Novidades

FULANO FILMES FIRMA PARCERIA COM A FLAMBOYANT PARADISE
A Fulano Filmes acaba de anunciar uma parceria inédita com Javier Lourenço, diretor criativo e fundador do estúdio de animação mundialmente conhecido, o Flamboyant Paradise.
O primeiro trabalho proveniente da parceria já foi realizado e já está rendendo bons frutos, como uma premiação no Fiap. É um vídeo para a campanha de Powerful Yogurt que visa mostrar de maneira divertida os benefícios da super proteína saborosa e nutritiva que garante perda de peso e ganho muscular. 
A Flamboyant Paradise atua com técnicas de animação 3D, stop motion, motions graphics, 2D, live action, além da mistura de todos eles em um único filme.
Veja os trabalhos abaixo e conheça mais sobre a Flamboyant Paradise clicando aqui. 




Conheça o estúdio Flamboyant Paradise clicando aqui


VAI UM CAFÉ AÍ?
Até o dia 28 de julho, a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, vai ganhar uma unidade da Cafeteria Pilão Senseo. A unidade instalada no Market Plaza será responsável pela divulgação do sistema monodose exclusivo das máquinas de café Philips e que garantem um café coado, fresco e encorpado.
Para a ocasião, a NewStyle realiza ações especiais como um voucher distribuído junto com o guia da cidade, para o turista ir degustar um café. Além disso, quem adquirir quatro embalagens de sachês de café será presenteado com um porta-sachês exclusivo.
Os apreciadores de um bom cappuccino também participarão das ações. Os que comprarem duas embalagens de  cappuccino ganharão um par de xícaras exclusivas e produzidas especialmente para a temporada de inverno. E na compra de uma das máquinas Senseo, de qualquer versão, o visitante levará para casa mais de 100 sachês para consumo.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Luiz Haruo, Rafael Nascimento; Planejamento: Thiago Nascimento, Bruna Chiavenato; Atendimento: Alice Coutinho, Erika Lopes, Iris Polizei; Eventos/Produção: Claudio Olimpio, Marcelo Pimentel, Renato Costa, Sandra Freitas, Alessandro Tramontana; Aprovação Cliente: Marcio Avolio.


TUDO DE COR PRA VOCÊ
Após passar por Salvador e Porto Seguro, na Bahia, o projeto “Tudo de Cor pra Você”, contempla a 13ª cidade.
Desta vez, o projeto das Tintas Coral vai pintar 25 casas da Rua do Bom jesus, no centro antigo da cidade de Recife, em Pernambuco.
O objetivo da ação é levar mais cor e alegria para a vida das pessoas através da preservação de prédios históricos e de grande importância para as comunidades.
Ao todo, mais de 472 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 2500 imóveis, além de oferecer treinamento e capacitação a pintores que residem nas áreas beneficiadas, totalizando mais de 700 aprendizes.
Veja como foi em Salvador, quando o projeto passou por aqui:




LANÇADO O III PRÊMIO PERNAMBUCO DE PROPAGANDA 
Promovida pelo Sinapro - Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco e pela Abap – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, a terceira edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda abre inscrições para as seguintes categorias: Campanha; Campanha, TV e Cinema; Jornais; Revistas; Comerciais de rádio; Outdoor; Backbus; Mídia Out-of-home; Internet e Promoção.
A premiação acontece em 19 de setembro.
Mais informações, clique aqui. 



CAMPEONATO DA P&G ENVOLVE VÁRIOS PAÍSES
A Procter & Gamble está realizando no Extra Morumbi, em São Paulo, uma megaexposição voltada para os Jogos Olímpicos de Londres.
A ação faz parte da campanha “Melhor Ponto de Venda da América Latina”, que é uma competição realizada pela marca e que abrange diversos países.
O objetivo da campanha é apresentar a P&G como patrocinadora oficial das Olimpíadas até o ano de 2020. Além disso, a marca aproveita para divulgar o mote “Obrigado, mãe”, que apoia as mães por traz de todo campeão olímpico e a promoção “Vencedores Extra”, que vai contemplar 17 clientes com um carro zero km, cada.
Assinada no Brasil pela NewStyle, empresa do Grupo ABC, a megaexposição está localizada em uma área de 400 metros, com uma grande pista de atletismo, ilhas em formato de piras olímpicas e arquibancadas cheias de produtos.
Ficha Técnica: Criação: Cláudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Renato Borges, Thiago Campelo, André Paiva e Fernando Mielli; Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci e Mateus Calegari; Produção/ operação: Sandra Freitas e Tatiana Monteiro; Aprovação: Bruna Alba e Nicole Jardim.



FILME GANHA DESTAQUE EM BARES E RESTAURANTES
A célebre frase “Espelho, espelho meu”, típica de contos infantis foi falada muitas vezes nos bares e restaurantes da capital paulista, durante a divulgação do filme Branca de Neve e o Caçador.
A ação executada pela Mídia em Foco, especializada em mídia indoor, adesivou os espelhos desses bares e restaurantes visando atrair a atenção do público para a estreia do longa metragem da Paramount.
“A grande vantagem de realizar ações promocionais no dia a dia das pessoas é sua alta aceitação e lembrança da marca ou serviço trabalhado”, afirma André Bronstein, sócio da Mídia em Foco.
Ao todo, onze estabelecimentos receberam os adesivos que visam impactar 50 mil clientes.


CORAL DE CRIANÇAS NO DIA DAS MÃES DAS CASAS BAHIA
Criada pela Young & Rubrican, a campanha das Casas Bahia traz crianças cantando "Fico assim sem você", famosa na voz de Adriana Calcanhoto.
Além de encantar, o institucional da rede de lojas de móveis e eletrodomésticos está emocionando desde o último dia 29 de abril, quando começou a ser veiculada nas principais emissoras de TV de todo o País.
A campanha ainda reforça a ideia de partes que se completam "avião sem asa, fogueira sem brasa" para demonstrar o afeto entre mães e filhos.
Os anúncios impressos veiculados em jornais ainda trazem um QR-Code para que os usuários de smartphones possam baixar o VT.
Ficha Técnica: Direção de criação: Ricardo Papp; Criação: Ricardo Papp, Walter Biz, Roger Fernandes, Alex Gobato e Ingrid Simões; Atendimento: Carolina Rodrigues; RTV: Bia Camiza e Glauco Gomes; Rodutora/ Filme: CB Filmes; Direção: João Daniel Tikhomiroff; Fotografia: Rodrigo Monte; Trilha: A voz do Brasil; Aprovação: Roberto Fulcherberguer e Flávia Altheman



NEWSTYLE ASSINA CAMPANHA DA SEMP TOSHIBA


Quer perceber o diferencial de um televisor com qualidade da imagem HD para um modelo mais tradicional? Acesse a TV UOL e assista ao seu vídeo predileto em uma TV Semp Toshiba (clique aqui).

A ação assinada pela NewStyle aproveita a busca de um vídeo por um internauta para divulgar a nova tecnologia da marca para seus aparelhos de televisão.

Em apenas três dias de veiculação, mais de 2.500 pessoas já interagiram com a mensagem, garantindo lembrança de marca e associação do produto a sua principal função. A ação segue até este domingo, 22 de abril.

Ficha Técnica: Criação: Clãudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Paulo Vasconcellos e Renato Borges; Planejamento digital: Guilherme Machado; Mídia: Cristiane Lazotti e Bruna Duran; Atendimento: Alice Coutinho, Liene Francine e Natacha Cunha; Aprovação: Wagner Gomes.



JORGE AMADO NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Os cem anos do escritor baiano Jorge Amado está sendo marcado por uma exposição no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, com montagem e finalização de todo conteúdo filmográfico da exposição “Jorge Amado e Universal” assinado pela O2 Filmes.

A exposição fica na capital paulista até o dia 22 de julho, quando segue para o Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador“.
A ideia é apresentar um Jorge 360º, universal, oferecendo ao visitante material fílmico que ajude a compor uma imagem desse autor”, revela Andre Gustavo, Atendimento da O2 Filmes.
Ficha Técnica: Realização: Grapiúna e Fundação Casa de Jorge Amado; Parceria: Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo e Museu da Língua Portuguesa; Desenvolvimento e organização: Nacked & Associados Mercado Cultural; Direção geral: William Nacked; Coordenação: Associação Museus e Casas de Cultura do Brasil; Coordenação geral de conteúdo: Bete Capinan, Fernando Lion, Ilana Goldstein, Myriam Fraga e Renata Moura; Concepção e pordução executiva: Arte 3; Expografia: Daniela Thomas e Felipe Tassara; Filmografia: O2 Filmes; Produção Salvador: Dela Márcia; Projetos editoriais: Cia das Letras; Direitos Autorais: Copyrights Advogados. 


MARTHA REIS LANÇA NOVIDADES NO MUNDO DA FOTOGRAFIA

Aconteceu ontem, 12 de abril, em São Paulo, o lançamento do laboratório de revelação e tratamento de imagens Namartha, de Martha Reis.

Visando unir o que há de melhor no mundo da fotografia digital e analógica, o Namartha visará atender fotógrafos profissionais e amadores, tão quanto os curiosos do assunto.

Com diferentes pontos de coleta de negativos na capital paulista, o primeiro deles localizado no Hotel Tees, o Namartha ainda traz como diferencial a comunicação entre clientes e a equipe de trabalho, que acontecerá via mídias sociais.

Martha Reis é especialista na gestão de laboratórios de pós-produção de longas metragens, tendo atuado em filmes como “Cidade de Deus” e “Cinema, Aspirinas e Urubus”.

Para saber mais, clique aqui.



MÍDIA EM FOCO DIVULGA PROGRAMA DE TRAINEE E ESTÁGIO DO BANCO ITAÚ


Os 9 mil alunos do curso de Administração de empresas da Fundação Getúlio Vargas estarão, durante todo o mês de abril, se deparando com a seguinte indagação: “Quando as oportunidades se abrem, você sabe fazer a melhor escolha?”.

A estratégia executada pela Mídia em Foco faz parte da campanha de divulgação do programa de trainee e estágio do Itaú.

Segundo André Bronstein, diretor da agência, “a ação é de extrema relevância, uma vez que reúne o interesse de duas grandes empresas na melhor formação profissional dos universitários”.



MAGIA DA PÁSCOA É RESGATADA NOS 100 ANOS DA LACTA


A Newstyle, agência responsável pela estratégia e comunicação da Lacta nos pontos de vendas de todo o Pais, está conseguindo resgatar a magia típica do período e criar um vínculo emocional com o consumidor.

Para isso, a agência criou topo de parreira, dispenser, forração, móbiles, displays exclusivos para os ovos com brinquedos, colunas e portais infantis, folheto para o consumidor, guia de abordagem e tabela de preços. Para o trade, tablóides, adesivos e guias de merchandising foram desenvolvidos pela empresa paulista.

Com 37,5% da preferência do consumidor, a Lacta é hoje líder em vendas de ovos de chocolate.

Ficha Técnica: Criação: Clãudio Xavier, Ricardo Correia, Tatiane Piovezam, Carolina Lopes e Daniel Goltcher; Planejamento: Cláudia Bertoni e Fabrício Natoli; Atendimento: Alice Coutinho, Ana Matuck, Lucimari Nakamura e Juliana Rocha; Produção: Sandra Freitas e Tatiana Monteiro; Aprovação: Márcio Valenti e Mariana Lira.



O FRANCÊS DE CADA UM
A nova campanha da Aliança Francesa de São Paulo , protagonizada pelos alunos da instituição, já está sendo veiculada.
A ação começou no ano passado, quando a Aliança Francesa solicitou de seus alunos que enviassem um video dizendo o porquê de ter escolhido estudar francês e como o idioma contribui para a vida deles.

O site e os anúncios impressos da campanha permitem que as pessoas façam uma imagem personalizada com palavras em francês.

Confira o video abaixo.











WALMART ESTIMULA COMPRAS POR CELULAR


O site Walmart.com acaba de lançar uma plataforma mobile (m-commerce) visando o aumento de suas vendas através do comércio eletrônico.
“A compra no comércio eletrônico através de aparelhos móveis ainda é pouco representativa no Brasil, mas o crescimento é exponencial. Não temos dúvida de que é um processo irreversível e o lançamento dessa versão Mobile é apenas o primeiro passo de várias novidades que pretendemos trazer aos clientes que optarem por nos acessar através de seus smartphones e tablets”, afirma Flávio Dias, vice-presidente de e-commerce do Walmart Brasil.
Entre os diferenciais desta plataforma, se destacam o sistema de busca igual ao da loja virtual tradicional e a recuperação do carrinho de compras quando o processo é interrompido.




UM GRITO DIFERENTE NO CARNAVAL

A Fundação Telefônica promoveu, nas praias de São Paulo, junto com a Mídia em Foco, a Y&R e a agência OOH, a ação “O seu grito pode fazer a diferença neste Carnaval”.
Estima-se que 400 mil pessoas foram impactadas com a ação que distribuiu entre os banhistas um leque que além de espantar o calor típico do verão brasileiro incentivava a denúncia de casos de exploração e abuso sexual de menores.


AÇÃO DA L’OREAL NAS LOJAS MARISA


Os clientes das lojas Marisa de Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza foram surpreendidos com uma ação da L’Oreal, nos últimos meses de dezembro e janeiro.

Ao todo, 113 mil amostras do shampoo e condicionador Garnier Fructis foram distribeídas, impactando 300 mil clientes da loja.

A ação, promovida pela Mídia em Foco, teve como objetivo, apresentar a linha Reidratação 72 horas, feitas com cupuaçu, para o público feminino dessas cidades.


FILME DA NÍVEA SUN SE DESTACA NA INTERNET

O filme produzido pela Primo Filmes, para o Nívea Sun, atingiu a marca de 650 mil views em uma semana.

Criada pela Agência Click, a campanha é composta por um vídeo de dois minutos, mostra o processo de criação de Simon Fernandes, que envolve um milhão de miçangas sensíveis aos raios UV, que ganham cor quando expostas ao sol.

Para dar movimento e novas cores ao desenho, o artista usou protetor solar em cima das miçangas, que ficam brancas ao receber o produto e foram coladas uma a uma, manualmente.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se usar filtro solar neste verão.

Confira o video abaixo:

Ficha Técnica: Direção: Gabriel Barros;
Ilustração: Oda Estúdio; Edição: Fernando Stutz;
Direção de Fotografia: Breno Cunha;
Direção de Arte: Helcio Pugliese;
Atendimento Produtora: Renata Wolter e Marina Pessoa;
Produtora de áudio: Punch Áudio; Agência Lema
Leandro Matulja, Letícia Zioni e Larissa Marques.






GILETTE MACH 3 PROCURA MACGYVER BRASILEIRO

Você quer desfilar no Carnaval de Salvador nos blocos da banda Asa de Águia? O concurso MacGyver Gilette Macht 3 pode levar você.
Para isso, basta curtir a fun page (clique aqui) da marca, enviar uma foto carcaterizado de MacGyver segurando um Mach 3 e responder à pergunta “Qual personagem inspirou o Asa de Águia para o Carnaval 2012?”.
O resultado será divulgado no próximo dia 16, primeiro dia de Carnaval na capital soteropolitana.
Ficha Técnica: Criação: Cláudio Xavier, Ricardo Correia, Victor Morais e Victor Carvalho; Planejamento: Cláudia Bertoni, Thiago Nascimento; Camilla Rocca; Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço e Débora Borges; Produção: Sandra Freitas e Tatiana Monteiro; Aprovação; Silvia Andrade e Thais Perez.

BLITZ EM PRAIAS DIVULGA ABSORVENTE INTIMUS GEL
Cinquenta e duas mil amostras do absorente Intimus Gel estão sendo distribuídos, até o próximo dia 19, nas praias da Bahia e Pernambuco para divulgar o produto da Kimberly Clark.
A blitz, criada pela Ogilvy e executada pela Mídia em Foco, conta com uma equipe de 40 pessoas e promete impactar 200 mil pessoas.
“As blitz realizadas nas praias têm grande alcance e aceitação, principalmente entre o público feminino. A vantagem de campanhas como esta é a garantia de alta segmentação do público-alvo”, explica André Bronstein, sócio diretor da Mídia em Foco.


NAZCA COSMÉTICOS INVADE LOJAS MARISA

Dez mil amostras do shampoo Origem SOS Hidratação foram distrebuídos nas lojas Marisa de três cidades gaúchas: Caxias do Sul, Porto Alegre e Bagé. 



Realizada pela Mídia em Foco, a ação visou divulgar o produto entre os cientes da loja. Estima-se que 25 mil pessoas foram impactadas.


CENOURA & BRONZE DIVULGA NOVA EMBALAGEM NO NORDESTE
No último final de semana, a Mídia em Foco realizou uma ação nas praias do litoral paulista e do Nordeste, para divulgar a nova embalagem do bloqueador solar Cenoura & Bronze.
Na ocasião, promotores distribuíram 104 mil amostras do produto.
Segundo André Bronstein, diretor da agência de promoção, "A alta segmentação da campanha foi um grande diferencial para impactar as pessoas que desejam se divertir sem abrir mão da proteção da pele".
Na Bahia, Salvador e Porto Seguro receberam a blitz.


RÓTULO DO SUCO DE UVA SALTON GANHA NOVO DESIGN 
A Salton acaba de mudar o design do rótulo de seu tradicional suco de uva, lançado há 70 anos, buscando trazer cores mais modernas e leves que destaquem o produto nas prateleiras.
Realizada pela agência Guife, de Bento Gonçalves, as mudanças ainda incluíram uma revitalização nas cores do cacho de uva presente na embalagem. Para 2011, a companhia espera produzir 1,5 milhões de litros do produto.

BIO RÍTMO VAI ÀS PADARIAS
 A paixão dos brasileiros pelo tradicional pãozinho francês se tornou o mote perfeito para o lançamento da nova campanha da academia Bio Ritmo. Para promover a inauguração da unidade Chácara Santo Antônio, em São Paulo, a rede de academias contratou a Mídia em Foco que criou uma ação em parceria com as padarias da região.
Desde então, os saquinhos das padarias trazem estampado um convite especial para que conheçam a nova academia.
Ao todo, 30 mil embalagens foram distribuídas nos estabelecimentos estrategicamente selecionados e o resultado tem sido bastante positivo.

NEWSTYLE É A TERCEIRA MELHOR AGÊNCIA PARA TRABALHAR DO PAÍS
Equipe NewStyle
De acordo com a pesquisa realizada pelo Great Place to Work,  em parceria com a ABP (Associação Brasileira de Propaganda), que avaliou mais de 110 agências participantes, a NewsTyle é a terceira melhor agência de comunicação para se trabalhar no País. No ano passado, a agência ocupou a sétima posição.

NEWSTYLE ASSINA NOVA CAMPANHA DO MULTIPLUS 
Um dos mauores programas de fidelização com atuação no território nacional, o Multiplus, teve sua nova estratégia de comunicação de mídia desenvolvida pela NewStyle.
Além de divulgar a nova comunicação visual da empresa, a campanha quer mostrar que a experiência de juntar e usar os pontos é algo simples, leve e prazeroso.
Com isso, a agência criou para o Multiplus, o conceito “Junto é muito melhor. Junto é Multiplus” que está sendo veiculado em TV, rádio, revistas, jornais de distribuição gratuita, internet e aplicativos de iPad.
O projeto de mídia ainda inclui filmes nas aeronaves Tam e em edifícios empresariais de todos o País.
Ficha Técnica: Criação: Cláudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Danilo Vizagre, Juliana Curi, Thiago Campelo e João Vereza; Planejamento: Cláudia Bertoni e Juliana Veloso; Mídia: Cristiane Lazotti; Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci e Carolina Cabral; Produtora de imagem: Black Maria; Direção: Xico de Deus; Ass. De Direção: Alexandre Casagrande; Diretor de Fotografia: Aldo Imperatrice; Atendimento Produtora: Paula Librandi; Produtora de Som: Technologica Produção; Aprovação: Ana Beatriz Schleder Fuhrmann Basso e Patrícia Dib.
                                               





MÍDIA EM FOCO DIVULGA BARRAS DE CEREAIS NATURE VALLEY EM ESTACIONAMENTOS DE SÃO PAULO




Os motoristas que estacionaram seus carros nas redes Multipark e Estapar, localizadas em São Paulo, puderam recuperar as energias de forma saudável com as barrinhas de cereal Nature Valley, distribuídas em ação da Mídia em Foco para o cliente.


Ao todo, 10mil produtos foram oferecidos na ação criada pela agência Cucumber, em 29 estacionamentos, para divulgar o novo sabor de chocolate do produto.



“SUPER MÊS DAS CRIANÇAS” FOI CRIADA POR NEWSTYLE


A NewStyle foi a agência responsável pela ação da Kraft Foods para o Dia das Crianças, que acontece durante todo o mês de outubro, nos pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e regiões Centro-Oeste e Sul do País.

Com o conceito “Super mês das crianças”, a ação traz uma comunicação que está dando grande destaque às marcas Trakinas, Royal e Tang, pertencentes à Kraft Foods.

E, para encantar ainda mais a criançada, promotoras falam sobre os produtos e convidam mães e filhos a se divertir no “brinquedão” das marcas, um playground que promete muita diversão nas lojas no mês das crianças.

Ficha Técnica:

Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Victor Morais, Álvaro Guimarães, Daniel Goltcher; Planejamento: Claudia Bertoni, Fabrício Natoli;
Atendimento: Alice Coutinho, Ana Matuck, Fernanda Vieira; 
Produção/Operação: Sandra Freitas, Christiano Ramos, Rosana Pastene, Daniel Fagundes; Aprovação: Bruno Zanetti e Amanda Torres.


MÍDIA EM FOCO DIVULGA PROMOÇÃO NET COMBO EM BARES DO INTERIOR DE SÃO PAULO
Os serviço de TV a cabo e banda larga da Net estão sendo apresentados como “prato principal” em bares de Americana, Sumaré e Santa Bárbara do Oeste. 
Com o mote “Experimente o nosso Especial do Dia”, a ação decora as mesas de 12 bares participantes com 50 displays em formato de cubo para cada bar. 
O intuito da campanha é informar às mais de 70 mil pessoas que passam por estes locais todos os meses, sobre a promoção da TV por assinatura.



AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DA NOVA CAMPANHA DE ITAIPAVA
O Programa Avesso desta semana traz os bastidores da campanha da Cerveja Itaipava, criado pela agência MultiSolution e produzido pela Raio X.
O filme da campanha busca um novo posicionamento da marca junto ao mercado. “Por meio de uma pesquisa descobrimos que o consumidor de Itaipava tem um perfil de apreciador de cerveja.”, explica Leonardo Corvo, diretor de criação da  MultiSolution. A partir desses dados, a marca quis se diferenciar e criar uma campanha com novos elementos, fugindo assim do tradicional. 
Ao todo, três locações serviram de cenário para a gravação do filmed a campanha:: uma casa, um bar e a própria fábrica da cerveja. “É um caminho novo sendo explorado, porque toda categoria de cerveja normalmente não costuma mostrar a questão de produção de fábrica”, conta Douglas Costa, gerente de marketing corporativo e relações com o mercado, do Grupo Petrópolis, detentora da marca Itaipava. 
Confira agora, na íntegra, os bastidores dessa campanha:



NEWSTYLE É A ÚNICA AGÊNCIA PREMIADA ENTRE “AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR”
A NewStyle foi eleita, na categoria Médias e Pequenas empresas da pesquisa realizada pela Grat Place to Work, que elege as melhores empresas para se trabalhar.
A pesquisa, que no Brasil acontece em parceria com a Revista Época, avaliou 900 empresas no país, de diversos setores e, por fim, premiou 130 delas, sendo a NewStyle, a única agência de comunicação que aparece na lista.
“É motivo de muito orgulho estar entre as melhores empresas do país. E ainda mais gratificante é poder contar com um time que pensa grande e é apaixonado pelo que faz. Esta, sem dúvida, é a nossa maior aposta: investir cada vez mais na valorização de pessoas”, comenta o sócio-diretor da agência, Claudio Xavier.
Como critério de avaliação, a Grat Place to Work avaliou o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas.

AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DO “TUDO DE COR PARA FLORIANÓPOLIS”, DA CORAL
O Programa Avesso apresenta os bastidores da oitava edição do projeto “Tudo de cor para você”, da Coral, que, assim como fez em Porto Seguro, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Olinda, Rio de Janeiro e Ouro Preto, renovou as cores de Florianópolis no final do mês passado.
O objetivo com a ação é a renovação e a preservação de patrimônios históricos no País, além de promover a cidadania e a sustentabilidade pelas cidades de todo o Brasil.
Apenas em Florianópolis, foram usados nove mil litros de tintas, 70 tonalidades diferentes, 250 voluntários e 30 pessoas que concluíram o curso de pintor oferecido pela empresa.
“Renovar é fundamental para a valorização de patrimônios históricos e culturais. E também para a vida das pessoas. É muito valioso ver o poder de transformação que ações como o ‘Tudo de cor para você’ possuem”, comenta Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina. O executivo afirma ainda que o combate à degradação de áreas promove alegria, descontração e, o mais importante, leva cidadania a toda comunidade. “O projeto une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas, criando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e na qualidade de vida da comunidade”, completa Berretta.

PAIZÃO FUTEBOL CLUBE
Esse é o mote criado pela NewStyle para divulgar a campanha de Dia dos Pais do CenterVale Shopping, do Vale do Paraíba, em São José dos Campos.
Além da promoção, a estratégia desenvolvida pela agência inclui a criação de todos os materiais de comunicação e ações offline, com anúncios em revistas e divulgação em rádios. Para participar, os clientes apresentam R$ 450,00 notas fiscais de compras e trocam por uma camiseta retrô de futebol personalizada com o nome do paizão e uma dedicatória bordada na manga. A personalização é feita na hora e os participantes poderão escolher entre oito frases disponíveis para a customização do brinde.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Marina Pucci, Rafael Nascimento, Paulo Vasconcellos; Planejamento: Claudia Bertoni, Thiago Nascimento; Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Clarissa Spiguel; Produção: Sandra Freitas, Marcelo Trevisan; Aprovação: Taís Tavares e Rogério Santos.

NEWSTYLE, WELLA E SABRINA SATO JUNTAS EM NOVA CAMPANHA: “QUAL COR COMBINA COM A SABRINA?” 
Apresentadora lança a campanha da marca no BarraShopping e abre a votação ao público para ajudá-la na escolha do próximo look. 
Foto: Leo Rozario
A ação com assinatura da NewStyle para a marca de coloração que dita tendências, Koleston, da Wella, realizou no último dia 18 de julho, no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, o lançamento da campanha “Qual cor combina com a Sabrina?”, que contou com a presença da musa no lounge de Wella. 
Na ocasião, além da celebridade, também marcou presença o cabeleireiro, Julio Crepaldi, embaixador de Koleston. O profissional deu dicas de beleza em um bate-papo ao lado da apresentadora. Quem esteve no local, teve ainda a oportunidade de pegar autógrafos e tirar fotos com a artista no lounge de Wella. 
“Qual cor combina com a Sabrina?” Loira, ruiva ou morena? O público poderá ajudar a Sabrina a escolher a próxima cor do seu cabelo em uma votação interativa, realizada no twitter, no qual as consumidoras deverão twittar para a Sabrina qual é a sua cor preferida, usando os seguintes hashtags: #sabrinaloira, #sabrinamorena ou #sabrinaruiva. A cor eleita será divulgada no dia 20 de agosto e a transformação será feita pelo cabeleireiro Julio Crepaldi. 
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Daniela Ressia, Yuri Mussoly; Planejamento: Claudia Bertoni, Juliana Veríssimo; Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Bruna Alonso; Eventos/ Produção: Claudio Olimpio, Ana Maurman, Guilherme Paiva, Sandra Freitas, Tatiana Monteiro; Aprovação: Poliana Sousa e Marjorie Teixeira

CAMPANHA REVELA O MUNDO PALMOLIVE PARA A MULHER BRASILEIRA
Programa Avesso apresenta os bastidores da campanha global de Palmolive, assinada pela Young & Rubicam Brasil e Nova Iorque
O Programa Avesso desta semana revela os bastidores da campanha global de Colgate-Palmolive, criada em parceria pelas agências Young & Rubicam de Nova Iorque e Y&R Brasil. “Essa campanha apresenta todo o trabalho de renovação da marca, tanto na categoria de cabelos quanto em corpo”, afirma Marcelo Cruzato, diretor de Marketing da marca no Brasil. Com locação em São Paulo, a campanha publicitária é voltada para as mídias impressa, web e forte apoio nos pontos de vendas de todo o Brasil, levando o mundo Palmolive para a mulher brasileira.
 
Com o conceito de cabelos definidos e hidratados por 24 horas, a marca traz a nova assinatura ‘Sinta o ritmo dos seus cabelos’. “É uma campanha bastante dinâmica que vai projetar a Palmolive de uma maneira natural, moderna e atual”, explica Renata Maia, Diretora de Criação da Y&R NY. Marcelo Cruzato completa, explicando que a campanha traz toda a força da marca Palmolive em cuidados pessoais e resgata toda a história de Palmolive Naurals.
 
A ideia é mostrar toda a inspiração da mulher Palmolive e durante a sessão de fotos acompanhada pelo Avesso, cada look recebia um cuidado especial do cabeleireiro e maquiador Wilson Eliodoro. Os diferentes tipos de cabelo, registrados na campanha, também receberam o cuidado especial do fotógrafo Luis Crispino que a cada clique buscou trabalhar com a luminosidade para realçar suas curvas e cores.
 
Animada durante o ensaio, a modelo Mona Santana, contou ao Avesso como foi a experiência de ser escolhida como o novo rosto da marca. “Eu acho ótimo representar a linha de Palmolive, porque é bem voltada para a mulher brasileira, a mulher que trabalha e quer ficar bonita”, afirma a modelo. 
 
Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do programa, mostrar os bastidores de uma campanha fotográfica deste porte, com criação da Young & Rubicam Brasil e Nova Iorque e registrada por Luis Crispino, é muito gratificante, pois leva para o público do Avesso todo o trabalho e cuidado envolvido em uma produção como esta.
 
Assista agora, na íntegra os bastidores da campanha que vai fazer sua cabeça.




ALOPRA ESTUDIO ILUSTRA E ANIMA PARA TRAKINAS
A Alopra desenvolveu para a Trakinas, numa parceria com a agência digital W3Haus, as ilustrações e animações que dão vida ao " Mundo Trakinas", tanto na plataforma digital do produto e materiais para os pontos de vendas, quanto nas embalagens dos biscoitos da marca.
No site desenvolvido pela empresa, é possível brincar e se divertir através de games, bem como se instruir através de dicas de preservação ambiental.
Para conhecer, clique aqui.

AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DA PHILIPS LED WEEK
O programa Avesso desta semana traz os bastidores do Philips Led Week, evento que mostrou ao mercado nacional o que há de mais moderno e inovador em design e tecnologia de iluminação.
Realizado no Porão das Artes do prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo, a mostra foi idealizada pela agência Banco de Eventos e ocorreu simultaneamente com o São Paulo Fashion Week. A conciliação das datas foi proposital, já que os dois eventos tratam de tendências e inovação. Além disso, a escolha do Parque também se deve a toda iluminação do local que foi feita com tecnologia LED da Philips, o que chamou a atenção de designers, varejistas, home centers, especialistas em iluminação e concessionárias de energia.
Ter a luz como tema principal foi um grande diferencial da exposição e, para comprovar isso, foram criados pequenos ambientes que mostravam como a iluminação pode transformar um local por completo. “As soluções baseadas em LED oferecem novas possibilidades para melhorar a vida das pessoas com luz, de forma única e inovadora, em todos os lugares. A Philips investe nessa tendência de iluminação sustentável, que permite criar os mais diversos ambientes e proporcionar as mais variadas experiências com luz”, explica Sabine Kruck, gerente de marketing do segmento homes da Philips.
Assista os bastidores dessa experiência Led.


VEDACIT DISTRIBUI GIBIS PERSONALIZADOS
Distribuição de 30 mil gibis da marca de impermeabilizantes impactou cerca de 100 mil pessoas
Os motoristas que circularam no pedágio Imigrantes-Piratininga (SP), no último dia 22 de junho, entre 15 e 23 horas, tiveram a oportunidade de conhecer as histórias e brincadeiras trazidas por um gibi da Turma da Mônica personalizado para a linha de impermeabilizantes Vedacit.
Ao todo, 30 mil exemplares do gibi foi distribuído pela Mídia em Foco, empresa responsável pela ação e, aproximadamente, 100 mil pessoas foram impactadas.
“Esta foi uma maneira bastante criativa para integrar a família e conscientizar a todos sobre os problemas que podem ser causados pela impermeabilização inadequada dentro de casa” explica André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco.

PROGRAMA AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DA NOVA CAMPANHA DA MOBIL
O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha do lubrificante Mobil. Com locação no Chile, o filme foi criado pela WMcCann e produzido pela ParanoidBR.
A ideia principal da campanha era mostrar, em um filme de ação e aventura, um novo produto Mobil que vai revolucionar o mercado de lubrificantes para motocicletas.
A campanha foi filmada em um deserto e teve seu cenário - uma casa e um ferro-velho - montado exclusivamente para as gravações.
O maior desafio da campanha foi a pós–produção, que concentrou grande parte do filme e contou com um trabalho minucioso de animações em 3D. No total, três cenas foram produzidas com o recurso gráfico. “Tiramos várias fotos em diferentes ângulos criando uma visão 360 graus do ambiente, que não só serviram para compor o fundo para animação como para criar o reflexo e luz que batem nas peças”, explica ao Avesso, Luis Carone Blumenfeld, Diretor da ParanoidBR.
Outro grande desafio foi a cena do motoqueiro, em que o personagem salta com a moto. Ela foi feita parte na pós-produção e outra na filmagem. A cena foi gravada, por motivos de segurança, com um salto de 30 cm de altura e mais tarde alterada para dar a impressão de uma altura maior.
Com o resultado, a campanha alcançou seu objetivo de produzir um filme diferente dos demais que estão no mercado. “Conseguimos revolucionar a imagem que o consumidor tem em relação ao lubrificante”, conta Renato Fontalva, Diretor Comercial da Mobil.
Assista agora essa campanha cheia de ação.



MÍDIA EM FOCO DIVULGA TECNOLOGIA DIGITAL DA NET EM BARES DE BAURU
Empresa Net lança seu serviço de HD Digital em Bauru com ação em bares da cidade
Frequentadores dos bares da cidade de Bauru terão a oportunidade de conhecer o novo produto disponível na cidade de forma inusitada. As mesas dos 14 principais bares da cidade estão sendo decoradas com um cubo display, desenvolvido especialmente para essa ação, com a intenção de levar ao conhecimento do público o novo serviço oferecido pela empresa na cidade: O HD Digital. Iniciada com começo de junho a ação que vai até o inicio de julho é realizada pela Mídia em Foco.
Em cada bar, a Mídia em Foco levará cerca de 50 cubos que ficarão dispostos nas mesas. “a riqueza de poder trabalhar o máximo da segmentação é essa, podemos divulgar numa região bastante específica, para um publico segmentado um produto direcionado a eles” explica André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco. Ao final da ação, espera-se que mais de 50 mil pessoas tenham sido impactadas.

NEWSTYLE ASSINA CONCEPT STORES DE PAMPERS E GILETTE EM CAMPOS DO JORDÃO
Durante a temporada de inverno, as marcas da Procter & Gamble terão estande no Shopping Market Plaza, em Campos do Jordão, com exposição de produtos e ações interativas.
Desde o último dia 22, os frequentadores do centro comercial estão conhecendo as lojas-conceito de Pampers e Gillette, onde podem participar de promoções e ações especiais.
O objetivo das marcas é gerar visibilidade e aproximar-se ainda mais de seus consumidores, por meio de experiências sensoriais e de interatividade com o público.
Enquanto na loja de Pampers, um fraldário está disponível às mães para a troca das fraldas dos seus bebês. O cenário traz uma “poltrona gigante” que retrata para os adultos como os bebês enxergam o mundo. O ambiente com peças gigantes revela de forma divertida o conceito de que crianças e adultos enxergam as coisas com tamanhos diferentes. Além disso, para cada fralda trocada no estande, R$ 10,00 serão doados ao Unicef.
Já no espaço de Gillette, os visitantes podem fazer uma avaliação da estrutura dos pelos do rosto com uma microcâmera que ajudará a entender mais sobre sua pele e os benefícios dos cuidados ao se barbear. Também foi instalada no estande a “Barbearia Gillette”, uma estrutura com pia, espelho e acessórios, para quem desejar fazer a barba e testar os produtos da marca e, para cada barba feita vai gerar uma doação de R$ 10,00 ao Instituto Ayrton Senna.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Julio Trancozo, Victor Carvalho; Planejamento: Claudia Bertoni, Juliana Veloso, Renato Frey; Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Bruna Chiavenato; Eventos/ Produção: Claudio Olimpio, Guilherme Paiva, Sandra Freitas, Tatiana Monteiro; Aprovação: Rodrigo Padilla, Fernando Bueno e Daniel Bom (Pampers) e Silvia Andrade e Flavia Marcolin (Gillette).

MÍDIA EM FOCO E KRAFT FOOD REALIZAM AÇÃO NA REDE MAGAZINE LUIZA E ATINGEM MEIO MILHÃO DE PESSOAS
Empresa distribui 100 mil pacotes de Trakinas em 40 estabelecimentos em todo o estado de São Paulo
A Mídia em Foco distribuiu, em 40 lojas da rede Magazine Luiza, do estado de São Paulo, 100 mil pacotes da bolacha Trakinas. Ao todo, espera-se que meio milhão de pessoas sejam impactadas com a ação.
Iniciada em maio, a ação é realizada para a Kraft Food, detentora dos direitos da marca, e tem como objetivo reforçar seu posicionamento do produto com o público flutuante da loja. “A entrega de produtos cria uma forma de interação mais próxima entre a marca e o consumidor final”, analisa André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco.
Além da entrega dos produtos, foram desenvolvidos displays personalizados espalhados pelos caixas e spot de rádio para veiculação interna a cada 20 minutos, comunicando aos clientes sobre a ação.
Toda a ação foi desenvolvida pela Agência Outpromo.

AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DA NOVA CAMPANHA DOS CAMINHÕES MAN
O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de MAN America Latina. Com locação em uma fazenda em Itú, interior de São Paulo, o filme foi criado pela AlmapBBDO e produzido pela Vetor Zero.
Para ilustrar a assinatura da campanha, o filme de 45 segundos mostra um caminhão sendo montado do zero, a partir de uma vaca, até sair andando em um pasto. A ideia era reforçar o conceito de que os caminhões MAN são feitos sob medida para o seu negócio.
O maior desafio da campanha foi a montagem completa do caminhão sem recursos de pós-produção. Para isso, a equipe, que envolvia engenheiros, mecânicos entre outros profissionais passou por vários treinamentos até estar habilitada e conseguir o resultado final: montar um caminhão em uma diária de 8 horas.
O filme foi todo rodado em dois quadros por segundo, gerando assim, horas de material. Em entrevista ao Avesso, Nando Cohen, diretor da Vetor Zero contou detalhes de como foi gravar a campanha, “A graça do filme era fazê-lo em play, tudo de verdade. Foi o que fizemos aqui. A nossa montagem foi apenas aceleração e a desaceleração desse material”.
Outro destaque da campanha é a trilha sonora que dá graça e dinâmica para o filme.
Todos esses processos resultaram em uma campanha no mínimo inusitada, como conta o Gerente Executivo de Marketing do MAN, Ricardo Barion, “Partimos do princípio que não gostamos de coisa normais, gostamos mesmo de fazer coisas diferentes. Foi uma loucura que deu muito certo e que vai surpreender quem ver o filme”.
Assista agora os bastidores dessa campanha “sob medida”.



MARCA DE COSMÉTICOS EM AÇÃO DENTRO DE MATERNIDADE
A empresa está distribuindo às mães do curso de gestante da Maternidade ProMatre de maio a agosto kits com amostras de cosméticos premium Mustela
A Mídia em Foco, foi a agência responsável pela ação da Mustela na Maternidade ProMatre, em São Paulo, que oferece aos pais que passam pelo curso de gestante um kit de cosméticos premium Mustela. “Associamos um produto de altíssima qualidade com seu público-alvo de forma bastante segmentada”, explica André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco, “O resultado que estamos obtendo supera o de qualquer outra ação focada” finaliza.
O kit é composto pelo PhysiObébé (Fluido de Limpeza sem enxague) e Mustela 09 Meses (Gel para o corpo que ajuda a prevenir a flacidez cutânea), e é entregue por uma promotora treinada e uniformizada às participantes no intervalo dos cursos realizados aos sábados. A marca é líder de vendas na Europa. Dentre as famosas que usam e aprovam os produtos estão as atrizes Katherine Heigl e Tori Spelling.
A ação vai até 15 de agosto, sempre aos sábados.

AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DA NOVA CAMPANHA DE LUX COM A ATRIZ PAOLA OLIVEIRA
A nova campanha de Lux estrelada pela atriz Paola Oliveira, teve filme gravado em São Paulo, foi idealizado pela agência JW Thompson de Singapura e produzida pela Vetor Zero, seguiu o padrão dos outros países onde a Unilever apresenta a publicidade de Lux: os cenários virtuais são todos iguais, tendo como diferencial a cultura local e as garotas-propaganda. “Nós costumávamos ter uma única estrela global, mas isso não tinha muita aceitação do público. Então agora, estamos usando estrelas locais, como a Paola Oliveira”, explica Guan Hin Tay, Global ECD, JWT.
A escolha da atriz para o filme publicitário se deu pela marca identificar na Paola os mesmos valores representados pelo produto, como requinte, sofisticação, luxo e glamour. A atriz ainda demonstrou muito entrosamento com a marca e contou ao Avesso que estava muito feliz e se sentindo linda durante as gravações da campanha.
Para Paula Felgueiras, coordenadora de marketing da marca, o filme traduz o potencial do produto. “Com a campanha, conseguimos mostrar a superioridade do formato líquido, que rende até 50 banhos, muito mais do que a consumidora imagina. Basta aplicar apenas algumas gotas na esponja umedecida para deixar a pele mais macia e perfumada, comparado com o sabonete em barra comum”, explica.
O programa Avesso acompanhou no estúdio Quanta o trabalho minucioso das gravações. Devido a 95% das cenas serem produzidas sob o chroma key, foram necessários cuidados especiais e rigor na marcação, posicionamento de câmeras, distância e enquadramento para tudo ficar milimetricamente correto ao receber na pós-produção as imagens em 3D. Além disso, no estúdio foram utilizados chuveiros e sprinklers para espalhar a água, dando assim, um efeito desfocado de neve.
A sensualidade esteve muito presente na campanha, principalmente quando a personagem da atriz entra em um jogo de sedução com o ator Davi Costa, um diferencial do filme, em relação aos produzidos em outros países, onde a personagem tende a ser mais sensível. “Achei mais apimentado, a personagem aparece linda em determinado momento e flerta com o rapaz, com mais atitude. Isso é legal”, afirma Paola Oliveira.
A atriz é a estrela da principal campanha da Lux neste ano. As propagandas, de 30 e 15 segundos, começaram a ser veiculadas na TV aberta e paga em junho. Nos filmes, ela caminha até o boxe do chuveiro, vestida com um longo roupão de seda, coloca o sabonete liquido na esponja e ensaboa ombros e costas com a espuma do Lux líquido. Depois, do banho, aparece com vestido, pronta para sair com o ator.
A campanha ainda conta com uma fan page no facebook (facebook.com/LuxBrasil), onde os internautas poderão ver um vídeo exclusivo da atriz e acompanhar informações sobre os produtos Lux.
Confira agora os bastidores da campanha cheia de sensualidade de Lux:



CAFÉ PILÃO PREMIARÁ CONSUMIDORES COM TRÊS CASAS DECORADAS POR MARCELO ROSENBAUM
A NewStyle assina estratégia, conceito criativo, hotsite e materiais promocionais de “Pilão Viva sua Casa Viva Sua Família”, maior investimento em promoção na história da marca
O Café Pilão, da Sara Lee, líder no mercado nacional, lança a maior promoção feita na história da marca. Pilão Viva sua Casa Viva Sua Família, que recebeu 25% da verba de marketing da marca no ano, premiará três consumidores com casas e mais a decoração assinada pelo arquiteto e designer de interiores Marcelo Rosenbaum.
A promoção, criada pela agência NewStyle, estará a partir de 6 de Junho em mais de 5.000 mil lojas de todo o Brasil e é válida até setembro. Além do conceito criativo e da estratégia promocional, a agência é responsável pela criação do hotsite (www.pilao.com.br) e de todos os materiais de ponto de venda, e a Talent assina o comercial que vai ao ar da nova campanha.
A decoração das casas será inspirada nas três principais variantes da linha Pilão: Tradicional (vermelho), Intenso (roxo) e Sabor & Leveza (amarelo). Para participar, os consumidores deverão comprar qualquer um dos produtos da linha de café torrado e moído Pilão. Também participam Reserva Especial, Orgânico e Descafeinado, em todas as versões de embalagem (vácuo e almofada de 250g e 500g).
Além de participar do sorteio das casas, os consumidores também poderão encontrar 1.000 prêmios instantâneos nas embalagens.
A campanha de comunicação, com filme de 30” criado pela Talent, começa a ser veiculada no início de junho. Com criação de Ana Claudia Whicher e Felipe Lemes, o filme apresenta uma direção de arte bastante original, com cores intensas e contrastadas, bem próximo ao estilo de Marcelo Rosenbaum. “Fomos muito felizes em conseguir combinar o trabalho do Rosenbaum com as cores dos produtos (tudo conversa com muita personalidade, como é característico no trabalho dele)”, explica Lemes, um dos criativos responsáveis pela campanha.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Marina Pucci, André Paiva, Paulo Vasconcellos; Planejamento: Claudia Bertoni, Albano Neto, Tânia Meller, Camila Rocca; Atendimento: Alice Coutinho, Marcia Gonçalves, Erika Lopes; Produção/Operação: Sandra Freitas, Alessandro Tramontana; Aprovação: Alexandre Carvalho, Renato Franchim, Tiago Bernardi.


MÍDIA EM FOCO LEVA DEPILADOR ELÉTRICO “SATINELLE” PARA DIVERSAS ACADEMIAS DO PAÍS
Apresentação do depilador Philips - Satinelle foi feita pela Mídia em Foco nos vestiários de academias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Diversas pessoas do País tiveram a oportunidade de conhecer diretamente em seu vestiário na academia, as vantagens do depilador elétrico feminino Philips - Satinelle. A ação foi promovida dos dias 24 de maio a 01 de julho pela Mídia em Foco. Devido ao sucesso da primeira edição da campanha, realizada no segundo semestre de 2010 e que atingiu cerca de 18 mil pessoas, a Philips volta a apostar na promoção do produto dessa vez para mais 20 mil mulheres.
Em cada uma das academias selecionadas, a Mídia em Foco levou uma promotora uniformizada e devidamente treinada que fez a apresentação do produto às alunas. As interessadas experimentaram o aparelho que estava exposto em uma maleta exclusiva. “Possibilitar que as mulheres tenham contato com o produto potencializa bastante os resultados comerciais, além de promover uma maior fixação da marca” explica André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco.


AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DA CAMPANHA DA "SEMANA DE OTIMISMO QUE TRANSFORMA" DA COCA COLA
O programa Avesso traz os bastidores da campanha “Semana Otimismo que Transforma” do Instituto Coca-Cola Brasil, desenvolvida pela agência DPZ.
Durante uma semana, parte do valor arrecadado com a venda dos produtos Coca-Cola foram revertidos para programas mantidos pelo Instituto Coca-Cola Brasil.
Neste ano, o foco principal era o apoio às cooperativas de reciclagem. Para conferir esse trabalho, o Avesso viajou até o Rio de Janeiro e conheceu a Cooperativa Socitex, beneficiada pela campanha que recebe todo o respaldo para desenvolver suas atividades. “A Coca-Cola ajuda, dá estrutura e a documentação necessária. Assim, abre portas e gera emprego para as famílias que realmente precisam”, conta Antônio Borges, Presidente da Socitex.











A campanha publicitária da Semana Otimismo que Transforma também incluiu várias ações para mídia impressa, TV e internet.

No ambiente digital, foi criado o Mural dos Bons, um espaço com fotos enviadas pelos consumidores junto com os produtos adquiridos durante a campanha. Muitos deles participaram da ação com a ajuda de promotores, que percorreram bares e restaurantes tirando fotos das pessoas no momento do consumo dos produtos.
O filme utilizado para a TV foi composto de imagens simples, até mesmo tiradas da internet, como a de um mergulhador que abre uma lata do refrigerante no fundo do mar. Ao ter conhecimento da imagem, a Coca-Cola foi à procura desse consumidor e conseguiu a cessão da imagem para a campanha.
Para Marco Simões, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, esse passo mostrado no Avesso vai muito além da campanha em si. “Não basta ser otimista, você tem que continuar trabalhando para mudar as coisas para melhor”, explica Marco.  Seguindo essa mesma linha de pensamento, Antônio Borges destaca que o otimismo mostrado na campanha está presente no seu dia-a-dia: “De catador, cheguei à presidente de cooperativa. De precisar de emprego, hoje eu gero emprego. Não tem como não ser otimista”.
Confira os bastidores da “Semana Otimismo que Transforma” aqui, com a TV Avesso. 






NEWSTYLE É A NOVA AGÊNCIA DO CENTER VALE SHOPPING
Responsável pela estratégia de comunicação do shopping, agência assina a primeira campanha da conta com ação do Dia dos Namorados
A NewStyle conquistou a conta do Center Vale Shopping, primeiro shopping center do Vale do Paraíba, inaugurado há 24 anos na cidade de São José dos Campos. 
Além de toda a comunicação do shopping, a agência será responsável pelas ativações promocionais e ações de mídia online e offline em outros canais e pontos de contato.
A primeira campanha desenvolvida para o shopping visa estreitar a relação com os consumidores e atrair o público jovem, com uma ação de compre e ganhe que promete envolver seus frequentadores no mês dos namorados.
Para participar da promoção, que traz o conceito “O amor é fofo”, o consumidor poderá trocar suas notas fiscais em compras realizadas no estabelecimento por uma almofada-caricatura customizada por ilustradores na hora. 
A agência também é a responsável pela decoração do shopping e divulgação em rádios, anúncios em revistas e outdoors.
Ficha Técnica: 
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Marina Pucci, Paulo Vasconcellos; Planejamento: Claudia Bertoni, Thiago Nascimento, Thiago Mendes; Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Ana Matuck, Clarissa Spiguel; Produção: Sandra Freitas, Marcelo Trevisan; Aprovação: Taís Tavares e Rogério Santos.


NEWSTYLE VENCE CONCORRÊNCIA E CONQUISTA CONTA DA SUVINIL NO PDV


A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, é a mais nova integrante do portfólio da NewStyle. Com a conquista da conta, a agência passa a assinar a comunicação da marca em mais de 25 mil lojas do país.
A agência assina toda a estratégia de ponto de venda até 2013, que inclui todos os materiais de PDV, ativações exclusivas em todos os canais de vendas (home centers, revendas e pequeno varejo de materiais de construção) e a padronização da comunicação para melhor aproveitamento na execução das equipes de vendas e merchandising da marca. Com isso, a Suvinil busca aumentar sua visibilidade e presença nos pontos de venda, consolidando ainda mais a sua liderança no segmento.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Leonardo Russo, Álvaro Guimarães, Victor Carvalho, Gabriel Bayeux; Planejamento: Claudia Bertoni, Albano Neto, Carlos Gajo; Atendimento: Alice Coutinho, Ana Matuck, Lucimari Nakamura ; Produção/Operação: Sandra Freitas, Christiano Ramos, Rosana Pastene; Aprovação: Fabiana Salamin, Kleber Piedade, Daniela Ferreroni.

ALOPRA ESTÚDIO LANÇA CAFEKA
Cafeka é um projeto autoral do Alopra Estúdio, que levou mais de um ano para ficar pronto e foi fruto de um conjunto de mentes criativas e imaginativas. Foram horas e horas ilustrando copos térmicos de isopor através da finalização em pontilismo. A brincadeira virou papo sério e, agora em 2011, a ideia tomou forma através de uma animação em stop motion. Como resultado, um filme com mais de 600 frames, animados quadro a quadro. O nome, Cafeka, é uma analogia e uma brincadeira com o mais famoso livro de Kafka, Metamorfose. Para realização do projeto, o estúdio contou com a parceria do fotógrafo Gabriel Schmidt e sua equipe e da produtora de áudio Loop Reclame. A ambientação do filme foi o Café da Oca, de Porto Alegre.Clique aqui para conhecer a Alopra.



Ficha Técnica: Produtora de áudio: Loop Reclame; Sound Design: EdO Portugal; Trilha Sonora: Pedro Petracco; Iluminação e direção de fotografia: Gabriel Schmidt (Electro Photo); Argumento e roteiro: Armando Rezende, Elton Bandeira e Nicholas Paim; Storyboard: Natália Cristine; Animação 2d: Armando Rezende, Christian Viana, Murilo Jardim, Natália Cristine; Clean up: Armando Rezende, Christian Viana, Daniel Romanenco, Gabriel Ramos, Jéssica Velazquez, Murilo Jardim, Richard Koubik, Tiago Macedo, Yujo Schimidt; Montagem e pós-produção: Elton Bandeira, Michel Denardin, Nicholas Paim, Tiago Macedo; Direção de cena: Natália Cristine; Direção geral: Nicholas Paim


VIVA O EMBALO DO AMOR
O Dia dos Namorados deste ano vai ser embalado pela nova vitrine da Carmen Steffens, que traz, com exclusividade, uma programação visual diferenciada: são dois balanços suspensos, simbolizando a união e o quanto é prazeroso o amor. A decoração teve como inspiração a gostosa sensação de estar apaixonado, e é composta por dois balanços com fitas de cetim envolvendo as argolas douradas especialmente desenvolvidas para a campanha. Para complementar este visual, um adesivo abaixo dos balanços traz a frase "Viva o embalo do amor".
A marca ainda vai oferecer, em compras a cima de R$300,00, uma exclusiva necessaire de maquiagem, fabricada em vernice nas cores vermelha, preta e natural.


AOS BASTIDORES DA CAMPANHA DA FORD CAMINHÕES
O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Ford Caminhões. Com locação em Santos, o filme foi criado pela JWT e produzido pela Killers
Para apresentar o novo Cargo 2012, a Ford buscava algo grandioso. Pedro S. de Aquino, gerente de marketing da Ford contou ao Avesso como foi o processo de criação, “O briefing que passamos para a criação da Thompson era que gostaríamos de ter uma campanha que mostrasse toda imponência e expectativa que o mercado tinha com o novo Cargo”, explica.
O conceito da campanha veio do cinema, mais precisamente dos filmes de velho-oeste, com a chegada de um forasteiro que causa ao mesmo tempo tensão e curiosidade. “No Western quando chegava um novo valentão a cidade toda parava”, explica Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT.
Para garantir um clima mais verossímil possível houve um trabalho de pesquisa nos filmes do diretor italiano Sergio Leone, conhecido pelos filmes de velho-oeste, para entender os melhores enquadramentos utilizados no gênero.
A trilha escolhida foi retirada do clássico “The good, the bad and the ugly” composta por Ennio Morricone.
Como locação para as filmagens foi escolhido o Porto de Santos, que ofereceu uma ambientação mista entre velho-oeste e o local de trabalho dos caminhões. Para que houvesse o efeito da poeira no filme foram utilizados diversos sacos de pó de saibro.
Para compor o elenco foi escolhido um casting que se enquadrava em diferentes estereótipos em um mesmo personagem: o caminhoneiro, o trabalhador do entreposto e o personagem de bang-bang. Dentre os atores que compuseram o elenco está Jaquelino, um cachorro que fez a alegria nos bastidores da campanha e divertiu a produção com sua atuação, “Eu ouvi falar que o Jaquelino foi o maior cachê que teve entre os atores do filme”, brinca Pedro S. de Aquino.
Assista agora o making of do mais novo comercial da Ford.



MÍDIA EM FOCO CONFIRMA LIDERANÇA EM AÇÕES PROMOCIONAIS REALIZADAS EM PEDÁGIO
Empresa realizou a distribuição de folhetos sobre a Fórmula Indy para o Grupo Bandeirantes e amostras de bombom Sonho de Valsa e biscoito recheado Trakinas para a Kraft Foods.

Os motoristas que passaram ppr alguns pedágios de São Paulo, entre os dias 20 e 24 de abril tiveram a oportunidade de receber folhetos informativos sobre a corrida de Fórmula Indy através de uma ação desenvolvida pela Mídia em Foco.
Estima-se que 300 mil pessoas tenham sido impactadas com a divulgação encomendada pelo Grupo Bandeirantes.
Já entre os dias 20 e 22 do mesmo mês, a Mídia em Foco distribuiu pacotes do biscoito recheado Trakinas e bombons Sonho de Valsa, ambos da da Kraft Foods.
Nestas últimas ações, estima-se que 150 mil e 500 mil pessoas tenham sido impactadas, respectivamente.


NEW STYLE ATIVA CHOPP BRAHMA NO PDV
Agência cria duas promoções para a marca que vão agitar o happy hour em mais de 1.000 bares do país
A marca Brahma Chopp lança duas ações promocionais, assinadas pela NewStyle, que prometem ser um sucesso em 1.200 PDVs do país. A proposta da marca é fortalecer suas relações com os canais de vendas e estimular a fidelização dos clientes aos bares que aderiram as promoções “Volte Sempre” e “Saideira a Toda Hora”. 
As ações, que já estão no ar em algumas praças, possuem mecânicas simples e convidativas. Na promoção “Volte Sempre”, o consumidor que for ao bar de quinta-feira a domingo e consumir Chopp Brahma + petiscos da promoção ganha 50% de desconto no mesmo pedido realizado de segunda a quarta.
Já a “Saideira a Toda Hora” é uma promoção válida de segunda a quarta-feira para potencializar em vendas um jargão que é utilizado pela maioria dos consumidores dos bares. A cada 2 Chopp Brahma pedidos, o consumidor tem direito a uma saideira, ou seja, o 3º chopp é grátis. Quanto mais Chopp Brahma o consumidor pedir, mais saideiras vai ganhar. 
A NewStyle assina planejamento, criação e execução das ações.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Daniel Okoda, Dinho Alves, João Garcia; Planejamento: Carlos Gajo; Atendimento: Alice Coutinho, Lucimari Nakamura, Renata Alterio; Produção: Christiano Ramos; Aprovação: Fábio Chamis.


AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DA CAMPANHA DE BATAVO NATURIS SOJA
Com o mote “O dia-a-dia cansa sua beleza. Naturis cuida”, filme ilustrará o potencial das proteínas vegetais ao público feminino
O programa Avesso traz os bastidores da campanha da linha Batavo Naturis Soja, o único iogurte à base do grão do mercado. 
Com uma campanha focada no público feminino, o filme mostra como os produtos da linha Naturis Soja cuidam do corpo da mulher e nutrem sua beleza. Ao beber o produto, o ambiente da personagem é transformado e ela é atendida por diversos profissionais que saem da sua geladeira. “Eles representam o bem-estar interior por meio de massagistas e esteticistas”, explica Luciane Matiello, diretora de marketing da Unidade de Lácteos da BRF Brasil Foods.
Além desses dois profissionais, surgem também um cabeleireiro e um harpista. O casting dos personagens que cuidam da beleza da consumidora foi composto por atores argentinos com o intuito de mostrar novos rostos e dar uma proposta inusitada à campanha criada pela Lew’Lara/TBWA e dirigido pela Hungry Man, no Rio de Janeiro.
Um dos desafios enfrentados pela equipe foi tornar a saída dos atores da geladeira algo rápido e impactante. Para isso, eles foram colocados em uma esteira, dando ao resultando um ar divertido. Para Carlão Busato, diretor de Cena da Hungry Man, todos esses elementos demonstram um diferencial em relação às campanhas convencionais: “O filme é bem surreal e mágico”.
A campanha também focará as redes sociais, como Twitter, que explora a hashtag “#cansaminhabeleza”, e o Facebook, com o aplicativo “Beleza Localizada”, que disponibilizará informações para facilitar o dia-a-dia da consumidora e o cuidado com a beleza. A internauta só precisa inserir seu CEP para encontrar o salão de beleza, a academia, o estabelecimento de produtos naturais e outros serviços do gênero mais próximos de sua casa ou local de trabalho. “A linha Naturis Soja passou a ser uma bandeira de beleza na Batavo”, explica Marcos Oliveira, VP de operações e atendimento da Lew`Lara/TBWA.
Assista agora os bastidores da nova campanha da Batavo.



KOLESTON E OLAY EM UM “DIA DAS MÃES INESQUECÍVEL” COM SABRINA SATO E FERNANDA LIMA
As celebridades fizeram uma homenagem para comemorar o “Dia das Mães Inesquecível” em evento no Shopping Eldorado criado e produzido pela NewStyle
Toda mãe quer se sentir bonita e especial em seu dia. Por isso, Koleston e Olay propõem um momento de transformação na vida das mulheres. A marca de coloração ditadora de tendências, Koleston, da Wella e Olay, líder mundial em cuidados faciais, realizou no Shopping Eldorado o lançamento do “Dia das Mães Inesquecível”, que contou com a presença de Fernanda Lima, Sabrina Sato e sua mãe, Kika Sato. Já Fernanda não pôde entregar o presente para sua mãe, Maria Thereza Pereira, por conta de um imprevisto no aeroporto de Porto Alegre.  
As celebridades inauguraram o “Lounge Koleston e Olay”, assinado pela NewStyle, e abriram as portas para o público em geral. Quem esteve no local, teve ainda a oportunidade de tirar fotos e pegar autógrafos com as artistas. O público poderá participar da iniciativa até o próximo dia 7 de maio, que contará com stylists para transformação das participantes, antes de tirar uma foto para homenagear suas mães.
A NewStyle é a agência responsável por todos os detalhes do lounge, da criação do espaço às ativações que promovem interação com as consumidoras.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Daniela Ressia, Juliana Curi, Yuri Mussoly; Planejamento: Claudia Bertoni, Juliana Veríssimo; Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Julia Cavalcanti; Produção/Operação: Claudio Olimpio, Juliana Zanforlin, Sandra Freitas, Alessandro Tramontana; Aprovação: Juliana Moretti, Daniella Rodrigues, Marjorie Teixeira.
Fotos: Raquel Cristi

MÍDIA EM FOCO DISTRIBUI REVISTAS DA LULUZINHA PARA PAIS E FILHOS
Ação marca retorno de publicação que ficou 15 anos longe das bancas do país
Quem curtia as aventuras da Luluzinha na infância pode reviver esses bons momentos ao lado dos filhos, por meio das histórias em quadrinhos. A Mídia em Foco – Inteligência Indoor distribuiu gratuitamente as revistas que contam as novas aventuras da personagem e toda sua turma, nos principais clubes recreativos de São Paulo.
A distribuição, realizada no início do mês nos clubes Paineiras, Paulistano, Espéria e São Paulo tem como objetivo atingir crianças e adultos nostálgicos, antigos fãs de Luluzinha, alguns deles, até pais hoje em dia. Nesse período, promotoras contratadas e uniformizadas especialmente para essa ação distribuem duas mil revistas aos freqüentadores dos clubes. A entrega para o público aconteceu nos finais de semana no início de abril e faz parte das ações que marcam o retorno da publicação, após 15 anos fora das bancas do país, pela Ediouro.
“Fomos contatados pela Ediouro para oferecer um projeto customizado, capaz de segmentar a divulgação a um público específico” explicou André Bronstein, diretor comercial da Mídia em Foco – Inteligência Indoor. “A reação está bem acima do esperado, vemos muitos pais revivendo parte da juventude e incentivando seus filhos a acompanharem as aventuras da simpática personagem” completa.
Além da distribuição de revistas, a empresa também colocou painéis que divulgam o retorno da publicação em três unidades do Playland – no West Plaza, Center Norte e Shopping Tatuapé que ficam até o dia 15 de maio. Com essas ações, a meta é atingir mais de 160 mil pessoas na divulgação. Toda a campanha foi acertada diretamente entre a Mídia em Foco e sua cliente, a Ediouro.
A personagem Luluzinha foi criada pela desenhista americana Marge Henderson Buell e chegou às bancas dos Estados Unidos em 1935 nas tiras do jornal “Saturday Evening Post”. No país, os quadrinhos chegaram vinte anos mais tarde. O sucesso dela foi tanto que os cantores Roberto e Erasmo Carlos produziram a canção “A Festa do Bolinha”.


O2 FILMES TRAZ FAMÍLIAS REAIS PARA O DIA DAS MÃES DA RENNER
Com criação da agência Paim e direção de Gisele Barroco, a nova campanha filme usou casting de mães e filhas de verdade  
Para a segunda data mais importante para o varejo, a Lojas Renner investiu em uma campanha especial, assinada pela gaúcha Paim. Desta vez, além da produção de catálogo, filmes para a TV e ações na web, a campanha de Dia das Mães estreou no dia 20 de abril com vitrines assinadas pela artista plástica Heloísa Crocco. 
Na mídia, a peça para TV ganhou o título “Os Filhos Crescem”, com versões de 45’ e 60’ e realizado pela O2 FIlmes. Dirigido por Gisele Barroco e produzido em 5D, o filme conta com casting de mães e filhas de verdade, dando um tom de emoção real à produção e mostrando um dos pontos fortes da produtora: o trabalho de elenco comandado por Cecília Homem de Mello. A partir de uma trilha sonora envolvente, o roteiro retrata as diversas fases da relação entre mães e filhos, a cumplicidade e a transformação dos sentimentos que os envolvem.
Ficha Técnica: Direção de Criação: Rodrigo Pinto e Carlos Thunm; Direção de arte: Gustavo Martins; Redação: Rodrigo Pinto e Márcio Blank; Produção Eletrônica: Melissa Bordin e Ernani Furtado; Atendimento: Aline Lima, Jéssica Meotti e Roberta Lima; RTVC: Melissa Bordin e Ernani Furtado; Mídia: Patricia Angeletti, Simone Gasperin e Jamine Fagundes; Produção gráfica: Anna Paula D´Ambrosi; Vitrines: Heloisa Crocco; Produtora de vídeo: O2 Filmes; Produtora de áudio: A9 Áudio; Direção de cena: Gisele Barroco.





AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DO EVENTO DE LANÇAMENTO DA IVECO
O novo caminhão da marca é comparado com avião e apresentado a jornalistas
O programa Avesso desta semana traz os bastidores do evento de lançamento do caminhão Iveco Stralis NR Eurotronic, da Iveco. Para a ação a marca levou os caminhões em balsas até a Ilha de Comandatuba, na Bahia. “Trabalhamos duas semanas com 150 pessoas entre montagem e operação”, conta Renato Villamarim, diretor executivo da Guia MKT, agência idealizadora do evento.
A campanha do Iveco Stralis NR Eurotronic faz uma analogia entre o caminhão e a aviação, “O conceito ‘tecnologia e força para sua empresa decolar’ trouxe os elementos da aviação, e nós começamos a discutir internamente como traduzir esse conceito para o evento”, explica Marco Piquini, diretor de comunicação Iveco na América Latina.
Para criar um clima de vôo, o espaço de abertura da convenção foi transformado no interior de uma aeronave com direito a comissárias e serviço de bordo.
A grandiosidade do evento surpreendeu os convidados, e a mensagem colou. “Fiquei bem feliz porque ouvi um jornalista dizendo que esse caminhão é realmente um avião”, conta Sarah Zampier, coordenadora de publicidade da Iveco.
Mestre de cerimônias do evento, a apresentadora Daniella Cicarelli, mostrou animação e interesse ao ser apresentada para o novo modelo Iveco, “Sou mineira, curiosa, então quando entrei no caminhão, fiquei perguntando, me falaram que guiá-lo é mais fácil do que andar de bicicleta”.
Ainda durante o evento houve o Test Drive Solidário com os jornalistas, que também foram convidados a acrescentar uma hashtag em seus posts para mais tarde serem reunidos em uma revista digital.
Para realizar um evento dessa magnitude, Marco Piquini dá a receita, “Equipe e trabalho coletivo são a raiz de qualquer evento como este que estamos fazendo”.
Confira agora, os bastidores desse grande evento.



GILLETTE MARCA PRESENÇA NO MEN'S BEAUTY SHOW
Agência assina participação da marca em evento sobre cuidados pessoais 
e comportamento do consumidor masculino

Nos últimos dias 28 e 29 de abril, a Gillette esteve no Men’s Beauty Show, o primeiro evento no Brasil dedicado ao mercado de produtos pessoais masculinos, para expor as inovações de suas linhas de cuidados para o homem e discutir as tendências de um mercado que cresce mais de 25% ao ano. Na ocasião, a Gillette iniciará uma discussão sobre as tendências atuais: quem é o novo consumidor brasileiro e o que ele deseja em relação à sua aparência?
Com ação criada pela NewStyle, a marca apresentou sua linha completa de produtos, que reafirma a importância dos cuidados pré, durante e pós para um barbear perfeito. A Gillette ainda realizou uma experiência sensorial para ajudar o homem a entender mais sobre sua pele e os benefícios dos cuidados ao se barbear, através da Maleta Sensitive. O visitante ainda pode  avaliar a estrutura dos pelos do rosto com uma microcâmera e ver a sua imagem projetada em uma tela LED de alta definição, além de fazer a barba com o Gillette Mach 3 Sensitive, aparelho de barbear desenhado para peles propensas ao ardor e à irritação.
Outro destaque no espaço é sonho de consumo dos homens antenados. A Gillette trará ao Brasil, com exclusividade para o Men’s Beauty Show, o espaço The Art of Shaving, famosa rede de barbearias dos Estados Unidos que já é referência no mercado de luxo. No estande, estarão dispostos alguns dos famosos kits de barbear e cosméticos da grife.
O espaço ainda contou com a presença do jogador Paulo Henrique “Ganso”, garoto propaganda da marca, que aproveitou para fazer a barba.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Tatiane Piovezam, Leonardo Russo, Álvaro Guimarães, Victor Carvalho; Planejamento: Claudia Bertoni, Juliana Veríssimo; Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Flavia Godinho; Produção/Operação: Claudio Olimpio, Gustavo Aprile, Sandra Freitas, Alessandro TramontanaAprovação: José Cirilo, Poliana Sousa, Flávia Marcolin.
Foto: Eugênio Goulart

NEWSTYLE É PREMIADA NO COLUNISTAS BRASIL
Agência comemora GP de Material Promocional, três medalhas de ouro e homenageia Claudio Xavier, eleito Empresário de Marketing Promocional do Ano


Equipe da NewStyle
Além do título inédito de Agência do Ano em Promo e Design entre as empresas paulistas, a NewStyle se destacou também entre os vencedores nacionais do Prêmio Colunistas. 
A festa de premiação aconteceu na noite do dia 26 de abril, no Espaço Host, em São Paulo.
Claudio Xavier
O grande destaque para a agência foi o sócio-diretor de criação, Claudio Xavier, premiado como Empresário de Marketing Promocional do Ano.
Dentre as melhores empresas e agências do setor de comunicação do Brasil, a NewStyle conquistou também o GP de Material Promocional, com  “Toys Customizados – Hair Fashion Show”, e 3 medalhas de Ouro, com campanhas de Smirnoff Experience e Bike Cooler Propel.
O evento recebeu aproximadamente 200 convidados, entre eles, os vencedores das regionais, nas categorias de Propaganda, Promo e Design.
Fotos: Marçal Neto e Alexandre Oliveira.

NEOSALDINA REVELA QUEM SOLTOU OS BALÕES
Programa Avesso invade o backstage do novo filme da marca, que utiliza tecnologia 3D para mostrar a sensação de alívio quando a dor de cabeça acaba
O programa Avesso mostra os bastidores do filme “Balões cabeça”, que integra a nova campanha de mídia promovida pela marca Neosaldina, do laboratório farmacêutico Nycomed. Com locações no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo, o comercial foi inspirado na sensação de cabeça cheia devido às cobranças do dia-a-dia. “Reunimos o melhor time para mostrar ao consumidor porque a Neosaldina é especialista em dor de cabeça. Agora mostramos no Avesso como foi a construção deste trabalho”, afirma Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Nycomed.
O filme original trabalha o conceito dos ‘balões de Neosa’ que são estampados com o ícone ‘smile’ da marca e levam os problemas causadores da dor de cabeça embora, dando a sensação de alívio. “O cliente trouxe um raciocínio muito inteligente, que a dor de cabeça está presente e intimamente ligada a uma situação urbana”, conta Fernando Campos, sócio-diretor de criação da Santa Clara, em entrevista para o Avesso. Para simbolizar esse sentimento, a produtora Vetor Zero criou uma cabeça de concreto gigante repleta de balões em seu interior por meio de computação gráfica 3D. “Chegamos à conclusão de que a cabeça teria que ser em 3D, porque tinha a animação do topo se abrindo”, explica Nando Cohen, diretor da Vetor Zero.
O programa Avesso com a Neosaldina também revela as exigências da marca para a materialização do conceito no filme. “Quando a cabeça se abre e os balões voam é como a sensação de alívio que a pessoa tem com a Neosaldina, que resolve a dor de cabeça. Por isso, foi importante manter o smile, que é o ícone da marca, estampado nos balões. A trilha musical foi o toque final, trazendo leveza”, conta Renato Suzuki, gerente de marca da Nycomed. 
A campanha Balões de Neosaldina mostra como a vida é melhor sem a dor de cabeça. Confira!



MÍDIA EM FOCO E PANTENE DISTRIBUEM 4 MILHÕES DE AMOSTRAS PELAS LOJAS MARISA DE TODO O BRASIL
Empresa distribui amostras com shampoo, condicionador e creme de tratamento Pantene em todo o país
As clientes que visitam as lojas Marisa de todo o Brasil recebem uma bela surpresa. A Mídia em Foco organiza, até abril, a distribuição de amostras de Shampoo, Condicionador e Tratamento Noturno Pantene para as mulheres. Iniciada em março, a ação é realizada para a Procter & Gamble, detentora dos direitos da marca, e tem como objetivo apresentar as linhas Restauração Profunda e Liso Extremo para o público feminino. “As amostras criam uma forma de interação mais próxima entre a marca e o consumidor final”, analisa André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco. A campanha impressiona pelos números: ao todo, serão distribuídos 4 milhões de sachês nas lojas da rede Marisa em todo o Brasil.
Os sachês foram confeccionados em três opções: shampoo e condicionador da versão Restauração Profunda para distribuição nas regiões Norte e Nordeste; shampoo, condicionador e tratamento noturno Restauração Profunda para o Rio de Janeiro e Centro-Oeste; e shampoo e condicionador da versão Liso Extremo, além do tratamento noturno Restauração Profunda, destinados a São Paulo e região Sul. Ao todo, serão 103 lojas Marisa distribuindo as amostras às suas clientes de todo o Brasil.

AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DA CAMPANHA DE VAREJO DA FIAT
A nova campanha de Varejo da Fiat estrelada por Fábio Jr. e Fiuk vem regada de muita música e bom humor
O novo Programa Avesso traz os bastidores da campanha de Varejo da Fiat e conta com cantores de duas gerações, Fábio Jr e Fiuk. Juntos eles resgatam a canção “Carango” de Wilson Simonal com um novo arranjo. “Essa música é um sucesso dos anos 60 e 70 e trazê-la de volta faz parte da campanha, de aliar o antigo e o novo”, explica João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing da Fiat. 
Gravada em São Paulo, a campanha não só usou a música, que é marca registrada dos garotos-propaganda, mas também o humor e o clima de intimidade familiar. Esse aspecto contribui para a leveza da campanha, “Quando você escolhe os personagens, você começa a criar, os filmes da Fiat não são somente ofertas, mas uma relação entre pai e filho” diz Ruy Lindenberg, Presidente da Leo Burnet.
Durante as gravações os cantores brincam com carinho e “ares” de competição, “Em uma cena meu pai me sacaneia, na outra eu sacaneio meu pai e fica nesse pingue-pongue”, explica Fiuk. O cantor Fábio Jr. se mostra feliz em trabalhar com seu filho, “Já já vai virar hábito querer trabalhar junto, se Deus quiser”. 
A campanha foi criada pela agência Leo Burnett e produzida pela Fulano Filmes. O Diretor de Cena, Octavio Scopelliti, conta, “Cada filme tem múltiplas versões, com uma cabeça e um módulo de oferta que pode ir variando dependendo das situações”.
Confira agora todo clima de descontração e diversão desse programa Avesso.



MÍDIA EM FOCO DIVULGA NOVA SÉRIE DA HBO, “MULHER DE FASES”
Empresa ambienta academias em São Paulo e Porto Alegre e ainda distribui toalhas e squeezes durante aulas especiais
Algumas das principais academias das cidades de São Paulo e Porto Alegre estão funcionando desde o dia 25 de março com uma decoração bastante peculiar. Isso porque a Mídia em Foco realiza ação para o canal HBO divulgando a nova série “Mulher de Fases”.
A ambientação foi feita com adesivos nos vidros das salas de aula, que funcionam como um teaser para a nova série. Em um deles consta a frase “Sem príncipe não tem graça” com referência ao clássico de O Pequeno Príncipe. Além da ambientação das salas com adesivos, cartazes e banners estão em pontos estratégicos das academias com mensagens lúdicas. Para conquistar de vez o público feminino, a HBO realiza aulas especiais com foco nas mulheres que, ao final, são presenteadas com squeezes e toalhas com o tema da série, um mimo para deixá-las mais felizes. 
Segundo a Mídia em Foco, a previsão é que 10 mil pessoas sejam impactadas diretamente com a ação, com os produtos distribuídos e com a ambientação. “A ação é bastante eficiente na medida em que atinge um publico qualificado, quase em sua totalidade assíduos telespectadores dos canais a cabo”, afirma André Bronstein, sócio diretor da Mídia em Foco – Inteligência Indoor.
A série é baseada no livro Louco Por Homem, de Claudia Tajes, e irá explora os relacionamentos amorosos da personagem principal, uma mulher que se envolve com dois homens ao mesmo tempo e, por isso, tem que mudar seu comportamento de acordo com o companheiro com o qual está. A divulgação foi idealizada pela agência JWT com planejamento da OOHPlus e vai até o dia 11 de abril.


BREVE NAS TELONAS
Não é propaganda, mas com certeza, uma grande fonte de inspiração e/ ou diversão.
Por isso que o Tabuleiro recomenda.
E a propósito! Em breve você vai curtir aqui também... Cine Tabuleiro! Aguarde!


NEW STYLE ASSINA "PÁSCOA É LACTA" NO PDV
Agência cria para a marca comunicação com o trade e materiais de merchandising presentes em 100% do canal moderno 
Para resgatar o espírito da Páscoa, data de maior importância para o mercado de chocolates, a Lacta, marca de chocolates da Kraft Foods Brasil, investe em uma comunicação diferenciada no ponto de venda, com o objetivo de promover destaque para a marca e seus produtos em lojas de todo o país.
A campanha foi desenvolvida a partir do conceito “Páscoa é Lacta”. Além de criar toda a comunicação com o trade, a NewStyle assina um enxoval de materiais impactantes e com formatos diferenciados que prometem resgatar a magia da Páscoa e criar um vínculo emocional com o consumidor no ponto de venda.
Entre os materiais de PDV criados pela agência estão: topo de parreira, dispenser, forração, móbiles, displays exclusivos para ovos com brinquedos, colunas e portais infantis, folheto para o consumidor, guia de abordagem, tabelas de preços. Já para o trade, desenvolveu tabloides, adesivos e guias de merchandising, de distribuidores, do atacado etc.
Mais informações sobre a marca e a “Páscoa é Lacta”, clique aqui.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Tatiane Piovezam, Anderson Leôncio, Daniel Goltcher; Planejamento: Claudia Bertoni; Atendimento: Alice Coutinho, Ana Matuck, Ana Paula Velanga; Produção/Operação: Sandra Freitas, Tatiana Monteiro; Aprovação: Márcio Valenti e Juliana Razini.

AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DOS BAILES E DO CAMAROTE DEVASSA NO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO
Com muita música, bebida e celebridades, um dos mais famosos camarotes cariocas sacudiu a Sapucaí 
O mais novo Programa Avesso mostra, em ritmo de Carnaval, os bastidores de um dos camarotes mais comentados, o Espaço Devassa.
A marca carioca começou a folia na quinta-feira e trouxe os antigos bailes de Carnaval, com suas marchinhas e máscaras, intitulados “Bailes Devassa”. “Faz todo o sentido resgatar os grandes bailes, até porque isso faz parte da alma do carioca”, explica Luiz Calainho que, junto com Alexandre Accioly e Ricardo Amaral, fizeram uma parceria com a Devassa. Além disso, houve a famosa feijoada do Amaral com mais de três mil convidados.
O camarote, que foi inspirado em um hotel antigo e contou com três andares, foi muito elogiado por diversas celebridades, como a atriz Débora Evelyn, “A decoração está linda e a música maravilhosa”. Além de Débora, atores como Bruno Gagliasso e Juliana Silveira também marcaram presença na folia.
Mas a grande surpresa e sensação da marca foi a presença da Sandy como Devassa. “Eu achei tudo lindo, superorganizado e bem feito”, afirmou.
Não faltaram comentários de admiração à inteligente escolha da cantora como a garota propaganda, “Eu achei o máximo a Sandy ser escolhida Devassa, ela deve estar se divertindo loira desse jeito”, diz a atriz Cléo Pires. Segundo o tio da cantora, o sertanejo Chitãozinho, todos entraram no clima, “Ela levou a toda família a virar Devassa”.
Para o vice-presidente comercial da Schincariol, Gilberto Schincariol, a escolha da cidade carioca como palco do espaço Devassa se dá pela origem da marca. “O Carnaval do Rio é muito importante para a marca Devassa, que é carioca, e não tem como não estar aqui”.
Confira toda a badalação das celebridades no camarote Devassa.





NEVE MOSTRA O AVESSO DE SUA CAMPANHA COM O NOVO ALFREDO
Com um clima divertido e inovador a marca traz o novo Neve Supreme, folha tripla acompanhado de um mordomo cheio de charme, interpretado pelo ator Reynaldo Gianecchini
Seguindo o formato campeão a mais de 30 anos, o novo comercial da marca de papel higiênico Neve, criado pela DPZ, é recheado de humor. 
O grande ícone da marca, o mordomo Alfredo, está presente mais uma vez, mas com uma grande surpresa, agora é interpretado pelo ator Reynaldo Gianecchini.
A escolha do novo mordomo foi feita para aliar a imagem a um produto de luxo como o novo Neve Supreme, folha tripla super-premium. “Se vamos lançar um Neve de luxo, precisamos fazer um Alfredo de luxo”, explica Fernando Rodrigues, diretor de criação da DPZ. Outro aspecto que garante a presença do Alfredo e a escolha do ator é o que ele representa “Qual o papel do mordomo na marca? Falar de elegância, sofisticação, um mimo que a consumidora pode ter”, explica Daniela Paula, gerente de marketing da Kimberly Clark, fabricante do Neve.
Em clima de descontração, o comercial conta com mais duas atrizes que se “derretem” pelo novo Alfredo. “Elas conseguem de fato parecer que estão seduzindo e se divertindo com ele, não apenas interpretando”, afirma o diretor Clovis Mello, da Produtora Cine, que fez o comercial.
Descubra o segredo de ter um novo Alfredo e as curiosidades sobre essa campanha agora, na TV Avesso.





REVISTA SOMA APRESENTA NOVA EDIÇÃO
Publicação gratuita traz entrevista Joe Coleman, MV Bill, Han Bennink e Phil Minton
Uma busca no Google pelo nome de Joe Coleman em páginas brasileiras ou de língua portuguesa retorna pouco mais de 700 resultados. A maioria deles leva a sites de compra, que listam Sangue Ruim, versão nacional de um livro em quadrinhos do autor lançado em 2005, que segue sendo sua única obra publicada por aqui. Fora do Brasil, a reputação de Coleman é bem outra. Além da relação com os quadrinhos, que parou de produzir há alguns anos, o artista nova-iorquino tem uma extensa carreira como pintor, que vive hoje o seu auge. Sob os cuidados da respeitada Simon Dickinson Gallery, de Nova York, suas obras – um misto de arte religiosa, quadrinhos de terror e um senso visceral de realismo – dividem espaço no acervo com nomes como Botticelli, Picasso e Peter Blake (mais conhecido como o criador da capa de Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band). Já participou de exposições ao lado de gigantes como Hieronymus Bosch, Pieter Brugel e Hans Memling. Suas telas, que chegam a atingir mais de US$ 200 mil, são disputadas por um seleto grupo de colecionadores que inclui Jim Jarmusch, Johnny Depp, Iggy Pop, Leonardo di Caprio e H R Giger. Coleman é também um dos únicos artistas contempoâneos que empolgam Robert Crumb a ponto de tirá-lo do isolamento para dar declar ações públicas. “O trabalho de Joe Coleman tem a contundência de alguém comprometido em um esforço urgente para preservar sua própria sanidade. Sua arte visual é, para o meu gosto, uma das melhores existentes nos dias de hoje”, declarou Crumb na 22ª edição da Revista Soma. 
A Revista Soma também traz MV Bill, Han Bennink e Phil Minton. Bill mostrou suas opiniões francas e corajosas sobre política, rap no Brasil, crime e Televisão. Bennink e Minton, ícones e gênios da música improvisada, falaram sobre improvisação, free jazz e o próprio conceito de música e arte - e muito mais.


ARISCO E IVETE SANGALO TEMPERAM O PROGRAMA AVESSO
Gravada em Salvador, a campanha mostra a energia da feira livre com uma pitada de sabor brasileiro
Misture a alegria de Ivete Sangalo, o tempero de Arisco e a descontração da feira livre. Resultado: uma campanha repleta de agito, que resultou em um Programa Avesso de encher os olhos e dar água na boca.
Criada pela Ogilvy, o comercial traz novamente a cantora baiana como garota-propaganda da marca. “A Ivete se adequa perfeitamente à Arisco”, afirma Rodolfo Torello, vice-presidente de marketing da Unilever. Assim, nada precisou ser ensaiado, tudo correu livremente pelos sets de filmagem. “Trabalhar com um produto, para mim, também é trazer a espontaneidade que ele tem em relação à câmera”, opina a Geórgia Guerra-Peixe, diretora de cena da BossaNova. Tanto que a feira livre montada no condomínio onde foram feitas as filmagens é real, com pessoas que trabalham como feirantes. “Eu não contratei ninguém de casting, foi uma pesquisa feita dentro das feiras da Bahia”, relata Geórgia. 
A ideia principal da campanha é passar a brasilidade que, tanto a Arisco quanto a Ivete Sangalo, possuem. Por isso, a música tema do comercial é “Acelera Aê”, um dos grandes sucessos da cantora, que foi reescrita para se tornar o jingle do comercial: "Tempera Aê". “A Arisco é uma marca emblemática, o sabor brasileiro, e eu também sou um sabor brasileiro. Então, nada mais justo do que juntar essas duas grifes: uma da música e outra do tempero, da alimentação, do bem viver”, comenta Ivete.
Confira agora os bastidores dessa campanha tipicamente brasileira.



MÍDIA EM FOCO REFRESCA OS FOLIÕES NAS ESTRADAS DO SUL E SUDESTE DURANTE O CARNAVAL 2011
Empresa distribuiu mais de 380 mil amostras de Ades Frutas nos pedágios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul
Os motoristas dispostos a pegar a estrada durante o Carnaval 2011 se refrescaram durante a viagem com uma bebida gelada e à base de soja através de uma ação desenvolvida pela Mídia em Foco, para a Unilever, detentora das marcas Kibon e Ades.
A ação, realizada nos dias 4 e 5 de março, nos principais pedágios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul divulgou o conceito “O Verão está Aqui”, criado pela agência Bullet para a marca de sucos.
Nesses pedágios, promotores uniformizados distribuíram amostras de Ades Frutas 200ml e um folheto informativo da Kibon com receitas exclusivas usando os sorvetes da marca. 
Nesses dois dias, 380 mil amostras de suco impactaram 1 milhão de pessoas. 


NEW STYLE, GILLETTE E CHICLETE COM BANANA SE MISTURAM NESTE CARNAVAL
Este é o quinto ano consecutivo que a NewStyle está junto com a Gillette no Carnaval de Salvador, integrando a marca ao universo do consumidor. Através de uma estratégia interativa e inovadora, a agência desenvolveu ações que prometem surpreender e agitar os foliões na avenida.
Dentre as várias ações programadas para Salvador, Gillette está patrocinando os blocos da banda Chiclete com Banana, com assinatura da marca nas peças de comunicação, adesivagem do carro de apoio, além de distribuição de produtos nos kits abadás. A marca patrocina ainda o bloco Banana Coral da banda Oito7nove4, liderada pelos filhos de Bell Marques. A NewStyle assina as ativações e a comunicação dos blocos.
Em uma parceria inédita, Gillette ainda virou letra de música nas mãos de Alexandre Peixe e interpretada por Bell Marques, líder do Chiclete com Banana. Através do hit “Tá Lisinho”, a marca, que é sinônimo de aparelho de barbear, uniu-se à banda e vai deixar todo mundo “lisinho” para curtir a folia.
Antecipando os dias da folia, o grande destaque do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, no Unique Eventos, em Salvador. Bell Marques, bastante envolvido com o hit, tomou uma decisão inédita e resolveu tirar a barba para também ficar “lisinho” neste Carnaval. Esta foi a primeira vez que o líder da banda tirou sua barba.
Na Central do Carnaval, dentro do Shopping Iguatemi, em Salvador, a agência desenvolveu a “Barbearia Gillette”, para que os consumidores possam conhecer o mais recente lançamento da marca, o novo Gillette Mach3 Sensitive. No espaço, aqueles que fizerem a barba e “ficarem lisinhos”, poderão responder à pergunta “Por que quero ficar lisinho e ganhar beijinhos no Carnaval?. Os autores das melhores respostas concorrerão a um par de abadás para curtir o Chiclete com Banana.
A “Barbearia” está presente ainda no Camarote do Nana, que é um reduto de chicleteiros, onde Gillette Mach3 Sensitive também está sendo apresentada e testada pelo público. Nos dois espaços, acontece a ação “Barba do Bem”, através de uma parceria com a United Way, que apoia iniciativas das comunidades locais. A cada barba feita, Gillette doa R$ 10 para a associação.
A Gillette também estará presente, pelo quarto ano consecutivo, no camarote Expresso 2222 e reserva surpresas aos convidados de Flora e Gilberto Gil. Fotógrafos estarão à disposição para que os convidados registrem os momentos especiais no camarote. Eles poderão levar as fotos como recordação da festa. Os homens bem barbeados da festa e suas acompanhantes serão convidados por Gillette Mach3 Sensitive para responder a uma pergunta e concorrer a abadás. Mais uma ativação com a assinatura da NewStyle.


A música
Tá lisinho
Letra: Alexandre Peixe

Eu ganhei o meu dia
Quando te encontrei
Aqui na folia
Meus olhos em seus olhos
Paixão de carnaval


Já joguei meu charme tão sedutor
Já te fiz rainha em Salvador
E pra virar seu rei
Ganhar seu coração
Espera, que já tenho a solução
Já passei Gillette, meu rosto tá lisinho
Agora tô de boa pra ganhar beijinho

Tá lisinho, tá lisinho
Pra ganhar beijinho


Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Julio Trancozo, Tatiane Piovezam, Flavio Franco, Leonardo Russo, Daniel Goltcher, Victor Carvalho, Alvaro Guimarães e o Gabriel Bayeux; Planejamento: Claudia Bertoni, Albano Neto, Cali Ferreira; Atendimento: Alice Coutinho, Lienne Francine, Bruna Chiavenato; Produção/Operação: Claudio Olimpio, Vinicius Machado, Sandra Freitas, Tatiana Monteiro; Aprovação: José Cirilo, Poliana Sousa, Fernando Souza, Adrilles Carvalho; Fotografias de Fabio Barbosa e Anderson Cristian.

NEW STYLE CAI NA FOLIA COM GUARANÁ ANTARCTICA, PEPSI E H2OH!
Com um prêmio bastante atraente, agência assina ação de destaque para as marcas em mais de 4.000 lojas e incentiva os consumidores a escreverem frases criativas 
Até o dia 25 de março, Guaraná Antarctica, Pepsi e H2OH! prometem muita diversão para os consumidores em pontos de venda de todo o Brasil. Por meio de concurso recreativo, o objetivo é oferecer um prêmio atraente e divulgar as marcas com grande visibilidade em 4.300 lojas do país. 
Para participar, o consumidor preenche a ficha de inscrição e escreve uma frase com o tema proposto por sua marca preferida - Guaraná Antarctica, Pepsi ou H2OH!. Os autores das melhores frases ganham brindes exclusivos para “curtir um som” com os amigos. 
O regulamento completo está no verso do formulário de inscrição e cada participante pode concorrer com apenas um cadastro. 
A NewStyle assina criação e operacionalização da ação. 
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Daniel Okoda, Thiago Novaes, Nathalie Cartolano, Max Begale, Aline Tosin; Planejamento: Carlos Gajo; Atendimento: Alice Coutinho, Lucimari Nakamura, Stefano Bagatim; Produção/Operação: Christiano Ramos, Rosana Pastene, Daniel Fagundes, Leonardo Fernandes; Aprovação: Gerson Menandro, Adriana Nogueira e Bruno Scaranello


METRÔ DE SÃO PAULO RECEBE PRIMEIRA MÁQUINA PARA VENDA DE ÓCULOS DO MUNDO
Vending Machine, lançada pela Chilli Beans, será instalada na estação Paulista da linha Amarela do Metrô
A Chilli Beans, maior rede latino-americana especializada em óculos e acessórios, está lançando hoje, 1º de março,  a primeira vending machine para óculos escuros do mundo no Metrô de São Paulo. Carregada com 40 opções de óculos diferentes, ao preço médio de R$ 138, a máquina ficará instalada permanentemente na estação Paulista da linha Amarela do Metrô, no bairro da Consolação, em São Paulo.
Equipada com uma câmera e um monitor, a máquina utiliza a inovadora tecnologia da realidade aumentada para projetar os óculos escolhidos em 3D, em tempo real, no rosto do cliente. Isso permite que a pessoa “experimente” como eles ficam, mesmo sem ter os óculos, fisicamente, nas mãos.
Criada com exclusividade pela Chilli Beans, com tecnologia 100% nacional, a Vending Machine deve ficar posicionada em locais estratégicos como resorts, parques temáticos, aeroportos, rodoviárias, casas noturnas e navios de cruzeiro marítimo, explorando lugares de alta rotatividade de pessoas, de modo a suprir a demanda de compra por impulso, ou ocasião.
Desenvolvidas em parceria com a Pixel Labs, as Vending Machines da Chilli Beans são únicas no mundo. O sistema se assemelha às máquinas de venda automática de refrigerantes. Os óculos ficam à mostra, em um display. Depois de utilizar a realidade aumentada para testar o modelo escolhido, o consumidor efetuará a compra com seu cartão de crédito ou débito. Logo em seguida, o produto é dispensado em uma bandeja ao alcance do cliente. 


TINTAS CORAL PINTAM O AVESSO COM AS CORES DO BRASIL
O programa foi até Porto Seguro para mostrar os bastidores do projeto “Tudo de cor para você”
O mais recente Programa Avesso está repleto de cores e energia positiva, que emana do Centro Histórico de Porto Seguro, na Bahia. Trata-se dos bastidores do “Tudo de cor para você”, realizado pela AkzoNobel com as Tintas Coral. A ideia principal do projeto é colorir diversas cidades brasileiras, provando que as cores têm a capacidade de mudar a vida das pessoas e os locais onde elas vivem.
Em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), as Tintas Coral foram à Bahia para dar mais cor às paredes das construções históricas de Porto Seguro, revitalizando essa herança tão rica, datada da época da colonização. “Vai ficar tudo lindinho, tudo pintadinho, tudo novinho”, comemora uma das moradoras mais antigas da cidade, Francisca de Assis. “A missão é levar cor para a vida das pessoas, e a gente queria colocar essa missão em prática”, afirma Jaap Kuiper, presidente da AkzoNobel, que também ajudou a pintar as casas.
No entanto, as cores não foram escolhidas de maneira aleatória. “O que a gente faz é trazer as cores do Descobrimento para as paredes das casas: vários tons de vermelho, de verdes e azuis. Isso tudo está registrado na carta do Pero Vaz de Caminha”, afirma Carlos Piazza, diretor de comunicação da AkzoNobel.
Dentre os mais de 300 colaboradores que auxiliaram a colorir as construções, estavam também pintores locais, que tiveram aulas sobre técnicas de pintura para utilizá-las em suas profissões. “Temos como meta, dentro da nossa filosofia de trabalho, não somente trazer pintores formados, como também formar pintores locais”, explica Carlos Piazza.
Confira agora esse programa repleto de cor e história.





NEWSTYLE LEVA MINISSALÃO DE BELEZA KOLESTON PARA A COMUNIDADE DA VILA ISABEL
Em ação assinada pela agência, marca da Procter & Gamble oferece aplicação de coloração gratuita para 100 mulheres da comunidade


Foto: Clayton Leite
Nesta quinta-feira, 24, a garota-propaganda de Koleston e rainha da bateria da Vila Isabel, Sabrina Sato, juntou-se às passistas da escola e convidou as mulheres da comunidade a se transformar para o carnaval 2011. 
Este ano, o enredo da Vila Isabel fala sobre "Mitos e Histórias Entrelaçadas pelos Fios de Cabelos" e Koleston levará para a comunidade um minissalão de beleza que vai transformar o visual de 100 mulheres. A ação, criada e operacionalizada pela NewStyle, acontece no estacionamento do Supermercado Guanabara da Vila Isabel, no Rio de Janeiro.
Até o dia 3 de março, Koleston vai oferecer gratuitamente 100 aplicações de colorações da marca, feitas no interior do “Motor Beauty”, caminhão transformado em salão de cabeleireiro. Para participar, basta que as consumidoras agendem um horário na loja em que acontece a ação. 
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Daniela Ressia, João Vereza; Planejamento: Claudia Bertoni, Juliana Veríssimo; Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Claudia Tambelini; Produção/Operação: Tatiana Monteiro, Claudio Olimpio, Bianca Boechat, Rodrigo Macedo; Aprovação: Juliana Moretti




MÍDIA EM FOCO DIVULGA EM SÃO PAULO OS NOVOS SERVIÇOS E PACOTES DA NET
Academias da capital paulista receberam adesivos irreverentes em suas dependências para campanha de divulgação da marca
Especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, a Mídia em Foco – Inteligência Indoor realizou, até a primeira semana de fevereiro, uma divertida campanha para a empresa de televisão a cabo NET em São Paulo. Unidades das academias paulistanas Bio Ritmo, Cia Athlética, Competition, EcoFit, Gustavo Borges, 4 Fit e Runner receberam tags e adesivos com dicas de como se exercitar em casa ao telefone, usando o mouse e o laptop ou o controle remoto da televisão. Irreverente e com alto grau de interação com o público, a campanha teve como principal objetivo levar informações da nova ultrabandalarga da NET e as vantagens dos pacotes NET Combo. Estima-se que as academias citadas tenham um fluxo de 309 mil pessoas por mês. As academias receberam os adesivos em salas de ginástica e musculação, bem como nos espelhos dos vestiários. Já as tags, que mediam a velocidade da banda da internet, foram colocadas nas esteiras, fazendo a relação direta com a velocidade. Iniciada em 20 de janeiro e finalizada em 21 de fevereiro, a campanha foi idealizada pela agência Talent.   



O2 FILMES PRODUZ A TERCEIRA CAMPANHA PARA SKY COM GISELE BUNDCHEN
Veiculação de TV começou nesta segunda-feira, dia 21, com filme de 1 minuto no intervalo do Jornal Nacional;Gisele Bündchen interpreta dona de casa pin-up abandonada pelo marido.
A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite em alta definição da América Latina, lançou ontem, 21, a terceira campanha de comunicação para seu serviço em alta definição, o SKY HDTV. 
Produzida pela O2 Filmes, com direção de Nando Olival, esta é a terceira campanha estrelada pela modelo Gisele Bündchen desde o lançamento do serviço para todo o Brasil em abril de 2008. Desta vez, a super modelo interpreta uma dona de casa que aguarda a volta do marido que a abandonou.
A campanha, criada pela Giovanni+DraftFCB, intitulada “Eu Voltei” é embalada com o sucesso "O Portão", de Roberto Carlos. E foi lançada com filme de 1 minuto e ainda terá mais cinco filmes de 30" e 15", todos com linguagem de sitcom, com pequenas histórias sobre a rotina vivida pelo casal após o retorno do marido, interpretado pelo ator Augusto Madeira.
A primeira veiculação do filme de 1 minuto foi nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, no intervalo do Jornal Nacional e ocorrerá também hoje, 22, no intervalo do paredão do BBB 11 e amanhã, 23, no break de "Insensato Coração", todos da TV Globo.
Com direção de criação de Ricardo John e Adilson Xavier, os filmes são ambientados em um cenário com móveis e objetos vintage. Gisele interpreta uma dona de casa pin-up e, em cada filme, aparece fazendo tarefas domésticas. Ela tentará disputar a atenção do marido com sua maior concorrente e o real motivo da sua volta para casa, a SKY.
A campanha se baseou num lado pouco explorado de Gisele, que não costuma ter muitas falas em comerciais. “Foi o uso de celebridade com adequação”, avalia Ricardo John. “A evolução foi gradativa e começou na última campanha para a Copa, quando ela comentava jogadas com os craques Pelé e Romário,” relembra.
Responsável por algumas das principais campanhas televisivas envolvendo a modelo, Nando Olival ressaltou o clima durante as gravações. “Já faz dois anos que trabalhamos juntos, em campanhas para a TV” explica o diretor. “Foi tudo muito divertido. A gente deu um tom mais de dramaturgia para a Gisele, deixando de lado a imagem da celebridade. Ela ficou muito feliz de poder atuar mais”, revela. 
A campanha inclui ainda spots e a mídia impressa tem fotografia de Bob Wolfenson, que já a fotografou diversas vezes, e terá anúncios de página inteira nas revistas semanais e mensais de grande circulação. Na primeira fase da campanha, serão veiculados 5 filmes. A veiculação será nas principais praças do País, na Globo, Record, Band e SBT. Terá, ainda, ações de merchandising em programas como “Hoje em Dia”, “O Melhor do Brasil” e “Terceiro Tempo”.
Ficha Técnica: Direção de Criação: Adilson Xavier e Ricardo John; Head of art: Benjamin Yung Jr.; Redação: Ricardo John e Ricardo Martin; Direção de arte: Benjamin Yung Jr.; RTVC: Victor Alloza e Vivi Guedes; Direção: Nando Olival; Produtora: O2 Filmes; Fotografia: Ricardo Della Rosa; Direção de arte: Tulé Peak; Som: Tentáculo; Montagem: Lucas Gonzaga; Pós-Produção: O2 Filmes; Art-Buyer: Tina Castro; Fotografia/Impresso: Bob Wolfenson; Produção Gráfica: Edgard Pasotti e Telmo Ursini; Mídia: Alexandre Ugadin, Vinicius Loschiavo e Sandra Carvalho; Atendimento: Mauro Silveira, Marco Aymoré e Renata Velloso; Atendimento Produtora: Rejane Bicca e Luiz Fernando Braga; Aprovação do cliente: Agrício Neto, Marcelo Miranda e João Paulo Marques




PROGRAMA AVESSO VISITA OS BASTIDORES DO TIME DE ESTRELAS DO COMERCIAL DA NOVA SCHIN
A mais recente estreia do Programa Avesso está repleta de celebridades. Essa semana mostramos os bastidores da propaganda “Feijoada”, da cerveja Nova Schin, criada pela Agência Euro RSCG. Trata-se de um comercial musical, realizado no litoral da Bahia, e que conta – mais uma vez – com a anfitriã e garota-propaganda da marca há dez anos, Ivete Sangalo. No entanto, dessa vez a “rainha da Bahia” não está sozinha: ela vem acompanhada das atrizes Deborah Secco e Cléo Pires, os atores Bruno Gagliasso e André Ramiro e os cantores Carlinhos Brown, Samuel Rosa e Zeca Baleiro – tudo regado a muita feijoada, calor e Nova Schin.
“Essa campanha é a continuidade da campanha do ‘Cervejão’, e para esse verão a gente queria uma coisa mais grandiosa”, explica Luís Fernando Amaro, diretor de atendimento da Euro RSCG. Justamente por isso, foi formado esse time de peso para ilustrá-la. “Sempre que você trabalha com uma personalidade, você espera encontrar nela o que você almeja para a sua marca”, afirma o diretor de criação da Euro RSCG, PH Gomes.
No programa, é possível conferir os contratempos que a equipe de produção enfrentou, como uma tempestade que aconteceu no dia das gravações. “A gente tinha de rolar seis filmes, e tínhamos apenas uma diária. Então, era um desafio muito grande”, conta o diretor Gustavo Leme, que além de dos oito artistas, tinha de dirigir um grupo de mais de oitenta pessoas, entre músicos e figurantes.
Confira esse programa de muita energia e descontração, com “ão” de cervejão agora.


NEWSTYLE E SKOL 360° PROMOVEM “CHURRASCABILIDADE” NO PDV
Agência cria ações em pontos de venda de São Paulo, Brasília e Goiânia para reforçar o lançamento de Skol 360°

Nada melhor do que um bom papo com os amigos acompanhado de cerveja gelada e churrasco. Melhor ainda se for por mais tempo e sem a sensação de estufamento. Este é o tema da nova campanha promocional de Skol 360°, cerveja que não estufa e não empapuça, lançada pela AmBev em abril do ano passado.
A partir do conceito “churrascabilidade”, a NewStyle desenvolveu uma estratégia promocional para reforçar o lançamento da marca, gerar experimentação e incrementar as vendas de Skol 360° em pontos de venda e bares de São Paulo, Brasília e Goiânia.
Já que Skol 360° é a cerveja ideal para beber enquanto come (afinal não estufa!), a agência criou uma ação especial de degustação em 450 PDVs, com uma estrutura que remete ao clima de churrasco. Em parceria com a Sadia, os consumidores poderão experimentar a “cerveja com churrascabilidade”, degustando a Linguiça Toscana da marca com Skol 360°. A ativação acontece até 6 de março.
Nas lojas da rede Carrefour, além da ação de degustação, acontece também a promoção “Skol 360° no Ponto”. O consumidor compra 3 packs do produto e leva um saco de carvão por apenas R$ 0,01. Materiais de merchandising reforçam a divulgação da nova campanha.
Para chamar a atenção dos jovens e universitários, a promoção “Clube Bebalidade” vai agitar cerca de 4.000 bares. Para participar da promoção, que é atrelada à compra do produto, o consumidor pode escolher entre cartões de compras de 5 ou 10 garrafas de Skol 360° e ganhar descontos de 10% ou 20% respectivamente.
A cada garrafa pedida, o garçom marca uma unidade, diminuindo no saldo do cartão, que poderá ser utilizado em outra ocasião, porém, no mesmo estabelecimento. Além de aumentar o giro de Skol 360°, o objetivo é a fidelização dos consumidores aos bares participantes da promoção. A NewStyle assina mecânica e materiais de comunicação da ação.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Daniel Okoda, Juliana Lammel, Nathalie Cartolano, João Garcia; Planejamento: Juliana Veríssimo; Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci; Produção/Operação: Christiano Ramos, Rosana Pastene, Rodrigo Macedo, Thiago Gallucci, Renata Freitas; Aprovação: Maria Fernanda Albuquerque

NEW STYLE ASSINA "FOLIA NO TRIO" COM GILLETE
Para promover a marca Gillette Prestobarba3 em todo o Brasil, a NewStyle desenvolveu o concurso cultural  “Folia no Trio”, que vai levar um vencedor com dois acompanhantes para curtir um grande trio elétrico da folia baiana. O concurso tem o apoio de Prestonight, estratégia da marca que traz o conceito de ‘balada perfeita’. Para participar, os interessados devem acessar o hotsite criado para a ação (clique aqui), preencher o cadastro e responder a pergunta “Por que você merece curtir Salvador?”. O autor da frase mais criativa vai se divertir com dois amigos em um dos blocos patrocinados pela marca. 
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Julio Trancozo, Daniel Goltcher; Planejamento: Claudia Bertoni, Cali Ferreira; Atendimento: Alice Coutinho, Lienne Francine, Bruna Chiavenato; Produção/Operação: Sandra Freitas, Tatiana MonteiroAprovação: Poliana Sousa e Adrilles Carvalho


CHILLI BEANS APOIA FESTIVAL (NO) MONDAYS!
Marca é apoiadora oficial do event, que trará ao Brasil LCD Soundsystem e Turbogeist, banda do filho de Mick Jagger
A Chilli Beans, maior rede latino americana de óculos e acessórios, é apoiadora oficial do festival (No) Mondays!, que acontece no dia 18 de fevereiro, na Warehouse, em São Paulo.
A marca da pimenta também abriga os pontos de venda oficiais do festival, oferecendo ao evento toda a estrutura das lojas Chilli Beans localizadas em alguns dos principais shopping centers de São Paulo.
“Desde o início, a Chilli Beans tem no seu DNA essa proximidade com o universo da música, ajudando a trazer grandes nomes para o Brasil“, afirma Caito Maia, presidente da empresa. A marca já apoiou inúmeros eventos musicais. No ano passado, por exemplo, esteve na transmissão do show do eterno Beatle Paul McCartney. E, em 2011, marcou presença no Festival de Verão de Salvador.
Uma da festas mais promissoras de 2011, (No) Mondays traz ao Brasil Turbogeist, a banda liderada por Jimmy Jagger, filho mais velho de Mick Jagger, formada em meados de 2009 com a união de músicos vindos das bandas Jamie T, Mutant e The Skets.
O festival também apresenta aquela que deve ser a última apresentação da banda nova-iorquina LCD Soundsystem - após muita especulação, James Murphy, vocalista e criador do grupo, declarou que 2011 marcará uma pausa do grupo, sem garantia de volta.
A escalação de Turbogeist e LCD Soundsystem reforça ainda mais a primeira edição do festival (No)Mondays!, que já contava com uma programação que inclui novos artistas e bandas nacionais como Inky e The Twelves. Além disso, DJs consagrados como Mau Mau, Pil Marques, Lúcio Ribeiro e Rafael Urenha (Party Ìntima) vão detonar a pista Hell’s Club, que comemora os 15 anos da lendária balada paulistana. 



BASTIDORES DA PROMOÇÃO "FALA, CABEÇÃO!", DE FRUTARE CASEIRO
Você já viu um picolé falante? Avesso mostra os bastidores da ação que espalhou 500 sorvetes que anunciam o prêmio ao consumidor 
nova promoção “Fala, Cabeção!”, da linha Fruttare Caseiro, da Kibon, é tema do próximo programa Avesso. O picolé caseiro surpreende o consumidor dando a notícia de que ele ganhou o prêmio de R$ 200,00 em vale-compras. Esta é mais uma ação da campanha de sucesso de Fruttare Caseiro, que contempla, além da promoção, ações interativas na qual pessoas com cabeças de fruta interagem de maneira lúdica e com muito bom humor com os consumidores, como no caso do Festival de Verão de Salvador.
"Este ano, estamos com uma campanha que continua irreverente como em 2009. As cabeças de fruta viraram picolé, só que eles continuam falando”, conta Cecília Dias, gerente de marketing da Kibon.
Com criação da Bullet e engenharia da Yes! Mobile Media, a Kibon espalha a promoção de verão por todo o Brasil, colocando no total 500 sorvetes falantes nos pontos de venda juntos aos sorvetes verdadeiros. “A gente envia para a casa do consumidor um picolé que ele comprou por direito e acabou não usufruindo e recebe também um vale-compras de R$200,00”, explica Fernando Figueiredo, presidente do Grupo Talkability.
Os responsáveis pela criação também revelam o que há por dentro dos picolés premiados de “Fala, Cabeção!”: “É um player de MP3, uma placa microcontrolada. Ele demora 9 segundos para iniciar a fala”, revela Alexandre Souza, projetista da Yes! Mobile Media. Foram construídos pelo menos oito protótipos, além da realização de dezenas de testes de engenharia e tecnologias para se chegar ao modelo final.
Confira os detalhes e curiosidades da promoção “Fala, Cabeção!”. Prove deste Avesso agora:



CAFÉ PILÃO LEVA "HOMEM FLUTUANTE" À ESTAÇÃO DA SÉ PARA DIVULGAR NOVO PRODUTO
Em ação criada pela NewStyle, marca ressalta os atributos de Pilão Sabor e Leveza  
Foto: Raquel Cristi
Para mostrar os atributos do novo Pilão Sabor e Leveza, a NewStyle criou uma ação diferenciada para a marca: um homem que “flutua” no ar, apenas com o apoio de uma das mãos na parede, apareceu na tarde de ontem, 9, na Estação Sé de Metrô. O homem permaneceu cerca de 1 hora no local, atraindo a atenção de curiosos. Na seqüência, apareceu outro personagem vestido de garçom que, com a ajuda de uma escada, serviu-lhe uma xícara de Café Pilão Sabor e Leveza. A cena, voltou a acontecer no final da tarde e o Tabuleiro divulga aqui o vídeo que mostra a ação e a reação do público.
Pilão Sabor e Leveza foi desenvolvido com uma exclusiva seleção de grãos para agradar o paladar dos consumidores que buscam uma bebida leve, aromática sem abrir mão de sabor e qualidade. Pilão é líder no mercado de café torrado e moído, com 37% de participação em São Paulo. 
Com o lançamento, a linha Pilão chega a 14 produtos, entre os quais: Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado e Orgânico, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café expresso.  
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Marina Pucci, Paulo Vasconcellos; Planejamento: Tânia Meller, Camila Rocca; Atendimento: Alice Coutinho, Marcia Gonçalves, Erika Lopes; Produção: Sandra Freitas, Marcelo TrevisanAprovação: Diogo Silva.




HUNGRY MAN É A RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DA CAMPANHA 2011 COCA-COLA
Para 2011, a Coca-Cola inovou e investiu em sua campanha anual “Abra a Felicidade”, produzida pela Hungry Man. Quem apresenta a trilha do comercial é o vocalista Di, do NxZero.Veiculada nos canais Multishow, MTV e Mix TV, a campanha ficará disponível para o público durante todo o ano de 2011. Além disso, para o primeiro bimestre, também será veiculada nos cinemas do Brasil.
Ficha técnica: Diretor: Pietro Sargentelli; Assistente de direção: Chris Agnese; Produtor executivo: Alex Mehedff e Renata Dumont; Diretor de fotografia: Kika Cunha; Diretor de arte: Marcos Sachs; Diretor de produção: Rodrigo Castello; Supervisor de Pós Produção: Rodrigo Oliveira; Pós Produção: Alexandre Cruz; Editor: Pietro Sargentelli e Rudá Morcillo; Elenco: Marcela Altberg; Figurino: Emilia Caldas; Produtora de áudio: Dr. DD; Música original: Andrew Bloch, Ed Dunne, Butch Walker e Cee-Lo Green; sica versão: Paul Ralphes e Rosana Ferrão



MÍDIA EM FOCO REALIZA CAMPANHA PARA CENOURA & BRONZE NAS PRINCIPAIS PRAIAS DO LITORAL BRASILEIRO
Pedágios, balsas e balneários consagrados do país terão promoters uniformizados distribuindo amostras com panfletos informativos
Em mais uma ação realizada em parceria com a Hypermarcas, a Mídia em Foco aproveita o intenso verão brasileiro para realizar a ativação do protetor Cenoura & Bronze. O produto será distribuído para os freqüentadores em algumas cidades litorâneas do país e que durante a estação mais quente do ano ficam lotadas: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Florianópolis e Recife; e nas balsas que fazem a travessia São Sebastião-Ilha Bela e Santos-Guarujá.
Além de reforçar a imagem da marca, a ação quer reposicionar o nome Cenoura & Bronze.
Muito conhecido por seu histórico de creme bronzeador, hoje o produto quer ser visto como um protetor seguro, que bloqueia os raios UVA e UVB e que possui também o efeito bronzeador.
Iniciada no final de 2010, quando o calor já havia chegado ao país, a campanha segue até o Carnaval, em março, quando é esperado um grande movimento por todas as regiões onde os promotores estarão a postos.
A previsão é que sejam distribuídas 510 mil amostras, impactando cerca de 1,5 milhão de pessoas.

BASTIDORES DA CAMPANHA DE AXE EXCITE MOSTRA PORQUE ATÉ OS ANJOS CAIRÃO
Avesso mostra os bastidores da campanha Angels, para lançar a nova fragrância Excite, de Axe.
No Programa Avesso dessa semana você vai conhecer os bastidores da sessão fotográfica feita com as Angels, modelos clicadas para um lançamento de Axe, dentre elas Yasmin Brunet. A ação está totalmente conectada com a campanha global que celebra o lançamento mais importante de 2011 para Axe, a fragrância Excite. “É uma campanha internacional, com top models super importantes no mercado global”, conta Rafael Lopes, Gerente de Marketing Axe. O comercial “Angels”, criado pela agência inglesa BBH tem como assinatura “Até os anjos cairão”, onde sete modelos fantasiadas de anjos caem diante dos homens que usam a nova fragrância. 
Para o Brasil, a CUBOCC trouxe uma grande ação promocional, protagonizada pela modelo Yasmin Brunet. “Quando a gente chega no momento de ativar no Brasil, é o momento de tropicalizar esta campanha. Então a gente tem que trazer outros elementos, elementos locais para fazer com que isso seja grande o suficiente aqui no Brasil”, contou ao  Avesso, Roberto Martini, CEO da CUBOCC. Clicadas pelo fotógrafo Manuel Nogueira, Yasmin e mais três modelos participaram de um ensaio fotográfico num antigo galpão no centro de São Paulo. O material foi usado como parte do conteúdo da campanha online. A partir dessas fotos, os internautas poderão votar pelo Facebook no lugar do Brasil que  gostariam que as Angels de Axe caíssem. “E é qualquer cidade mesmo, então a gente pode produzir esse conteúdo em São Paulo ou no meio de Manaus”, completa Rafael Lopes.
Confira agora o making of da sessão de fotos com Yasmin Brunet e conheça detalhes da promoção.







AÇÃO NO BBB 11 LEVA CHILLI BEANS AO TRENDING TOPICS MUNDIAL NO TWITTER
Para divulgar seu modelo de produção fast fashion, a Chilli Beans, maior rede latino-americana de óculos e acessórios, preparou para os moradores da casa do programa Big Brother Brasil 11, da Rede Globo, uma pool party ao som do DJ e produtor brasileiro Péricles Martins, mais conhecido pelo projeto musical Boss In Drama.
A Chilli Beans também garantiu aos participantes do reality o direito de usar óculos escuros à vontade naquele dia, e deu modelos especiais, da Linha Vista, para os brothers que usam lentes corretivas.
Enquanto a ação era exibida na edição noturna do programa, a “Chilli Beans” ficou nos TT’s entre “Femme Fatale”, o nome do novo álbum de Britney Spears, e “Lil Romeo”, famoso rapper americano que havia lançado música nova no Twitter. Entre os motivos que levaram a empresa ao destaque no microblog, estavam perguntas sobre os nomes dos modelos usados pelos brothers Wesley e Paula.
Nas próximas semanas, outras surpresas vão envolver os participantes do reality show. E no dia seguinte a cada ação, os modelos apresentados no programa poderão ser encontrados em todos os pontos de venda Chilli Beans.

PRIMO FILMES COMEÇA O ANO COM NOVO SITE
Integrada com as redes sociais, nova plataforma digital é interativa e dinâmica.
O novo site da Primo Filmes é um canal na web, que disponibiliza conteúdo, imagens e vídeo de todos os trabalhos já desenvolvidos pela produtora e dos projetos ainda não finalizados. Com a cara e facilidade de um blog, a página é interligada com as redes sociais, em que além das novidades da produtora, os visitantes poderão conferir fotos de bastidores das filmagens e curiosidades do dia-a-dia das produções. O conteúdo será atualizado via twitter e os diretores parceiros da Primo Filmes, terão um espaço para relacionamento com fãs e interessados em novas produções, por meio do facebook, twitter, flickr ou Vimeo. 
O player de vídeos é integrado com o Vimeo da produtora e as fotos com flickr, que já possui um acervo completo. Com o layout desenvolvido por Gunter Sarfert e programado por Alex Koti, o novo site é praticamente uma WebTV, e será alimentado diariamente pela equipe da Primo Filmes. Para saber mais, acesse clicando aqui.

MÍDIA EM FOCO REALIZA AÇÃO PARA MAT INSET E NO INSET NAS PRAIAS E PEDÁGIOS DAS REGIÕES SUL E SUDESTE 
Além de sol e calor, o verão também é a época em que os insetos mais incomodam as pessoas. Atenta a essa situação, a Hypermarcas aproveitou o momento oportuno para junto com a Mídia em Foco – Inteligência Indoor, especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, realizar a ativação de dois produtos: o repelente elétrico Mat Inset e a loção repelente de insetos No Inset. Amostras estão sendo distribuídas em praias, balsas e pedágios das regiões litorâneas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, juntamente com panfletos informativos. Também foi realizada uma ação para No Inset no parque aquático Wet’n Wild, no interior de São Paulo. 
A ideia é não apenas reforçar a imagem da marca e os pontos de venda desses produtos, como também dar a oportunidade dos consumidores de testar sua qualidade em um ambiente propício ao aparecimento de insetos. “Muitas vezes as pessoas que estão a caminho da praia esquecem de levar esse item, damos a oportunidade deles testarem a eficiência do produto quase que instantaneamente”, afirma André Bronstein, diretor comercial da Mídia em Foco.
Iniciada no final de 2010, a campanha segue até o Carnaval, em março, quando é esperado um grande movimento no litoral norte e sul de São Paulo, na região dos Lagos no Rio de Janeiro e nas praias de Santa Catarina e do Paraná – apenas para citar alguns locais. A campanha foi desenvolvida em parceria entre a Hypermarcas e a Mídia em Foco, que já havia realizado ação semelhante no final de 2009, mas apenas em São Paulo. Devido ao sucesso, a Hypermarcas decidiu repetir a dose e ainda ampliar a área de alcance, apostando novamente no sucesso da ação. E os números comprovam que há grandes chances de isso acontecer: a previsão é que sejam distribuídas 653 mil amostras, sendo 362 mil de Mat Inset e 291 mil de No Inset. A ação deverá impactar cerca de 1,6 milhão de pessoas no total.

BANCO DE EVENTOS REALIZA BLITZ PARA PRAIA SKOL
A agência Banco de Eventos é a responsável pela ativação da promoção Praia Skol Music que levará Ben Harper, Donavon Frankenreiter e Tom Curren para Maresias (São Paulo), Campeche (Florianópolis) ou Búzios (Rio de Janeiro), no dia 05 de fevereiro. 
O local exato do evento será escolhido pelo público através de uma votação que está acontecendo nos finais de semana de janeiro. Durante a ação, uma equipe de promotores estarão fazendo distribuição de leques com a comunicação da promoção e um brinde exclusivo da Skol.
Para ganhar o brinde, um raspador de prancha, é necessário que o público responda ao menos duas perguntas do quiz Skol e vote na praia preferida para receber o show.
A votação do local para realização dos shows poderá ser feita durante a ação, já que as promotoras andam com um notebook durante a abordagem.
O Banco de Eventos é responsável também pela Villa Skol, instalada em Maresias com diversas atividades para o público. Além da área relax, Casa do Surfista, Bar, Garagem Skol e chuveiros, o espaço conta ainda com aulas de surf, aeróbicas e também disponibiliza materiais de surf ao publico. A entrada na Villa Skol é gratuita e funciona até o dia 25 de janeiro, das 10h às 19h (somente finais de semana). 

Ficha técnica - Praia Skol Music: Produção: Thelma Danelon e Danielle Alves; Gerente Produção: Claudia Nogueira; Atendimento: Lucia Ferrari; Gerente BDU: Patricia Serafini.
Ficha Técnica - Villa Skol: Produção: Camila Libera, Fernando Araújo, Daniela Morrone, Gabriel Prado, Marli Laudano, Erica Martins, Lidia Epov e Cris Pires; Gerente Produção: Priscila Pellegrini; Atendimento: Lucia Ferrari; Gerente BDU: Patricia Serafini


AÇÃO ECOLÓGICA DIVULGA VANISH EM LAVANDERIAS
Os freqüentadores de lavanderias em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte levaram para casa mais do que roupas limpas nos meses de novembro e dezembro de 2010. Em ação diferenciada unindo mídia e sampling de produto realizada pela Mídia em Foco – Inteligência Indoor, especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, os clientes receberam suas roupas em cabides estilizados com o slogan da campanha do tira manchas multi-uso Vanish, juntamente com uma amostra do detergente. Feitos com material 100% reciclado, os cabides são úteis tanto para retirar as peças da lavanderia como também para serem usados em casa. Ecologicamente corretos, eles também passam a mensagem de sustentabilidade que a marca deseja ter vinculada ao seu nome. 
Iniciada em 16 de novembro, a ação se destaca por ser feita em um ambiente pouco explorado – lavanderias – mas que se mostra totalmente adequado ao público-alvo do tira manchas Vanish. 
No total, foram distribuídos quase 59 mil cabides, feitos em parceria com uma empresa alemã especializada em produtos reciclados de alta qualidade. 
Idealizada pela agência OutPromo, que realizou a campanha para a empresa Reckitt Benckinser – detentora da marca Vanish - , a ação, que durou até o meio de dezembro, impactou 135 mil pessoas. 

NO AR, BASTIDORES DA CAMPANHA SUPER NICE, DE OMO
Avesso mostra os bastidores da nova campanha de OMO Líquido Super Concentrado, com a atriz Marieta Severo e dicas da Super Nice, interpretada por Thalita Carauta 
O programa Avesso dessa semana foi conferir os bastidores da campanha Super Nice, para o lançamento de OMO Líquido Super Concentrado. Para a campanha, que contou com a participação de Marieta Severo no papel da patroa Lúcia, foi criada a personagem da Super Nice, interpretada pela atriz Thalita Carauta. Juntas, elas contracenam em três filmes, que podem ser acessados em um blog produzido especialmente para a campanha.
Os filmes tratam de uma maneira divertida os principais assuntos e dúvidas dos consumidores em relação ao novo produto. “Além dos filmes, disponibilizamos no blog vídeos menores, nos quais a personagem tira dúvidas e apresenta curiosidades sobre o produto e sobre o universo da lavanderia em um verdadeiro talkshow”, conta Thaís Azevedo, coordenadora de marketing da marca, em entrevista ao Programa Avesso.
Duas agências participam da campanha, a New Content, responsável pela criação do conteúdo, e a F.biz, responsável pela estratégia digital. “A gente já tinha uma primeira personagem definida, a Lúcia, que seria interpretada pela Marieta Severo, e precisávamos encontrar uma pessoa que estivesse à altura da Marieta”, conta Marcelo Páscoa, diretor de criação da New Content. “O centro da estratégia é o blog, mas têm algumas plataformas como o Twitter, Formspring, Facebook, onde ela consegue captar as dúvidas das consumidoras e responder na própria plataforma ou trazer as consumidoras para o blog se a resposta já tiver sido respondida por algum outro estímulo”, explica Bruno de Almeida Couto, diretor de conta de Laundry da F.biz. “A Nice não tem dificuldade, a Nice não tem problema. Acho que ela passa muito isso”, completa Thalita Carauta, escolhida entre cem atrizes para o papel de Super Nice.
Os roteiros dos vídeos foram escritos por Adriana Falcão, roteirista do programa A Grande Família, com direção de Fernanda Weinfeld, da agência New Content. “É muito legal porque, como a gente está trabalhando um formato de entretenimento para uma marca, tem que explicar muitas coisas, mas, ao mesmo tempo ele tem uma certa liberdade de se construir, de ser um pouco orgânico, de aos poucos ir descobrindo essa personagem e maneiras legais de fazer isso”, conta Fernanda para a equipe do Avesso.
Além de todas as questões relacionadas ao uso do novo produto, o blog da Super Nice também demonstra a postura de sustentabilidade e responsabilidade social adotada pela marca. Ali, você pode saber tudo sobre o produto e como ele pode ser mais sustentável para o meio ambiente em relação ao uso do detergente em pó.
Confira os detalhes e bastidores das gravações dos vídeos e a estratégia para a criação do blog da Super Nice.





PANTENE PRO-V LEVA O CLIMA DE CARNAVAL PARA O PDV COM PEÇA ASSINADA PELA NEWSTYLE
Patrocinadora da escola de samba Vila Isabel, a marca da P&G antecipa os dias de folia com ação promocional em pontos de venda de todo o país
Para aumentar o giro dos produtos Pantene Pro-V e a divulgação da promoção “Desfile seus cabelos na Sapucaí”, que vai levar 20 consumidoras com acompanhante para desfilarem na avenida do samba carioca em 2011, a NewStyle criou uma peça inusitada que promete gerar grande visibilidade para a marca em todo o Brasil.
A ideia é trazer para o ponto de venda um dos personagens mais marcantes do carnaval de Escolas de Samba, a porta-bandeira, representada por um display diferenciado que, além de expor aproximadamente 500 produtos de tratamento dos cabelos, tem o objetivo de comunicar a promoção da marca para as consumidoras.
E, para sambar bonito também com os cabelos, além da promoção “Desfile seus cabelos na Sapucaí” (www.carnavalpantene.com.br), Pantene lançou o passinho “Hair Samba”, que vai ensinar as mulheres a movimentar a cabeça e sacudir os cabelos. As cinco mulheres que tiverem a melhor performance serão premiadas com pacotes turísticos, com direito a um acompanhante, para arrasar no carnaval do Rio de Janeiro. Para participar, as candidatas devem postar um vídeo mostrando sua interpretação no www.hairsamba.com até o dia 16 de janeiro.
Além da ação nos PDVs, a NewStyle assina a criação e todos os detalhes da execução das promoções.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Luciane Mônaco, João Vereza, André Paiva; Planejamento: Claudia Bertoni, Juliana Veríssimo; Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Maria Paulino ; Produção: Marcelo Trevisan, Ronaldo Alves, Claudio Olimpio, Bianca Boechat; Aprovação: Renata Ditolvo


PROGRAMA AVESSO EXIBE OS BASTIDORES DO CONCURSO CULTURAL "ESTILO CASTING CREME GLOSS" DE L'OREAL PARIS
O Avesso mostra os bastidores da promoção que revelou que o estilo e a cor dos cabelos brilham juntos

Nesta semana, o Programa Avesso acompanha o dia de Mariana Oliveira, de 22 anos, ganhadora da promoção cultural “Estilo Casting Creme Gloss, de L’Oréal Paris”, O programa exibe as duas fases do dia de beleza e estilo de Mariana: no Shopping Fashion Mall e em um salão de beleza.
Na primeira fase, Mariana, natural de Anápolis – GO foi às compras num dos shoppings mais sofisticados do Rio de Janeiro, acompanhada do consultor de moda Antônio Araújo. Lá, ela pode desfrutar de seu prêmio de R$ 5.000,00 em compras, que renovaram seu visual e valorizaram ainda mais seu estilo. 
Na segunda fase, Mariana recebeu um tratamento completo de beleza: primeiro, ganhou uma cor ultra brilhante nos cabelos com a nuance Mel Dourado de Casting Creme Gloss, a melhor para combinar com o estilo da vencedora. Depois, ela recebeu ainda cuidados como hidratação, corte, escova, manicure, pedicure, reflexologia, design de sobrancelha e maquiagem. “A grande premiação é uma repaginada total no visual, com a coloração Casting Creme Gloss, corte, manicure e maquiagem. Enfim, tudo para que ela tivesse um verdadeiro dia de beleza”, diz Lilian Louzada, Gerente de Grupo Coloração L’Oréal.
A promoção “Estilo Casting Creme Gloss” teve suporte online da agência Publicidade Interativa, que há 5 anos trabalha com a L’Oréal nesse tipo de ação, e aconteceu exclusivamente no meio online através do hotsite www.castingcremegloss.com.br/promocaoestilo. Para concorrer ao prêmio, as participantes respondiam a um quiz online sobre seu estilo de ser e de se vestir. No final, o quiz era complementado com a informação sobre a cor do seu cabelo. Logo em seguida, elas respondiam à pergunta cultural: “Como seus cabelos podem fazer seu estilo brilhar ainda mais?”
Mariana foi escolhida pela atriz Alinne Moraes, porta-voz da marca, a grande vencedora entre as quase 10 mil participantes da promoção com a seguinte frase: “Meus cabelos podem mudar meu humor, minha maneira de ver o mundo, a maneira como eu me sinto sobre mim mesma e consequentemente como as pessoas me vêem. Quando estou de cabelos novos me sinto uma super mulher, capaz de seduzir e conquistar, porque brilhar faz totalmente meu estilo.”
Lilian contou ao Avesso que a promoção faz parte da estratégia da marca de se aproximar de seus consumidores e ressaltou que o meio online facilita essa aproximação. “A grande diferença do meio online é poder falar ao mesmo tempo com varias pessoas e dar uma oportunidade igual a todos. Apostamos nisso e desenvolvemos a estratégia de divulgação toda na internet. O investimento em mídia foi exclusivamente em sites de conteúdo, como Caras, Bolsa de Mulher, Terra, UOL e MSN, além de sites de rádio online e links patrocinados”, contou Lilian.
Bianca Pi, Diretora de Marketing de L’Oréal Paris, acredita que essa aposta foi um dos motivos para o sucesso da promoção “Hoje, as consumidoras estão buscando a interação com a marca, e o meio digital faz com que a gente consiga alcançar este objetivo”. 
Ainda segundo Bianca, a atriz e porta-voz da marca Alinne Moraes também é uma figura importante neste processo de aproximação: “A Alinne corresponde a tudo que a consumidora de Casting de Creme Gloss tem. Ela é jovem, independente, tem o cabelo maravilhoso. Por esses e outros motivos, nós a escolhemos para representar a marca”. 
O dia de Mariana foi ainda registrado com uma sessão de fotos, para que ela pudesse compartilhar com as amigas o melhor do seu estilo.



NEW STYLE ASSINA "QUIOSQUE DE NATAL GILETTE" NO MORUMBI SHOPPING
Visitantes do MorumbiShopping, em São Paulo, serão surpreendidos pelo Quiosque de Natal Gillette. Com o conceito ”Boas Festas e Feliz Barbear Novo”, o objetivo do espaço é aproximar Gillette do seu target através de ativações que proporcionam experiência com a marca. A ação acontece até o dia 3 de janeiro de 2011.
Promotoras convidam os consumidores a visitarem o espaço e entrarem no espírito natalino de Gillette. Além de conhecer toda a Linha Gillette para o Homem, quem visitar o quiosque poderá tirar uma foto com uma barba de espuma e enviá-la por e-mail. O consumidor posiciona-se em frente a um espelho e um programa “insere a barba” em seu rosto e tira a foto.
Ainda no espaço, os visitantes participam de uma promoção com mecânica de compre e ganhe. Na compra de três produtos Gillette, levam grátis um nécessaire exclusivo da marca. A NewStyle assina toda a estratégia e comunicação do espaço.
O apresentador Rodrigo Faro e o ator Reinaldo Gianecchini fizeram a alegria das fãs na inauguração do quiosque.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Danilo Fontelles, Daniel Goltcher; Planejamento: Claudia Bertoni, Cali Ferreira; Atendimento: Alice Coutinho, Lienne Francine, Bruna Chiavenato; Produção/Operação: Claudio Olimpio, Vinicius Machado, Sandra Freitas, Ronaldo Alves, Rosana Pastene, Marcelo Grant; Aprovação: Poliana Sousa, Bruna Alba,Victor Pinho.


PROGRAMA AVESSO EXIBE OS BASTIDORES DA NOVA CAMPANHA DA PERDIGÃO
O Programa Avesso mostra os bastidores da nova campanha do Chester de Natal
Neste mês de Dezembro o Avesso traz em seu canal os bastidores da nova campanha publicitária de Chester, produto exclusivo da marca Perdigão. O Programa Avesso acompanhou a nova postura de um produto típico de Natal, ao remeter à tradição da festa, porém com inovações que partem da figura mais típica do festejo: Papai Noel. Quem assina a campanha é a agência Young & Rubicam.
Para Gláucia Gomes, Gerente Executiva de Marketing da BRF Brasil Foods, a resposta a esta demanda foi perfeitamente atendida ao trabalharem os ícones do Natal, “Como Papai Noel, a árvore de Natal, a estrela e, claro, Chester, que faz parte do Natal dos brasileiros há 28 anos”, diz Gláucia. Dentre os símbolos típicos de Natal, o já tradicional Chester chega à mesa dos brasileiros nas ceias, trazendo inovações, em um filme que mescla emoção, humor e magia. “O desafio que a gente tem é trazer novidades no contexto de tradição”, completa Fabrício Monteiro Amorim, Gerente de Produto da BRF.
A Young criou um filme que mostra uma reunião de negócios onde um Papai Noel empresário e seu séquito discutem possibilidades de se inovar neste Natal. “É uma história clássica de Papai Noel bonzinho, só que tinha uma série de detalhes dentro do roteiro que tem uma certa ironia”, diz Rodolfo Vanni, Sócio-Diretor da Cia de Cinema, responsável pela direção do filme. O humor e a ironia ficam presentes nos diálogos, no figurino e nas atitudes dos personagens, e dentre elas surge a ideia da estrela de criar o novo Chester. A fantasia está evidenciada também no fantástico cenário criado pelo Diretor de Arte, Luis Baleirón, totalmente inspirado na Disney. Baleirón nos conta, “O que parece é uma casa completa, mas na verdade são quatro paredes que se movem”, assim dá a sensação de movimento, através da liberdade das câmeras.
Em entrevista ao Programa Avesso, Vanni nos conta como contribuiu na realização de um filme tradicional de Natal, onde pequenos detalhes puderam dar o tom de humor e ironia para o filme que também buscava inovar na tradição.
Entre no clima natalino com a nova campanha publicitária de Chester® da Perdigão, e conheça o novo lado de Papai Noel.



NEW STYLE É A AGÊNCIA DO ANO NO FESTIVAL IBEROAMERICANO DE PROMOCIONES & EVENTOS
A agência conquistou o GP de Agência Revelação, um Gran Prix de Cristal e mais 11 prêmios nas diversas categorias do FIP
A NewStyle foi o grande destaque da 11ª edição do Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos (FIP), uma das mais importantes premiações da América Latina, Espanha e Portugal. A festa de premiação – “La Noche Dorada de los Campeones del FIP" – aconteceu no dia 1º de dezembro, no Centro de Convenciones y Eventos Salguero Plaza, Palermo Chico, em Buenos Aires.
Após concorrer com mais de 150 agências de 16 países, cerca de 1.300 trabalhos inscritos, a NewStyle conquistou o Prêmio Revelación (Agência Del Año), um Gran Prix de Cristal e, além dos grandes prêmios, a agência foi premiada com 3 troféus de ouro, 3 prata e 5 bronze.
Este ano, 90 jurados de toda a América Latina definiram os finalistas. Foram avaliados critérios como valor da estratégia aplicada, nível de criatividade, qualidade da execução e resultados obtidos.
A New Style ganhou com as campanhas: "Em rítmo de prêmios," para a Nestlé ouro na categoria ações de produtos alimentícios); Festival do Japão Itaú, para o Banco Itaú (Prata na categoria ações de produtos e serviços bancários e financeiros e bronze em mecânica mais criativa); "Todos juntos com Gilette pela sel," para Gilette (ouro na categoria marketing de celebração, prata em promoção em embalagens e bronze em campanha mais eficaz); "Smirnoff experience," para Diageo e Smirnoff (ouro em idéias com menor custo, bronze nas categorias comunicação integrada de marketing e melhor evento musical do ano e Grand Prix em melhor evento noturno); "Boteco da New," para a própria agência (finalista na melhor campanha de autopromoção); "Um dia da mulher inesquecível," para Koleston (prata na categoria produto voltado para mulheres); "Cabine Mini Bis," para Kraft Foods (na categoria melhor elemento de ponto de venda); "Hair fashion show," para Pantene/ Koleston (ouro em campanha mais eficaz).



CONCURSO "VEM PRO NOVO" CHEGA À ETAPA FINAL
Novos talentos serão descobertos via web
No dia 16 de dezembro, novos talentos da música brasileira serão revelados pelo concurso Vem Pro Novo, promovido pela Conta Universitária Caixa. A agência digital Grudaemmim, a responsável pela operacionalização do Concurso, cuidou de todo o processo de inscrições, vídeos recebidos, ativações nas redes sociais, produção de conteúdo e atualização do site www.vempronovo.com.br.
Foram mais 800 bandas inscritas e nesta última etapa são 5 finalistas competindo, das quais apenas uma será contemplada com 300 horas de gravação em estúdio. Com o mote "não importa seu estilo, mostre sua música e acredite na sua arte" o concurso foi dedicado às bandas jovens, em início de carreira.
O Concurso Vem pro Novo foi dividido em 4 fases e, para dar um charme e ser a voz do Concurso, a Grudaemmim escolheu a jornalista e apresentadora Renata Simões, já conhecida pelo público jovem. Amante da cultura pop e tecnologia, Renata foi a responsável por introduzir cada fase do concurso no site e anunciará a banda vencedora através de um vídeo on-line. Para saber mais sobre o trabalho das bandas finalistas e votar, acesse o site: www.vempronovo.com.br


BASTIDORES DA NOVA CAMPANHA INSTITUCIONAL DA PHILIPS
O Programa Avesso mostra os bastidores da nova campanha institucional da Philips com a promessa de marca “Sense and simplicity”, ou “Tão simples e faz tanto sentido” 
No Programa Avesso dessa semana você vai conhecer os bastidores da campanha publicitária institucional criada para a Philips pela agência DM9. Segundo o Gerente de Branding e Mídia da Philips, Luis Bianchi, a campanha tem o objetivo de criar conhecimento sobre a estatura da Philips, em 3 diferentes áreas de atuação: produtos de consumo, cuidados com a saúde e iluminação, além de aproximar a marca do universo da Saúde e Bem-estar.
A campanha foi desenvolvida com três filmes de segmentos distintos da Philips. O primeiro fala de iluminação, o segundo sobre a área de produtos de consumo, e o terceiro sobre cuidados com a saúde. Além da TV aberta, a campanha também conta com ativações em PayTV, revistas, rádio, online e mídias sociais.
Em entrevista ao programa Avesso, a Diretora de Criação da DM9, Mariana Gordilho de Sá, nos conta um pouco sobre a campanha, “o desafio aqui era traduzir o conceito de ‘sense and simplicity’ da Philips para o consumidor brasileiro. Porque na verdade toda a sofisticação da tecnologia da Philips é por um motivo muito simples, que é o bem-estar do consumidor”. A produtora responsável pelos filmes é a Paranoid e a direção de Denis “Cisma” Kamioka, profissional de carreira internacional, com trabalhos para as maiores agências de publicidade do mundo. “Nesses filmes para a Philips a gente está fazendo uma supervalorização do cotidiano de duas maneiras, com um plano superfechado, e também através do tempo de filmagem com uma Phantom, que é possível filmar mil e quinhentos quadros por minuto”, conta Cisma para a equipe do Programa Avesso. 
A pós-produção comandada pela Tribbo teve papel importante já que os filmes buscavam enquadramentos bem detalhados de objetos minúsculos como uma lâmpada LED, por exemplo. Para isso alguns quadros foram criados em 3D e outros filmados e depois trabalhados na pós-produção. 
Confira no Programa Avesso os conceitos-base da campanha institucional da Philips, e como foram criadas essas imagens 3D, deixando a estética dos filmes impecáveis. 




PROGRAMA AVESSO MOSTRA A LARGADA "INDOOR" MOTOROLA I897 
Ação do novo celular i897, promovida pela Motorola impacta frequentadores de shoppings.
O Avesso traz nessa semana os bastidores de uma ação muito criativa realizada em alguns shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ação contempla a simulação de largada de Fórmula 1 com os frequentadores de alguns shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro. A “escuderia” responsável pelo trabalho é composta por Ferrari, Motorola, Nextel, Fast Shop e Ogilvy.
Quem assina a ação é a agência Ogilvy, que teve essa ideia a partir da informação do briefing de unir o mundo da tecnologia com a adrenalina da Fórmula 1. O propósito da ação é um lançamento do celular Motorola i897 Ferrari Especial Edition, exclusividade Nextel.  Wagner Mendonça, Diretor de Vendas Motorola nos conta que a Motorola e a Ferrari têm um acordo para desenvolvimento de produtos, e a Nextel entra com o serviço líder push-to-talk (PTT). 
O trabalho de criação da proposta “tecnologia/adrenalina”, foi de transformar as cancelas dos shoppings em um “grid de largada” de Fórmula 1, o que dá a sensação ao motorista de uma “pole position”. Andreia Vasconcelos, Gerente de Marketing da Motorola, completa, “não queríamos instigar o consumidor a sair correndo, mas sim experimentar um pouco da emoção do grid de partida”. Um painel luminoso sinaliza a largada e a cancela sobe, nesse momento entra em cena o inconfundível ronco do motor Ferrari e, como disse Frederico Saldanha da Ogilvy, “tem uma certa ironia, porque todo mundo quando entra no Shopping, vai correndo até achar a uma última vaga disponível”. 
Dentro dos shoppings, a ação se estendeu até as lojas Fast Shop, como conta ao Avesso, Luiz Carlos Pimentel, Diretor de Marketing da rede de lojas: “Em São Paulo incluímos os shoppings Eldorado, Paulista e Jardim Sul e no Rio de Janeiro, o Fashion Mall e Niteroi Paulista. Eu mesmo fui muito impactado pela ação”, confessa entusiasmado. Dentro das lojas, recepcionistas a caráter atendiam os clientes.
A empresa responsável pela montagem de toda a estrutura nas cancelas foi a Focos Cenografia. Vários testes foram realizados para que tudo acontecesse de forma sincronizada e segura, sem alterar o ambiente do local.
Os frequentadores dos shoppings aprovaram a ação, afinal quem não quer se sentir como Ayrton Senna, ao menos “enquanto a cancela não sobe”?.
Assista agora ao programa.





MÍDIA EM FOCO REALIZA MEGA AÇÃO INDOOR PARA ASSIM NAS LOJAS MARISA
A Mídia em Foco – Inteligência Indoor, especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, selou mais uma participação ativa nas campanhas de produtos para limpeza. Dessa vez, a ação foi realizada para o detergente em pó Assim. Amostras foram distribuídas na rede feminina de lojas Marisa, parceira exclusiva da Mídia em Foco, em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 23 estabelecimentos distribuíram amostras com 100g do produto para as clientes que faziam suas compras. 
A campanha foi encomendada pela Hypermarcas, que detém os direitos do detergente em pó Assim. Iniciada em outubro e prevista para acabar em 30 de novembro de 2010, a ação distribuirá mais de um milhão de amostras, um número bastante expressivo e considerado um sucesso pela organização da campanha.




NEWSTYLE ATIVA PROMOÇÃO "PROVOU GOSTOU AVIÃO DO FAUSTÃO" NO PONTO DE VENDA
A estratégia criada pela agência envolve materiais de comunicação e ações de visibilidade dentro e fora das lojas.
A partir desta semana, a promoção “P&G Provou Gostou Avião do Faustão” chega ao ponto de venda com ativações planejadas, criadas e operacionalizadas pela NewStyle. As ações acontecem até 12 de dezembro em cerca de 200 lojas do país. 
Para fortalecer a divulgação da promoção, que vai distribuir o equivalente a seis aviões em prêmios, a agência desenvolveu um enxoval de materiais de merchandising e ativações de conversão que vão estimular o interesse de participação dos consumidores.
Dentro dos PDVs, promotoras vestidas de aeromoças circulam pelos corredores das lojas, falando sobre a promoção com um carrinho de serviço de bordo carregado de produtos participantes. 
Já para gerar visibilidade fora das lojas, a ativação acontece em “tendas” nos estacionamentos. Através de um balcão de cadastro, simulando um check-in de aeroporto, as promotoras incentivam os consumidores a participarem da promoção e fazerem a inscrição no próprio espaço. Basta o consumidor apresentar embalagens dos produtos participantes e o cadastro é feito na hora.
Ainda no estacionamento de alguns pontos de venda, o consumidor vai ser surpreendido por uma ação de grande impacto. O Avião do Faustão passou por ali e, como estava superlotado de prêmios, um container caiu em cima de um veículo estacionado! O objetivo da ação é incitar o consumidor a participar da promoção e concorrer aos prêmios, e realizar o cadastro na tenda.
A NewStyle assina estratégia e comunicação de todas as ações.
Sobre a promoção:
A P&G, fabricante de marcas famosas como Ariel, Gillette Prestobarba, Pantene, entre outras, vai dar seis aviões em prêmios na Promoção “P&G Provou Gostou Avião do Faustão”. Para participar é bem simples, basta comprar produtos participantes da promoção, cadastrar o código de barras no site e responder a pergunta: “Qual é a empresa que dá um avião de prêmios”. Ao todo serão realizados 6 sorteios e os vencedores receberão seus prêmios no Domingão do Faustão. Saiba mais no www.provougostou.com.br
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Flavio Franco, Julio Trancozo, Victor Carvalho; Planejamento: Claudia Bertoni, Cali Ferreira; Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Lienne Francine, Flavia Godinho; Produção/Operação: Sandra Freitas, Marcelo Trevisan, Rosana Pastene, Naíma Quintino; Aprovação: Paulo Koelle, Juliana Karazawa, Mucio Mattos


PROGRAMA AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DA CAMPANHA DO NOVO EMPREENDIMENTO DA CYRELA
Avesso traz detalhes do comercial criado pela Eugenio para o lançamento do empreendimento Luzes da Mooca.
São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais recebeu a imigração italiana, e a Mooca é tida como um dos bairros mais tradicionais de cultura italiana. E para melhor representar a campanha, foi escolhida uma trilha sonora a partir de um trecho da ópera La Traviata, uma das óperas mais tocadas no mundo. “A ópera foi escolhida por ser uma música já conhecida de todos, o que facilita a comunicação”, explica a gerente geral de comunicação da Cyrela São Paulo, Carla Fernandes.
A agência Eugênio assina a criação da campanha e o filme foi produzido pela produtora Vapt. A gravação do comercial aconteceu na Mooca, e os atores escolhidos precisavam ter experiências com música. “O primeiro cuidado que tomei como diretor do filme, foi contratar atores que já tivessem trabalhado com música. Contratei também uma professora de italiano para que tivéssemos o sinc perfeito quando os atores fossem dublar a ópera”, conta à equipe do Avesso, o diretor do filme, Sérgio Glasberg. O filme contou também com o trabalho de pós-produção, desenvolvido pela Latina Estudios. “Tem uma cena final do filme em que a gente precisa mostrar uma aglomeração, para isso gravamos separadamente 40 pessoas para dar tal efeito, que em pós vai parecer que são centenas de pessoas”, explica Sérgio. 
Outro símbolo importante do bairro e elemento presente na comunicação visual da campanha é uma chaminé preservada no terreno onde será construído o condomínio, uma herança da antiga fábrica de açúcar União, tombada pelo Patrimônio Histórico. “Hoje as chaminés não emitem mais fumaça, elas emitem tradição”, conta Augustinho Moura, diretor de criação da Eugênio. “Manter a chaminé foi motivo de orgulho para nós”, completa Carla Fernandes em entrevista à equipe do Programa Avesso.
Além do filme a campanha conta também com um hot site desenvolvido especialmente para o lançamento, que conta com informações atualizadas do empreendimento e também a história do bairro. Os próprios moradores do bairro podem contribuir contando passagens de momentos vividos na região, mais de 60 pessoas já contribuíram para o projeto.“Desenvolver um hot site para uma ação de lançamento no mercado imobiliário não é simples. Tem que atualizar sempre as imagens, trazer uma navegação simples e imagens bonitas e ao mesmo tempo precisa ser leve, porque o usuário não pode perder tempo carregando as imagens.”, explica Rodrigo Polacco, gerente de e-business da Cyrela São Paulo.
Confira mais detalhes desta campanha musical, com ar familiar que o bairro da Mooca tem.


 


ROCK IN RIO REFORÇA DIÁLOGO COM FÃS VIA PLATAFORMA DIGITAL 
O novo site tem blog com conteúdo exclusivo sobre os bastidores e agrega em um só local ferramentas sociais para estabelecer uma comunicação mão dupla.
A agência de conteúdo e relacionamento Grudaemmim é a responsável pela criação de toda a plataforma digital do Rock in Rio, incluindo o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas. Para o lançamento oficial do Portal Rock in Rio, a agência lançou o concurso cultural, para que os fãs mandassem links com mensagens, imagens, vídeos ou qualquer outro material que responda a pergunta “O que pode ser feito por um mundo melhor”. 
As melhores mensagens serão transformadas em um painel digital que ficará no fundo do site e poderá ser visualizado online. 
Nessa nova versão, o site traz: o tradicional contador regressivo de dias até o festival; um blog escrito pela produção, por personalidades e pelo internauta; uma seção multimídia onde estarão disponíveis conteúdos para download; um tour pela Cidade do Rock e novidades sobre sua construção; imagens e dados históricos do festival acompanhando sua linha do tempo; TV Rock in Rio com vídeo-depoimentos e arquivo de imagens; além de concursos, ações especiais e solução de dúvidas freqüentes. 
Para mais informações, visite o site oficial: www.rockinrio.com.br


NEWSTYLE CRIA COMUNICAÇÃO 360º PARA MULTIPLUS FIDELIDADE
A agência desenvolveu uma série de ações diferenciadas para alavancar as adesões à maior rede de programas de fidelidade do Brasil 
A NewStyle coloca no ar a nova campanha publicitária de Multiplus Fidelidade, rede de empresas e programas de fidelização, na qual é possível acumular e trocar pontos por produtos ou serviços de diversas empresas. A agência é responsável pelo plano de marketing 360°, que inclui toda a estratégia de comunicação executada dentro e fora do ponto de venda.
Atualmente, a rede de Multiplus possui 9 parceiros de coalizão, onde o participante, além de ganhar pontos, troca por prêmios, são eles: Accor, Bomclube, Editora Globo, Ipiranga, Livraria Cultura, Oi, Sky, Tam e Tam Viagens, e mais de 125 parceiros de acúmulo, como Hertz, Itaucard, O Boticário, Ponto Frio.com, Valor Econômico, Wal-Mart, entre outros. 
Entre os principais segmentos de atuação da rede estão companhias aéreas, turismo, bancos, cartões de crédito, hotéis, supermercados, postos de gasolina, livrarias, farmácias, telefonia celular e fixa, provedores de TV a cabo e provedores de internet.
O objetivo da campanha, que acontece até dezembro em todo o país, é estimular o consumidor a participar de programas de fidelização, ajudando os parceiros de Multiplus a conquistarem mais clientes.
Em mais de 400 pontos de venda, acontece a “Promoção Multiplus Pontos“. Para incentivar e proporcionar a cultura de pontos, promotores falam sobre a rede Multiplus e as vantagens oferecidas pelos programas de fidelidade dos parceiros e o consumidor que adere ao programa ganha na hora um brinde exclusivo e 100 pontos Multiplus para cadastrar no hotsite da promoção (www.multipluspontos.com.br). Materiais de PDV aumentam a visibilidade da promoção nas lojas.
Além do ponto de venda, a campanha estará presente em outros canais e pontos de contato. O plano de comunicação criado pela NewStyle inclui ainda ações de mídia online (anúncios em sites de viagem e turismo, participação em redes sociais, aplicativos mobile para iPhone, iPod, iPad, e ações interativas no YouTube) e mídia offline (anúncios em jornais de distribuição gratuita, filmes em aeronaves TAM e painéis nos principais aeroportos do país).
Mais informações sobre Multiplus Fidelidade, clique aqui.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Danilo Vizagre, Thiago Campelo, Carlos Vasquez; Planejamento: Claudia Bertoni, Albano Neto; Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci, Ana Matuck, Juliana Delicato, Adriana Tomasini; Produção/Operação: Aleksandra Olivares, Tatiana Monteiro, Rosana Pastene, Renata Freitas, Erica Rocha, Debora Borges; Aprovação:Ana Beatriz Basso, Patricia Dib, Simone Teixeira, Marília Trebbi, Demetrius Sanchez, Elis Zanetti.


TRIARTS CRIA PARA XXXPERIENCE
Estúdio assina conteúdo 3D do evento; é a primeira vez no Brasil que um festival de música conta com a tecnologia.
Nesse domingo, 14, a tecnologia 3D dá um novo passo no Brasil. É nessa data que a XXXPERIENCE celebra 14 anos de história na Arena Maeda, em Itu-SP. Para marcar a ocasião, a Edição Especial 14 anos alia o forte line-up dos quatro palcos do festival ao conteúdo 3D criado pela Triarts New Media. 
No palco Principal serão vistas animações 3D em vídeos anagliph. 3D Anaglyph é uma imagem ou vídeo formatado de maneira especial para fornecer um efeito tridimensional estereoscópico quando vistos com óculos com lente de cores complementares (red e cyan). No House Mag Stage a cenografia foi produzida com Impressão Lenticular, que é um processo de aplicação de lentes para promover a ilusão de movimento e profundidade por meio de imagens impressas sob lentículas convexas. O palco M-nus ,dedicado ao Techno, terá plotagens em grandes formatos para serem vistas com os óculos 3D, o que dará sensação de movimento. O efeito do Trance Stage se dará pela projeção de iluminação por holofotes equipados com filtros nas cores RGB sobre imagens que compõem as instalações cenográficas, entre elas uma grande pirâmide. Para visualizar o conteúdo 3D, todo o público recebeu os óculos na compra do ingresso. 
Há 10 anos no mercado, a Triart New Media possui em seu portfólio clientes como a Playboy (edição de Larissa Riquelme), Folha de S.Paulo, Fiat, LG, Itaú, entre outros. O estúdio de criação se destaca pelas concepções visuais de impacto e pela ampla experiência em estereoscopia, webdesign e ilusão óptica.
Realizado pelo Grupo No Limits, o festival terá atrações como Calvin Harris, Paul van Dyk, Richie Hawtin, Sasha e Dubfire espalhadas em seus quatro palcos instalados na Arena Maeda, que recentemente recebeu o SWU.


AVESSO TV JUNTO COM O GRAAC
AvessoTV acompanha ação da marca “Sou Fã de Criança”, em prol da causa do GRAACC.
O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – criado em 1991, é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir o acesso de crianças e adolescentes de baixa renda ao tratamento do câncer. 
Com mais de 400 voluntários, o hospital do GRAACC, que no começo funcionava numa pequena casa, hoje em um hospital muito mais estruturado, realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas médicas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC também atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa nessa área.
Para atrair cada vez mais visibilidade, a equipe de comunicação e marketing do GRAACC vem desenvolvendo um amplo plano de ação para o lançamento da marca “Sou Fã de Criança”, mais uma estratégia para a conquista de parcerias. A marca surgiu da necessidade de chamar a atenção das empresas e pessoas para a causa de uma forma mais leve e positiva. Empresas podem aderir à iniciativa ‘Sou Fã de Criança’, obtendo da instituição o direito para o uso da nova marca em produtos, mediante o destino de parte da renda da comercialização para o GRAACC. Mais do que arrecadar recursos para o combate ao câncer infantil, a iniciativa visa conscientizar e mobilizar a sociedade, reforçando a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de sucesso do tratamento e garantir melhor qualidade de vida aos pacientes. O consumidor, ao preferir produtos da marca, também estará contribuindo com a causa, por meio do consumo.
Várias ações foram pensadas para divulgar o Sou Fã de Criança e a luta contra o câncer infanto-juvenil, como a associação da marca na Corrida e Caminhada GRAACC, na Casa Cor Kids, no Fashion Weekend Kids, no Brasileirão 2010 e, mais recentemente, em um flash mob no aeroporto de Congonhas.
A equipe do Avesso foi até lá conferir os bastidores dessa ação. Mais de cem pessoas participaram do flashmob, entre voluntários e bailarinos. A que mais se destacou, Dona Margaridinha de 86 anos, fez questão de participar e dançar no flash mob. Acompanhada de sua bengala e das centenas de pessoas participantes, ela dançou e cantou no saguão do aeroporto. “Se houver outro, podem me chamar que eu vou!”, disse a voluntária para a equipe do Avesso. 
Outra iniciativa em prol dessa batalha contra o câncer é a revista Sorria. Criada pela editora Mol, Sorria é uma revista social que tem 100% de seu lucro, descontado os impostos, revertido ao GRAACC.
Saiba como foi o flashmob, como a revista é feita, como são pensadas as pautas, quem é a equipe criadora da revista, e fique sabendo todos os detalhes dos bastidores de algumas dessas ações desenvolvidas pelo GRAACC.
Junte-se a nós nessa causa e conheça o trabalho desenvolvido pelo GRAACC.
clique aqui e assista agora ao programa.





REXONA LANÇA NOVOS PRODUTOS COM AÇÃO DE MÍDIA INDOOR EXECUTADA PELA MÍDIA EM FOCO  
Os vestiários de academias foram os locais escolhidos para a ação que pretende impactar cerca de 160.000 pessoas.
Os alunos de 40 academias das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre poderão experimentar os desodorantes Rexona Powder e Nutritive para mulheres e o Rexona Active e Sportfan para homens. Os frascos de desodorantes estarão disponíveis para teste em displays dentro dos vestiários. A ação começou em agosto e seguirá até novembro e é complementada com a adesivagem dos espelhos, do boxes dos chuveiros, além de um painel de parede com o mote da campanha: “Para chagar até aqui vc precisa suar”. A ação faz parte da campanha de divulgação dos produtos desenvolvida pela agência BorghierLowe e que teve para esse canal a execução da Mídia em Foco – Inteligência Indoor.
A ação permanece de dois a quatro meses em cada academia e projeta o impacto de cerca de 160.000 pessoas nas quatro capitais. O objetivo da campanha é fazer o consumidor em potencial conhecer o produto através da experimentação e do reconhecimento da identidade visual. “O aluno da academia sente vontade de experimentar os produtos, já que ele fica ao alcance e estrategicamente posicionado no local onde realiza a troca de roupa para as atividades físicas. Consideramos que para o tipo de produto, essa ação satisfaz tanto ao possível consumidor que tem a chance de experimentar o desodorante antes da compra quanto à Rexona que tem a chance de atingir um segmento de grande valor”, explica André Bronstein, diretor comercial da Mídia em Foco – Inteligência Indoor.


PANTENE E KOLESTON TÊM AÇÃO ITINERANTE CRIADA PELA NEWSTYLE
A NewStyle desenvolveu o “Motor Beauty de Pantene e Koleston”, caminhão supercompacto transformado em um minissalão de cabeleireiro. A estrutura volante circulará durante os próximos quatro meses pelas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Distrito Federal, com paradas em cerca de 80 pontos de venda. 
A ativação atende desde lojas do grande varejo até o canal de perfumarias e funcionará em formato de rodízio, visitando os principais PDVs das marcas. O veículo estará estacionado em pontos estratégicos e vai oferecer serviços como a aplicação de coloração e/ou tratamentos e diagnóstico dos fios. No interior do veículo, um verdadeiro salão de beleza.  
Durante todo o dia, as consumidoras que comprarem produtos de Pantene ou Koleston no ponto de venda onde o veículo estiver estacionado, poderão aproveitar os benefícios do Motor Beauty. Basta apresentar a nota fiscal de compra dos produtos para ganhar a aplicação! Os profissionais do Motor Beauty ainda farão análise e diagnóstico capilar com uma máquina especializada, indicando os produtos de cada linha mais adequados para cada consumidora. 
A ação acontece também dentro das lojas. Uma promotora aborda as consumidoras próximo às gôndolas de produtos, ressaltando os benefícios e diferenciais das marcas. Para saber as lojas que o Motor Beauty percorrerá, ligue no 0800 701 1551 (Pantene) ou 0800 701 9276 (Koleston).
A NewStyle assina criação e operacionalização da ação.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Andre Paiva, Vanessa Cristofani, Daniela Ressia; Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Maria Paulino; 
Produção/Operação: Sandra Freitas, Tatiana Monteiro, Rosana Pastene, Luana Benjamin; Aprovação: Renata Ditolvo e Camila Kondic (Pantene), Carla Cerqueira e Julia Asakawa (Koleston).


REVISTA SOMA APRESENTA NOVA EDIÇÃO
Publicação gratuita está disponível nos pontos de distribuição e download no site http://www.maissoma.com/

A Soma 20 viajou até Recife para entrevistar os veteranos de uma das bandas fundamentais do punk e do indie rock dos anos 1980/90, o Dinosaur Jr. O papo aconteceu momentos antes de o trio pisar pela primeira vez em um palco sul-americano, no festival Coquetel Molotov, e rendeu uma análise profunda e inédita no Brasil, que passa sobre a personalidade conturbada e o gênio de J Mascis, o relacionamento entre ele, Lou Barlow e Murph e outros insights de uma história única. O editor Mateus Potumati fala ainda sobre os anos punk, as brigas que separaram o trio, o retorno em 2005 e o momento atual de uma banda de quarentões que seguem fazendo uma música desafiadora e nada acomodada. 
Criado na margem sul e industrial de Lisboa, o artista português Alexandre Farto (ou Vhils, como assina seus trabalhos) vem se destacando no mundo da street art europeia pelo seu modo peculiar de grafitar paredes – com soda caústica, dinamite e outras técnicas nada convencionais. O trabalho pioneiro tem ganhado reconhecimento pelo mundo todo e inseriu Vhils de forma privilagiada em uma cena que tem em Banksy e JR dois de seus principais expoentes.  Por Natália Lucki.
Alex Hornest nas paredes das galerias ou Onesto nas ruas. A figura de dupla identidade, uma das principais da arte contemporânea brasileira, conversou com a Soma e criticou a relação entre os homens e os animais, falou sobre arte, São Paulo e os tempos no colégio Carlos Campos . Por Tiago Moraes. E mais: Shuffle: Tiago Nicolas fala sobre discos com o artista plástico Stephan Doitschinoff; Ensaio de Fotos: I´ll Be Your Mirror, Thomas Dozol. O fotógrafo apresenta retratos de amigos e conhecidos registrados após quinze minutos do banho. A ideia é congelar um momento de autocontemplação e reflexão, explorando fronteiras da intimidade e familiaridade. As obras estão expostas no Espaço Soma até 27 de novembro. Curadoria de Diego de Godoy; Grayson Gilmour: Arranjos melódicos, letras intimistas, pianos e xilofones circundam o novo disco solo do músico neozelandês. Por Cintia Yokoyama emuito mais.


P&G LEVA MARCAS DE BELEZA PARA A 7ª EDIÇÃO DO MINAS TREND PREVIEW 
A agência NewStyle assina criação e produção do espaço e ativações desenvolvidos para as marcas P&G Beauty no MTP, um dos principais eventos de moda do País
Gillette Prestobarba3 Feminino, Koleston, Pantene e Olay, marca de hidratantes mais vendida no mundo e recém-lançada no Brasil, patrocinaram o 7º Minas Trend Preview e conquistaram os mais de 2500 convidados que circularam diariamente pelo evento com um lounge, onde apresentaram seus produtos e distribuíram brindes exclusivos. 
Com o tema, Moda, Corpo, Moda, o MTP, realizado na Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte, Minas Gerais, reuniu convidados de todo o Brasil e países como Portugal, Espanha, França, Polônia, Colômbia, República Dominicana e Japão. 
O objetivo do espaço da P&G Beauty era gerar visibilidade e conhecimento dos produtos, destacando os principais diferencias das suas marcas de beleza. A NewStyle assina planejamento, criação e produção do lounge, e também as ativações que aconteceram no espaço. 
Para estimular a visitação, todos que passavam pelo espaço ganhavam uma tornozeleira personalizada Presto3 Feminino. A promotora entregava a tornozeleira e deixava que o visitante escolhesse pingentes com ícones ligados à marca. Além disso, três blogueiras, em tempo real, divulgavam as notícias das marcas presentes no lounge. 
Além das atividades promocionais, a marca convidou algumas personalidades para prestigiar o evento e conferir as novidades em seu espaço no MTP. O apresentador Rodrigo Faro e sua esposa, Vera Viel, passaram pelo lounge das marcas onde conferiram as novidades e posaram para muitas fotos. 
Também estiveram por lá o jogador Paulo Henrique “Ganso” e o estilista Fause Haten que entregou ao atleta uma camiseta assinada por ele inspirada na Seleção Brasileira. Ganso, Vera e Faro também compareceram ao desfile do estilista, que acompanhado de uma banda cantou a trilha sonora de seu desfile. 
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Tatiane Piovezam, Luciane Mônaco, André Paiva, João Vereza; Planejamento: Juliana Veríssimo, Mariana Gallego 
Atendimento: Alice Coutinho, Lienne Francine, Carolina Rangel; Produção: Claudio Olimpio, Vinicius Machado, Gustavo Aprile, Tatiana Monteiro; Aprovação: Carlos Souza, Camila Ribeiro.


NEW STYLE PROMOVE E CONTRATA NAS ÁRESAS DE CRIACÃO E PLANEJAMENTO
Albano Neto, Daniel Okada e Renato Borges
A agência NewStyle, liderada por Claudio Xavier e Alice Coutinho, anuncia promoção e contratações nas áreas de Criação e Planejamento.
Há um ano na agência, Daniel Okoda passa a ser diretor de criação e vai atender as contas da Amanco, AmBev, Docol e Telhanorte. Com uma carreira publicitária de 16 anos, Okoda teve passagens pela Átomo e Ogilvy, e possui prêmios como Colunistas e ABMR&A.
Ainda na Criação, o diretor de arte Renato Borges, com passagens pela Bullet e Power4, assume a supervisão de criação. Já no Planejamento, a novidade é Albano Neto (ex- Brandworks, Plano Trio e Ponto de Criação). No mercado há 8 anos, o planner acaba de chegar de Londres, onde realizou diversos cursos de especialização.


BLACK EYED PEAS FAZ PROMOÇÃO PARA LANÇAR O TOUR DA BANDA NO BRASIL
Segunda etapa para eleger um Roadie 2.0 terá participação de TV´s Universitárias.

A promoção que irá eleger um Roadie 2.0 para acompanhar a turnê brasileira da banda chega à segunda etapa com cinco finalistas e conta com a participação da TV Puc, TV Mackenzie, TV USP, TV Uniban e TV ESPM.
O vencedor da promoção poderá acompanhar a turnê The Black Eyed Peas - The E.N.D - World Tour 2010 em duas cidades com despesas pagas e junto com o prêmio, a obrigação de ser o BEP ROADIE tendo que cobrir os bastidores da turnê através de vídeos e twitts, na qualidade de aprendiz.
Os cinco finalistas da segunda etapa terão que produzir um filme para mostrar o poder de improviso de cada um e disponibilizá-lo no youtube e no site da promoção para que os internautas escolham o melhor. Para essa etapa, cada participante terá direito a uma equipe de TV e 2 horas em estúdio.
Os vídeos ficarão disponíveis no site www.beproadie.com.br e os dois mais votados vão para a final que acontece no show do BEP em Porto Alegre no dia 30/10. Durante o show os finalistas receberão algumas tarefas e no fim da apresentação o produtor da banda irá escolher o BEP ROADIE vencedor.
Todos os participantes serão contemplados com ingressos para o show em São Paulo, no dia 04 de novembro, e a equipe da TV Universitária vencedora, com ingressos para pista Premium. Para saber mais, acesse www.beproadie.com.br e ajude a escolher o Roadie 2.0 da turnê The Black Eyed Peas - The E.N.D - World Tour 2010. 

NEWSTYLE ATIVA LANÇAMENTO DE SKOL 360º NO PDV
Lançada este mês em São Paulo, a Skol 360º chega ao ponto de venda com ativações que prometem despertar a curiosidade dos consumidores.


Até 22 de novembro, os consumidores de cerveja vão ser impactados no ponto de venda por ações promocionais da nova Skol 360º, criadas e operacionalizadas pela NewStyle. O objetivo é gerar experiência e conhecimento do novo produto em cerca de 600 lojas de São Paulo, Campinas, região do Vale do Paraíba e litoral paulista.
Toda a comunicação publicitária da marca traz o “homem-baiacu”, criado pela F/Nazca, que define de maneira divertida o grupo de pessoas que, quando toma cerveja quadrada, se sente estufado. 
Para apresentar o conceito da nova Skol 360º, a cerveja com bebalidade, que não estufa nem empapuça, a agência desenvolveu uma ação bem-humorada com promotores vestidos de “homens-baiacu”, que invadem ruas movimentadas, estações de metrô, rodoviárias, bares e praias do litoral paulista.
No ponto de venda, promotoras oferecem degustação da Skol 360º, ressaltando as características e o benefício funcional do produto. E, para gerar ainda mais visibilidade à marca, também estão nas lojas os “homens-baiacus”, que tentam atrapalhar a abordagem da promotora, querendo convencer os consumidores a comprarem uma cerveja quadrada e ficarem estufados como eles.
Ainda nos PDVs e em algumas lojas de conveniência paulistas, materiais de merchandising promovem o concurso cultural Churrascabilidade. Para participar, o consumidor completa a frase “O meu churrasco dura mais quando...” e o autor da resposta mais criativa ganha uma churrasqueira redonda e um conjunto de garfo e faca para churrasco exclusivos da marca. Será premiada uma frase por loja.
A NewStyle assina também a ativação em aproximadamente 50 churrascarias, sendo responsável pela criação e positivação de diversos materiais de comunicação, como displays, porta-guardanapos, guardanapos, capa para talheres, placas de buffet, entre outros.
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Daniel Okoda, Leandro Pozza, Thiago Campelo
Planejamento: Carlos Gajo; Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci, Cristiane Rocchi; Produção/Operação: Christiano Ramos, Rosana Pastene, Marcelo Grant, Fernanda Guarnieri
Aprovação: Pedro Earp, Maria Fernanda da Silva Vilarinho Simões de Albuquerque.


O2 FILMES É A PRODUTORA DO ANO NO FESTIVAL BRASILEIRO DE PUBLICIDADE
A O2 Filmes foi premiada como a melhor Produtora de Filmes do ano no Festival Brasileiro de Publicidade, organizado pela Associação Brasileira de Publicidade(ABP). A cerimônia de premiação foi realizada na última sexta-feira, 22, no Copacabana Palace. 


BASTIDORES DA NOVA CAMPANHA INSTITUCIONAL DA UNILEVER
Programa Avesso mostra os bastidores da nova campanha institucional da Unilever, “Cada Gesto Conta”, com ênfase em sustentabilidade.
Essa semana o programa mostra os bastidores da nova campanha da Unilever. O novo conceito da Unilever é “Cada Gesto Conta” e o Brasil é o primeiro a comunicar esse modelo de desenvolvimento sustentável defendido pela empresa.
Daniela Cachich, Diretora de Comunicação Corporativa conta à equipe Avesso, “Estamos falando de um mundo melhor para todo mundo”. “No desenvolvimento dessa campanha focamos muito na questão da multiplicação dos gestos. Onde cada gesto pode parecer pequeno, mas se multiplicado por muitas pessoas, são muito grandes e tem um impacto muito forte.”, completa Cachich. Essa nova campanha vem como um agradecimento às pessoas por usarem os produtos Unilever e mostra a elas que cada vez que um produto é usado, elas estarão fazendo algo em benefício do planeta. Esse gesto multiplicado por milhões de outros gera um impacto positivo e significativo ao meio ambiente.
A campanha conta com cinco filmes, cada um focado em um produto da Unilever: Becel, Comfort, Dove, Lifebuoy e Omo. Quem assina a criação da campanha é Anselmo Ramos, Vice-Presidente de Criação da Agência Ogilvy. Segundo Anselmo, “Desde o começo procuramos uma solução simples, que mostrasse visualmente essa multiplicação. A gente queria uma execução que passasse a mensagem de maneira muito clara e visual”.
A produtora responsável pelos filmes é a Paranoid. Quem assina a direção é o francês François Vogel, um dos mais conceituados diretores de imagem do momento. “A especialidade dele é fazer essas pirotecnias gráficas de imagens e fusões, e foi um comercial perfeito pra ele, porque buscou uma solução gráfica que tinha a ver com aquele produto”, define Anselmo.
Confira no programa Avesso os bastidores da nova campanha “Cada Gesto Conta” da Unilever em defesa do desenvolvimento sustentável e por um futuro melhor para todos. Em 3 minutos saiba todos os detalhes desta iniciativa. 






MIDIA EM FOCO COLOCA ALUNOS DE ACADEMIA EM UMA FRIA
Ação realizada pela empresa dentro dos elevadores da academia Reebok divulgou serviço da corretora de câmbio Link Trade.


Especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, a Mídia em Foco – Inteligência Indoor realizou, entre os dias 20 de setembro e 04 de outubro, uma inovadora ação de divulgação da corretora de câmbio Link Trade. Com o slogan “Não entre nessa fria”, os elevadores da academia Reebok unidade Vila Olímpia foram adesivados com imagens de gelo para criar um ambiente semelhante ao do interior de uma geladeira. 
A ação, pioneira da Mídia em Foco, visava mostrar como os serviços da corretora eram mais confiáveis que os de suas concorrentes. “Essa ambientação surpreendeu as pessoas que circulam por ali todos os dias e chamou muita atenção”, diz André Brostein, sócio-diretor da Mídia em Foco. "Algumas pessoas relataram que depois de andarem no elevador tiveram mesmo a sensação de frio, tamanha foi a semelhança com o interior de um refrigerador" completa. A ação também incluiu a distribuição de panfletos informativos, com o descritivo das ações que a Link Trade oferece aos clientes. Criada pela agência OOH, a campanha distribuiu cerca de 4.800 panfletos e impactou aproximadamente 3.500 pessoas. 


BANCO DE EVENTOS NO 26º SALÃO DO AUTOMÓVEL


Croqui estande Toyota.
Há 22 anos no mercado o BE faz parte do Salão do Automóvel desde 2004, tendo criado e operacionalizado estandes para as montadoras, BMW, Ford, Honda, PSA – Peugeot e Citroën, e em 2010, comemora a criação e execução dos estandes Honda e Toyota. 
Para a Toyota, o BE criou e desenvolveu em conjunto com a equipe da montadora todo o conceito, a estrutura e a operação do estante. A agência é responsável ainda pela estrutura física, ambientação e atrações. Durante o 26º Salão do Automóvel, o estande da Toyota terá shows com performances de acrobatas que irão interagir com alguns dos produtos da montadora, atraindo a atenção do público. 
Já para o estande da Honda o BE é responsável pela operação e ativação do espaço, além de cuidar dos serviços, da comunicação visual e das atrações oferecidas durante os dez dias de evento.  
Para Andrea Galasso, participar do Salão do Automóvel é mais que uma vitrine para as agências, é um desafio constante, pois exige sintonia entre a indústria automobilística e a área de criação da agência. “No mundo todo, os “Motor Shows” são grandes exibições de modernidade, força econômica e inovação da indústria automobilística e essas características devem estar refletidas na forma como os estandes são montados e em seus conteúdos”, completa a Diretora Geral da agência. 
O 26º Salão do Automóvel acontece entre os dias 27 de outubro e 07 de novembro no Anhembi em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.salaodoautomovel.com.br/ 


NEWSTYLE É ELEITA A 7ª MELHOR AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO PARA TRABALHAR           
Pesquisa conduzida pelo Instituto Great Place to Work®, especialista global em ambiente de trabalho, aponta a NewStyle entre as 15 melhores agências brasileiras.
Comandada pelos sócios, Claudio Xavier e Alice Coutinho, a NewStyle conquistou a sétima posição no ranking da pesquisa das “Melhores Empresas para Trabalhar”, na categoria inédita de Agências de Comunicação. 
O resultado foi anunciado pelo Instituto Great Place to Work®, em parceria com a Associação Brasileira de Propaganda (ABP), no dia 20 de outubro, em evento de premiação realizado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Pela primeira vez no Brasil, o levantamento feito pelo Great Place to Work® apontou as 15 empresas de comunicação que se destacam pelas práticas de gestão de pessoas; pelo elevado nível de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho; e pelo índice de confiança nas relações entre líderes e liderados. 
Baseado no modelo aplicado em 45 países, o estudo contou com a participação de 90 agências, que juntas empregam mais de 9 mil profissionais.
Essa conquista reforça os valores da NewStyle, que acredita e aposta muito em seus colaboradores. “O perfil de pessoas que procuro para trabalhar são profissionais apaixonados pelo que fazem, que se dedicam de corpo e alma ao negócio, que sejam empreendedores e que pensem grande. As pessoas que trabalham na empresa são profissionais maravilhosos, dedicados e apaixonados”, comenta o sócio-diretor de criação, Claudio Xavier.


“LOUGE OLAY” NO MORUMBI SHOPPING


Na última quinta-feira, 21, Olay agitou o Morumbi Shopping, em São Paulo. A marca da Procter & Gamble inaugurou o “Lounge Olay”, que ficará disponível até 7 de novembro, para apresentação das 5 boutiques da marca no Brasil antes de seu lançamento no varejo.  
Na oportunidade, Fernanda Lima, garota-propaganda da marca, contou os seus segredos de beleza para duas amigas – Mayara Moura e Priscila Fantin - e apresentou as novidades de Olay, que chegam ao País somente em novembro, e a campanha que permite às consumidoras brasileiras se cadastrarem na Lista de Espera e reservarem seu produto em primeira mão. 
O espaço conta com consultoras de beleza que realizam uma avaliação de pele e promovem experimentação dos produtos Olay. E, para incentivar ainda mais a participação das visitantes, o estande disponibiliza computadores conectados à página de acesso ao concurso cultural “Quero ser a próxima estrela”, em que a vencedora será a próxima estrela da capa publicitária da Revista Caras ao lado das atrizes da campanha, Christiane Torloni e Fernanda Lima. Mais informações no http:www.facebook.com/olaybrasil.
A NewStyle é responsável pelo planejamento, pela criação e produção do estande, além das ativações que interagem com as consumidoras durante o período em que o estande estará no shopping.  
Ficha Técnica: Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Tatiane Piovezam, Daniel Goltcher 
Planejamento: Tânia Meller; Atendimento: Alice Coutinho, Ana Matuck, Adriana Tomasini
Produção: Claudio Olimpio, Bianca Boechat, Ivih BenitesAprovação: Juliana Azevedo, Thiago Icassati, Juliana Moretti, Daniela Rodrigues, Carolina Camargo.


AÇÃO ON-LINE DÁ 24 HORAS EM SUÍTE DE MOTEL
Já imaginou, passar 24 horas seguidas em uma suíte de motel, mais acompanhante, com direito a almoço, jantar, café da manhã e um frigobar lotado à sua inteira disposição? Esta foi a proposta da campanha criada pela Red House Comunicação para divulgar a nova suíte temática do Topas Motel, em Uberlândia – MG. A ação, que teve como base um concurso cultural on-line, premiou o criador da melhor frase contendo o tema #24hdefetiche, postada no site da promoção. Além de criar a frase, os participantes também tinham que seguir o Topas Motel no twitter. A campanha, que terminou no último dia 13 de outubro, movimentou os twitteiros durante as duas semanas que ficou no ar. Para fomentar a visitação ao site da promoção e incentivar a criação de frases, foram espalhadas placas de outdoor pela cidade contendo apenas o endereço de web. Um casal de promotores também circulou durante os finais de semana pelos bares e boates mais badalados da cidade para promover a ação. Utilizando o iPad, os promotores abordavam os freqüentadores das baladas que podiam, em tempo real, criar suas frases e participar da promoção. A ação ganhou ainda mais força ao envolver twitteiros com expressivo número de seguidores na cidade. Dois deles, só pra citar um exemplo, somam juntos quase dez mil seguidores na rede social. A estratégia gerou buzz e o resultado pode ser medido através do número de visitas às ferramentas on-line da campanha. Em quinze dias, o site da promoção registrou mais de 5.200 pageviews, sendo mais de 2.200 visitantes únicos. Neste mesmo período, as ações no twitter geraram mais de 3.500 visualizações de fotos com temas relacionados às 24 de fetiche. Ficha Técnica: Criação: Elyzanon de Oliveira, Gustavo Patrício, Hugo Carrijo e Reinaldo Gonçalves; Direção de Criação: Elyzanon de Oliveira e Gustavo Patrício; Atendimento: Arielle Dominoni; Planejamento: Reinaldo Conçalves, Arielle Dominoni e Gustavo Patrício; Produção e Orçamento: Patrícia Vanderlei




BOA DO SAMBA DA ANTARCTICA FAZ CONCURSO CULTURAL PARA USUÁRIOS DO FACEBOOK
Durante os dias 15,16 e 17 de outubro os Arcos da Lapa no Rio de Janeiro, será transformado em um enorme palco para exposições, oficinas, Cine BOA, bate-papo com sambistas e é claro muito musica. Trata-se do BOA do Samba da Antarctica, que além de sacudir o bairro carioca durante três dias, contará com transmissão em tempo real através das redes sociais e concurso cultural para internautas.  Durante a maratona BOA do Samba da Antarctica, a Grudaemmim terá uma equipe responsável por atualizar as redes sociais em tempo real, realizar entrevistas com artistas, transmissões de vídeos ao vivo, fotos e informações de todas as ações que acontecerem na Lapa. A programação completa do evento está disponível no www.boadosamba.com.br e para participar do concurso e ficar por dentro de tudo sobre o BOA do Samba faça parte das redes sociais oficiais do evento. Twitter: http://twitter.com/#%21/boadosamba; Facebook: http://www.facebook.com/boadosamba; Flickr: http://www.flickr.com/people/ruagenteboa/.
Ficha Técnica:Arte Final: Jonatas Willians;  Produtora: FabricaWay; WebWriter Redes Sociais: Natashe Iasmin; Aprovação: Fernando Ferreira e Regina Coeli. 



FIT 0/16 MAGAZINE COMPLETA CINCO ANOS NO SETOR INFANTO-JUVENIL E BEBÊ
Lançada para ampliar o apoio ao público da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê, a FIT 0/16 Magazine há cinco anos leva informação e novidades sobre tendências de moda e tendências do mercado de moda infantil, teen e bebê aos profissionais do setor. Organizada pela Interfeiras Eventos, a feira acontece há 18 anos no mercado brasileiro e viu na revista uma oportunidade de manter contato com os comerciantes, além de informá-los sobre as últimas novidades do mercado de moda infanto-juvenil. 
A primeira edição, publicada em 2005, foi produzida por uma empresa terceirizada e finalizada com apenas 28 páginas. Consagrada em seu meio, hoje a FIT 0/16 Magazine conta com uma equipe interna e um novo layout produzido pela stylist Kika Pagnot. “Inserimos novos conceitos de imagem, como o still, e modernizamos a imagem da revista”, diz a especialista. O uso de desenhos e ensaios com acessórios também se tornou um diferencial. “A revista ficou mais descontraída, convidando a uma leitura além dos negócios”, analisa Kika.
Novas seções e um aumento expressivo no número de páginas também fora providenciados – na última edição (ed.13), já eram 100. “Notamos que a revista poderia ir além da informação e se tornar um guia para profissionais do setor”, afirma Humberto Rebonato, diretor da Interfeiras Eventos.“Por esse motivo, resolvemos investir no crescimento dela”, completa Dieter Wolfgang Brockhausen, também diretor da Interfeiras Eventos. Entrevista, News, Editorial de Moda, Pavilhão e Perfil são algumas das colunas encontradas no veículo, que possui circulação quadrimestral.
A distribuição da revista é feita por correspondência para um mailing segmentado com 25 mil lojistas e atualizado conforme o cadastro feito nas edições da FIT 0/16 e no site da feira. Desde a 33ª edição do evento, a revista aceita assinaturas e atualmente possui uma tiragem total de 28 mil exemplares. A próxima edição da FIT O/16 Magazine será publicada em setembro de 2010. As edições anteriores estão disponíveis no site da revista: http://www.fit016magazine.com.br/.
O diálogo aberto também serve para receber críticas e sugestões, que no geral têm se mostrado bastante satisfeitos com a publicação. “Os leitores, que também fazem parte do público da feira FIT 0/16, gostaram das mudanças na revista”, afirma a jornalista Vania Rodinick. Segundo ela, o feedback é recebido por meio de entrevistas feitas durante o evento ou através do e-mail da redação. “Já os anunciantes enviam e-mails e comentários sobre os resultados positivos que tiveram ao utilizar a revista como ferramenta de marketing”, completa. 
Formada pela jornalista Vania Rodinick e pelo supervisor comercial Rodrigo Negri, a equipe da revista mantém um canal de comunicação aberto com leitores, colaboradores da revista e com diretoria da Interfeiras para definir quais os temas mais importantes e que merecem ser abordados. Os temas geralmente giram em torno de tendências e comportamento do setor, perfis de empresas, executivos, estilistas, lojistas, representantes e compradores.