quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Viciado em quê?

Com a chegada do verão, a agência baiana Engenhonovo criou para a Secretaria da Segurança Pública da Bahia uma campanha que chamou a atenção do povo baiano e turistas que transitaram na cidade nos últimos dias.


A campanha trazia a imagem de diversas personalidades da música, do esporte e da gastronomia em preto e branco, associada a palavras como: viciado, dependente e usuário.
Na segunda etapa da campanha, que começou a ser veiculada na última semana, a população pode descobrir que cada uma dessas personalidades são "viciadas", "dependentes" e "usuárias" de determinados ingredientes de seu dia-a-dia. Por exemplo, Dadá, usuária do dendê, Cláudia Leitte, dependente de música e Jorge Portugal, viciado em livros.
O objetivo da campanha estrelada pelos cantores Bell Marques, Cláudia Leitte, Margareth Menezes e Léo Santana, pela cheff de cozinha Dadá, pelo professor Jorge Portugal, pelos atletas Giovanni e Júnior Cigano é estimular o debate pela sociedade e enfrentar o crack.
Para que a campanha que faz  parte do Projeto Pacto pela Vida, do Governo da Bahia ganhasse força, as celebridades abriram mão de seus respectivos cachês e os veículos adotaram tabelas de preços diferenciadas, além de oferecer espaços extras para veiculação das peças.
Confira agora o VT criado pela agência e produzido pela Santo Gurreiro para a campanha.
Ficha Técnica: Criação: Carlos Sarno, Márcio Sant'Ana e Rodrigo Batinga; Atendimento/ Planejamento: Carlos Sarno, Eliane Koshima, Lorena Oliveira e Poliana Costa; Mídia: Cristiana Chaves; Produção: Leila Santos e Rafael Picon; Produtora: Santo Guerreiro; Diretor do filme: Emilio Le Roux; Aprovação: Maurício Teles e Robinson Almeida.

Um comentário: