segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Festival de Verão estimula ações sustentáveis

Com um investimento de R$ 20 milhões,  80 atrações fizeram a festa para quem esteve presente na 14ª edição do Festival de Verão Salvador, realizado entre os dias 25 e 28 de janeiro e para os telespectadores que assistiram pela Globo Internacional, em mais de 40 países.
Além dos 21 mil empregos diretos e indiretos que foram gerados, 120 mil garrafas de água, 210 mil latinhas de refrigerante, 600 mil latinhas de cerveja, 96 mil garrafas de ice, , 2.400 litros de whisky, 4800 litros de vodka, 1200 litros de outros destilados, 12 mil latinhas de energético, 200 mil lanches e 5 mil refeições que foram consumidos, a grande atração do Festival foi mesmo a sustentabilidade.
O Tabuleiro foi verificar de perto as ações voltadas para a sustentabilidade no evento e, já no camarote vip da Rede Bahia/ Globo, destinado a artistas, parceiros e ao mercado publicitário nacional, a decoração feita com revistas, jornais, caixotes de feira, caixotes plásticos e móveis utilizados nas edições anteriores do evento chamou a atenção.
Lá, recebemos também um Manual de Boas Práticas, editado pela Reclicagem.
Além disso, as cooperativas Cesol - Centro de Economia Solidária, Coopertextil e Camapet participaram ativamente através da produção de almofadas e acessórios de decoração. Até as plantas serão replantadas após o evento.
"Queremos através  da comunicação das ações de cuidado ambiental contribuir para despertar e motivar atitudes positivas", afirma João Gomes, diretor de marketing institucional da Rede Bahia.


Braskem e Ademi-Ba
Se a ideia é misturar inúmeros gêneros musicais durante os quatro dias de festa, a Braskem apostou na mistura de muita música, relaxamento e ações sustentáveis no Espaço Maresias, patrocinado pela empresa.
Lá, além de recarregar as baterias, as pessoas puderam conferir totens criados pela Engenhonovo, com "olhares criativos sobre o plástico". Além de reforçar a necessidade do consumo consciente, esses totens apresentavam em uma linguagem jovem, dicas de sustentáveis para o dia-a-dia e o IPTU Verde, bandeira levantada pela Ademi-Ba (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), com o objetivo de aprovar o repasse de descontos no imposto ao cidadão que tier iniciativas sustentáveis em suas casas.


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