Uma pesquisa da agência Talent (SP), que revela dados sobre o momento atual do Brasil e traça um panorama sobre os hábitos de consumo de mídia dos brasileiros, é apresentada no Enapro em Itacaré (BA)
Os detalhes sobre o fenômeno da ascensão dos brasileiros à classe C que podem gerar motivação e insights para o mercado publicitário se comunicar melhor com esses novos consumidores foram apresentados pela publicitária Fabiana Maia no primeiro dia de palestras do Enapro 2010 – Encontro das Agências de Publicidade que está sendo realizado em Itacaré (BA). Até domingo, dia 28, renomados profissionais da propaganda da Bahia e do Brasil estarão reunidos para discutir o novo cenário do mercado publicitário. A abertura foi marcada por uma palestra de Roberto Duailibi, diretor sócio de uma das agências mais criativas do país, a DPZ Propaganda, que inclui na sua carteira de clientes, gigantes corporativos como Banco Itau, Sadia, Vivo e Coca-cola.
A inspiração para continuar foi o tema da palestra de Duailibi que falou sobre o processo criativo. Segundo ele, que tem mais de 50 anos de atuação no mercado publicitário nacional, no trabalho intelectual não há limite de idade. “Cada ideia é um futuro”, disse o publicitário que sempre pertenceu à área criativa do seu negócio. A noite de ontem também reservou surpresas e fortes emoções com a homenagem que o Sinapro-Bahia prestou às agências do interior do estado que completaram em 2010, 20 anos de atuação: a RCM Propaganda e Promoções de Itabuna, a Mangalô Publicidade de Vitória da Conquista e a Artecapital de Feira de Santana. “Essas agências merecem nossa homenagem porque elas foram criadas num momento em que o nosso país vivia um clima de incertezas políticas e econômicas e 20 anos depois, elas continuam aí atuantes e contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento da Bahia e do Brasil”, afirmou Paulo Coelho, presidente do Sinapro-Bahia.
Com cerca de 150 participantes o Enapro 2010 prossegue até domingo.
por, Núbia Passos - Agência de Textos
Nenhum comentário:
Postar um comentário