![]() |
| Karine Sabino - CEO Abraind |
Metade das indústrias pesquisadas investe menos de 5% de seu faturamento em marketing. É o que aponta o Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, estudo realizado pela Abraind, em parceria com a Ploomes, PipeRun e Econodata, e apoio da Trevo Comunicação, para promover mudanças no setor industrial brasileiro. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: "Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores", afirma. O estudo aponta ainda que empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%. O mesmo acontece no marketing digital, apontado como responsável pelo alcance das metas das indústrias. A pesquisa destaca a necessidade de uma maior integração entre os setores de marketing e vendas, prejudicando as empresas do setor. “O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine. Para acessar o Panorama de Marketing e Vendas da Indústria Brasileira, clique aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário