Segundo Americo Neto, presidente da Abap-BA, a entidade reúne as principais agências do mercado no estado. "Em torno de 80% a 90% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado baiano estão reunidos na nossa associação. Ficamos conhecidos como a Abap mais atuante do Brasil, inovadora e que faz projetos", salienta.
"Estou muito honrada de estar aqui, nos 45 anos da Abap Bahia, ano em que a Abap Nacional completa 75 anos. A Bahia é berço da criatividade que representa o nosso mercado publicitário", enfatizou Márcia Esteves, primeira mulher a comandar a entidade nacionalmente.
Na ocasião, a Abap Bahia lembrou do centenário da Rádio Sociedade da Bahia e lançou o Troféu Duda Mendonça, em homenagem ao publicitário baiano falecido em 2021. O novo ícone da propaganda do estado foi criado pelo artista plástico Elano Passos.
A Abap visa defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Entre as suas realizações, a entidade teve papel fundamental na criação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Nacional de Normas Padrão (Cenp) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário