sexta-feira, 30 de abril de 2010
Colégio São Paulo homenageia educadores
A idéia central do anúncio era reforçar a importância dos professores na transmissão dos valores como respeito ao próximo, ética, amor à família e preservação do meio ambiente.
Ficha técnica: Diretor de Atendimento: Américo Neto; Diretor de Criação: Neca Boullosa; Diretor de Mídia: Alan Abreu; Atendimento: Milena Tapioca; Criação: Pedro Coelho / Daniel Tavares
Dia das Mães do Center Lapa promete presente pro filho e pra mãe
Quem comprar o presente da mamãe no shopping vai passar por uma transformação, tirar fotos e ainda levar para casa uma caneca personalizada.
Para participar, o cliente deverá apresentar R$150 em notas fiscais de compras realizadas no shopping no período da promoção, além de R$10 em dinheiro para doação a crechês escolas atendidas pelo projeto social Pintando Ajuda .
Quem tiver cartão Visa ou Visa Electron tem pontos dobrados, ou seja, basta comprar R$75.
Tempo cria homenagem para as Mãe por, Laboratório Leme
Criada pela Tempo Propaganda, as peças para revista, outdoor e rádio retratam o afeto entre mãe e filho e será veiculada até o final de maio.
Com esta ação, o Laboratório Leme visa levar ao público valor educativo, informativo e social.
Ficha Técnica: Título: "Cuidar é viver cada momento. Feliz Dia das Mães;" Produtora de Áudio: Estúdio Ellos; Direção de Criação: Alessandro Colonnezi; Redação: Pedro Carvalho; Direção de Arte: Felipe Amorim; Atendimento: Mirtes Santa Rosa; Mídia: Fábio Lopes e Rafael Salles; Produção: Andréa Itabayana, Joice Nascimento, André Nascimento e Yna Santana; Aprovação do Cliente: Lilian de Alencar e Manuela Varón.
Lei 12.232 entra em vigor marcando mais uma grande vitória para a propaganda brasileira
Além disso, o CENP – Conselho Executivo das Normas Padrão foi reconhecido como parâmetro nas relações entre órgãos públicos e agências e, a concessão de benefícios dos veículos às agências também.
Para ter acesso à publicação da Lei, clique aqui.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Iniciativa da ABMP revoluciona mercado publicitário baiano
Como o pagamento será realizado diretamente pelo banco e, conseqüentemente, os riscos de inadimplência zerados, os veículos poderão oferecer descontos adicionais.
Shopping Piedade inova em proposta para Dia das Mães
Toda a campanha contou com a participação de mães que tiveram sucesso na adoção de crianças.
A campanha que acontece em parceria com o Juizado da Infância e do Adolescente inclui Vt institucional, spot, exposição com mobiliário urbano, internet, ações de marketing promocional e PDV.
Além disso, na praça principal do Shopping Piedade, uma exposição de fotografias, conta histórias reais de "Mães do Coração" e um site (maesdocoracao.com.br) traz depoismentos de mães adotivas e informações de procedimentos para adoção.
Apenas em Salvador, estima-se que 4 mil crianças e adolescentes órfãos, estão à espera de adoção.
Ficha Técnica: Criação: Ana Carolina Monteiro; Direção de Arte: Hugo Espínola; Redação: Ciro Daniel; Atendimento: Francis Oliveira; Direção de Atendimento: Bartira Pereira; Direção de Criação: Antônio Luís, Mídia: Eduardo Fonseca.
VOZ Comunica cria site para Nana Beleza & Estética
A proposta é levar o internauta a viajar pelo conteúdo, a passear pela interface, sem perder o romantismo e alma feminina. E, para isso, um poadcast com músicas agradáveis e notícias publicadas direto do Twiter também estão presentes no site.
Construído em Flex 3.0, plataforma que garante muito mais versatilidade e estabilidade na navegação, o Nana é um dos primeiros salões a oferecer um site com essa proposta.
Para conhecer, acesse:nana.net.br ou clique aqui.
Fundador do JB relança "Valeu a pena - Desafios de minha Vida"
A campanha de relançamento desta obra foi feita pela VOZ Comunica, de Iuri Bittencourt e Vivian Cruz Bittencourt.
Shopping Paseo oferece presente dobrado às mães
A Boanova Propaganda é a responsável pela campanha de divulgação da promoção nas rádios, revistas, jornais, internet e outdoor.
Ficha Técnica: Criação: Pedro Valente, Leandro Maciel, Danilo Brito e Altair Freitas; Produção: Lílian Soares; Atendimento: Ticiana Franca e Patricia Alban; Aprovação: Pablo Vieira (Enashopp).
E com vocês... a mãe Ivete!
A campanha criada pela Idéia 3 é comporta por vt, cinema, spot, revista, jornal, outdoor, mercahndising, internet, panfleto e e-mail marketing.
Ficha Técnica: Diretor de Criação: Wilton Oliveira; Direção de Arte: Miguel Cezare e Jan Hlavnicka; Redação: Wilton OLiveira; Direção de Atendimento: Moacyr Maciel e Nelson Vilalva; Atendimento: Patricia Rodrigues e Júlia Martins; Mídia: Rogério Paranhos e Jessica Rezende; Finalização: Rogério Souza; Produção: Vilma Palma e Marcelo Barreto; RTVC: Livia Utsch e Ana Carolina Soares; Produtora de Vídeo: Malagueta; Direção: Gionanni Lima; Diretor de Fotografia: Douglas Machado; Produtora de Áudio: Back2Back; Produção Fotográfica: André Passos; Produção de Moda: Patricia Zuffa; Maquiagem e Cabelo: Silvio Jorge; Aprovação do cliente: Ewerton Visco, Hélio Tourinho e Paulo Duarte.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Confirmado: Perini e G. Barbosa agora são do mesmo grupo
O Cencosud está presente em 4 países além do Chile: Brasil, Argentina, Peru e Colômbia nos segmentos de supermercado, lojas de departamento, e centros comerciais. Segundo pesquisa realizada pela Stores Magazines, o Cencosud ocupa atualmente a 80 ª posição no ranking em faturamento, estando à frente do brasileiro Grupo Pão de Açúcar.
A Perini foi fundada em 1964, possui mais de mil funcionários distribuídos em suas 8 lojas na capital baiana, sendo 4 em shoppings. Ganhou por diversas vezes o Prêmio Top Of Mind e registrou no ano passado um faturamento aproximado de R$155 Milhões.
Tempo cria para Sesab
Outdoor, mobiliário urbano, rádio, televisão e internet foram as mídias escolhidas.
Ficha Técnica: Direção de Criação: Alessandro Colonnezi; Redação: Alessandro Colonnezi; Direção de Arte: André Freitas; Atendimento: Gilberto Albert e Cristiane Teles; Mídia: Fábio Lopes e Rafael salles; Produção: Andréa Itabayana, Joyce Nascimento e André Nascimento; Produtora Internet: DMI; Produtora de Vídeo: Santo Guerreiro; Aprovação do cliente: Edson Miranda.
Sinapro impugna licitação
Segundo a Lei Licitatória 8.666/93, a prestação de serviços publicitários só pode ser licitada através de concorrência ou tomada de preços.
A suspensão do edital foi publicada no Diário Oficial do último dia 20.
Center Lapa em ação para lojistas
Criatividade, harmonia e envolvimento do grupo são os principais critérios de julgamento da ação que vai oferecer a cada componente das 3 lojas ganhadoras em cada um dos sábados uma cesta com produtos especiais.
A premiação acontece amanhã, dia 29.
Shopping Barra e Mastercard em promoção conjunta para o Dia das Mães
Os clientes do Shopping poderão trocar comprovantes de compras com cartões da bandeira Mastercard (Mastercard, Mastercard Eletronic, Mastercard Maestro, Maestro e Rede Shop), por uma exclusiva bandeja gourmet com ilustração do artista plástico baiano Iuri Sarmento.
O valor mínimo de compras é de R$250,00.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Sinapro realiza 1º "Trocando Idéias"
A mesa redonda será comandada pelos profissionais: Bartira Pontes, Gerente de Internet da BorghiErh/Lowe São Paulo; Neca Boullosa, Diretor de Criação da Viamidia e Professor de Marketing Digital; Léo Villanova, Coordenador de Internet da Agecom e Designer e Vera Martins, Jornalista e Mestre em Comunicação e Cultura.
As inscrições estão abertas no Sinapro e o investimento é de R$25,00.
Morya em Dia das Mães para Salvador Shopping
Ficha técnica: Direção de arte: Manuela Leite, Vinicius Xavier, Rodrigo Galvão e Ivo Adams; Redação: Hélder Guimarães; Diretores de Criação: Zé Ricardo Santucci e Hélder Guimarães; Atendimento: Cristiane Rebouças, Karla Sencadas e Ariane Andrade.
Conheça a Rádio Fácil Aura e chegue mais fácil ao público de seu cliente
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Pré estréia de Quncas Berro D'água acontece hoje
Com estréia nacional prevista para o dia 14 de Maio, o filme narra a história de um funcionário público que decide largar a vida medíocre que leva e tornar-se o rei dos vagabundos de Salvador. Após sua morte, os amigos decidem levar seu corpo para uma última farra.
Rede Bahia reune profissionais da propaganda baiana
A proposta é reunir em um jantar dirigentes de entidades e associações do mercado publicitário no Estado, agências de publicidade e cliente com o objetivo de estreitar relações e aproximar os profissionais da Rede Bahia com os profissionais da área de forma descontraída e agradável.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Alamanaque chega na próxima semana
Cadena acabou de confirmar que a distribuição começa ainda na próxima semana.
Leiaute cria para CasaPark
Três Vts começaram a ser exibidos ontem: um casal de italianos, um casal de franceses e duas amigas norte americanas são os personagens dos Vts. Eles fazem compras no lugar "onde todas as tendências em decoração e design do mundo chegam primeiro".
A campanha ainda conta com peças como: spot, vinheta, mala direta e fachada do próprio shopping.
Ficha Técnica:
Morya grava com Mateus Solano
A Morya criou para o Horto Bela Vista, bairro planejado pela JHFS, com 19 torres residenciais, 3 de escritórios, shopping center, heliporto, hotel, escola e centro de convenções.
Neste último final de semana houve a gravação do Vt, no stand de vendas do Horto Bela Vista com o ator global Mateus Solano.
O comercial será exibido a partir da próxima semana.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Poggio Propaganda cria para NBI
O objetivo é mostrar a excelência e o pioneirismo que norteiam a clínica.
O sorriso largo que faz transparecer na imagem dos anúncios mostra também a satisfação dos clientes quanto ao atendimento e pós-operatório.
domingo, 18 de abril de 2010
Propeg-Ba anuncia novas instalações
A agência aproveitou para anunciar que será construído um prédio de 6 andares ecologicamente correto em outra área que eles possuem na mesma ladeira para funcionamento da agência.
O investimento da nova sede será de mais de R$3 milhões, segundo jornal A Tarde deste domingo.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Trespontos inicia operação em Salvador
Para maiores informações acesse: www.trespontosparavoce.com
Viamídia realiza curso de Marketing Digital
Investimento: R$150,00
Mais informações pelo e-mail: info@viamidia.com.br
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Morya para os 50 anos da Coelba
A Morya Comunicação, agência responsável pela criação da campanha, desenvolveu o conceito: "transformar, realizar e evoluir".
Serão 4 motivos de outdoor, 3 comerciais, 1 jingle (criado por Dito), 1 spot, peças de mídia exterior e mídia impressa.
Além disso, a empresa aniversariante está programando uma exposição de fotografias no Foyer do TCA e um show de Gal Costa com o grupo Neojiba.
Trio Propaganda cria para Rei do Mate
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Sai edital para agência de publicidade das Olimpíadas Rio 2016
Na última fase do processo licitatório, cada empresa selecionada receberá remuneração de R$10 mil para desenvolver sua proposta criativa.
A agência vencedora receberá R$50 mil pela criação da marca e assinará contrato de 6 meses, com possibilidades de renovação.
Para ver o edital, clique aqui.
F. Ramos cria para Visão Turismo
"O destino turístico mais desejado por toda a família." Esse foi o mote utilizado pela F.Ramos Propaganda para divulgar a promoção do seu cliente Visão Turismo de pacotes turísticos
para Disney em 10x sem juros. A campanha está sendo veiculada na TV Bahia e conta também com materiais para os pontos de venda.
Assista agora ao Vt:
F. Ramos II - Lança campanha "Minha paixão é genuina" para Motiva Máquinas
F. Ramos III - Lançamento de marca chinesa de máquinas pesadas no Nordeste
Tv Itapoan/ Record em campanha pelo trânsito
Plural lança Secrets Collection de O Boticário em grande estilo
Claro que para remeter ao glamour que os produtos da nova linha de O Boticário têm, o evento proporcionou aos convidados um encontro com a sofisticação da culinária francesa com o luxo do Hotel Pestana Convento do Carmo.
Baviera apresenta modelos clássicos da Volkswagen em exposição
Flávio Padovan, vice presidente da Volks no Brasil já confirmou presença.
Agência de mídias sociais chega ao mercado oferecendo pizza
A Tempo Propaganda e a Bahia Comunicação estão na frente na pesquisa da Confraria.biz através de seu site (clique aqui). Quem tiver notícias da campanha que a Tempo vem fazendo, manda pra gente. A da Bahia comunicação, você pode assistir agora!
terça-feira, 13 de abril de 2010
Clube de Criação de São Paulo oferece brinde
O CCSP está presenteando seus leitores com um cronometro para ser instalado nos computadores e Mac.
O objetivo é ajudar na hora de verificar o tempo de roteiros de filmes, spots, locuções, etc.
Para baixar o seu acesse a matéria "Cronômetro: baixe o seu presente do CCSP", clicando aqui.
Marcativa cria para Daten e Globo Marcas
Com configuração especial, o notebook traz skins personalizados de Bernardo (Fiuk) e Jotapeg (João Maia), personagens da novelinha.
A Marcativa foi a responsável pela criação da embalagem, anúncios de revista, cinema, full banner, hotsite da campanha e ações no twiter.
Ficha técnica:
Design Print cria em prol da água
Com o conceito "Quando falta água, a vida seca" a agência desenvolveu peças para outdoor e rádio, além de cartazes e panfletos.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Mago cria para a maior instituição de saúde do Norte/ Nordeste
A Mago Comunicação, por sua vez, criou o conceito: “A gente cresce com saúde” para reforçar a presença da marca neste cenário altamente competitivo e apresentar o laboratório como uma extensão do Hospital São Rafael nos quesitos: qualidade, rapidez e credibilidade.
O mix de mídia abrange: outdoors, frontlight, busdoors, anúncios em revistas e patrocínio em programa de rádio.
Rx 30 lança novo site
Central de Outdoor tem novo Presidente
Durante as inúmeras palestras do evento e reivindicações à cerca da proibição do uso de outdoor em campanhas eleitorais, o novo Diretor Regional da Central de Outdoor Bahia, Ivan Lopes, tomou posse do cargo.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Design Print em ação de destaque para Natulab
A Natulab é uma indústria farmacêutica que produz medicamentos com tecnologia avançada e compromisso com o bem estar das pessoas há 10 anos.
A Abradilan Farma é um dos maiores eventos da indústria farmacêutica e, portanto, uma grande oportunidade para o setor apresentar suas novidades e lançamentos.
Prorrogadas as inscrições para o Colunistas Promo e Design
Mais informações acesse: colunistas.com.br
Leiaute em promoção para G. Barbosa
Enquanto a agência sergipana ficou responsável pela criação, desenvolvimento de elementos, mecânica, estratégia ações e peças de PDV a baiana Leiaute assumiu as peças publicitárias da campanha.
A cada R$60,00 em compras o cliente ganha um álbum de figurinhas; a cada R$10,00, mais a compra de um produto da promoção mais R$0,25 vale um pacote de figurinhas. Cada página do álbum preenchida mais R$4,99 vale um mascote.
E, a cada R$60,00 em compras, vem na nota fiscal um código que você manda via SMS para concorrer a um carro 0Km. Compras com o cartão G. Barbosa valem cupons em dobro.
Para mais informações, também foi criado um site (selecaogbarbosa.com.br) que também tem jogos, downloads e curiosidades.
Morya lança Projeto Conectar de cultura digital
Ainda estão programadas palestras sobre Redes Sociais, e-mail marketing e convergência de pauta.
Confira agora tudo o que aconteceu no 7º Ebap
Inicialmente, diretores da Abap, Fenapro e Sinapro, nacionais e regionais, se reuniram reservadamente para firmar uma “Declaração Conjunta” que visa: apoio à propaganda; apoio ao Cenp; apoio às licitações públicas federais, estaduais e municipais; apoio ao Conar (defesa da auto regulamentação pela liberdade de expressão comercial); formação de profissionais; divulgação da propaganda; promoção de oficinas e cursos sobre novas mídias, licitações e legislação de direitos autorais; melhor gestão dos negócios, fortalecimento dos mercados regionais e construção de uma indústria forte.
Após abrir oficialmente o Ebap com um discurso sobre o bom momento econômico do País, Luiz Lara, Presidente da Abap Nacional, concedeu a palavra a José Galló, Presidente das Lojas Renner para comandar a palestra “Como transformar uma marca regional em uma marca nacional”. Galló falou da estratégia adotada pela Renner para ampliar o número de lojas de 8 para 110 através de um estudo realizado com seu público consumidor e que envolveu disposição das mercadorias nas lojas, cumplicidade com seu target e reconhecimento da marca. Thomaz Naves, diretor executivo da Rede Record do Rio, também participou do painel apontando o crescimento nacional da emissora e reforçando a importância da parceria agência, cliente, veículo.
Ainda no dia 08, para encerrar as atividades, aconteceu um jantar com a entrega do Prêmio Abap aos ícones comunicadores: João Roberto Marinho, Ruy Mesquita e Roberto Civita.
Dando início às atividades do dia 9, o sócio diretor da Talent, Antônio Lino Pinto, falou de “Governança de agência. Antes de tudo uma empresa.”
Afirmou que o processo produtivo das agências é o mesmo há 40 anos e que precisa ser revisto e completou dizendo:. “Temos um grande compromisso com a entrega e muito pouco com a inovação da gestão. Também há a necessidade de se investir no nosso negócio, não só em prospecção e propaganda como no aumento do quadro de funcionários.
João Augusto Valente (Guga), do Grupo ABC de Comunicação, disse que o publicitário tem que assumir o papel de gestor. “Uma empresa bem administrada gera benefícios em toda sua cadeia de negócios”.
Cyd Alvarez, Presidente do Grupo NBS Comunicação, disse que “continuamos perdendo valor” enquanto Danton Pastore, mediador desse painel, disse que em 30 anos de profissão nunca tinha discutido a gestão da publicidade em painéis.
Luiz Lara apresentou também um balanço do IV Congresso Brasileiro de Propaganda e deu seguimento com um painel sobre “Como criar valor para os clientes que resulte em rentabilidade para as agências” que reuniu João Cox, da Claro; Julio Ribeiro, da Talent; Alexandre Gama, da Neogama/BBH e Fábio Fernandes, da F/Nazca. Veja os melhores momentos:
“Uma agência não pode ser um acessório, um fornecedor, uma executadora de banalidades em forma de publicidade, sob pena de ser percebida como uma mera geradora de custos e soluções comoditizadas. Precisamos nos especializar cada vez mais”, disse Fabio Fernandes, da F/Nazca.
Já Alexandrea Gama, da Neogama/BBH, afirmou que “a defesa dos nossos interesses e do nosso modelo de negócio tem que estar em nossas mãos e cada vez mais está, porque buscamos entender mais sobre o mercado em que atuam os clientes e dar soluções fortes e novas”.
Nelson Marangoni, CEO do IBOPE Inteligência, apresentou o estudo “como o brasileiro percebe e avalia a propaganda”, que aborda questões como: a evolução da propaganda, reconhecimento do papel do publicitário, relação com o público infantil, percepção sobre a publicidade eleitoral, entre outros e, destacando que a população do País reconhece o papel da propaganda na sociedade e que é vista como uma influência positiva e julgada relevante.
No painel, “O futuro da comunicação e das agências de publicidade”, com Marcello Serpa, da Almap/BBDO; Octávil Florisbal, da Globo; Jairo Leal, da Editora Abril e João Batista Ciaco Neto, da Fiat e Presidente da ABA, foi discutido a durabilidade das empresas, a expansão dos mercados regionais, necessidade de um planejamento integrado de comunicação, entre outros assuntos pertinentes à temática.
O evento foi encerrado com a leitura da Carta do Rio de Janeiro.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Santa Clara Comunicação homenageou jornalistas em seu dia
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Propaganda baiana de luto: Morre Epaminondas Costalima.
Entre as agências que Epaminondas atuou estão a Morya, na época ainda Publivendas e Engenhonovo.
Como poeta, Epaminondas publicou alguns livros, entre eles: "A noite de glória de João da Silva" e se tornou membro da cadeira 14 da Academia de Letras Bahia em 1989.
Boa Nova Propaganda completa 5 anos
terça-feira, 6 de abril de 2010
Educação Profissionalizante é o título do novo Vt da Tempo Propaganda
Gravado pela RX30 e direção de Márcio Cavalcante, o Vt foi todo rodado em cinema digital nas cidades de Salvador e Amargosa.
A trilha é de Alexandre Leão e René Filho. Figurino e Mack-up por conta da D'maliCuia.
A campanha ainda inclui anúncios de rádio, mídia impressa e mídia exterior.
F. Ramos cria "Negócio da China" para Bahia Vip Veículos
A campanha “Negócio da China” criada pela F. Ramos para o cliente Bahia Vip Veículos, concessionária da EFFA Motors em Salvador, já está trazendo bons frutos ao seu cliente.
Bem no estilo “varejão,” o anúncio fala em “Democratização do carro 0Km”, com apenas R$1,00 de entrada e pronta entrega. Além disso, o Effa M-100, um dos automóveis da marca, rendeu uma matéria no Jornal Correio do último dia 03 que afirma ser este o carro mais barato do País.