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PERSONAGEM DE NOVELA VENDE INTERNET
O sucesso de audiência da novela Avenida Brasil (Rede Globo), no capítulo em que o personagem Tufão (Murilo Benício) descobre a traição de Carminha (Adriana Esteves), rendeu um viral para promoção Vivo Sempre Internet.
Criada pela VML, através de uma parceria com a Y&R, agência que atende a Vivo, o vídeo ganhou as redes sociais dos internautas brasileiros.
Confira o vídeo agora!



ESSA VAGA NÃO É SUA
A TheGetz distribuiu por um estacionamento, em Curitiba, cadeiras de rodas que ocupavam vagas dos automóveis. Em meio a isso, gravou a reação dos clientes que chegavam para estacionar seus carros e exibiu nas redes sociais.
O filme, veiculado em redes sociais desde o último fim de semana, faz parte da campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”.
A campanha visa chamar a atenção da sociedade para a necessidade de respeito às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência. Confira!



RAZÕES PARA ACREDITAR
O novo comercial "Coro", da Coca Cola, chegou à telinha brasileira nesta segunda-feira, 21 e traz o mote “Razões para acreditar. Os bons são maioria” para dar continuidade à campanha “Abra a Felicidade”, que propõe uma visão positiva da vida como contraponto ao negativo e que a marca vem trabalhando desde o ano passado em diversos meios de comunicação.  
Criado pela argentina Santo e adaptada, no Brasil, pela Ogilvy, o comercial traz os garotos do Young People`s Chorus, de Nova York, interpretando a canção “Whatever”, da banda Oasis.
A assinatura das peças foram adaptadas às comemorações dos 125 anos da marca. Confira!
Ficha Técnica - Santo: Diretores Gerais de Criação: Maximiliano Anselmo / Sebastián Wilhelm; Diretor de Criação: Matias Ballada; Diretor de Arte: Maximiliano Anselmo; Copywriter: Matias Ballada / Sebastián Wilhelm; Diretor de Conta: Ignacio Diez; Executivo de Conta: Sheila Suaya; Produtor: Ezequiel Ortiz; Produção: Blue; Diretor: Pucho Mentasti. Ficha Técnica - Ogilvy & Mather Brasil: Criação: Rogério Martins e Luiz Henrique Coutinho; Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos; RTVC: Patricia Côrtes; Produtora: Fulano Filmes; Diretor: René Sampaio; Produtora de Som: Sonido; Planejamento agência: Bruno Cunha e Felipe Câmara; Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim; Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Djanira Nascimento, Ana Paula Castello Branco, Marry Zerkowski, Erika Wolthers, Gian Martinez, Paloma Azulay.




FILME DA ARNOLD CONTRA A INDÚSTRIA DO TABACO
Campanha alerta para os novos sabores doces do cigarro e a associa aos malefícios do fumo.
Muito boa. Chocante. Vale a pena assistir.

Ficha Técnica: Advertising Agency: Arnold Worldwide, USA; Chief Creative Officer: Pete Favat; Executive Creative Director: Roger Baldacci; Creative Directors: John Kearse, Meg Siegal; Associate Creative Director / Art Director: Corey Favier; Associate Creative Director/ Copywriter: Todd Mitchell;Producer: Kevin Shale; Assistant Producer: Katie Harris; Account Service: Paul Nelson, Tia Phillips, and Lisa Johnson-Warner; Production Company: Harvest Films; Production Company Producer: Bonnie Goldfarb; Director: Baker Smith; Cinematographer: Curtis Wehr ; Editorial Company: Bikini Editorial; Editor: Lawrence Young; Music Composer: Wojahn Brothers; Music Title: "Candy Cancer"; Recording Studio: The Village; Sound Company: Soundlounge; Sound Engineer: Peter Holcomb




PRA QUE SERVE UMA MEIA?
A Loja Comunicação criou a campanha "Meia" para a Revista Piauí, que completa 4 anos.
Muito bom! Confira!
Ficha Técnica: Direção de Criação: Marcelo Giannini; Criação: Cadu Vigilia, Marcos Siqueira, Marcelo Giannini; Atendimento: Roberta Folly; RTVC: Aline Bandeira; Mídia: Róbson Félix; Produtora: Hungry Man; Direção: Gualter Pupo; Fotografia: Fernando Young; Montagem: Lucas Aires; Produção: Hungry Man; Pós-produção: Hungry Man; Finalização: Estúdios Mega / Hungry Man Produtora de Som: Zuêra; Maestro: Leo Saramago; Produtor: Marcio Padilha; Locutor: Carlos Ferrari.


DIFERENTE E EMOCIONANTE
Cria da AlmapBBDO, a campanha de Natal de O Boticário é apaixonante. Vale conferir!



AJUDANTE DO FILHO NOEL
Muito boa a campanha de Natal da Cacau Show (não sei qual a agência). Usaram a técnica que não falha nunca: surpreender o cliente.
Um menino entra numa loja da marca com a sua listinha de presentes. Após ser atendido, a vendedora pergunta como ele pretende levar tudo aquilo e ele responde que com o ajudante dele e grita o avô que aparece no vídeo imitando Papai Noel. Confira!



“E SE COLOCAR PIMENTA?”
A Fracta Comunicação acabaou de lançar a campanha "E se colocar pimenta?" para a Chilli Beans. 
Ao todo, R$2,4 milhões foram investidos na campanha, que também terá desdobramentos nos PDV e na internet.
Ficha Técnica: Diretor de Criação: Jose Caporrino; Criação: Jose Caporrino, Junior Vicentini e Alessandro Garcia; Planejamento: Ana Paula Caporrino; Produtora do Filme: ParanoidBR; Direção: Heitor Dhalia e Renata Chebel; Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove; Direção de Arte: Guta Carvalho; Atendimento Produtora: Raquel Magliari; Montagem: Casablanca; Pós Produção/Finalização: Casablanca; Produtora de Som: A9; Fotos: Ig Aronovich e Louise Chin – Lost Art; Aprovação cliente: Caito Maia, Ricardo Ribeiro e Janaína Campoy.




Muito boa essa. Não sei qual a agência. Foi meu amigo Bruno Ventura quem me mandou e vale à pena postar. Confira!


LIGHT PAINTING BY VODKA ABSOLUT
A vodka Absolut convida seus seguidores no Facebook a participar ao vivo de uma ação de Light Painting, entre os dias 16 e 20 de novembro, das 21h às 22h.
A marca elegeu dois artistas que foram desafiados a criar algo utilizando uma garrafa vazia de Absolut Glimmer, preenchida com lâmpadas Led. 
Em posse da garrafa iluminada, o calígrafo Haruo Kaneko será o responsável por dar vida às palavras enviadas por internautas, que escritas em um ambiente escuro e captadas pelas lentes do fotógrafo Gustavo Ferri, devem irradiar cores para quem vê por meio dos cristais presentes na embalagem de Glimmer.
Para participar do Light Painting, os seguidores de Absolut deverão enviar, no horário definido, via Facebook (ABSOLUT Vodka Brasil) ou Twitter (@ABSOLUTbr), uma palavra que "personifique" a pergunta: “O que você quer tornar excepcional agora?” ou então que represente o que é excepcional para eles naquele momento.
Os artistas selecionarão 20 palavras em cada uma das cinco sessões e, a partir delas, criarão imagens com a técnica do Light Painting. 
As imagens serão exibidas ao vivo no Facebook da marca. Todos os usuários que tiverem suas palavras selecionadas receberão as imagens em alta resolução. 
A ação foi desenvolvida pela agência digital Gringo.




CRISTO REDENTOR ABRAÇA O RIO EM CAMPANHA DA AGNELO PACHECO
A Campanha "carinho de verdade", criada pela Agnelo Pacheco e operada pela Casanova para o Sesi, se tornou assunto nos principais noticiários do mundo.
A campanha que visa o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes usa projeções de luzes e efeitos de ilusao de óptica para fazer com que um dos mais importantes e bonitos cartões postais do mundo desse um abraço à cidade do Rio de Janeiro, onde está localizado.
Devido à repercussão, a projeção que deveria ocorrer durante apenas um dia, se repetirá cada vez que 500 abraços virtuais acontecerem no site da campanha.



PEPSI ASSUME SEGUNDA COLOCAÇÃO
Esse anúncio da AlmapBBDO me fez lembrar um anúncio criado por mim, nos tempos de faculdade, para um jornal baiano que dizia: "o segundo pode ser o primeiro. É só uma questão de bom gosto."
O Vt abaixo retrata o que todos nós já passamos um dia quando pedimos por uma marca de refrigerante e o garçom nos responde dizendo: "só tem Pepsi" para retratar o que a marca que detém apenas 10% do mercado nacional de refrigerantes e é líder apenas no Estado do Tocantins vem fazendo para alavancar suas vendas. Confira:

Ficha Técnica – Filme
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches; Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros, Cesar Herskowicz e Marco Monteiro; Produtora: Sentimental Filme; Direção: 2; Fotografia: Pedro Cardillo; Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini; Trilha / Locutor:  Tesis; Montador / Editor: Rogério Alves; Finalizadora: Tribbo Post; Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Carol de Assis Pires; Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Felipe Masson Mídia: Flavio de Pauw , Carolina Cabral e Camila Bertoli; Aprovação: Andrea Alvares, Luciana Fortuna , Valeria Pando.


Essa eu também não sei quem fez, mas tá muito boa!  Engraçada, funcional e comercial. Veja:



TEMPO DE ELEIÇÃO.... TEMPO DE BIZARRICES
Talvez eu escreva um artigo para a Revista Making Of ou para o Observatório sobre o tema. Faz tempo, inclusive, que devo aos amigos desses portais um artigo. Hora de pagar! Quem deve gostar também da contribuição são os amigos Eliakim Araújo e Leila Cordeiro do Direto da Redação e do Conexão América. Bom... onde quer que ele seja publicado, depois coloco aqui no velho Tabuleiro também.
Vejam só.... não muito diferente de depois de eleitos... em época de eleição tudo acontece.
Só não assista a esses vídeos no trabalho. Seu chefe pode não entender a pausa para o riso.








NIKE FUTEBOL.COM - MANDINGAS
Não sei quem fez, mas é a nossa cara....


DELÍCIA LIBERA BASTIDORES DE TESTE CEGO
Já está disponível na internet, desde quinta feira (27), o complemento da propaganda da nova margarina Delícia Supreme que mostra a reação de mulheres e seus respectivos maridos, quando convidadas a experimentar o novo produto. Tudo normal, se não fosse o fato da experimentação acontecer através de um beijo, quer dizer, quatro beijos, um em Reynaldo Gianennhini, outro em Vladimir Brichta, em Márcio Garcia e o quarto, no próprio marido, tudo gravado por câmeras escondidas.
Ficha Técnica: Direção de criação: Jaques Lewkowicz, André Laurentino, Felipe Luchi; Criação: Marcelo Rizerio, Marcos Almirante; Rtvc: Mayra de Lutiis, Cristiane Leopacci, Dani Toda e Noemi Marques; Atendimento: Marcio Oliveira, Maísa Mendonça, Fernanda Silvado, Thaisa Prisco, Malu Castro e Juliana Freire Mídia: Luiz Ritton, Solange Dechandt e Francis Bego Planejamento: Daniel de Tomazo, Gisele Sakamoto e Erika Kitabayashi Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello; Fotografia: Fernando Oliveira; Produtora de Som: Tesis; Maestro/Produtor: Silvio Piesco; Locutor: Odayr Batista; Internet: IDTBWA
Aprovação/Cliente: Rosa Nascimbeni, Rodrigo França, Alessandra Agrela e Patrícia Angelucci.



DANONINHO ORIENTA CRIANÇA A CUIDAR DA NATUREZA
A propaganda brasileira tem dessas coisas. Enquanto alguns levantam questões como a influência no consumo das crianças e tentam proibi-la, a Danoninho, através de sua agência (Y&R) está com dois novos filmes que visam incentivar a experiência ecológica das crianças e ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica. O produto, “Danoninho para plantar,” vem com sache com sementes de flores e hortaliças e instruções para plantá-las no próprio potinho do produto. Além disso, a criança poderá entrar no site da empresa, digitar o código de barras e escolher, plantar e cultivar uma árvore virtual na “Floresta do Dino,” personagem criado pela marca. Cada uma dessas árvores virtuais que crescem na “Floresta do Dino” garante 1 m2 de Mata Atlântica, reflorestada pela marca produtora do Danoninho.
Ficha Técnica: Título: “Eco Kids” / “Eco Mães; Direção de Criação: Marco Versolato / Mariangela Silvani; Criação: Mariangela Silvani / Paulo Monteiro / Luiz Haruo; RTVC: Nicole Godoy / Fernanda Curi; Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni / Renato Fischer; Aprovação Cliente: Ricardo Vasques / Rodrigo Chaimovich; Produtora: Bossa Nova Films; Direção: Luiz Ferré; Dir. fotografia: Fe Oliveira; Produção executiva: Eduardo Tibiriçá; Montagem: Estevan Santos; Atendimento produtora: Priscila Miranda; Produtora de Som: DVM Produções.