terça-feira, 30 de junho de 2015

Internet móvel cresce no Brasil

A Entertainment and Media Outlook 2015, pesquisa global realizada pela PwC, revela gastos com acesso à internet no Brasil, país que já ocupa a oitava posição no ranking mundial, e aponta maior crescimento com assinatura móvel para os próximos cinco anos, podendo chegar ao quarto lugar.
Segundo a pesquisa, já em 2019, o Brasil terá 148,2 milhões de assinantes de internet móvel, duas vezes mais que os apresentados no setor de internet fixa. Um crescimento de 17,1% ao ano, chegando a alcançar a marca de US$ 29 bilhões.
Ao todo, a pesquisa analisou 13 segmentos do setor, entre eles o de telecomunicações. Além disso, foi realizado um comparativo entre os gastos com entretenimento e mídia e os dados apresentados foram surpreendentes. A expectativa é que, em 2019, o acesso à internet obtenha 41% da receita, seguidos de Publicidade e Consumo, com 29% e 30%, respectivamente.

Segundo Marcelo Ribeiro, gerente sênior da PwC Brasil, “o crescimento da internet acontece devido a alguns fatores, mas a contínua inclusão das classes emergentes e o investimento em infraestrutura são os mais importantes para esse resultado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário