A agência responsável pela criação da campanha, a Propeg, criou dois comerciais com cenas fortes e impactantes para buscar atender aos objetivos do cliente, que é ampliar a segurança no trânsito. Um dos comerciais mostra uma família, em um carro, no momento de um acidente, com uma narração que diz “Em alguns segundos, essa família sofrerá um acidente de trânsito. O filho mais novo, que está solto na cadeirinha, não sobreviverá. E a menina será arremessada contra o parabrisa.” Na sequência, aparece a equipe médica prestando socorro e a narração complementa que, com apenas um clique (o do cinto de segurança) essa história poderia ter sido mudada. Já o segundo comercial, mostra jovens se envolvendo em um acidente.
Além disso, um site (www.eusoulegalnotransito.com.br) foi criado para servir de apoio às ações da Semana Nacional de Trânsito. Lá, inclusive, o internauta pode baixar tags para os cintos de segurança e retrovisor de seus carros.
A Propeg também criou peças, que serão veiculadas em jornais e revistas, que mostram as situações de tragédia, mas que, podem ser transformadas de acordo com o manuseio das páginas e do papel. Além disso, também foi criada uma nova alternativa de peça publicitária que ficará fixada nos cintos de seguranças de taxis de várias cidades brasileiras.
Assista agora a cobertura da gravação dos dois comerciais e os comerciais acabados desta campanha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário