terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Movioca Content House assina acordo com produtora francesa

Amadeu Alban
A baiana Movioca Content House vai assinar na próxima semana um contrato com a francesa Planet Nemo Animation, durante o Rio Content Market, visando a co-produção do Brazoocup, projeto infantil voltado para a Copa do Mundo de 2014.
O Rio Content Market é considerado o maior evento de audiovisual da América Latina e vai reunir mais de 1,5 mil players brasileiros e internacionais para discutir o mercado e fazer negócios.
"Esta é uma grande oportunidade para mostrar o potencial e a qualidade dos projetos desenvolvidos pela Movioca no mercado nacional e internacional. Neste momento, a nossa principal proposta é o Brazoocup, onde criamos um universo que utiliza o futebol como elemento de união entre educação e entretenimento", afirma Amadeu Alban, fundador da produtora.
Focado no público de 4 a 8 anos, o Brazoocup mostrará as aventuras de um grupo de filhotes de animais que decidem organizar uma Copa do Mundo Animal de Futebol. 
Ao todo, os 52 episódios da série animada em 2D, abordará temas de geografia, ciências naturais e cultura.
Alban acumulou experiência entre a TV Globo e a Rede Bahia, onde produziu e dirigiu os programas Brasil Total, Esquenta, Aprovado e Na Carona.
Daniel Fonseca
Apoiado na Lei Federal 12.485, que determina regras para os canais de TV fechada, Daniel Fonseca, idealizador do projeto, acredita que "isso vai fomentar o mercado" e ainda afirma que, "a projeção da ABPITV, Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão ´´dobrar a produção de conteúdo independente no País".
Durante o evento, a produtora ainda estará apresentando no evento, cinco outros projetos: Meninos do Futebol, Naked Soul, Miúda e o Guarda-chuva, Tom Tambourine e o Terceira Diáspora.
Além da produção do conteúdo, estes projetos podem render a elaboração de games que é hoje um grande nicho de mercado e ainda o licenciamento de produtos, muito comuns quando associamos um conteúdo de sucesso com grandes marcas do varejo", conclui Daniel Fonseca, que já atuou como planejamento de mercado para a Rede Globo e para a Globo Filmes.
O Rio Content Market acontece entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário