Portfólio

No período em que trabalhei na Canal 2 Comunicação (hoje sou colunista nas revistas Yacht e Acomac), fiz a redação de muitos anúncios. Alguns bem fáceis de encontrar nos arquivos da minha máquina, outros, terei que escanear para poder disponibilizar aqui. Bom... de qualquer forma, seguem abaixo alguns anúncios que eu fiz em dupla com Adrien Tournilon para as revistas Yacht, Acomac, Yacht Noivas e Festas, Salvador Norte Shopping e Nosso Bairro:






Página tripla. Publicado na revista Yacht. Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Adrien Tournilon; Aprovação: Luciano Dorea e Cris Montenegro.


Cliente: Canal 2 Comunicação; Título: "Potencialize"; Veiculação: Busdoor dezembro/ 2011 e janeiro/ 2012; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Adrien Tournilon; Aprovação: Luciano Dorea e Cris Montenegro.
Cliente: Pablo Sandiano Arquitetura e Construção; Título: "Construindo sonhos. Transformando realidades"; Veiculação: Revista Yacht agosto/ 2011; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis;
Direção de Arte: Adrien Tournilon.

Cliente: Canal 2 Comunicação; Título: "Customize" Veiculação: Revista Salvador Norte Shopping outubro/ 2011; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Adrien Tournilon;
Aprovação: Luciano Dorea e Cris Montenegro.

Cliente: Restaurante Terreiro Bahia; Título: "Premiado" Veiculação: Revista Yacht Agosto/ 2011; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Adrien Tournilon; Aprovação: Tereza Paim.
Cliente: Pousada Tatuapara; Veiculação: Revista Yacht Agosto/ 2011; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis;
Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Adrien Tournilon; 
Aprovação: Manfred Westerich.




Após tanto tempo sem publicar nada no portfólio, decidi colocar aqui um de meus últimos trabalhos. Á pedido da CIA/ Coopersaúde, criei o material de divulgação de um evento onde o Greenville seria apresentado à alguns médicos.
A divulgação do evento foi feita através de convite impresso e banner eletrônico.
Em seguida, a chamada para um novo residencial que será construído em breve na Graça. 
Um grupo de corretores distribuiu o panfleto abaixo, visando cadastrar interessados em conhecer o imóvel em primeira mão, logo que as vendas iniciassem.












*************************************************
Para esse primeiro momento separei duas peças veiculadas no Tribuna da Bahia. Ambas das Faculdades Polifucs, na época da Target Comunicação e Marketing.
A primeira delas foi uma campanha da Faculdade para o Instituto de Cegos da Bahia. Lembro que ganhamos até elogios do apresentador Raimundo Varela (Tv Itapoan/ Record) pela iniciativa em apoiar o instituto. 
A outra foi uma peça solicitada pelo curso de Administração com gestão Ambiental da Polifucs. Seria uma homenagem para o Dia da Botânica. Na correria de entregar a página que eu assinava e que era publicada neste mesmo jornal, acabou não dendo tempo de fazer a homenagem, mas o anúncio saiu e o cliente ficou muito satisfeito com o resultado.

Cliente: Faculdades Polifucs; Título: "Olhos fechados;" Veiculação: Tribuna da Bahia de 09/03/2004; Direção de Criação: Flamarion de Cerqueira Reis; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis e Diego Albuquerque; Direção de Arte: Marcelo Moutinho; Aprovação: Camila Medrado.


Cliente: Faculdades Polifucs/ Coordenação de Adm. Gestão Ambiental; Título: "Faltou tempo;" Veiculação: Tribuna da Bahia de 13/04/2004; Esse foi um daqueles anúncios que eu fiz tudo: atendimento, direção de arte e redação.
Aprovação: Camila Medrado e Professora Rilza Gomes.

Agora, apresento duas peças para o cliente Correio da Bahia, ambas assinadas pela Dendê Comunicação Integrada e que visava o aumento do número de assinaturas do jornal. Então, na primeira parte da peça "furo de reportagem," o cliente oferece um mês de assinatura grátis do jornal. Depois, na segunda fase, um pacote de assinatura especial e cheio de vantagens como: assinatura casada com a de revistas e o Clube Correio.
Ambas foram apresentadas frente e verso e foram impressas em papel jornal, seguindo a arte do jornal na época que a promoção emplacou nos principais condomínios de Salvador e região metropolitana. Os comunicados com jornaleiros e bancas de revistas também ganharam um layout que remetia ao jornal.


Ficha Técnica: Cliente: Jornal Correio; Título: "Furo de Reportagem;" Direção de Criação: Bruno Ventura; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Bruno Ventura (1ª parte) e Luiz Castelo (2ª Parte);
Aprovãção: Ana Helena Santana

Bem recentemente, como freelancer, fiz o panfleto para a Bemstar Fitness e Bemstar Lanchonete.

A Afins Cosméticos (Bahia) queria para o Dia das Mães 2008 um anúncio que retratasse a essência da marca: oferecer aos consumidores produtos de qualidade e a oportunidade de renda ou renda extra às mulheres que quisessem ser consultoras da marca no Estado.
Fiz o material como freelancer e o resultado foi esse aí:

Publicado no Jornal A Tarde (Guia de Compras) de 26/04/2008

Para a conclusão do curso de Publicidade, trabalhamos num projeto anual para o GAT - Grupo Alternativo Teatral. Como o cliente era um grupo que levava alegria a creches, asilos, orfanatos e hospitais e estávamos numa época em que se falava muito dos remédios genéricos, desenvolvemos todas as campanhas com base no seguinte argumento: o sorriso como forma de cura (sorrisoterapia) genérica à alterantiva de tomar remédios químicos.
Para isso, a cada peça da campanha, as cores das embalagens dos remédios genéricos eram lembradas, bem como, a fonte usada no nome (nova marca) do grupo seria a mesma do "G" dos remédios genéricos encontrados no mercado.
A peça a seguir, é o outdoor (com aplique) de lançamento da campanha que trouxe a seguinte assinatura: GAT - alegria que cura é sorriso que fica.
Equipe: Ana Carolina Gomes, Andréia Alves, Flamarion Reis, Gisélia Flores, Luciano Oliveira, Lucilaura Pereira, Maíra Bahia e Michele Leão 

Para a peça do processo seletivo personalizado das Faculdades Polifucs, usamos encarte/ programação de cinema. Para tal, adaptamos o texto do anúncio aos tipos de filmes.                                                                                           
Agência: Target Comunicação e Marketing; Direção de Criação: Bruno Ventura; Redação: Flamarion de Cerqueira Reis; Direção de Arte: Bruno Ventura.

O curso de Comunicação das Faculdades Polifucs solicitou um anúncio de jornal em homenagem ao dia da mídia e ao dia das empresas gráficas. Veja o resultado:

















A campanha de vestibular 2004.2 das Faculdades Polifucs, desenvolvida pela Target Comunicação e Marketing teve como conceito: "Muitas pessoas dependem do seu sucesso. Você precisa estar preparado."






















                   
Diretor de Criação: Bruno Ventura; Redação: Flamarion Reis e Diego Albuquerque; Direção de Arte: Tiago Ferrianci e Marcelo Moutinho.

Vt do Vem Que Eu Fico Fest, produzido pela Berimbau Filmes para o Bloco Vem Que Eu Fico, de Alagoinhas-Ba. Roteiro: Flamarion de Cerqueira Reis.



Na Dendê Comunicação Integrada, desenvolvemos toda a campanha do IV Festival do Marisco de Salinas da Margarida. Veja agora o anúncio impresso e spot.