O que acontece quando grandes criativos se unem em prol das
boas ações promocionais? Acertou quem respondeu: “Abrem uma agência!” E é assim
que surge no mercado a beGiant, agência especializada em Advertainment.
Formada por Felipe Barahona, Guga Lemes e Luiz Tastaldi, a
nova agência visa atuar em parceria com outras agências do mercado através da
proposta do advertainment, que une propaganda a entretenimento e que já levou
empresas como Volkswagen, Alpargatas, Metrô de São Paulo e Coca-Cola a estarem
em sua carteira de clientes.
Uma das propostas da nova agência, é realizar nos próximos
dias, o maior case mundial da história da realidade aumentada para a companhia
do Metrô de São Paulo. A proposta é impactar diretamente os cerca de 3,7 milhões
de usuários diários do Metrô e indiretamente toda a população de São Paulo, do
Brasil e até de outros países. Isso será possível porque o projeto está sendo
concebido com uma plataforma espelho na Internet que estará disponível por meio
de um hotsite. O objetivo é levar a experiência da realidade aumentada, que
apresentará as futuras estações do Metrô de São Paulo, não só para os
frequentadores do serviço de transporte, mas para as pessoas onde elas
estiverem.
Quem explica o conceito de advertainment ao Tabuleiro é Tastaldi:
“Entregamos hoje o que ninguém entrega no mercado: soluções novas, que não
estão presas a nenhum formato. Pode ser um evento, um programa de TV, um
aplicativo, um game, um flashmob. As possibilidades são infinitas. O importante
é que proporcione uma experiência única e que o produto seja o protagonista”,
explica.
A nova agência contou com um investimento inicial de R$ 5,3
milhões, prevê ainda a abertura de filiais no Rio de Janeiro, Brasília e em
cidades estratégicas da América do Sul. A previsão de faturamento, já neste
primeiro ano, na unidade de São Paulo, é de R$ 14 milhões, grande parte já
garantida pela carteira de clientes atual e pelas parcerias já estabelecidas
com agências de publicidade.
Quanto a afinidade entre os sócios, esta veio de Jobs realizados
em comum, a exemplo do maior flashmob já realizado no Brasil, que vale a pena a
gente relembrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário