sexta-feira, 21 de junho de 2013

#Vem pra rua!

A campanha criada pela equipe criativa das agências Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar traz a música de Wilson Simoninha como referência a Copa de 2014, interpretada pelo grupo O Rappa. O jingle acabou contribuindo para as manifestações em torno de um País mais justo, sem corrupção, com mais educação e saúde e que começou a acontecer como reivindicação aos excessivos aumentos de tarifas de ônibus urbano, bem como, pelas condições oferecidas aos usuários desse meio de transporte em todo o País.
No ar desde o dia 5 de maio, a campanha que continua sendo veiculada até amanhã, sábado, 22 de junho, nos principais veículos de comunicação do Brasil, com o objetivo de gerar um engajamento entre os brasileiros, incentivando-os a ir às ruas e torcer pelo Brasil é mais que um exemplo de boa propaganda e que cumpre seu papel mercadológico e chega ao social. É um exemplo de que a propaganda nacional, que um dia já foi referência de criatividade no mundo, ainda tem salvação! É ainda capaz de ganhar as ruas e virar jargão popular, com o povo mostrando que “torcer pelo Brasil” é muito mais que gritar Gol e torcer por uma seleção.
Para Simoninha, é um prazer para nós ver um trabalho ultrapassar a propaganda e entrar no dia-a-dia das pessoas”. Para a propaganda, é a prova de que ela continua sendo a “alma” do negócio. Para as pessoas, o retorno da vontade em assistir bons comerciais. Para a Fiat, sem sombra de dúvidas o grande recall no setor automobilístico.

Confira abaixo o VT da campanha da Fiat e a versão popular que foi publicada no Facebook.

Ficha Técnica: VP de criação: Marcelo Reis; Diretor de Criação Executiva: Guilherme Jahara; Diretor de Criação: Rodrigo Jatene; Diretores de Arte: Marcelo Bruzzesi, Marcio Bento; Redator: Fernando Calvache; Atendimento: Cíntia Mourão, Daniela Ferreira e Mirelly Rosa; Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Leonardo Gomes, Paulo Pereira e Fábio Requer; Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara e Marco Farah; Artbuyer: Stella Crippa e Laura Munhoz; RTV: Celso Groba e Maria Fernanda Moura; Produtora de Filme: Sentimental Filmes; Direção: Vellas; Direção de Fotografia: Marcelo Brasil; Montagem: Talles Martins; Pós produção e Finalização: Casablanca; Produtora de Som: S de Samba; Maestro/Produção: Dimi Kireeff, Henrique Nicolau e Chico Castellano; Fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn; Ilustrador: Mario Niveo; Tratamento de imagem: Burti; CAMPANHA DIGITAL - VP de Criação: Fred Saldanha; Diretor de Criação: Eduardo Battiston; Redator: Rafael Campos; Diretores de Arte: Bernardo Correa, Vinícius Maffeis; Design: Renato Campana e Eduardo Rodarte; Negócios: Cláudio Souza, Ernane Melo, Marcelo De Lalibera
Projetos: Cristiano Ruiz e Pricilla Dias; Mídia: Rose Campiani, Gui Horácio, Barbara Lopes, Rafael Quintas do Amaral; Planejamento: Renata Bokel, Thiago Delfino, Armando Areais; Tecnologia: Fabiano D'Agostinho, Rodrigo Navarro, Leonardo Golob, Marcos Antonio Dias, Allan Roger de Souza; Aprovação Cliente: C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Caroline Magalhães.


Versão popular  veiculada nas redes sociais:


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