segunda-feira, 13 de junho de 2016

Setor de mídia e entretenimento em expansão


A pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2016-2020, promovida pela PwC, acaba de divulgar que o setor de mídia e entretenimento deve crescer, somente no Brasil, 6,4% ao ano, podendo alcançar o valor de US$ 48,7 bilhões.
Com crescimento superior à média mundial, que é de 4,4%, o estudo que analisou 13 diferentes seguimentos, de 54 países, verificou também que, jornais e revistas brasileiros, obterão crescimento no faturamento de suas plataformas digitais de 19% e 15,1% ao ano, respectivamente. Já as versões impressas, 0,4% e 0,9% ao ano.
No Brasil, e em outros 35 países, dos 54 pesquisados, o mercado de entretenimento e mídia na internet tem crescido mais que o PIB. A expectativa é que, em 2020, os gastos de publicidade na internet superem os investimentos em publicidade na televisão, com um crescimento de 14,6% ao ano. O que fará com que o Brasil supere países como Itália e México, no ranking de países com maiores investimentos em publicidade digital.
Nos casos de telefonia móvel, aos números são ainda mais animadores. Estima-se que, até 2020, o o consumo de dados no Brasil aumente 500% em relação a 2015, levando o Brasil à quarta colocação no ranking mundial de internet móvel.
O setor de publicidade em televisão tem um crescimento projetado de 8,6% ao ano, até 2020. No entanto, espera-se que a TV aberta perca Market Share para a TV Online, que deverá ter um aumento médio de 46% ao ano.
“O que chama a atenção nos resultados do Brasil é o crescimento da internet, principalmente da internet móvel. Há uma demanda reprimida pelo serviço no Brasil que, com os investimentos feitos em infraestrutura de transmissão de dados, está sendo atendida cada vez mais. O resultado desse novo comportamento digital do consumidor requer modelos disruptivos de negócios para o setor de publicidade que acaba direcionando investimentos dos anunciantes para a publicidade online”, explica Alexandre Eisenstein, gerente da PwC Brasil.

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