Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sinapro-Bahia em campanha de valorização de agências

O Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro-Ba) comemora seus 25 anos com uma campanha de valorização das agências associadas.
A campanha, criada pela E10 Comunicação, pergunta, de forma bem humorada, se você vai ao oftalmologista quando sente dor de dente, se contrata um engenheiro quando quer emagrecer ou um mecânico quando o computador trava, para mostrar que uma boa propaganda, que gere resultados, precisa ser feita por profissionais qualificados.
“O anunciante precisa entender e valorizar o papel estratégico de uma agência no seu negócio. Cansamos de ver marcas sendo, literalmente, ‘assassinadas’ por pseudo profissionais ou até por falsas agências”, afirma Edinho Filho, diretor da E10.

Para o Tabuleiro Publicitário a campanha é válida, no entanto, requer uma série de cuidados, afinal, ela coloca apenas as agências associadas ao Sinapro como competentes, e aquelas que não são associadas ao sindicato - como mesmo fala Edinho - ‘falsas’. Acompanhamos o trabalho de diversas agências associadas ao Sinapro, ou não, por cerca de quatro anos. Durante este tempo, vimos campanhas excelentes feitas por agências que não são associadas ao Sinapro e são ligadas a outras entidades, ou simplesmente, não são associadas a lugar nenhum. Assim como vimos muitas campanhas assinadas por agências associadas ao Sinapro, mas que não são ‘nenhuma Brastemp’. O Sinapro deveria focar seus esforços em uma campanha de valorização da propaganda baiana, para que o mercado local volte a ser um dos mais criativos do país, para que os anunciantes acreditem mais na criatividade das agências e deixem de interferir tanto no processo criativo; de combate às infinitas copiadoras que competem ‘criando’ marcas, anúncios... ou até com a contratação de profissionais de outras áreas para assumirem a criação, do atendimento... como ainda acontece em muitas agências do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário