A campanha
criada pela equipe criativa das agências Leo
Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar traz a música de Wilson Simoninha
como referência a Copa de 2014, interpretada pelo grupo O Rappa. O jingle
acabou contribuindo para as manifestações em torno de um País mais justo, sem
corrupção, com mais educação e saúde e que começou a acontecer como
reivindicação aos excessivos aumentos de tarifas de ônibus urbano, bem como,
pelas condições oferecidas aos usuários desse meio de transporte em todo o País.
No
ar desde o dia 5 de maio, a campanha que continua sendo veiculada até amanhã,
sábado, 22 de junho, nos principais veículos de comunicação do Brasil, com o
objetivo de gerar um engajamento entre os brasileiros, incentivando-os a ir às
ruas e torcer pelo Brasil é mais que um exemplo de boa propaganda e que cumpre
seu papel mercadológico e chega ao social. É um exemplo de que a propaganda
nacional, que um dia já foi referência de criatividade no mundo, ainda tem
salvação! É ainda capaz de ganhar as ruas e virar jargão popular, com o povo
mostrando que “torcer pelo Brasil” é muito mais que gritar Gol e torcer por uma
seleção.
Para Simoninha, é um prazer
para nós ver um trabalho ultrapassar a propaganda e entrar no dia-a-dia das
pessoas”. Para a propaganda, é a prova de que ela continua sendo a “alma” do
negócio. Para as pessoas, o retorno da vontade em assistir bons comerciais.
Para a Fiat, sem sombra de
dúvidas o grande recall no setor automobilístico.
Confira abaixo o VT da campanha da Fiat e a versão popular que foi publicada no Facebook.
Confira abaixo o VT da campanha da Fiat e a versão popular que foi publicada no Facebook.
Ficha Técnica: VP de
criação: Marcelo Reis; Diretor de Criação Executiva: Guilherme Jahara; Diretor
de Criação: Rodrigo Jatene; Diretores de Arte: Marcelo Bruzzesi, Marcio Bento; Redator:
Fernando Calvache; Atendimento: Cíntia Mourão, Daniela Ferreira e Mirelly Rosa;
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Leonardo Gomes, Paulo Pereira e Fábio
Requer; Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara e Marco Farah; Artbuyer:
Stella Crippa e Laura Munhoz; RTV: Celso Groba e Maria Fernanda Moura; Produtora
de Filme: Sentimental Filmes; Direção: Vellas; Direção de Fotografia: Marcelo
Brasil; Montagem: Talles Martins; Pós produção e Finalização: Casablanca; Produtora
de Som: S de Samba; Maestro/Produção: Dimi Kireeff, Henrique Nicolau e Chico
Castellano; Fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn; Ilustrador: Mario Niveo; Tratamento
de imagem: Burti; CAMPANHA DIGITAL - VP de Criação: Fred Saldanha; Diretor de
Criação: Eduardo Battiston; Redator: Rafael Campos; Diretores de Arte: Bernardo
Correa, Vinícius Maffeis; Design: Renato Campana e Eduardo Rodarte; Negócios:
Cláudio Souza, Ernane Melo, Marcelo De Lalibera
Projetos: Cristiano Ruiz e Pricilla Dias; Mídia: Rose Campiani, Gui Horácio, Barbara Lopes, Rafael Quintas do Amaral; Planejamento: Renata Bokel, Thiago Delfino, Armando Areais; Tecnologia: Fabiano D'Agostinho, Rodrigo Navarro, Leonardo Golob, Marcos Antonio Dias, Allan Roger de Souza; Aprovação Cliente: C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Caroline Magalhães.
Projetos: Cristiano Ruiz e Pricilla Dias; Mídia: Rose Campiani, Gui Horácio, Barbara Lopes, Rafael Quintas do Amaral; Planejamento: Renata Bokel, Thiago Delfino, Armando Areais; Tecnologia: Fabiano D'Agostinho, Rodrigo Navarro, Leonardo Golob, Marcos Antonio Dias, Allan Roger de Souza; Aprovação Cliente: C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Caroline Magalhães.
Versão popular veiculada nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário