A
Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) e a Digitalks
realizaram uma pesquisa para entender como
o novo Coronavírus tem afetado as empresas do segmento de
comunicação digital, e quais as possíveis consequências para o
futuro.
Em
tempos de pandemia, o levantamento concluiu que não houve aumento no
cancelamento dos contratos dos agentes digitais, já que 63% tiveram
somente um contrato cancelado e 69% declararam que apenas um foi
suspenso. Além disso, 83% das empresas projetam queda superior a
10%, o que é um índice baixo, dada a situação da atividade
econômica do país. Porém, os negócios de menor porte demonstram
um pouco mais de pessimismo, enquanto os donos de e-commerce
trabalham com previsão de alta nas vendas.
“As
empresas de maior porte estão investindo em e-mail marketing e, por
conta do maior engajamento desses serviços, preferem continuar com
seus funcionários a ter que contratar novos assim que a pandemia
passar”, informa Marcelo Sousa, presidente da Abradi.
Como
já esperado, o estudo comprova um aumento significativo na área de
e-commerce. Segundo o apurado, 68%
dos vendedores virtuais terão seus negócios alavancados,
especialmente por conta do isolamento social e aumento do consumo
pela internet.
Para
ter cesso ao levantamento completo, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário