“Mais baianos produzindo cultura. Mais cultura para todos os baianos”. Esse foi o mote da campanha produzida pela agência Tempo Propaganda, para divulgar os resultados obtidos pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), nos últimos quatro anos. Nas peças para jornal, revista e TV a Tempo disponibilizou informações sobre os investimentos culturais que concederam à Bahia, o título de segundo estado do país que mais investe em cultura.
No filme de 60 segundos, principal peça da campanha, um texto ritmado com traços poéticos e imagens de diversas manifestações culturais da Bahia, são apresentadas as conquistas do estado, nessa área, conforme explica o diretor de criação da Tempo, Alesandro Colonnezi : “ pensamos num trailer de um longa-metragem para retratar a nova história da cultura baiana, com personagens reais encenando o que foi construído ao longo de quatro anos”.
Dentre as informações exibidas nas peças, foram destacados os 200 pontos de cultura em 107 municípios e 26 territórios de identidade; Carnaval Ouro Negro: 145 blocos apoiados, mais de 14 milhões investidos; 115 editais, mais de 12.00 projetos apoiados e mais de 87 milhões investidos. A campanha exemplifica um novo momento nas políticas culturais empreendidas para os baianos.
por, ABC Mídia - Comunicação Especializada em Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário