Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mercado de shows tende a crescer

Voltando a falar sobre a 16ª edição da pesquisa Entertainment and Media Outlook, da PwC, o Brasil é o segundo maior mercado de música ao vivo da América Latina e promete crescer ainda mais.
Ficando apenas atrás do México, o segmento brasileiro obteve receita superior a US$ 40 milhões entre 2010 e 2014 e deverá atingir a marca de US$ 280 milhões até 2019, incluindo venda de ingressos e cotas de patrocínio.
“O país entrou na rota dos principais festivais do mundo. Com a infraestrutura construída para a Copa do Mundo, as capitais possuem espaços que possibilitam trazer para o Brasil concertos internacionais além do eixo Rio-São Paulo. E a procura pelos brasileiros tem correspondido á oferta”, explica, Gardênia Rogatto, gerente sênior da PwC Brasil e especialista em mídia e entretenimento.
Considerando apenas o mercado musical, o Brasil tem uma projeção de crescimento médio 1,8% nos próximos cinco anos. Um por cento superior ao cenário global.
No entanto, a forma como os brasileiros consomem música está mudando. Segundo a pesquisa, até 2019 é esperada uma queda de 23% nos gastos com músicas gravadas em formato físico e um crescimento médio de 6,2% do streaming, formato digital de consumo.
“A escolha do consumidor em ouvir música da forma que acha mais conveniente para si, abre espaço cada vez maior para o streaming. As pessoas não querem mais perder tempo em download musicais, o que beneficia o crescimento do consumo em plataformas como o Spotify”, destaca Gardênia Rogatto.

Olho atento:
De olhos bem abertos às expectativas de crescimento do mercado, o Paddock Eventos, em Salvador, tem reinventado o mercado de eventos na Bahia. A casa já lançou uma revista própria, onde divulga os melhores eventos que acontecem na cidade e fez promoções inovadoras, como o sorteio de um passeio de helicóptero, um jantar romântico e um par de alianças entre casais apaixonados.
A casa recebe festas de aniversários, casamentos, formaturas e shows. Já passaram pelo palco de lá, artistas como Léo Santana, Cláudia Leitte e uma infinidade de DJs renomados nacionalmente.
Nova no mercado soteropolitano, a casa que possui apenas um ano de atuação, é considerada pelo público, um dos mais completos e sofisticados espaços de eventos da capital da alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário