sábado, 16 de julho de 2016

Toque da Casa lança Catarina do Brasil

Inspirada na figura histórica de Catarina Paraguaçu, a Toque da Casa lança no próximo dia 19 de julho, a partir das 14 horas, a coleção Catarina do Brasil.
A coleção traz objetos de decoração e móveis que, através de suas cores e formas, lembram a história da índia que foi casada com o português Diogo Álvares Correia, conhecido como Caramuru, e tornou-se figura importante no convívio entre portugueses e o povo Tupinambá. Os tons de verde e amarelo que se misturam ao preto e à cocares indígenas e tons dourados que fazem alusão ao Barroco também marcam a nova coleção.
“A referência indígena foi o ponta pé inicial para o tema da coleção, diante do interesse e curiosidade pelos caminhos que levam à miscigenação, buscando na própria história de Catarina Paraguaçu um importante elo que liga as raças e suas formações, já que a sua própria trajetória foi feita de misturas em cruzamentos culturais”, revela a empresária Tatiana Amorim.
Com projeto do decorador Bruno Carvalho, a Toque da Casa traz ainda para Salvador o trabalho de novos designers, a exemplo de Bruno Faucz, Sérgio Matos, Carol Gay, Heloisa Galvão e Carolina Delleva, além de uma vitrine assinada pela arquiteta Tatiana Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário