sexta-feira, 30 de abril de 2010

Colégio São Paulo homenageia educadores

A Viamidia criou para o Colégio São Paulo um anúncio em homenagem a todos os educadores em comemoração ao Dia da Educação veiculado na última quarta feira (28).
A idéia central do anúncio era reforçar a importância dos professores na transmissão dos valores como respeito ao próximo, ética, amor à família e preservação do meio ambiente.
Ficha técnica: Diretor de Atendimento: Américo Neto; Diretor de Criação: Neca Boullosa; Diretor de Mídia: Alan Abreu; Atendimento: Milena Tapioca; Criação: Pedro Coelho / Daniel Tavares

Dia das Mães do Center Lapa promete presente pro filho e pra mãe

O Center Lapa lançou sua campanha para o Dia das Mães em parceria com algumas empresas como: Instituto Beleza Natural e L'acqua de Fiori.
Quem comprar o presente da mamãe no shopping vai passar por uma transformação, tirar fotos e ainda levar para casa uma caneca personalizada.
Para participar, o cliente deverá apresentar R$150 em notas fiscais de compras realizadas no shopping no período da promoção, além de R$10 em dinheiro para doação a crechês escolas atendidas pelo projeto social Pintando Ajuda .
Quem tiver cartão Visa ou Visa Electron tem pontos dobrados, ou seja, basta comprar R$75.

Tempo cria homenagem para as Mãe por, Laboratório Leme

A rede de Laboratórios Leme veicula uma campanha especial em homenagem às mães, simbolizando os cuidados que têm com seus filhos e a preocupação com a saúde deles.
Criada pela Tempo Propaganda, as peças para revista, outdoor e rádio retratam o afeto entre mãe e filho e será veiculada até o final de maio.
Com esta ação, o Laboratório Leme visa levar ao público valor educativo, informativo e social.
Ficha Técnica: Título: "Cuidar é viver cada momento. Feliz Dia das Mães;" Produtora de Áudio: Estúdio Ellos; Direção de Criação: Alessandro Colonnezi; Redação: Pedro Carvalho; Direção de Arte: Felipe Amorim; Atendimento: Mirtes Santa Rosa; Mídia: Fábio Lopes e Rafael Salles; Produção: Andréa Itabayana, Joice Nascimento, André Nascimento e Yna Santana; Aprovação do Cliente: Lilian de Alencar e Manuela Varón.

Lei 12.232 entra em vigor marcando mais uma grande vitória para a propaganda brasileira

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou ontem e Publicou no Diário Oficial da União de hoje (30/04) a Lei 12.232 que sanciona a PL 197, de autoria do Deputado Federal José Eduardo Cardoso (PT-SP), estipulando novas regras para o processo licitatório e gestão dos contratos de publicidade com órgãos da administração pública, sejam eles: federais, estaduais ou municipais e que passa a valer a partir de hoje.

Além disso, o CENP – Conselho Executivo das Normas Padrão foi reconhecido como parâmetro nas relações entre órgãos públicos e agências e, a concessão de benefícios dos veículos às agências também.

Para ter acesso à publicação da Lei, clique aqui.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Iniciativa da ABMP revoluciona mercado publicitário baiano

O próximo dia 4 de Maio vai entrar para a história da propaganda baiana. Neste dia, a ABMP e o DesenBahia vão lançar planos de financiamento de campanhas para pequenos anunciantes com facilidades de parcelamento e redução de juros.
Como o pagamento será realizado diretamente pelo banco e, conseqüentemente, os riscos de inadimplência zerados, os veículos poderão oferecer descontos adicionais.

Shopping Piedade inova em proposta para Dia das Mães

O Shopping Piedade traz uma nova proposta para o Dia das Mães: "Deixe seu filho adotar você" é o mote criado pela Engenhonovo para o "shopping do seu coração".
Toda a campanha contou com a participação de mães que tiveram sucesso na adoção de crianças.
A campanha que acontece em parceria com o Juizado da Infância e do Adolescente inclui Vt institucional, spot, exposição com mobiliário urbano, internet, ações de marketing promocional e PDV.
Além disso, na praça principal do Shopping Piedade, uma exposição de fotografias, conta histórias reais de "Mães do Coração" e um site (maesdocoracao.com.br) traz depoismentos de mães adotivas e informações de procedimentos para adoção.
Apenas em Salvador, estima-se que 4 mil crianças e adolescentes órfãos, estão à espera de adoção.
Ficha Técnica: Criação: Ana Carolina Monteiro; Direção de Arte: Hugo Espínola; Redação: Ciro Daniel; Atendimento: Francis Oliveira; Direção de Atendimento: Bartira Pereira; Direção de Criação: Antônio Luís, Mídia: Eduardo Fonseca.

VOZ Comunica cria site para Nana Beleza & Estética

A Voz Comunica lançou recentemente um site com linguagem inusitada para o Nana Beleza & Estética, localizado na Graça, em Salvador.
A proposta é levar o internauta a viajar pelo conteúdo, a passear pela interface, sem perder o romantismo e alma feminina. E, para isso, um poadcast com músicas agradáveis e notícias publicadas direto do Twiter também estão presentes no site.
Construído em Flex 3.0, plataforma que garante muito mais versatilidade e estabilidade na navegação, o Nana é um dos primeiros salões a oferecer um site com essa proposta.
Para conhecer, acesse:nana.net.br ou clique aqui.

Fundador do JB relança "Valeu a pena - Desafios de minha Vida"

Com o seu "Valeu a pena - Desafios de Minha Vida," João Falcão, aos 90 anos, relembra, faz lembrar e apresenta a tantos outros, memórias da política baiana que presenciou como jornalista comunista e fundador do Jornal da Bahia e nas lutas junto a Marighela e Luis Carlos Prestes.
A campanha de relançamento desta obra foi feita pela VOZ Comunica, de Iuri Bittencourt e Vivian Cruz Bittencourt.

Shopping Paseo oferece presente dobrado às mães

O Shopping Paseo Itaigara está oferecendo às mães um exclusivo porta-jóias desenhado pela lojista Izabelle Nossa e confeccionado artesanalmente em tecido 100% algodão e com acabamento em fuxico a todos os clientes que apresentarem comprovante de compras no shopping (até 3 lijas) e que totalizem o valor de R$200,00.
A Boanova Propaganda é a responsável pela campanha de divulgação da promoção nas rádios, revistas, jornais, internet e outdoor.
Ficha Técnica: Criação: Pedro Valente, Leandro Maciel, Danilo Brito e Altair Freitas; Produção: Lílian Soares; Atendimento: Ticiana Franca e Patricia Alban; Aprovação: Pablo Vieira (Enashopp).

E com vocês... a mãe Ivete!

O Iguatemi aproveitou bem a oportunidade e trouxe a cantora Ivete Sangalo, mãe do pequeno Marcelo, como garota propaganda do Dia das Mães do shopping.
A campanha criada pela Idéia 3 é comporta por vt, cinema, spot, revista, jornal, outdoor, mercahndising, internet, panfleto e e-mail marketing.
Ficha Técnica: Diretor de Criação: Wilton Oliveira; Direção de Arte: Miguel Cezare e Jan Hlavnicka; Redação: Wilton OLiveira; Direção de Atendimento: Moacyr Maciel e Nelson Vilalva; Atendimento: Patricia Rodrigues e Júlia Martins; Mídia: Rogério Paranhos e Jessica Rezende; Finalização: Rogério Souza; Produção: Vilma Palma e Marcelo Barreto; RTVC: Livia Utsch e Ana Carolina Soares; Produtora de Vídeo: Malagueta; Direção: Gionanni Lima; Diretor de Fotografia: Douglas Machado; Produtora de Áudio: Back2Back; Produção Fotográfica: André Passos; Produção de Moda: Patricia Zuffa; Maquiagem e Cabelo: Silvio Jorge; Aprovação do cliente: Ewerton Visco, Hélio Tourinho e Paulo Duarte.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Confirmado: Perini e G. Barbosa agora são do mesmo grupo

O Grupo chileno Cencosud, que adquiriu em 2007 os Supermercados G. Barbosa e em Março deste ano, a rede de supermercados cearense Família acabou de comprar por U$27,7 milhões a baiana Perini.
O Cencosud está presente em 4 países além do Chile: Brasil, Argentina, Peru e Colômbia nos segmentos de supermercado, lojas de departamento, e centros comerciais. Segundo pesquisa realizada pela Stores Magazines, o Cencosud ocupa atualmente a 80 ª posição no ranking em faturamento, estando à frente do brasileiro Grupo Pão de Açúcar.
A Perini foi fundada em 1964, possui mais de mil funcionários distribuídos em suas 8 lojas na capital baiana, sendo 4 em shoppings. Ganhou por diversas vezes o Prêmio Top Of Mind e registrou no ano passado um faturamento aproximado de R$155 Milhões.

Tempo cria para Sesab

Seguindo o mesmo caminho que as campanhas do Governo do Estado já vêm fazendo para divulgar ações e esforço do serviço público no atendimento à população, sobretudo, a mais necessitada, a Tempo Propaganda criou o mote "a saúde mais perto de quem mais precisa," para Secretaria de Saúde da Bahia.
Outdoor, mobiliário urbano, rádio, televisão e internet foram as mídias escolhidas.
Ficha Técnica: Direção de Criação: Alessandro Colonnezi; Redação: Alessandro Colonnezi; Direção de Arte: André Freitas; Atendimento: Gilberto Albert e Cristiane Teles; Mídia: Fábio Lopes e Rafael salles; Produção: Andréa Itabayana, Joyce Nascimento e André Nascimento; Produtora Internet: DMI; Produtora de Vídeo: Santo Guerreiro; Aprovação do cliente: Edson Miranda.

Sinapro impugna licitação

O Sinapro - Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia impugnou uma licitação de serviços publicitários através de Pregão Eletrônico prevista para ser realizada hoje, pela Casa Civil do Estado.
Segundo a Lei Licitatória 8.666/93, a prestação de serviços publicitários só pode ser licitada através de concorrência ou tomada de preços.
A suspensão do edital foi publicada no Diário Oficial do último dia 20.

Center Lapa em ação para lojistas

Ainda em comemoração ao seu 14º aniversário, o Shopping Center Lapa está promovendo um concurso de vitrines. As lojas inscritas criaram vitrines nos sábados 17 e 24 de abril em homenagem ao aniversário do shopping.
Criatividade, harmonia e envolvimento do grupo são os principais critérios de julgamento da ação que vai oferecer a cada componente das 3 lojas ganhadoras em cada um dos sábados uma cesta com produtos especiais.
A premiação acontece amanhã, dia 29.

Shopping Barra e Mastercard em promoção conjunta para o Dia das Mães

O Shopping Barra desenvolveu, em parceria com a Mastercard, uma ação promocional para o Dia das Mães 2010, visando aumentar em 11% o volume de vendas em relação ao ano passado.
Os clientes do Shopping poderão trocar comprovantes de compras com cartões da bandeira Mastercard (Mastercard, Mastercard Eletronic, Mastercard Maestro, Maestro e Rede Shop), por uma exclusiva bandeja gourmet com ilustração do artista plástico baiano Iuri Sarmento.
O valor mínimo de compras é de R$250,00.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sinapro realiza 1º "Trocando Idéias"

O Sindapro Bahia - Sindicato das Agências de Publicidade do Estado da Bahia realiza o primeiro "Trocando Ideias" de 2010, no dia 4 de Maio, no Tom do Sabor, voltado para a construção de novos conhecimentos e temas inovadores que estão mudando a cara da propaganda regional, nacional e internacional, a exemplo das redes sociais.
A mesa redonda será comandada pelos profissionais: Bartira Pontes, Gerente de Internet da BorghiErh/Lowe São Paulo; Neca Boullosa, Diretor de Criação da Viamidia e Professor de Marketing Digital; Léo Villanova, Coordenador de Internet da Agecom e Designer e Vera Martins, Jornalista e Mestre em Comunicação e Cultura.
As inscrições estão abertas no Sinapro e o investimento é de R$25,00.

Morya em Dia das Mães para Salvador Shopping

A Morya criou para o Salvador Shopping a campanha para o Dia das Mães com o mote: "Ser mãe torna tudo diferente." Além de filme, houve criação para o meio rádio, mídia indoor em prédios próximos ao Shopping, comunicação nos PDVs e lona na fachada do empreendimento.
Ficha técnica: Direção de arte: Manuela Leite, Vinicius Xavier, Rodrigo Galvão e Ivo Adams; Redação: Hélder Guimarães; Diretores de Criação: Zé Ricardo Santucci e Hélder Guimarães; Atendimento: Cristiane Rebouças, Karla Sencadas e Ariane Andrade.

Conheça a Rádio Fácil Aura e chegue mais fácil ao público de seu cliente

A Aura acaba de lançar a Rádio Fácil. Uma empresa que comercializa espaço publicitário em mais de 150 emissoras em toda a Bahia e oferece cobertura em 417 municípios do Estado. Além disso, a Rádio Fácil, distribui o material a ser veiculado, em MP3, para as rádios que fazem parte de seu plano de mídia. Clique aqui e conheça mais dessa novidade.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pré estréia de Quncas Berro D'água acontece hoje

Ainda hoje (26), às 20h, acontecerá no Teatro Castro Alves o lançamento do filme Quincas Berro D'água. Uma adaptação de Sérgio Machado ao livro de Jorge Amado e, logo após, um coquetel no Restaurante Pereira, no Porto da Barra.
Com estréia nacional prevista para o dia 14 de Maio, o filme narra a história de um funcionário público que decide largar a vida medíocre que leva e tornar-se o rei dos vagabundos de Salvador. Após sua morte, os amigos decidem levar seu corpo para uma última farra.

Rede Bahia reune profissionais da propaganda baiana

A Rede Bahia retoma o Projeto Confraria do Sabor, hoje (26), no Restaurante Qui, na Bahia Marina.
A proposta é reunir em um jantar dirigentes de entidades e associações do mercado publicitário no Estado, agências de publicidade e cliente com o objetivo de estreitar relações e aproximar os profissionais da Rede Bahia com os profissionais da área de forma descontraída e agradável.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alamanaque chega na próxima semana

O Alamanaque da Comunicação 2010, organizado por Nélson Cadena e distribuído em agências de propaganda, fornecedores de comunicação, empresas dos mais variados segmentos, universidades, entre outros está saindo do forno.
Cadena acabou de confirmar que a distribuição começa ainda na próxima semana.

Leiaute cria para CasaPark

A Leiaute Propaganda criou para a CasaPark, shopping de decoração de Brasília, o conceito: "Todos as novidades do mundo, um monde de novidades."
Três Vts começaram a ser exibidos ontem: um casal de italianos, um casal de franceses e duas amigas norte americanas são os personagens dos Vts. Eles fazem compras no lugar "onde todas as tendências em decoração e design do mundo chegam primeiro".
A campanha ainda conta com peças como: spot, vinheta, mala direta e fachada do próprio shopping.
Ficha Técnica:
Atendimento: Samantha Marchiori e Juliane Barbosa;Direção de Criação: Carlos Andrade e Raul Rabelo;Criação: Thiago Rezende, Vinícius Ipojucan e Fábio Ribeiro;RTVC: Marcelo Costa e Lara Lima; Mídia: Viveca Santana e Tatiana Almeida;Produtora de Vídeo: Sambatango Filmes;Produtora de Áudio: ZeroDB; Aprovação:César Augusto
.

Morya grava com Mateus Solano


A Morya criou para o Horto Bela Vista, bairro planejado pela JHFS, com 19 torres residenciais, 3 de escritórios, shopping center, heliporto, hotel, escola e centro de convenções.
Neste último final de semana houve a gravação do Vt, no stand de vendas do Horto Bela Vista com o ator global Mateus Solano.
O comercial será exibido a partir da próxima semana.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Poggio Propaganda cria para NBI

A NBI, maior Clínica de implantodontia do Norte Nordeste está com novas peças de mídia exterior criadas pelo Poggio Propaganda em todos os cantos da cidade.
O objetivo é mostrar a excelência e o pioneirismo que norteiam a clínica.
O sorriso largo que faz transparecer na imagem dos anúncios mostra também a satisfação dos clientes quanto ao atendimento e pós-operatório.

domingo, 18 de abril de 2010

Propeg-Ba anuncia novas instalações

A Propeg está negociando uma das casas de sua propriedade na Ladeira da Barra com uma construtora.
A agência aproveitou para anunciar que será construído um prédio de 6 andares ecologicamente correto em outra área que eles possuem na mesma ladeira para funcionamento da agência.
O investimento da nova sede será de mais de R$3 milhões, segundo jornal A Tarde deste domingo.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Trespontos inicia operação em Salvador

A Trespontos: Redes de Socialização do Conhecimento, especialista em aproximar pessoas seguindo a premissa "empregabilidade = conhecimento + contatos"; realizará nos próximos dias 23 e 24 o ciclo "Comunicação Digital e Mobilidade" com Pedro Cordier.
Para maiores informações acesse: www.trespontosparavoce.com

Viamídia realiza curso de Marketing Digital

A Viamídia estará realizando no sábado (24) um curso ministrado por Neca Boullosa, Profissional do Ano pela ABMP (2009) sobre Marketing Digital com foco em Web Analitcs.
Investimento: R$150,00
Mais informações pelo e-mail: info@viamidia.com.br

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Morya para os 50 anos da Coelba

Lançada hoje a Campanha Institucional comemorativa de 50 anos da Coelba - Companhia de Energia Elétrica da Bahia.
A Morya Comunicação, agência responsável pela criação da campanha, desenvolveu o conceito: "transformar, realizar e evoluir".
Serão 4 motivos de outdoor, 3 comerciais, 1 jingle (criado por Dito), 1 spot, peças de mídia exterior e mídia impressa.
Além disso, a empresa aniversariante está programando uma exposição de fotografias no Foyer do TCA e um show de Gal Costa com o grupo Neojiba.

Trio Propaganda cria para Rei do Mate

A Trio Propaganda, com sede em Jequié e filial em Vitória da Conquista acaba de criar 7 anúncios ousados com boa dosagem de humor que serão publicados na Revista Veja Rio a partir, ainda, do mês de abril. Confira!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sai edital para agência de publicidade das Olimpíadas Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 lançou edital para escolha de agência para criação do logotipo do evento esportivo.
Na última fase do processo licitatório, cada empresa selecionada receberá remuneração de R$10 mil para desenvolver sua proposta criativa.
A agência vencedora receberá R$50 mil pela criação da marca e assinará contrato de 6 meses, com possibilidades de renovação.
Para ver o edital, clique aqui.

F. Ramos cria para Visão Turismo

"O destino turístico mais desejado por toda a família." Esse foi o mote utilizado pela F.Ramos Propaganda para divulgar a promoção do seu cliente Visão Turismo de pacotes turísticos

para Disney em 10x sem juros. A campanha está sendo veiculada na TV Bahia e conta também com materiais para os pontos de venda.

Assista agora ao Vt:


F. Ramos II - Lança campanha "Minha paixão é genuina" para Motiva Máquinas

A Motiva Máquinas está divulgando a campanha de vendas de peças genuínas Volvo. A cada R$ 15 mil em compras acumulados até o dia 30 de junho, os clientes ganham de brinde uma camisa para torcer para Seleção Brasileira. A criação da campanha publicitária composta de mídia impressa e internet.

F. Ramos III - Lançamento de marca chinesa de máquinas pesadas no Nordeste

A F.Ramos Propaganda, assina campanha de lançamento da Solunor,distribuidor da marca chinesa SDLG, pertecente a Volvo Construction Equipament. A campanha é composta de mídia impressa (Jornais, além de revistas especializadas em construção civil), mídia exterior nas praças de Salvador e Recife e ações de marketing direto. Confira!

Tv Itapoan/ Record em campanha pelo trânsito

A Tv Itapoan/ Rede Record colocou adesivos em seus veículos para lembrar aos motoristas de Salvador a necessidade de atenção e educação no trânsito.
Com o tema "Motorista Legal", a campanha brinca com a questão da faixa de pedestre e a faixa de programação da emissora.

Plural lança Secrets Collection de O Boticário em grande estilo

A linha de maquiagem Secrets Collection de O Boticário trouxe a Salvador o maquiador Fernando Torquatto em um evento organizado pela Plural Marketing Promocional em parceria com a curitibana Wow! Comunicação.
Claro que para remeter ao glamour que os produtos da nova linha de O Boticário têm, o evento proporcionou aos convidados um encontro com a sofisticação da culinária francesa com o luxo do Hotel Pestana Convento do Carmo.

Baviera apresenta modelos clássicos da Volkswagen em exposição

A Baviera, concessionária Volkswagen vai fazer uma exposição no próximo dia 15, às 19h, em sua sede na Paralela com os automóveis clássicos da marca. Será apresentada a evolução do Fusca, década por década até o New Beetle e muito mais.
Flávio Padovan, vice presidente da Volks no Brasil já confirmou presença.

Agência de mídias sociais chega ao mercado oferecendo pizza

A Confraria.biz, agência interativa está fazendo o maior alvoroço em algumas agências baianas e no Twiter. Isso porque, a melhor resposta dada a pergunta "por que eu mereço ganhar a pizza da @confraria_biz?" vai ganhar (claro) uma super pizza e assistir à inauguração on-line da agência.
A Tempo Propaganda e a Bahia Comunicação estão na frente na pesquisa da Confraria.biz através de seu site (clique aqui). Quem tiver notícias da campanha que a Tempo vem fazendo, manda pra gente. A da Bahia comunicação, você pode assistir agora!


terça-feira, 13 de abril de 2010

Clube de Criação de São Paulo oferece brinde

Calma! Eu sei que o Clube é o de São Paulo, mas o brinde interessa a todos nós redatores. rs
O CCSP está presenteando seus leitores com um cronometro para ser instalado nos computadores e Mac.
O objetivo é ajudar na hora de verificar o tempo de roteiros de filmes, spots, locuções, etc.
Para baixar o seu acesse a matéria "Cronômetro: baixe o seu presente do CCSP", clicando aqui.

Marcativa cria para Daten e Globo Marcas

A agência baiana Marcativa desenvolveu a camapanha de lançamento do Notebook Malhação ID so seu cliente Daten em parceria com a Globo Marcas.

Com configuração especial, o notebook traz skins personalizados de Bernardo (Fiuk) e Jotapeg (João Maia), personagens da novelinha.

A Marcativa foi a responsável pela criação da embalagem, anúncios de revista, cinema, full banner, hotsite da campanha e ações no twiter.

Ficha técnica: Diretora de Criação: Aline Brault; Diretor de arte: Bhruno Quadros; Designer: Bhruno Quadros; Redator: Cezar Rego; Diretora de Atendimento: Aline Lazar; Atendimento: Tayse Cerqueira e Leo Spinola; Produção: Cris Costa; Mídia e Planejamento: Simone Brault e Tayse Cerqueira; Produtora: OnTop.

Design Print cria em prol da água

A Design Print criou para a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus, a campanha de preservação e conservação da água para garantir a sobrevivência das espécies e do Planeta.
Com o conceito "Quando falta água, a vida seca" a agência desenvolveu peças para outdoor e rádio, além de cartazes e panfletos.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mago cria para a maior instituição de saúde do Norte/ Nordeste

O laboratório do Hospital São Rafael, criado na década de 80 inicia seu processo de expansão com a abertura de três novas unidades: duas em Salvador e uma em Lauro de Freitas.
A Mago Comunicação, por sua vez, criou o conceito: “A gente cresce com saúde” para reforçar a presença da marca neste cenário altamente competitivo e apresentar o laboratório como uma extensão do Hospital São Rafael nos quesitos: qualidade, rapidez e credibilidade.
O mix de mídia abrange: outdoors, frontlight, busdoors, anúncios em revistas e patrocínio em programa de rádio.

Rx 30 lança novo site

A Produtora baiana, com filial em São Paulo e Pernambuco, agora conta com um site ainda mais limpo, atrativo e funcional. Está disponível lá uma relação com as últimas produções para agências de Salvador, relação e curriculo dos diretores de cena e colaboradores. Além disso, no novo site da RX 30, podemos conhecer mais de sua história de sucesso ao longo desses 20 anos, sua tecnologia de ponta e prêmios conquistados. Para acessar, clique aqui.

Central de Outdoor tem novo Presidente

Luiz Roberto Ferreira Valente Filho, diretor da exibidora Colagem Propaganda S.A., foi eleito pela quarta vez, Presidente Nacional da Central de Outdoor durante a XXIII Convenção realizada entre 6 e 7 de abril. Luiz Roberto também é Diretor do Conselho Executivo, membro da Diretoria Executiva e membro do Conselho de Ética do CENP – Conselho Executivo de Normas Padrão; e, membro do Conselho Superior e Presidente da 7ª Câmera do Conselho de Ética do CONAR – Conselho de Auto Regulamentação Publicitária.

Durante as inúmeras palestras do evento e reivindicações à cerca da proibição do uso de outdoor em campanhas eleitorais, o novo Diretor Regional da Central de Outdoor Bahia, Ivan Lopes, tomou posse do cargo.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Design Print em ação de destaque para Natulab

A Design Print, agência da cidade de Santo Antônio de Jesus, desenvolveu o conceito "Uma vida dedicada à saúde" para a participação de seu cliente Natulab na Abradilan Farma 2010, em São Paulo com Visual AID, newsletter, catálogo de produtos, convite, sacolas, encartes, bunner, slides, brindes, sinalização do stand e amplo material de apresentação de seus novos produtos.
A Natulab é uma indústria farmacêutica que produz medicamentos com tecnologia avançada e compromisso com o bem estar das pessoas há 10 anos.
A Abradilan Farma é um dos maiores eventos da indústria farmacêutica e, portanto, uma grande oportunidade para o setor apresentar suas novidades e lançamentos.

Prorrogadas as inscrições para o Colunistas Promo e Design

As inscrições para o Prêmio Colunistas Promo e Design Norte/ Nordeste deste ano foram prorrogadas até o próximo dia 20 na Comunicação Mídia & Planejamento, à Av.Praia de Itapuã, Lt 02 Quadra 17 - sala 201 - Ed. Villas Empresarial - Villas do Atlântico - Lauro de Freitas-BA. Tels.: (71) 3379-6068, 3289-5015 e 9147-3890.
Mais informações acesse: colunistas.com.br

Leiaute em promoção para G. Barbosa

A Leiaute trabalhou de forma integrada à Base Propaganda (SE) na criação da "Seleção G. Barbosa" dos Supermercados G. Barbosa.
Enquanto a agência sergipana ficou responsável pela criação, desenvolvimento de elementos, mecânica, estratégia ações e peças de PDV a baiana Leiaute assumiu as peças publicitárias da campanha.
A cada R$60,00 em compras o cliente ganha um álbum de figurinhas; a cada R$10,00, mais a compra de um produto da promoção mais R$0,25 vale um pacote de figurinhas. Cada página do álbum preenchida mais R$4,99 vale um mascote.
E, a cada R$60,00 em compras, vem na nota fiscal um código que você manda via SMS para concorrer a um carro 0Km. Compras com o cartão G. Barbosa valem cupons em dobro.
Para mais informações, também foi criado um site (selecaogbarbosa.com.br) que também tem jogos, downloads e curiosidades.

Morya lança Projeto Conectar de cultura digital

A Morya lança o projeto Conectar que visa introduzir a cultura digital na empresa. O projeto começou com um bate papo com Luis Moreira e Kim Silva, ambos do Portal iBahia sobre formatos web, portais e dados da internet e com a contratação de novos profissionais da área de mídia digital. Para esta semana estão previstos encontros que vão tratar de advergames com Leonardo Pessoa e Arivan Bastos, da Virtualize.
Ainda estão programadas palestras sobre Redes Sociais, e-mail marketing e convergência de pauta.

Confira agora tudo o que aconteceu no 7º Ebap

Terminou ontem (9) o 7º Ebap – Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade, realizado pela Abap, com o tema “O futuro e a rentabilidade das agências” . Fique por dentro de tudo o que rolou neste evento que aconteceu nos dias 8 e 9, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, diretores da Abap, Fenapro e Sinapro, nacionais e regionais, se reuniram reservadamente para firmar uma “Declaração Conjunta” que visa: apoio à propaganda; apoio ao Cenp; apoio às licitações públicas federais, estaduais e municipais; apoio ao Conar (defesa da auto regulamentação pela liberdade de expressão comercial); formação de profissionais; divulgação da propaganda; promoção de oficinas e cursos sobre novas mídias, licitações e legislação de direitos autorais; melhor gestão dos negócios, fortalecimento dos mercados regionais e construção de uma indústria forte.

Após abrir oficialmente o Ebap com um discurso sobre o bom momento econômico do País, Luiz Lara, Presidente da Abap Nacional, concedeu a palavra a José Galló, Presidente das Lojas Renner para comandar a palestra “Como transformar uma marca regional em uma marca nacional”. Galló falou da estratégia adotada pela Renner para ampliar o número de lojas de 8 para 110 através de um estudo realizado com seu público consumidor e que envolveu disposição das mercadorias nas lojas, cumplicidade com seu target e reconhecimento da marca. Thomaz Naves, diretor executivo da Rede Record do Rio, também participou do painel apontando o crescimento nacional da emissora e reforçando a importância da parceria agência, cliente, veículo.

Ainda no dia 08, para encerrar as atividades, aconteceu um jantar com a entrega do Prêmio Abap aos ícones comunicadores: João Roberto Marinho, Ruy Mesquita e Roberto Civita.

Dando início às atividades do dia 9, o sócio diretor da Talent, Antônio Lino Pinto, falou de “Governança de agência. Antes de tudo uma empresa.”

Afirmou que o processo produtivo das agências é o mesmo há 40 anos e que precisa ser revisto e completou dizendo:. “Temos um grande compromisso com a entrega e muito pouco com a inovação da gestão. Também há a necessidade de se investir no nosso negócio, não só em prospecção e propaganda como no aumento do quadro de funcionários.

João Augusto Valente (Guga), do Grupo ABC de Comunicação, disse que o publicitário tem que assumir o papel de gestor. “Uma empresa bem administrada gera benefícios em toda sua cadeia de negócios”.

Cyd Alvarez, Presidente do Grupo NBS Comunicação, disse que “continuamos perdendo valor” enquanto Danton Pastore, mediador desse painel, disse que em 30 anos de profissão nunca tinha discutido a gestão da publicidade em painéis.

Luiz Lara apresentou também um balanço do IV Congresso Brasileiro de Propaganda e deu seguimento com um painel sobre “Como criar valor para os clientes que resulte em rentabilidade para as agências” que reuniu João Cox, da Claro; Julio Ribeiro, da Talent; Alexandre Gama, da Neogama/BBH e Fábio Fernandes, da F/Nazca. Veja os melhores momentos:

“Uma agência não pode ser um acessório, um fornecedor, uma executadora de banalidades em forma de publicidade, sob pena de ser percebida como uma mera geradora de custos e soluções comoditizadas. Precisamos nos especializar cada vez mais”, disse Fabio Fernandes, da F/Nazca.

Já Alexandrea Gama, da Neogama/BBH, afirmou que “a defesa dos nossos interesses e do nosso modelo de negócio tem que estar em nossas mãos e cada vez mais está, porque buscamos entender mais sobre o mercado em que atuam os clientes e dar soluções fortes e novas”.

Nelson Marangoni, CEO do IBOPE Inteligência, apresentou o estudo “como o brasileiro percebe e avalia a propaganda”, que aborda questões como: a evolução da propaganda, reconhecimento do papel do publicitário, relação com o público infantil, percepção sobre a publicidade eleitoral, entre outros e, destacando que a população do País reconhece o papel da propaganda na sociedade e que é vista como uma influência positiva e julgada relevante.

No painel, “O futuro da comunicação e das agências de publicidade”, com Marcello Serpa, da Almap/BBDO; Octávil Florisbal, da Globo; Jairo Leal, da Editora Abril e João Batista Ciaco Neto, da Fiat e Presidente da ABA, foi discutido a durabilidade das empresas, a expansão dos mercados regionais, necessidade de um planejamento integrado de comunicação, entre outros assuntos pertinentes à temática.

O evento foi encerrado com a leitura da Carta do Rio de Janeiro.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Santa Clara Comunicação homenageou jornalistas em seu dia

A Santa Clara Comunicação, fundada em 2005, especializada em Assessoria de Imprensa e Relações Públicas homenageou os jornalistas neste último dia 07 através de um e-mail marketing. Confira agora o material:

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Propaganda baiana de luto: Morre Epaminondas Costalima.

Um dos mais antigos publicitários do Brasil, Epaminondas Costalima, faleceu esta semana, aos 92 anos.
Entre as agências que Epaminondas atuou estão a Morya, na época ainda Publivendas e Engenhonovo.
Como poeta, Epaminondas publicou alguns livros, entre eles: "A noite de glória de João da Silva" e se tornou membro da cadeira 14 da Academia de Letras Bahia em 1989.

Boa Nova Propaganda completa 5 anos


A Boa Nova Propaganda acaba de completar 5 anos de busca por resultados para seus clientes. E vem conseguindo muito mais que isso. Basta conhecer as indicações a importantes Prêmios que já teve e os que conquistou. Parabéns a toda a equipe da Boa Nova!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Educação Profissionalizante é o título do novo Vt da Tempo Propaganda

Alesandro Colonezi e André Freitas da Tempo Propaganda criaram para a Secretaria de Educação do Governo da Bahia a campanha "Educação Profissionalizante" onde os próprios estudantes são os protagonistas.
Gravado pela RX30 e direção de Márcio Cavalcante, o Vt foi todo rodado em cinema digital nas cidades de Salvador e Amargosa.
A trilha é de Alexandre Leão e René Filho. Figurino e Mack-up por conta da D'maliCuia.
A campanha ainda inclui anúncios de rádio, mídia impressa e mídia exterior.

F. Ramos cria "Negócio da China" para Bahia Vip Veículos


A campanha “Negócio da China” criada pela F. Ramos para o cliente Bahia Vip Veículos, concessionária da EFFA Motors em Salvador, já está trazendo bons frutos ao seu cliente.

Bem no estilo “varejão,” o anúncio fala em “Democratização do carro 0Km”, com apenas R$1,00 de entrada e pronta entrega. Além disso, o Effa M-100, um dos automóveis da marca, rendeu uma matéria no Jornal Correio do último dia 03 que afirma ser este o carro mais barato do País.