A nova edição da VanPro, pesquisa realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e pelo Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro Bahia) no último mês de janeiro, aponta crescimento financeiro de 53% das agências baianas.
A pesquisa apurou dados em 31 agências e, ainda que 19% das
empresas de propaganda tenham apontado perda financeira – o que não é uma
estatística baixa, constatou uma melhoria do mercado frente a crise, quando
comparado ao ano anterior.
Também houve um aumento quanto as expectativas futuras quanto
ao mercado local. Segundo a pesquisa, houve um crescimento de 11 pontos percentuais
sobre a perspectiva para os próximos meses, ainda que apenas 22% delas tenham afirmado
estarem preparadas para atuação em conformidade com a Lei Geral de Proteção de
Dados (LGPD).
Para Vera Rocha, presidente do Sinapro Bahia, a pesquisa
demonstra resultados provenientes da retomada das atividades: “Isso é uma pequena
amostra da recuperação da nossa economia, com os avanços da vacinação e de
controle da pandemia, e mostra que temos um segmento resiliente e que
rapidamente adaptou-se às mudanças”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário