Definitivamente, está aberta a temporada de crescimento do mercado de shopping centers na capital baiana.
Após às inúmeras expansões do Iguatemi, o nascimento do Salvador Shopping, Paralela e mais recentemente, Salvador Norte, além dos pequenos e aconchegantes shoppings de bairro, chegou a vez do Barra crescer.
Na tarde de hoje, 1, a Santa Clara, empresa responsável pela assessoria de comunicação do Shopping Barra, anunciou em uma coletiva de imprensa realizada no Zen, localizado no Rio Vermelho, em Salvador, a primeira expansão do shopping após 23 anos da sua inauguração.
"A expansão do Barra vem atender à demanda por consumo existente na cidade e mais especificamente na sua região primária, essencialmente residencial. Salvador atravessa uma fase de franco crescimento, ocupando o quinto lugar em participação de consumo no Brasil. A ascensão da classe média e do mercado de varejo de luxo completam a lista de indicativos favoráveis aos investimentos", afirma Naildo Macedo, diretor da Enashopp, administradora do Shopping Barra.
Com previsão de inauguração ainda no primeiro semestre de 2012, a nova ala do Barra trará espaço para festas e colônias de férias, hall de games eletrônicos, novo complexo de cinema com 8 salas com alta tecnologia de som e imagem em 3D, grifes nacionais e internacionais, espaço gourmet, entre outros atrativos.
O Barra em números:
Com investimento de R$70 milhões, a expansão que terá início ainda neste mês de fevereiro vai oferecer aos seus clientes, 70 novas lojas, 3.500 novos postos de trabalho, 3.000 vagas de estacionamento e o aumento em 35 % de clientes circulando em sua área que passa a ter, aproximadamente, 50 mil metros quadrados de área bruta locável.
O projeto arquitetônico é assinado por Antônio Caramelo, vencedor do Americas Property Awards 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário