Os Sinapros do Nordeste estão buscando novos parceiros com o
intuito de fortalecer o mercado publicitário na região. Ao todo, 170 agências
já estão associadas aos órgãos representativos que vem buscando estreitar os
laços com os novos prefeitos para garantir a legalidade das licitações, evitar
pregões e esclarecer sobre a Lei 12.232/10, que normatiza as licitações públicas
de serviços de publicidade, bem como, evitar a cobrança equivocada do ISS em
algumas capitais, questionar o papel do Conselho Executivo das Normas Padrão
(CENP) e promover pesquisas que quantifiquem o mercado local.
O Sinapro baiano, por exemplo, atua também através da
publicação do Catálogo de Valores Referenciais de Custos Internos e na luta
pela regionalização da propaganda de empresas nacionais. A entidade firmou
também, uma parceria com o IEL, visando lançar o Banco de Estágio Bahia, que
possibilita acompanhar a formação de novos profissionais da área.
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