Para marcar a Semana da Saúde, a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e a Kantar Ibope Media revelaram, nesta semana, os resultados de uma pesquisa feita para mapear o comportamento dos moradores da Grande Salvador em relação aos hábitos saudáveis e compreender a melhor forma de atingí-los.
Como os investimentos em comunicação pelo setor de saúde, sobretudo o farmacêutico, movimentou no ano passado mais de R$ 214 milhões em compras de espaços publicitários em veículos de Salvador, a pesquisa torna-se uma grande oportunidade de direcionamento da verba de forma a atingir o target com mais precisão e garantir mais e melhores resultados às empresas anunciantes.
Entre os dados apresentados pela pesquisa, estão: mais de 60% dos entrevistados concordam com as frases “devido à minha vida tão agitada, eu não me cuido como deveria” ou “ eu não tenho tempo para preparar refeições saudáveis”. Além disso, eles afirmaram que o primeiro lugar que buscam informação é na internet. Dos que declararam não possuir um seguro de saúde ou assistência médica, 93% têm a TV Aberta como o meio de maior penetração.
Para conhecer mais detalhadamente a pesquisa, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário