terça-feira, 4 de abril de 2017

Jornal Correio vira notícia


As mudanças recentes pelo qual passou o jornal Correio, conforme noticiou o Tabuleiro 
Publicitário (clique aqui para ver) já estão rendendo bons frutos: de dezembro para janeiro, o jornal teve um crescimento de mais de 13% de leitores leais; 35% no número de leitores frequentes e 102% no número de  novos leitores. Além de um crescimento de 227% de seguidores no Instagram; 19%, no Facebook e 66%, no Twitter.
Além disso, as apostas do jornal para o jornalismo do futuro viraram destaque em veículos internacionais, a exemplo do site britânico Journalism, que destacou os 10 passos adotados pelo diário (clique aqui para ver).
Nos Estados Unidos, o site IJNet também destacou as mudanças do Correio (clique aqui para ver).
Entre essas mudanças está o melhor aproveitamento das mídias sociais para a interação com o leitor. “A maioria dos veículos usa as redes sociais apenas como canais de distribuição do conteúdo. Colam o link da matéria e pronto. Isso é subutilizar o potencial dessas plataformas, que são construídas justamente, como o nome diz, para criar redes. Então, não adianta bombardear o leitor com informações. O leitor quer participar do processo: sugerir, criticar, compartilhar, comentar. E não pode falar sozinho”, explica Juan Torres, um dos responsáveis pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário