A Entertainment and Media Outlook 2015, pesquisa global realizada
pela PwC, revela gastos com acesso à internet no Brasil, país que já ocupa a
oitava posição no ranking mundial, e aponta maior crescimento com assinatura móvel
para os próximos cinco anos, podendo chegar ao quarto lugar.
Segundo a pesquisa, já em 2019, o Brasil terá 148,2 milhões
de assinantes de internet móvel, duas vezes mais que os apresentados no setor
de internet fixa. Um crescimento de 17,1% ao ano, chegando a alcançar a marca
de US$ 29 bilhões.
Ao todo, a pesquisa analisou 13 segmentos do setor, entre
eles o de telecomunicações. Além disso, foi realizado um comparativo entre os
gastos com entretenimento e mídia e os dados apresentados foram surpreendentes.
A expectativa é que, em 2019, o acesso à internet obtenha 41% da receita,
seguidos de Publicidade e Consumo, com 29% e 30%, respectivamente.
Segundo Marcelo Ribeiro, gerente sênior da PwC Brasil, “o
crescimento da internet acontece devido a alguns fatores, mas a contínua
inclusão das classes emergentes e o investimento em infraestrutura são os mais
importantes para esse resultado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário