De olho nas vendas de Natal e na preocupação dos clientes em torno das
questões ambientais, as lojas do Bompreço trazem além dos enfeites típicos do
período, como bolas, pisca-pisca e guirlandas, muito panetone e versões
sustentáveis de produtos líderes de mercado.
Somente para este Natal, a maior rede de supermercados em atuação na
Bahia, pretende produzir cerca de 1,5 mil toneladas de panetones da sua marca
própria e ampliar as vendas em 15%, comparado ao mesmo período do ano passado.
Para o Ano Novo, vida nova! E, para isso, a rede ainda traz para o
consumidor o resultado de um desafio proposto pelo Walmart Brasil a 18 grandes
indústrias dos mais variados setores. São produtos que tiveram seus processos
produtivos revistos, de forma a ofertar menos impacto ambiental e preços mais
acessíveis.
Participaram do programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta, as empresas
3M, Brasil Kirin, Cargill, Colgate Palmolive, Embalixo, Itambé, Grendene, JBS,
Johnson & Johnson, Kimberly Clark, Nestlé, Nívea, Pilecco, Procter &
Gamble, SC Johnson, Reckitt Benckiser e Unilever.
Durante 18 meses essas empresas passaram pela auditoria do Centro de
Tecnologia de Embalagem (Cetea) e o resultado são produtos que irão promover a
redução de mais de 125 toneladas de resíduos por ano, redução no consumo de
água de 741 mil m3, 614
mil Kwh de energia, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário