segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Comunicação do seguimento educacional em expansão

Segundo pesquisa realizada pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), realizada em parceria com a Kantar Ibope Media, colégios e universidades de Salvador e região metropolitana investiram juntos, durante todo o ano de 2016, R$ 52 milhões na compra de espaços publicitário, 9% a mais que no ano anterior.
Além do crescente investimento na contratação de mídias pelo setor educacional, a pesquisa concluiu que há um grande potencial do setor, na atração de  novos clientes através de mídias espontâneas e pagas.
Para compreender como o público-alvo interage com os meios de comunicação, foram ouvidas pessoas que estão estudando ou tem interesse em estudar nos próximos 12 meses. Para 92,2% dos entrevistados, a TV aberta mantem-se como maior meio de penetração. No entanto, para buscar informações, é à internet que 81,4% recorrem.
Para conhecer os dados completos levantados pela pesquisa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário