sexta-feira, 23 de junho de 2017

Gonzagão ganha videoclipe em campanha da Schin


A cerveja Schin reverencia, neste São João, o cantor Luiz Gonzaga. Para isso, a marca que também neste mês foi vendida para a Heineken preparou uma campanha com filme, mídia externa, spot  e patrocínio de importantes festas do Nordeste, como o São João do Governo do Estado da Bahia (Salvador), Forró do Sfrega (Senhor do Bonfim), Forró Tôa Tôa (Vitória da Conquista), Jequié, Alagoinhas, Petrolina, Itiruçu, Itagí, Caldas do Jorro, Barrolândia, Guaratinga, Belmonte, São Domingos e Brumado.  Em Aracaju, capital de Sergipe, a cervejaria participa do São João da Fazenda Boa Luz. Já em Pernambuco, o patrocínio foi no tradicional São João da Capitá e ativações dos pontos de vendas.
Assinada pela NewStyle e pela Leo Burnett, a campanha também conta com latas temáticas, uma hastag especial para as mídias sociais (#eternogonzagao) e um videoclipe em homenagem ao Rei do Baião e aos 70 anos da música "Asa Branca", assinada por Gonzagão e por Humberto Teixeira e que está completando 70 anos.
As tomadas foram realizadas em Exu, interior de Pernambuco, cidade que fica cerca de 600 km de Recife, terra de Luiz Gonzaga, seu filho mais ilustre. Mais de 12 horas foram necessárias para a produção do videoclipe, que traz cenas de lugares por onde viveu Luiz Gonzaga. As imagens do artista pernambucano são do acervo da TV Cultura.
“Esta é uma iniciativa arrojada e inédita. Quando nos debruçamos sobre a obra do grande artista Gonzagão e nos deparamos com as mais de 600 músicas e 200 discos gravados, sentimos falta de um projeto audiovisual que evidenciasse toda a beleza do sertão nordestino e sua riqueza musical. Com os novos recursos tecnológicos, pudemos resgatar e ampliar a força do vinil e a voz deste pernambucano que tantas emoções nos traz com esta grande composição, considerada o Hino do Nordeste”, afirma o gerente de Marketing de Schin, Bruno Piccirello.
"Resgatar a tradição é a maior inovação que poderíamos trazer para o São João de Schin. Trazer o Gonzagão de volta em uma grande homenagem, dando a oportunidade aos fãs de assistir ao seu primeiro videoclipe, permite às pessoas se reconectarem aos valores do São João, do Nordeste, da música e cultura brasileira. Isso tem tudo a ver com a Schin, uma marca democrática, brasileira e que conversa com todos", explica o CCO da NewStyle, Thomas Tagliaferro.
Ficha Técnica: CEO: Pipo Calazans; CCO: Thomas Tagliaferro; Direção de Criação: Pipo Calazans e Thomas Tagliaferro; Criação: Pipo Calazans, Thomas Tagliaferro, Luciano Rios, Alan Ferrazza, Manuel Veiga, Thiago Campelo, Rafael Nascimento e Renato Borges; Planejamento: Thiago Nascimento, Leonardo Ribeiro; Produção: Tatiana Monteiro e Dani Sevilha; RTVC: Alessandra Costa; Atendimento: Lucimari Nakamura e Jordana Araujo; Produtora de vídeo: Zeppelin Filmes; Produtora de Áudio: Brisa; Direção de Produção: Heloisa Aidar; Aprovado por: Glaucia Gouveia, Bruno Piccirello, Murilo Marchi.

Confira o clipe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário