segunda-feira, 26 de junho de 2017

Um carro para chamar de seu

Segundo a pesquisa promovida pela Kantar Ibope Media e pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), 22,3% dos residentes em Salvador e na Região Metropolitana possuem a intenção de comprar um carro nos próximos 12 meses. Destes com intenção de adquirir o bem, 39,3% pensam em adquirir um semi novo e 45,9% pretendem comprar um carro 0 km.
Dos entrevistados, 38,7% representa o público emergente, com alto poder aquisitivo e padrão de vida já estabelecido. Pensando nesse público, os investimentos em publicidade de revendas e concessionárias cresceram e movimentou R$ 120 milhões e mais R$39,5 milhões em inserções de mídia. O terceiro maior no setor de comércio e varejo da capital baiana.
A pesquisa da ABMP e Kantar revela também que 28,9% da população tem ao menos um carro no domicílio. Quanto aos critérios de compra para um 0 km, os principais itens são consumo de combustível, preço, custo com manutenção e opinião de usuários, nesta ordem. Já os que optam pela aquisição do semi novo, vale mais o preço, seguido de consumo de combustível, custo de manutenção e comodidade/conforto.
Para conferir a pesquisa completa, clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário