segunda-feira, 28 de março de 2022

Agências baianas crescem em 2021

A nova edição da VanPro, pesquisa realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e pelo Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro Bahia) no último mês de janeiro, aponta crescimento financeiro de 53% das agências baianas.

A pesquisa apurou dados em 31 agências e, ainda que 19% das empresas de propaganda tenham apontado perda financeira – o que não é uma estatística baixa, constatou uma melhoria do mercado frente a crise, quando comparado ao ano anterior.

Também houve um aumento quanto as expectativas futuras quanto ao mercado local. Segundo a pesquisa, houve um crescimento de 11 pontos percentuais sobre a perspectiva para os próximos meses, ainda que apenas 22% delas tenham afirmado estarem preparadas para atuação em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para Vera Rocha, presidente do Sinapro Bahia, a pesquisa demonstra resultados provenientes da retomada das atividades: “Isso é uma pequena amostra da recuperação da nossa economia, com os avanços da vacinação e de controle da pandemia, e mostra que temos um segmento resiliente e que rapidamente adaptou-se às mudanças”.

Segundo a VanPro, as agências escutadas durante a sondagem são full-service; 80% com equipes de até 20 pessoas, 45% com mais de 20 anos de existência, 44% com faturamento de até R$ 1 milhão, 90% associadas ao Sindicato e 70% certificada pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário