Com o mote “Galo, o macarrão do Brasil”, o apresentador Edu
Guedes mostra de forma bem humorada as diversas maneiras como os brasileiros
preparam e consomem macarrão.
A campanha, criadas pela agência Explícita, é composto por um filme que mostra as diferenças regionais da
culinária brasileira em versões de 60”, 30” e 15”; além de outdoor, busdoor,
ponto de venda, internet – com destaque para vídeos virais.
“Galo é a marca de macarrão mais vendida do Brasil e
queremos que as pessoas a conheçam mais de perto. Nossa estratégia foi utilizar
uma personalidade com que todos se identificam, pelo carisma e proximidade. O
Edu Guedes é uma personalidade que possui esse perfil e é conhecido por fazer
parte de um programa popular em todo o País, transmitido em TV aberta. Queremos
afirmar que Galo é o macarrão da família brasileira. Cada um tem seu jeito de
consumir macarrão, Galo se encaixa em todos”, justifica Marcelo Guimarães, diretor
comercial da Selmi, detentora da marca Galo.
“Criamos peças com muita personalidade, que falam com o
consumidor e com os diversos públicos de interesse de um jeito único,
exclusivo, que só o macarrão Galo poderia fazer. A força da marca, sua
liderança nacional e a qualidade do produto são marcantes na comunicação. Será
uma campanha divertida e, temos certeza, um sucesso”, assegura José Neto Alves,
CEO da Explícita.
Ficha Técnica: Direção de criação: Gianpietro Oliveira,
Afonso Fávero e José Alves Neto; Direção de arte: Jarbas de Brito Júnior; Redação:
José Roberto Pianoski; Atendimento: José Alves Neto e Ana Lúcia Pereira; Mídia:
Flávia Tonon; Direção de filme: Leo Del Castilho; Fotografia: Aldo Imperatrice;
Produção de vídeo: Studio Eletrônico; Produção de áudio: Vitrola Digital;
Aprovação: Ricardo selmi, Marcelo Guimarães e Vivian Zamonér.

Nenhum comentário:
Postar um comentário