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quinta-feira, 25 de julho de 2024

Marketing Esportivo em alta

Foto: Rodrigo Ruiz
Empresas dos mais variados setores têm encontrado no marketing esportivo, a forma assertiva para realizar networking, obter uma visibilidade positiva junto ao público e mais: engajar sua marca.

Somente através da Lei de Incentivo, do Ministério do Esporte, foram capturados mais de R$ 1 bilhão no ano passado.

Isso é o que acontece com o piloto Cristian Mohr, que disputou as corridas da Sprint Challenge da Porsche Cup, mas basta que acompanhemos os Jogos Olímpicos iniciados hoje para percebermos iniciativas de diversas marcas nesse sentido.

“É esse apoio das empresas patrocinadoras que possibilita que eu continue no esporte, disputando corridas em circuitos de São Paulo, Goiânia e Portugal. Para as empresas, estar em evidência em competições prestigiadas, como a Porsche Cup, é uma estratégia que traz resultados que vão além do retorno financeiro”, conta o atleta apoiado pela Votorantim, SIM Postos de Combustíveis, Senior Sistemas, Grupo Texpa, Max Mohr e pela Plus Frota.

E é cada vez mais comum que as empresas entendam o patrocínio esportivo como um investimento para alavancar a marca e se aproximar de seus clientes. Segundo o Ministério do Esporte, somente através da Lei de Incentivo, em 2023, mais de R$ 1 bilhão foram captados. 

“O automobilismo está associado a atributos como velocidade, inovação, tecnologia e trabalho em equipe, o que pode refletir positivamente na percepção da marca. As empresas que nos patrocinam usam todo o espaço do evento para ações externas e trazem futuros clientes para uma imersão completa de alta velocidade, atrelada ao propósito da empresa. Para nós, é gratificante quando uma marca está presente no evento e vê que seu investimento está sendo positivo”, afirma Cintia Azevedo, fundadora da ProSports Media, empresa que cuida da imagem do piloto.

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