O primeiro shopping do Nordeste e o segundo do Brasil, o
Iguatemi Salvador chega aos seus 40 anos passando a se chamar Shopping da
Bahia.
Mesmo estando situado no Caminho das Árvores, a região que
se tornou o centro financeiro e empresarial da capital baiana é conhecida com o
nome de Iguatemi. Lá estão, além do shopping, o Iguatemi Empresarial, a estação
de transbordo Iguatemi, a via de ligação Iguatemi Paralela... Mas, por que
mudar o nome do mais tradicional templo de consumo do Estado às vésperas de
suas quatro décadas de fundação?
Enquanto uns afirmam que é por causa dos R$ 20 mil/ ano que o shopping desembolsava pelo uso da marca pertencente ao empresário Carlos Jerissati, Ewerton Visco, diretor da Alliansce Shopping
Centers, controladora do Iguatemi Salvador – ops! Shopping da Bahia, afirma que “O que
motivou nossa decisão é o mesmo sentimento que vem conduzindo o empreendimento
em toda a sua história: o amor pela Bahia. Precisávamos pensar em uma ação
grandiosa para comemorar nossos 40 anos. Por isso, nada melhor do que homenagear
a terra que transformou esse shopping num case nacional de sucesso”.
Campanha
“Shopping da Bahia”. Esse foi o slogan adotado pelo Iguatemi,
em todas as suas campanhas publicitárias, desde a década de 80. Agora, o slogan
virou marca e já pode ser conferido na fachada do shopping e em uma campanha
publicitária criada pela agência Ideia 3.
Composta por filmes de 60” e 30” para TV e cinema, jingle
com diversas verões para rádios, anúncios de jornal e revista, outdoor,
busdoor, MUB e peças de mall, a campanha apresenta a nova marca aos baianos
fazendo uso de códigos de imagens e referências visuais de campanhas
anteriores.
Para marcar o feito, artistas consagrados da música baiana,
como Bell Marques, Durval Lelys, Saulo Fernandes, Felipe Pezzoni, Márcio Victor
e Adelmo Casé se juntaram a clientes, lojistas e personalidades de diversas
áreas para estrelar a campanha e posicionar a nova marca como o shopping de
todos os baianos.
Ficha Técnica: Direção de criação: Wilton Oliveira; Redação: Wilton Oliveira; Direção de arte: Edgar Santos e Jan Hlavnicka; Direção de atendimento e planejamento: Moacyr Maciel e Renata Schubach; Supervisora de atendimento: Hanne Rischard; Executiva de atendimento: Julie Setenta; Assistente de atendimento: Larissa Zanardi; Planejamento: Janaína Andrade; RTVC: Gladson Amaral e Renata Scavuzzi; Produção executiva: Aline Pereira; Direção de mídia: Ana Maria Almeida; Mídia: Marcus Gomes; Diretora de produção: Vilma Palma; Produção gráfica/ Art Buyer: Paulo Tavares, Gilson Azevedo e Tais Luna; Produtora: Malagueta Filmes; Direção de cena: Dainara Toffoli; Produtora de áudio: Estúdio Elos; Criação do jingle: Dito Martins e Wilton Oliveira; Fotos: Saulo Kainuma, Eduardo Moody e Peu Accioly; Tratamento de imagem: Custom Images.
Confira os vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário