Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

De olho nas vendas e em um novo tempo

De olho nas vendas de Natal e na preocupação dos clientes em torno das questões ambientais, as lojas do Bompreço trazem além dos enfeites típicos do período, como bolas, pisca-pisca e guirlandas, muito panetone e versões sustentáveis de produtos líderes de mercado.
Somente para este Natal, a maior rede de supermercados em atuação na Bahia, pretende produzir cerca de 1,5 mil toneladas de panetones da sua marca própria e ampliar as vendas em 15%, comparado ao mesmo período do ano passado.
Para o Ano Novo, vida nova! E, para isso, a rede ainda traz para o consumidor o resultado de um desafio proposto pelo Walmart Brasil a 18 grandes indústrias dos mais variados setores. São produtos que tiveram seus processos produtivos revistos, de forma a ofertar menos impacto ambiental e preços mais acessíveis.
Participaram do programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta, as empresas 3M, Brasil Kirin, Cargill, Colgate Palmolive, Embalixo, Itambé, Grendene, JBS, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, Nestlé, Nívea, Pilecco, Procter & Gamble, SC Johnson, Reckitt Benckiser e Unilever.

Durante 18 meses essas empresas passaram pela auditoria do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) e o resultado são produtos que irão promover a redução de mais de 125 toneladas de resíduos por ano, redução no consumo de água de 741 mil m3, 614 mil Kwh de energia, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário