quarta-feira, 19 de junho de 2013

Novo modelo de negócios para a publicidade

O que acontece quando grandes criativos se unem em prol das boas ações promocionais? Acertou quem respondeu: “Abrem uma agência!” E é assim que surge no mercado a beGiant, agência especializada em Advertainment.
Formada por Felipe Barahona, Guga Lemes e Luiz Tastaldi, a nova agência visa atuar em parceria com outras agências do mercado através da proposta do advertainment, que une propaganda a entretenimento e que já levou empresas como Volkswagen, Alpargatas, Metrô de São Paulo e Coca-Cola a estarem em sua carteira de clientes.
Uma das propostas da nova agência, é realizar nos próximos dias, o maior case mundial da história da realidade aumentada para a companhia do Metrô de São Paulo. A proposta é impactar diretamente os cerca de 3,7 milhões de usuários diários do Metrô e indiretamente toda a população de São Paulo, do Brasil e até de outros países. Isso será possível porque o projeto está sendo concebido com uma plataforma espelho na Internet que estará disponível por meio de um hotsite. O objetivo é levar a experiência da realidade aumentada, que apresentará as futuras estações do Metrô de São Paulo, não só para os frequentadores do serviço de transporte, mas para as pessoas onde elas estiverem.
Quem explica o conceito de advertainment ao Tabuleiro é Tastaldi: “Entregamos hoje o que ninguém entrega no mercado: soluções novas, que não estão presas a nenhum formato. Pode ser um evento, um programa de TV, um aplicativo, um game, um flashmob. As possibilidades são infinitas. O importante é que proporcione uma experiência única e que o produto seja o protagonista”, explica.
A nova agência contou com um investimento inicial de R$ 5,3 milhões, prevê ainda a abertura de filiais no Rio de Janeiro, Brasília e em cidades estratégicas da América do Sul. A previsão de faturamento, já neste primeiro ano, na unidade de São Paulo, é de R$ 14 milhões, grande parte já garantida pela carteira de clientes atual e pelas parcerias já estabelecidas com agências de publicidade.

Quanto a afinidade entre os sócios, esta veio de Jobs realizados em comum, a exemplo do maior flashmob já realizado no Brasil, que vale a pena a gente relembrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário