Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Pesquisa aponta crescimento dos jornais brasileiros

Ontem, 30, o Tabuleiro publicou alguns dos resultados obtidos pela pesquisa realizada pela PwC e que revela projeções nos segmentos de entretenimento e mídia até 2019, com o foco em internet móvel (veja aqui), mas a pesquisa também detectou um expressivo crescimento em consumo e publicidade dos jornais brasileiros.
Denominada Global Entertainment and Media Outlook 2015-2019, o levantamento detectou que, os jornais brasileiros crescerão 2,8% ao ano em valores relacionados à publicidade e consumo, podendo ultrapassar, em circulação, a marca de 8,9 milhões de unidades por dia.
Segundo a PwC, os jornais em formato digital também passarão por uma expressiva mudança nos próximos cinco anos, com valores superiores ao dobro, alcançando 7%. Dados justificados pela tendência de aumento de gasto médio do consumidor com assinatura de jornal online até 2019. Uma previsão de crescimento de 28,3% ao ano ainda que apenas 25% dos adultos brasileiros leiam jornais, sejam eles impressos ou digitais.
A pesquisa identificou também que, as empresas que conseguirem se adaptar mais rapidamente às novas tendências, especialmente na maximização do valor do conteúdo, ao oferecer experiências personalizadas de consumo, tendem a ganhar a preferência dos consumidores.

“Empresas de mídia e entretenimento precisam adotar a experiência de consumo como fator crítico de sucesso. O que conta é a habilidade de combinar conteúdo com a experiência de uso. Para isso, é preciso inovar no desenvolvimento do produto, desenvolver canais variados e interligados de relacionamento com os consumidores e, por último, colocar o acesso móvel no foco dos negócios”. Ressalta Estela Vieira, líder em entretenimento e mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário