Cliente: Canal 2 Comunicação; Título: "Customize" Veiculação: Revista Salvador Norte Shopping outubro/ 2011; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Adrien Tournilon; Aprovação: Luciano Dorea e Cris Montenegro. |
Cliente: Restaurante Terreiro Bahia; Título: "Premiado" Veiculação: Revista Yacht Agosto/ 2011; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Adrien Tournilon; Aprovação: Tereza Paim. |
Cliente: Pousada Tatuapara; Veiculação: Revista Yacht Agosto/ 2011; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Adrien Tournilon; Aprovação: Manfred Westerich. |
Após tanto tempo sem publicar nada no portfólio, decidi colocar aqui um de meus últimos trabalhos. Á pedido da CIA/ Coopersaúde, criei o material de divulgação de um evento onde o Greenville seria apresentado à alguns médicos.
A divulgação do evento foi feita através de convite impresso e banner eletrônico.
Em seguida, a chamada para um novo residencial que será construído em breve na Graça.
Um grupo de corretores distribuiu o panfleto abaixo, visando cadastrar interessados em conhecer o imóvel em primeira mão, logo que as vendas iniciassem.
*************************************************
Para esse primeiro momento separei duas peças veiculadas no Tribuna da Bahia. Ambas das Faculdades Polifucs, na época da Target Comunicação e Marketing.
A primeira delas foi uma campanha da Faculdade para o Instituto de Cegos da Bahia. Lembro que ganhamos até elogios do apresentador Raimundo Varela (Tv Itapoan/ Record) pela iniciativa em apoiar o instituto.
A outra foi uma peça solicitada pelo curso de Administração com gestão Ambiental da Polifucs. Seria uma homenagem para o Dia da Botânica. Na correria de entregar a página que eu assinava e que era publicada neste mesmo jornal, acabou não dendo tempo de fazer a homenagem, mas o anúncio saiu e o cliente ficou muito satisfeito com o resultado.
Cliente: Faculdades Polifucs; Título: "Olhos fechados;" Veiculação: Tribuna da Bahia de 09/03/2004; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis e Diego Albuquerque; Direção de Arte: Marcelo Moutinho; Aprovação: Camila Medrado.
Cliente: Faculdades Polifucs/ Coordenação de Adm. Gestão Ambiental; Título: "Faltou tempo;" Veiculação: Tribuna da Bahia de 13/04/2004; Esse foi um daqueles anúncios que eu fiz tudo: atendimento, direção de arte e redação.
Aprovação: Camila Medrado e Professora Rilza Gomes.
Agora, apresento duas peças para o cliente Correio da Bahia, ambas assinadas pela Dendê Comunicação Integrada e que visava o aumento do número de assinaturas do jornal. Então, na primeira parte da peça "furo de reportagem," o cliente oferece um mês de assinatura grátis do jornal. Depois, na segunda fase, um pacote de assinatura especial e cheio de vantagens como: assinatura casada com a de revistas e o Clube Correio.
Ambas foram apresentadas frente e verso e foram impressas em papel jornal, seguindo a arte do jornal na época que a promoção emplacou nos principais condomínios de Salvador e região metropolitana. Os comunicados com jornaleiros e bancas de revistas também ganharam um layout que remetia ao jornal.
Ficha Técnica: Cliente: Jornal Correio; Título: "Furo de Reportagem;" Direção de Criação: Bruno Ventura; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Bruno Ventura (1ª parte) e Luiz Castelo (2ª Parte);
Aprovãção: Ana Helena Santana
A Afins Cosméticos (Bahia) queria para o Dia das Mães 2008 um anúncio que retratasse a essência da marca: oferecer aos consumidores produtos de qualidade e a oportunidade de renda ou renda extra às mulheres que quisessem ser consultoras da marca no Estado.
Fiz o material como freelancer e o resultado foi esse aí:
Publicado no Jornal A Tarde (Guia de Compras) de 26/04/2008
Para a conclusão do curso de Publicidade, trabalhamos num projeto anual para o GAT - Grupo Alternativo Teatral. Como o cliente era um grupo que levava alegria a creches, asilos, orfanatos e hospitais e estávamos numa época em que se falava muito dos remédios genéricos, desenvolvemos todas as campanhas com base no seguinte argumento: o sorriso como forma de cura (sorrisoterapia) genérica à alterantiva de tomar remédios químicos.
Para isso, a cada peça da campanha, as cores das embalagens dos remédios genéricos eram lembradas, bem como, a fonte usada no nome (nova marca) do grupo seria a mesma do "G" dos remédios genéricos encontrados no mercado.
A peça a seguir, é o outdoor (com aplique) de lançamento da campanha que trouxe a seguinte assinatura: GAT - alegria que cura é sorriso que fica.
Equipe: Ana Carolina Gomes, Andréia Alves, Flamarion Reis, Gisélia Flores, Luciano Oliveira, Lucilaura Pereira, Maíra Bahia e Michele Leão
Para a peça do processo seletivo personalizado das Faculdades Polifucs, usamos encarte/ programação de cinema. Para tal, adaptamos o texto do anúncio aos tipos de filmes.
Agência: Target Comunicação e Marketing; Direção de Criação: Bruno Ventura; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Bruno Ventura.
O curso de Comunicação das Faculdades Polifucs solicitou um anúncio de jornal em homenagem ao dia da mídia e ao dia das empresas gráficas. Veja o resultado:
A campanha de vestibular 2004.2 das Faculdades Polifucs, desenvolvida pela Target Comunicação e Marketing teve como conceito: "Muitas pessoas dependem do seu sucesso. Você precisa estar preparado."
Diretor de Criação: Bruno Ventura; Redação: Flamarion Reis e Diego Albuquerque; Direção de Arte: Tiago Ferrianci e Marcelo Moutinho.
Vt do Vem Que Eu Fico Fest, produzido pela Berimbau Filmes para o Bloco Vem Que Eu Fico, de Alagoinhas-Ba. Roteiro: Flamarion de Cerqueira Reis.
Na Dendê Comunicação Integrada, desenvolvemos toda a campanha do IV Festival do Marisco de Salinas da Margarida. Veja agora o anúncio impresso e spot.