Currículo

Flamarion de Cerqueira Reis: Publicitário e Profissional de Marketing de formação. Redator por gosto. Faço tudo por natureza. Atualmente sem agência, mas como sempre, escrevendo eventualmente para revistas, jornais e sites das cinco regiões brasileiras e publicando o Tabuleiro mais Publicitário da Bahia.

Se interessou? Então conheça mais!

Brasileiro, casado, 33 anos.


Apesar de ter os cursos de: webdesign e editoração gráfica, sou sincero: meu negócio mesmo é com o Word. Adoro escrever, criar e contar histórias. Não é à toa que fiz o curso de roteiro para tv e cinema com Roberto Duarte. Outra coisa de que gosto muito: falar. Taí porque fiz duas faculdades, as duas na área de comunicação (Publicidade e Propaganda e Marketing) e um MBA em Marketing e Branding.

E, foi justamente aí, que meu gosto por falar e meu trabalho de pesquisa no Grupo Mídia e Eleições da Universidade Federal da Bahia fez com que eu participasse da mesa redonda: mídia impressa e eleições no III Encontro Internacional de Comunicação Política.

Estagiei com endomarketing no Grupo Accor S.A./ Sofitel Hotels & Resorts em Costa do Sauípe, desenvolvendo pauta para o circuito interno de Tv e eventos internos e externos; depois, na redação de textos publicitários e de cunho jornalístico, bem como, no planejamento estratégico e de marketing através da Target Comunicação e Marketing, house agency das Faculdades Polifucs.

Não satisfeito, fundei a Dendê Comunicação Integrada com Laise Lessa e Bruno Ventura e, como sócio de uma pequena empresa, assumi a função de faz tudo: redator, diretor de criação e "palpiteiro": dava palpites no marketing, na produção e onde mais pudesse meter a cara, afinal, a questão não é fazer, é fazer bem feito.

Mas eu precisava focar. Queria redigir nem que fosse com a língua. E aí, montei a Afins Bahia, uma distribuidora de cosméticos que trabalha com vendas direta e aí fui cadastrar e treinar revendedores da marca na Bahia e cuidar do que eu sempre amei fazer: da propaganda local da marca.

Nesse meio tempo também falei com letras: escrevi para a Revista Pro News (Recife), Revista Making Of (Santa Catarina), Observatório da Imprensa (São Paulo), Tribuna da Bahia (Salvador) e entre vários outros, ainda o Direto da Redação e o Conexão América, ambos editados pelos jornalistas Eliakin Araújo e Leila Cordeiro direto de Miami.

Atuei também na Canal 2 Comunicação como diagramador das revistas do Núcleo de Decoração da Bahia e Acomac. Dei palpites no marketing da editora e fui redator publicitário. E, ainda hoje, assino as colunas Tabuleiro Publicitário nas revistas Yacht e Acomac.

Opa! Se estava procurando alguém para falar com os clientes de seus clientes...  encontrou!

Qualquer coisa, pode mandar um e-mail pro Tabuleiro aqui que a gente se entende! 

Seminários, cursos, palestras e afins que participei:
-->
*Rádios Livres – Mesa: Rádios Comunitárias – com certificado expedido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia – UFBA;
*Rádios Livres – Rádios Universitárias - certificado expedido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia – UFBA;
*Atualidades Gramsci e Gramsci e a Política – com certificados expedidos pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia – UFBA;
*Marcas – com certificado expedido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM;
*I e II Festival de Propaganda Prêmio Colunistas Norte/ Nordeste;
*Marketing Político;
*I e II Feira Baiana de Propaganda;
*Festival de Propaganda de Lençóis;
*Marketing para o Turismo Urbano;
*Marketing Industrial;
*E-service em mercados business to business: impactos de uma nova realidade;
*Rumos: para onde estão indo o mercado e os consumidores;
*Administrando o patrimônio mais valioso das empresas: suas marcas;
*Técnicas de apresentação;
*Como ter uma comunicação eficiente;
*II Noite de Marketing;
*Assessoria e o futuro da comunicação;
*Workshop Nacional do Empreendedor;
*Imprensa x Sociedade no novo milênio.