Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Walmart muda estratégia de marketing e lança nova campanha

Foi anunciado ontem, 31, em coletiva de imprensa nacional, o início de uma nova estratégia de comunicação para as lojas do Walmart no Brasil. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da rede de supermercados, Cláudio Tonello; pelo diretor de marketing do Walmart Brasil, Vinicius Danieli e por Alcir Gomes Leite, co-presidente da DM9DDB, nova agência que responde pela conta publicitária do cliente.
“Acreditamos na diversidade de ações e em uma campanha 360 graus, em que as mídias tradicionais, como TV, rádio e jornal, juntam-se ao merchandising que tem como objetivo levar os valores e atributos da marca ao consumidor brasileiro”, afirmou Cláudio Tonello.
Inspirada em histórias reais de como os brasileiros batalham para transformar seus projetos de vida em realidade, o varejista iniciou sua nova campanha ontem mesmo. Com o mote “Quem economiza, realiza”, a campanha já exibiu quatro filmes, sendo dois institucionais e de 1’; e dois comerciais, de 30”, nos intervalos do último capítulo da novela “Amor à Vida”, da Globo.
Dando continuidade a nova estratégia de divulgação, a campanha estreia no próximo domingo no Domingão do Faustão e, na próxima semana, na novela “Em Família”, na qual uma das personagens é funcionária de um supermercado do grupo.
A campanha divulga ainda o Preço Baixo Todo Dia (PBTD), que faz parte da estratégia global do Walmart, no qual os preços permanecem mais baixos que os da concorrência por períodos mais longos.
“A essência da nova estratégia de comunicação do Walmart foi construída para inspirar, emocionar e engajar o consumidor. Hoje o comportamento de compra do brasileiro mudou, nós vamos falar com este novo consumidor propondo a ele uma relação duradoura, de identificação e confiança e não focada em momentos esporádicos motivados por uma relação produto-preço ou outra”, afirma Alcir Gomes Leite.
A campanha ainda inclui uma fanpage que reúne histórias reais de clientes e dicas de economia. (Clique aqui para conhecer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário