A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou no último mês o Guia para a Diversidade e Inclusão – A Abordagem de um Profissional de Marketing, versão brasileira da A Marketer’s Approach to Diversity and Inclusion, World Federation of Advertisers (WFA).
O guia visa apoiar os profissionais de marketing e as suas agências com insights e recomendações aplicáveis sobre o tema da diversidade e inclusão para um desenvolvimento coletivo, considerando as inúmeras dimensões da identidade, em relação à produção criativa das empresas, promovendo a influência recíproca entre o marketing e tais transformações.
“O momento atual demanda o desenvolvimento da cultura colaborativa que valorize a não objetificação de pessoas, que promova espaços em que elas se sintam acolhidas e incluídas. A ABA acredita nesta ideia e, ao trazer o Guia para diversidade e inclusão – A abordagem de um profissional de marketing para o mercado brasileiro, propaga de forma protagonista as boas práticas que promovem a diversidade e inclusão em nosso ecossistema”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Presidente da ABA.
A versão brasileira foi produzida pelos comitês de Branding & Conteúdo e de Comunicação da ABA, com apoio do Grupo Croma.
Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma, reforçou que “Empresas e profissionais de marketing têm o dever de pensar, preocupar-se, promover e defender a longevidade e a diversidade de orientação sexual, gênero, raça, pessoas com deficiência e todos os demais âmbitos da identidade. Marcas devem orientar e interferir positivamente na vida das pessoas, valorizando e espelhando o tecido social e seus códigos culturais. Toda iniciativa, como este guia, que promove a aceitação da livre expressão e a inclusão social em favor da dignidade humana, deve ser calorosamente aplaudida”.
Para conhecer o guia, clique aqui.
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