O Clube Extra, programa de
relacionamento do Extra Supermercados, passou a
personalizar sua comunicação com base no comportamento de compra de seus
associados e, com isso, ser mais assertivo nas ações de marketing.
Através de uma parceria com a empresa Dunnhumby, especializada
em estudos analíticos e cruzamento de dados, a rede de supermercados já vem colhendo bons frutos desde o início da fase experimental do
projeto, iniciada no final do ano passado.
Ao todo, 300
mil clientes já foram impactados com a comunicação direcionada e personalizada, tendo como base o histórico de compras de cada associado do Clube Extra, aumentando em 30% o número de visitas às lojas da rede e
ampliando significativamente o faturamento das lojas.
A expectativa do Grupo Pão de Açúcar (PGA), detentor da marca Extra Supermercados, é que até o
final deste ano, a comunicação personalizada passe a impactar 600 mil clientes.
“Tradicionais anunciantes de mídia
de massa, tem investido em comunicação segmentada e percebido que os resultados
obtidos, ao segmentar o foco da comunicação e da oferta, é mais eficaz. No
momento econômico atual, em que todo o gasto deve ser muito bem pensado, já que
os orçamentos estão cada vez mais enxutos, ser assertivo no foco de uma oferta
ou campanha passou a ser primordial. O GPA vem investindo em ferramentas e
inteligência para ser um aliado cada vez mais poderoso da indústria”, afirma Renato
Camargo, gerente de CRM, fidelidade e inteligência de mercado do Grupo Pão de
Açúcar.
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