Ontem, 30, o Tabuleiro publicou alguns dos resultados
obtidos pela pesquisa realizada pela PwC e que revela projeções nos segmentos
de entretenimento e mídia até 2019, com o foco em internet móvel (veja aqui),
mas a pesquisa também detectou um expressivo crescimento em consumo e
publicidade dos jornais brasileiros.
Denominada Global Entertainment and Media Outlook 2015-2019,
o levantamento detectou que, os jornais brasileiros crescerão 2,8% ao ano em
valores relacionados à publicidade e consumo, podendo ultrapassar, em
circulação, a marca de 8,9 milhões de unidades por dia.
Segundo a PwC, os jornais em formato digital também passarão
por uma expressiva mudança nos próximos cinco anos, com valores superiores ao
dobro, alcançando 7%. Dados justificados pela tendência de aumento de gasto
médio do consumidor com assinatura de jornal online até 2019. Uma previsão de
crescimento de 28,3% ao ano ainda que apenas 25% dos adultos brasileiros leiam
jornais, sejam eles impressos ou digitais.
A pesquisa identificou também que, as empresas que
conseguirem se adaptar mais rapidamente às novas tendências, especialmente na
maximização do valor do conteúdo, ao oferecer experiências personalizadas de
consumo, tendem a ganhar a preferência dos consumidores.
“Empresas de mídia e entretenimento precisam adotar a
experiência de consumo como fator crítico de sucesso. O que conta é a
habilidade de combinar conteúdo com a experiência de uso. Para isso, é preciso
inovar no desenvolvimento do produto, desenvolver canais variados e
interligados de relacionamento com os consumidores e, por último, colocar o
acesso móvel no foco dos negócios”. Ressalta Estela Vieira, líder em
entretenimento e mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário