segunda-feira, 29 de junho de 2020

Beleza, viagem e lazer alavancam as vendas on-line


O relatório Social Miner mostra que o ano de 2019 foi promissor para o varejo virtual. Segundo o estudo, os computadores ainda são os preferidos de 69% daqueles que realizaram compras on-line, enquanto que 31% as fez através de dispositivos móveis. Com exceção dos mercados de beleza, viagem e lazer, que acumularam um maior índice de vendas por mobile.  
Isto justifica o crescimento registrado pela agência de viagens Hurb (antigo Hotel Urbano),  que viu a sua plataforma on-line se tornar responsável por 32% de suas vendas, nos últimos seis anos,com pico em janeiro de 2020, quando o aplicativo da empresa alcançou a marca de 2 milhões de usuários ativos.
Bruna Amaya, head de marketing da Hurb, destaca que hoje a empresa possui uma equipe de marketing voltada exclusivamente para o canal e que o usuário sente esta integração ao perceber que o serviço é pleno.  “Acredito que conseguimos construir soluções melhores e mais sustentáveis se trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa. Isso já se provou muito na troca entre os profissionais de marketing e tecnologia. Já o usuário não sente necessidade de migrar para outro dispositivo quando está navegando em um ambiente de compra móvel completo”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário