Durante o 17º Seminário Acadêmico da Academia Brasileira de
Eventos e Turismo, que aconteceu em São Paulo, Gilmar Pinto Caldeira, diretor
executivo do Núcleo da Copa do Grupo Águia (Match Hospitality, Match
Connections e Planeta Brasil) anunciou que poucas pessoas têm a real dimensão
das oportunidades que serão geradas com a realização da Copa no Brasil, em
2014.
“Foram aproximadamente 3,8 milhões de ingressos disponíveis
em todo o País para a Copa, sendo 600 mil somente para as corporações. Os jogos
da seleção brasileira já estão todos
vendidos e os compradores nem sabem quando e contra quem irá jogar. São dezenas
de empresas trazendo comitivas, comprando imóveis, contratando aqui, a Copa já
movimenta mais de 1 milhão de dólares no Brasil e muita gente não está
percebendo”, comentou o executivo que aproveita para deixar a dica:
“Temos muita abertura para a atuação de empresas de marketing
promocional, viagens de incentivo, produção, cenografia para shows, ativações
de patrocínios, ações de relacionamento, meetings points, etc”.
Já José Estevão Cocco, sócio-diretor da Cocco Sport
Marketing, acredita que falta pouco tempo para aproveitar as oportunidades geradas
pelo mundial. “O mercado já não tem mais produtos diferenciados, uma programação
diferente para TV, por exemplo, mas ainda podemos criar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário