Com uma expectativa de faturamento de R$ 200 mil em uma
semana, a Unifacs promove, entre os dias 25 e 31 de maio o Shopping Unifacs.
Formado por um mix de lojas, o mini-shopping montado na
entrada principal do Salvador Shopping faz parte de um projeto que visa
oferecer aos alunos da universidade a experiência no mercado varejista.
“A expectativa está sendo desafiadora, porque estamos lidando
com fornecedores, elaborando contratos reais, enfim, fazendo tudo o que
acontece de verdade com quem monta um negócio. Esta é uma grande oportunidade
que a Unifacs está oferecendo para mim e para outros alunos em sair um pouco da
sala de aula e entender na prática o que acontece no mundo real”, afirmou
Alexandre Vitória, aluno do 4º semestre do curso de Administração.
O projeto envolve ainda alunos dos cursos de Eventos, Gestão
Comercial, Design, Ciências Contábeis, entre outros.
“Todo o conceito do Shopping Unifacs foi montado para gerar
uma experiência prática para os alunos. Por se tratar da montagem de uma
empresa de varejo, diversos conceitos teóricos são aplicados, desde a estrutura
jurídica, tributária, sistemas de informações, sistemas gerenciais, liderança e
motivação de equipes, até a interface com profissionais de outras áreas,
precificação, mix de produtos, promoção, entre outros assuntos”, explica
Luciana Buck, professora responsável pelo projeto, que conta com o apoio do
Salvador Shopping e dos seus lojistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário