Visando reforçar os elos entre o patrimônio artístico e cultural da Bahia com o “jeito Barra de ser”, o Shopping Barra levou sua campanha de moda Outono/Inverno 2025 para o icônico Museu da Misericórdia, pertencente à Santa Casa da Misericórdia da Bahia.
Além de servir de cenário para as fotos com produção de moda assinada por Renata Del Penho e que logo serão publicadas nas redes sociais do centro de compras e distribuídas em painéis estratégicos de Salvador, a escolha do casarão do século XVII, que reúne um acervo de mais de 3.800 peças em exposição permanente apresenta esse entrelaçamento entre passado e presente, que a campanha quer estimular.
“Faz parte da
essência do nosso empreendimento o equilíbrio constante entre a tradição e o
que há de mais contemporâneo em moda, cultura, comportamento e consumo.
Promover esse encontro entre a moda e as artes, em um dos mais relevantes
patrimônios baianos, reforça o Shopping Barra como espaço de experiências e
memórias”, ressalta Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.
Já para a gerente de Marketing da
Santa Casa da Misericórdia da Bahia, Izabel Ciacci, “A moda é uma expressão
viva da cultura e da identidade de um povo. Ela reflete valores, crenças e
estilos de vida de diferentes épocas, carregando histórias de pertencimento,
resistência e transformação social. Assim como o patrimônio histórico, que precisa
ser preservado e valorizado, a moda expressa a memória coletiva, onde o passado
e o presente se encontram, narrando histórias que constroem nossa identidade”.
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