O Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro-Ba)
comemora seus 25 anos com uma campanha de valorização das agências associadas.
A campanha, criada pela E10 Comunicação, pergunta, de forma
bem humorada, se você vai ao oftalmologista quando sente dor de dente, se
contrata um engenheiro quando quer emagrecer ou um mecânico quando o computador
trava, para mostrar que uma boa propaganda, que gere resultados, precisa ser
feita por profissionais qualificados.
“O anunciante precisa entender e valorizar o papel
estratégico de uma agência no seu negócio. Cansamos de ver marcas sendo,
literalmente, ‘assassinadas’ por pseudo profissionais ou até por falsas
agências”, afirma Edinho Filho, diretor da E10.
Para o Tabuleiro Publicitário a campanha é válida, no entanto,
requer uma série de cuidados, afinal, ela coloca apenas as agências associadas
ao Sinapro como competentes, e aquelas que não são associadas ao sindicato -
como mesmo fala Edinho - ‘falsas’. Acompanhamos o trabalho de diversas agências
associadas ao Sinapro, ou não, por cerca de quatro anos. Durante este tempo,
vimos campanhas excelentes feitas por agências que não são associadas ao
Sinapro e são ligadas a outras entidades, ou simplesmente, não são associadas a
lugar nenhum. Assim como vimos muitas campanhas assinadas por agências
associadas ao Sinapro, mas que não são ‘nenhuma Brastemp’. O Sinapro deveria
focar seus esforços em uma campanha de valorização da propaganda baiana, para
que o mercado local volte a ser um dos mais criativos do país, para que os
anunciantes acreditem mais na criatividade das agências e deixem de interferir
tanto no processo criativo; de combate às infinitas copiadoras que competem ‘criando’
marcas, anúncios... ou até com a contratação de profissionais de outras áreas para
assumirem a criação, do atendimento... como ainda acontece em muitas agências
do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário