quarta-feira, 28 de março de 2012

Fórum sobre revistas divulga programação

O Fórum que promete discutir o bicentenário das revistas e o futuro dessas publicações, que acontece em Salvador, no próximo dia 3 de abril, o Fórum Revistas: Anos 200, divulgou esta semana a programação completa do evento.
Às 9 horas, Sérgio Ludtke, da Revista Época vai apresentar a palestra "Os 10 mandamentos da revista - das tábuas de Moisés aos tablets de Steve Jobs" com as participações de Robinson Almeida, Secretário de Comunicação do Estado da Bahia; Waldir Freitas, Academia de Letras da Bahia e Tão Gomes Pinto, Assessor Parlamentar e ex Veja e Isto É.
Às 11h vai acontecer o painel "Marco Regulatório - Liberdade de imprensa na Constituição de 1988 e os conselhos de comunicação", com Robinson Almeida; Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta e Vinício Artur de Lima, da UNB, Observatório da Imprensa e Carta Maior.
Às 14:30h é a vez de Sérgio Mattos, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano; Waldir Freitas e Tão Gomes Pinto abordarem o tema "Por que as revistas morrem".
Em seguida, "O futuro das revistas" será discutido por Janaína Lima, do Sistema Jornal do Comércio; Luis Sérgio Santos, da revista Fale! e Nadja Vladi, da revista Muito.
Às 17:30 acontece o encerramento da programação com a aplestra "Outros 200 - a responsabilidade do jornalista em revista na era digital", proferida por Roberto Muylaert, presidente da Associação Nacional dos Editores de revistas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.
O evento é promovido pela ABI (Associação Baiana de Imprensa) e pela Revista Imprensa, que na ocasião comemora seus 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário