Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Espetáculo Cidade Cega propõe novas experiências



Acontece, entre os dias 17 e 26 de julho, na Praça do Campo Grande, o espetáculo Cidade Cega, de Carlos Alberto Ferreira, baseado em Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago e na peça Os Cegos, de Michel de Ghelderode e Maurice Maeterlinck.
“O espetáculo se propõe a pensar a cegueira de uma forma amplificada e poética. É cego aquele que não ver u é cego aquele que se recusa a enxergar uma pessoa ao lado e ignorar a realidade? O que é de fato resultado de uma cegueira?”, questiona Carlos Alberto Ferreira, idealizador do projeto.
Na condução do espetáculo, cinco atores do grupo Noz Cegos, formados por deficientes visuais, a atriz vidente Milena Flirck, integrantes do Coral do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP) e 20 expectadores que ficarão com os olhos vendados durante todo o espetáculo. Além desses, o espetáculo conta com o apoio da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do edital Funarte Artes na Rua.

Os interessados em participar do espetáculo e vivenciar esta nova experiência devem enviar um e-mail para cegacidade@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário