quarta-feira, 5 de abril de 2017

Saúde movimenta R$ 214 milhões em comunicação

Para marcar a Semana da Saúde, a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e a Kantar Ibope Media revelaram, nesta semana, os resultados de uma pesquisa feita para mapear o comportamento dos moradores da Grande Salvador em relação aos hábitos saudáveis e compreender a melhor forma de atingí-los. 
Como os investimentos em comunicação pelo setor de saúde, sobretudo o farmacêutico, movimentou no ano passado mais de R$ 214 milhões em compras de espaços publicitários em veículos de Salvador, a pesquisa torna-se uma grande oportunidade de direcionamento da verba de forma a atingir o target com mais precisão e garantir mais  e melhores resultados às empresas anunciantes.
Entre os dados apresentados pela pesquisa, estão: mais de 60% dos entrevistados concordam com as frases  “devido à minha vida tão agitada, eu não me cuido como deveria” ou “ eu não tenho tempo para preparar refeições saudáveis”. Além disso, eles afirmaram que o primeiro lugar que buscam informação é na internet. Dos que declararam não possuir um seguro de saúde ou assistência médica, 93% têm a TV Aberta como o meio de maior penetração. 
Para conhecer mais detalhadamente a pesquisa, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário