domingo, 14 de maio de 2017

Inspiração criativa


A partir de amanhã, 15, os publicitários baianos poderão contar com diversas intervenções artísticas e históricas como fonte de inspiração. Afinal, foi dada a largada para a 15ª edição da Semana de Museus da Bahia.
Entre as novidades desta edição, que acontece até o dia 21 de maio, está o lançamento da campanha #MusEuSouMais, idealizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult); pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), através da Diretoria de Museus (Dimus) e que visa reforçar a tríade história, cultura e conteúdo, em parceria com a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (SECOM) e com peças criadas pela agência Objectiva.
Para divulgar a campanha, a agência criou flâmulas para as fachadas dos museus; spot de 30’’ para rádio; outdoors; vídeos interativos, onde o usuário interage diretamente com a plataforma; vídeos interativos 360º de alguns museus para que o público possa conhecer melhor esses espaços e seus acervos; fotos interativas 360° de alguns museus; álbuns de fotos dos museus e seus acervos; e – destaque – uma ação dentro dos vagões nas duas linhas de metrô com a moldura do layout da campanha nas janelas dos vagões, chamando os soteropolitanos a participarem e se engajarem com a campanha, além do mapeamento, através do waze e do formato de push notification, atraindo as pessoas que moram nas regiões próximas e as pessoas que estarão passando no circuito.
A ação criada para marcar o Dia Nacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, é coordenada pelo Ibram em diversos museus do Brasil.
"A nossa grande novidade para a Semana de Museus deste ano é a completa integração entre estas instituições e o mundo digital. Estamos nos valendo de recursos tecnológicos avançados pra atrair o povo das redes sociais a visitar nossos museus e usufruir de seus acervos", declara Jorge Portugal, secretário de Cultura do estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário