Foi anunciado ontem, 31, em coletiva de imprensa
nacional, o início de uma nova estratégia de comunicação para as lojas do
Walmart no Brasil. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da rede de
supermercados, Cláudio Tonello; pelo diretor de marketing do Walmart Brasil,
Vinicius Danieli e por Alcir Gomes Leite, co-presidente da DM9DDB, nova agência
que responde pela conta publicitária do cliente.
“Acreditamos na diversidade de ações e em uma
campanha 360 graus, em que as mídias tradicionais, como TV, rádio e jornal,
juntam-se ao merchandising que tem como objetivo levar os valores e atributos
da marca ao consumidor brasileiro”, afirmou Cláudio Tonello.
Inspirada em histórias reais de como os brasileiros
batalham para transformar seus projetos de vida em realidade, o varejista
iniciou sua nova campanha ontem mesmo. Com o mote “Quem economiza, realiza”, a
campanha já exibiu quatro filmes, sendo dois institucionais e de 1’; e dois
comerciais, de 30”, nos intervalos do último capítulo da novela “Amor à Vida”,
da Globo.
Dando continuidade a nova estratégia de divulgação,
a campanha estreia no próximo domingo no Domingão do Faustão e, na próxima
semana, na novela “Em Família”, na qual uma das personagens é funcionária de um
supermercado do grupo.
A campanha divulga ainda o Preço Baixo Todo Dia
(PBTD), que faz parte da estratégia global do Walmart, no qual os preços
permanecem mais baixos que os da concorrência por períodos mais longos.
“A essência da nova estratégia de comunicação do
Walmart foi construída para inspirar, emocionar e engajar o consumidor. Hoje o
comportamento de compra do brasileiro mudou, nós vamos falar com este novo
consumidor propondo a ele uma relação duradoura, de identificação e confiança e
não focada em momentos esporádicos motivados por uma relação produto-preço ou
outra”, afirma Alcir Gomes Leite.
A campanha ainda inclui uma fanpage que reúne histórias
reais de clientes e dicas de economia. (Clique aqui para conhecer)
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