terça-feira, 29 de março de 2022

Brasileiros passam mais da metade da vida na internet


Um estudo da companhia de cibersegurança NordVPN, conduzida pela Cinti, aponta que os brasileiros passam 41 anos, 3 meses e 13 dias de suas vidas on-line, o que equivale a mais da metade da média da expectativa de vida dessas pessoas, que é de 75 anos.

Pode não parecer muito, mas o estudo aponta que, quando convertidos em horas semanais, o brasileiro passa 91 horas, ou o equivalente a quatro dias, usando a internet. Culpa do home office? Não! Dessas, apenas 19 horas são gastas com o trabalho; 13 horas e 3 minutos com streaming; 12 horas e 18 minutos com plataformas de vídeo, como o Youtube e 11 horas e 19 minutos com as redes sociais; 5 horas e 28 minutos semanais com aulas e tutoriais e 4 horas e 35 minutos à gestão da vida pessoal.

“Hoje, a maior parte de nossas vidas pode ser conduzida online, desde fazer pagamentos até obter entretenimento por conta própria com programas de TV e jogos. E é por isso que devemos prestar atenção especial às ameaças cibernéticas online, como mensagens personalizadas que criam um senso de urgência, remetentes suspeitos ou desconhecidos, linguagem pobre, anexos e links incertos”, alerta Daniel Markuson, especialista em privacidade digital da NordVPN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário