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terça-feira, 18 de junho de 2024

Forró no Barra

O clima de São João tomou conta do Shopping Barra. Para isso, o mall preparou barraquinhas de comidas típicas e atrações variadas, que vão desde apresentações musicais, quadrilhas, touro mecânico e até roda gigante.

Para que ninguém fique de fora, o centro de compras anunciou que funcionará em horário especial durante os festejos juninos. No dia 23, o funcionamento será das 12 às 18 horas, exceto praças de alimentação e lazer, que seguem até às 20 horas. Já no dia 24, o funcionamento será entre 12 e 20 horas. Os clientes que desejarem pegar aquele filminho, devem consultar a programação no site orientcinemas.com.br.


Sinapro leva agências baianas ao FePI

O Sinapro Bahia quer incentivar a participação de agências baianas na 18ª edição do Festival Internacional da Publicidade Independente (FePI), realizado pela Fundação Comunicar da Argentina. Para isso, a entidade realizou uma parceria que oferece condições especiais de inscrições às suas agências associadas.

O FePI tem a proposta de premiar a criatividade, eficiência e inovação das melhores ações de comunicação independentes de todo o mundo. Para isso, conta com a participação de 30 países e um júri internacional formado por mais de 160 especialistas de nacionalidades diversas, responsáveis por julgar os melhores trabalhos em 18 categorias, além do ranking por país e do prêmio especial de Anunciante do Ano.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site da premiação: fepi.com.ar.


terça-feira, 11 de junho de 2024

Evento para a indústria gráfica e de comunicação visual

No próximo dia 13 de junho, às 19 horas, empresários dos setores gráficos e de comunicação visual da Bahia, se encontrarão no Centro de Convenções de Salvador, para participar da palestra "Tendências e inovações na indústria gráfica e comunicação visual", ministrada por Hans Donner.

Para quem não sabe, Hans é o criador da marca da TV Globo e das inúmeras adaptações pelas quais ela passou desde os anos 70. A partir daí, formou o Departamento de Videografia, responsável pela identidade visual de todos os programas da emissora, incluindo aberturas de programas, como Fantástico, e vinhetas, como o do Plantão da Globo. Ele deixou a emissora em 2016.

O evento faz parte da rodada de Encontros com o especialista, promovido pelo Sebrae, para empresários de diferentes áreas.

O evento é gratuito, mediante retirada prévia de ingresso na plataforma Sympla e doação de alimentos não perecíveis a serem direcionados ao Rio Grande do Sul.

Mudança na Rede Bahia

Jackson Andrade Júnior deixa o comando do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, para assumir a chefia de redação da TV Subaé, a segunda maior emissora da Rede Bahia, com audiência em Feira de Santana e região.

Jackson possui 25 anos de telejornalismo e está na Rede Bahia desde 1999. De lá para cá, passou pelas TVs Santa Cruz, Bahia e São Francisco, acumulando experiência como produtor, coordenador de produção, editor de texto, editor-executivo e chefia de redação. 

"Por se tratar de uma empresa grande, bem vista, que tem o peso da Rede Bahia, chego à TV Subaé com muita expectativa e sabendo que serão desafios imensos, já que estamos em uma das mais importantes regiões do estado e que abriga municípios que se destacam em toda a Bahia. Mas, dos meus 25 anos de profissão, estive fora da Rede Bahia por apenas 10 meses. E estar há tanto tempo neste grupo faz com que eu me sinta preparado para mais este projeto, onde tenho ao meu lado um time dedicado, comprometido e preocupado com a informação correta e responsável. O compromisso agora é fazer jornais cada vez mais voltados para a região, trazendo sempre novidades para o público", afirmou o jornalista.

Puro caldo de Brasil

A Knorr vai sortear R$ 100 mil e oferecer centenas de prêmios colecionáveis e exclusivos da marca, durante a promoção "Puro caldo de Brasil", que acontece entre os dias 14 de junho e 15 de agosto, visando reforçar a brasilidade trazida nos temperos e caldos prontos da marca.

A ação, assinada pela Accuracy traz ainda uma comunicação focada em pratos feitos, rotinas reais e uma cozinha descomplicada e cheia de possibilidades. As peças poderão ser conferidas nos pontos de vendas e peças digitais. A campanha conta ainda com premiações exclusivas para 40 lojas do canal C&C, com sorteio de um fogão Electrolux de 4 bocas para cada loja.

Essa será a maior promoção de Knorr dos últimos anos, queremos reforçar o nosso compromisso de levar o sabor único e praticidade aos lares brasileiros, conectando ainda mais a nossa marca aos consumidores de maneira única e reforçando que Knorr é o puro caldo de Brasil. Afinal, Knorr tem ervas e especiarias que os brasileiros conhecem e usam. Estaremos em todas as lojas do Brasil com o nosso portfólio completo e muito material de visibilidade”, conta Thayane Oliveira, Gerente de Trade Marketing da Knorr.

Para participar da promoção, basta comprar os produtos participantes e fazer o cadastro no site promoknorr.com.br. Além disso, cada produto adquirido vale um selo, que pode ser trocado pelos brindes. 

“Knorr sabe que cada região tem suas particularidades, que cada brasileiro tem seu ingrediente preferido, seu jeitinho brasileiro de dar sabor e criatividade aos pratos. Nos inspiramos no dia a dia desse consumidor, não só no conceito, mas também nas premiações”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

Hiperideal e Governo da Bahia levam música para o castelo

Com o patrocínio do Hiperideal e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, o projeto Sinfônica Garcia D'Ávila se apresenta no próximo dia 15 de junho, às 11 horas, na Gameleira do Castelo Garcia D'Ávila, na Praia do Forte.

O evento, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Fundação Garcia D’Ávila, contará com a participação de cerca de 100 estudantes de escolas públicas da região, com idades entre 10 e 17 anos, executando clássicos do cancioneiro popular brasileiro.

Para quem não conhece, o projeto Sinfônica Garcia D'Ávila, da Fundação Garcia D'Ávila, oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes da Praia do Forte e seu entorno.

Quer conferir? Os ingressos estão disponíveis no local, aos valores de R$40 (inteira) e R$20 (meia), com gratuidade para PCDs naturais de Mata de São João e crianças abaixo de 6 anos.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Bravo Caminhões e Ônibus com estande inédito na Bahia Farm

De amanhã, 11, até o próximo dia 15 de junho, acontece, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, mais uma edição do Bahia Farm Show, maior feira agrícola do Nordeste, com a participação ativa da Bravo Caminhões e Ônibus, concessionária Volkswagen que espera um incremento nas vendas de 25%, em relação ao ano passado.

Para isso, a concessionária preparou um estande inédito para apresentar um competitivo portfólio de produtos, que transitam entre os extrapesados e leves, com foco na eficiência, conforto, segurança e tecnologia, a exemplo do Meteor, categoria de caminhão mais demandada no transporte de safras agrícolas na região. Segundo a CEO da Bravo, Alessandra Lobo, nos últimos cinco anos, as categorias dos modelos escolhidos pela empresa representaram mais de 70% das decisões de compras dos clientes na região. “Este é um relevante percentual, que aumenta nossa responsabilidade em disponibilizar soluções eficientes para esse mercado. Vamos continuar estreitando nossa relação com o setor do agro, e com esse propósito estamos constantemente aprimorando nossos produtos para entregar mais valor para o nosso cliente do campo”, explica. Com uma previsão de recepção de até 500 clientes no estande durante os dias de feira, a Bravo foca, ainda, em mostrar as qualidades do Meteor, conhecido como o gigante das estradas, e a categoria mais demandada na região para transporte das safras agrícolas. “O Meteor é uma revolução. O caminhão recebeu reforço no motor, aumentando potência e torque, combinando mais força, velocidade e economia, sem contar o design moderno do modelo e toda a tecnologia embarcada que possibilita melhor dirigibilidade e ergonomia para o motorista”, destaca o diretor Comercial da concessionária, Marcelo Cruz.

Rede Bahia na ATcom

A ATcom Comunicação Corporativa é a nova agência de comunicação da Rede Bahia, maior player de comunicação do estado e um dos maiores do país, com 16 veículos multimeios que produzem conteúdos regionalizados, com informação e entretenimento, conhecendo e respeitando o público baiano em seus interesses, culturas e hábitos.

Formam a Rede Bahia as emissoras de televisão Bahia, Oeste, Santa Cruz, São Francisco, Subaé, Sudoeste, todas afiliadas à Globo, os sites g1 Bahia, GE.com e iBahia, além das rádios GFM 90.1, Bahia FM 88.7, Bahia FM Sul 102.1 e JP FM Salvador 91.3. O conglomerado conta também com a empresa Bahia Eventos, responsável pelo Festival de Verão Salvador e Festival de Inverno de Vitória da Conquista.

 

O atendimento será conduzido pela sócia-diretora da ATcom, Cinthya Medeiros, e pelo líder de atendimento Juracy dos Anjos. A agência será responsável pelas ações de relacionamento com a imprensa e gestão de crise.


Com Ourocard tem

O Banco do Brasil está reforçando os benefícios do cartão Ourocard em campanha assinada pela Lew'Lara/TBWA.
Com o mote "Ourocard tem" e BG da ópera Carmina Burana, de Carl Orff, a campanha usa o humor para mostrar os benefícios do cartão.
“Com uma narrativa descontraída e leve, a campanha chega para dar reconhecimento à variedade de benefícios que o Ourocard tem, indo além da função de um simples cartão. O BB reforça, cada vez mais, o seu papel de estar próximo e relevante na vida de seus clientes, em todos os momentos”, comenta Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
"Nosso cartão é bem completo em termos de funcionalidades e benefícios, mas muitos clientes informam que não conhecem essas vantagens. E esse é um dos nossos principais diferenciais em relação aos cartões dos neobancos. O BB, então, vem agora destacar as funcionalidades e benefícios mais valorizados pelos clientes, de uma forma leve e bem-humorada", diz Pedro Bramont, diretor de Meios de Pagamentos do Banco do Brasil.
A campanha conta com mais de 15 divertidas versões de filmes, ação em parceria com o perfil Rabisquinhos, que traz conteúdos animados, além de OOH, mídia digital, spot de rádio e campanha de endomarketing.
Dentre os benefícios apresentados, o cashback, pontos para trocar por produtos, parcelamento de compras feitas à vista, em até 12x e acima de R$ 100,00, cartão sem anuidade, acesso a Salas Vip em aeroportos, pré-vendas exclusivas e descontos para shows e eventos. Confira o VT:



quinta-feira, 6 de junho de 2024

Masterclass gratuita de IA na Comunicação

Você usa a Inteligência Artificial em sua agência? Qual ferramenta você usa? Ela é mesmo a melhor opção?

Pois a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) preparou uma Masterclass gratuita com Lucas Reis, presidente da entidade e Eduardo Grandelle, head digital da Rede Bahia, que promete esclarecer todas as dúvidas dos publicitários e demais profissionais de marketing e comunicação, em 40 minutos.

A Masterclass que acontece no dia 11 de junho, às 19 horas, promete apresentar também as ferramentas transformadoras de IA, os desafios e soluções que elas oferecem, além de abordar a questão ética e de governança de dados.

Para participar é simples: basta fazer a sua inscrição pelo site do Scream Festival, clicando aqui.

Cinema em promo

Qual publicitário não gosta de uma promoção? E se essa promo for em um cineminha? Pois a hora é agora! Afinal, a rede UCI Orient segue até 19 de junho como a campanha UCI Mega Promo, oferecendo ingressos a partir de R$ 12,00 para as salas regulares e por R$ 15,00 para as salas IMax e XPlus, que proporcionam mais brilho e nitidez ao público.

Quer mais? A rede de cinemas também preparou um combo especial com pipoca média e mais dois refrigerantes de 500ml por R$ 30,00.

A UCI Mega Promo é válida em Salvador nos shoppings da Bahia, Barra e Paralela, de segunda a quinta-feira, para todas as sessões. Só nos resta saber, qual dia o expediente acaba mais cedo na agência. Vamos lá?

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Eagle no Prêmio Live 2024

A Eagle, agência de Live Marketing, Trade e Digital, concorre ao Megafone de Ouro do Prêmio Live 2024, com cases para quatro marcas.

Com a campanha Pense Rosa, criada para o BB Seguros, a agência concorre na categoria Ação ou Iniciativa de Apoio ao 3º Setor. A ação visou a conscientização da importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama. Em Ativação em Eventos, a agência é finalista com Livelo by Taylor Swift, criada para a Livelo, no último show da artista, realizado em São Paulo. 

As demais indicações vieram nas categorias, Feira de Negócios e Evento de Engajamento, com cases para a Embratel e SulAmérica, respectivamente. 

Para a Embratel a agência foi finalista com o case Febraban Tech, que aconteceu no maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, enquanto, para a SulAmérica a indicação veio com Onda Laranja, ação que envolveu corretores em oito cidades brasileiras.

“Participar do Prêmio Live não só nos coloca em destaque, como também fortalece nosso compromisso com a excelência e a inovação no setor de Brand Experience. Estar entre os finalistas é uma honra e uma oportunidade de mostrar a qualidade e o impacto dos nossos projetos, reafirmando nosso papel na criação de experiências marcantes e memoráveis”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle, reconhecida no ano passado com o Megafone de Ouro, como Empresária do Ano.

A votação para a premiação acontece até 21 de junho, através do site premiolive.com.

terça-feira, 4 de junho de 2024

Arraiá do Coração

Visando reunir o Dia dos Namorados e o período de festas juninas, o Shopping Piedade está promovendo o Arraiá do Coração, até 29 de junho.

Com mais de 40 atrações gratuitas, como Adelmário Coelho, Colher de Pau, Cangaia de Jegue, Virgílio e Cacau com Leite, a celebração do shopping também contempla programação infantil, barracas de culinária típica do São João, quadrilha junina e preços promocionais.

Para isso, o mall montou em sua praça central, no L2, um cenário com coreto e uma vila com dois portais de entrada, resgatando o clima interiorano. Além disso, bandeirolas, esteiras e tecidos de chita estão presentes na decoração de todo o shopping.

“O Arraiá do Coração é sempre preparado nos mínimos detalhes para que os clientes possam ter as melhores experiências. Também é o período de boas expectativas de incremento de fluxo e vendas, pois é o momento de presentear o amor e de renovar os looks para aproveitar o São João. Buscamos potencializar a divulgação nos mais variados meios de comunicação, como outdoor, busdoor, rádio, metrô e Internet, para atrair o público”, afirma Pablo Vieira, superintendente do Shopping Piedade.


Achadinhos em Promoção

Todos os sábados, a digital influencer Naiara Pena, do @oxenai, seleciona achadinhos em promoção para o São João e Dia dos Namorados nas lojas do shopping. As divulgações acontecem em tempo real nas redes sociais do Piedade. 

“Pensamos em todos os detalhes para proporcionar as melhores experiências aos clientes. Inclusive, a decoração tem vários pontos instagramáveis para os registros fotográficos”, conclui o superintendente.

Nevou na Bahia!

De 8 a 30 de junho os baianos podem conferir a versão pocket do Ártico, Neve e Gelo e viver a experiência de estar a 20 graus negativos.

A instalação do maior evento de neve da América Latina ocupa um espaço de 200 m² no Parque Shopping Bahia, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Nela, bonecos de neve, nevasca e neve de verdade e um escorregador em gelo.

Foram disponibilizados 10 mil entradas gratuitas através da plataforma de ingressos Sympla, mas a gratuidade não inclui os acessórios de uso obrigatórios, como luvas e jaquetas térmicas, além das botas, que podem ser alugados no espaço.

Em expansão!

A TV Aratu, afiliada do SBT, acaba de entrar para o segmento de radiodifusão, com a compra da Rádio Transamérica, considerada uma das 10 rádios mais ouvidas em Salvador. Com isso, o Grupo Aratu, dono da TV do Galinho, Ei! Mídia Exterior, Chaves Outdoor, Brasília Mídia Exterior e o portal de notícias Aratu On, passa a contar com seis empresas.

Pertencente ao Grupo Alfa, a venda da Transamérica faz parte da série de vendas promovidas pelas herdeiras do banqueiro Aloysio Faria, do extinto Banco Real.

A Transamérica pode ser sintonizada pela frequência 100,1 FM. 

Amor made in Itália

O Shopping Barra promete levar um casal à Costa Amalfitana, na Itália, nesse Dia dos Namorados. Para concorrer basta realizar compras nas lojas do centro comercial, até o dia 20 de junho e cadastrar as notas fiscais no posto de troca localizado no L4 Norte. Cada R$500 em compras valem um cupom, mas, aquelas realizadas aos domingos geram cupons em dobro.

A Costa Amalfitana foi escolhida por suas paisagens de tirar o fôlego e capazes de proporcionar momentos românticos a serem eternizados.

“Queremos proporcionar experiências capazes de enriquecer nossos clientes, com quem compartilhamos uma relação de longa história e ocasiões inesquecíveis. Desejamos dividir, também, essas memórias e oferecer momentos felizes. No Dia dos Namorados, esperamos que cada casal encontre no Barra um ambiente acolhedor e cheio de amor, onde possam desfrutar de experiências marcantes”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

Segurança na internet

O Brasil registrou 5,3 milhões de contas vazadas, apenas no primeiro trimestre de 2024, segundo aponta estudo sobre segurança online e liberdade digital realizado pela Surfshark, empresa de segurança cibernética.

Segundo o estudo, a situação coloca o Brasil no sexto lugar do ranking que apresenta os países com maior número de vazamento de dados do mundo, com um aumento de 587%, quando comparado ao quarto trimestre de 2023.

Um dos dados mais alarmantes diz respeito à inChurch, empresa de software que atende cerca de 5 mil igrejas no país e que expôs dados de 932 mil membros de igrejas.

"Com uma taxa alarmante de 41 contas comprometidas por minuto no Brasil até o primeiro trimestre de 2024, é urgente que as empresas reforcem suas medidas de segurança cibernética. Isso também ressalta a importância crucial de as pessoas adotarem práticas sólidas para proteger suas informações pessoais online. Esses esforços são fundamentais para garantir a segurança do nosso futuro digital.", destaca Diou Faria, Country Manager da Surfshark.

Ainda segundo o estudo, desde 2004 foram registradas 354,2 milhões de contas violadas no Brasil. Desses, 136,4 milhões têm endereços de e-mail únicos, o que significa que cada e-mail foi violado, em média, 2,6 vezes. No período o país totaliza 1,2 bilhões de registros pessoais expostos, sendo 155,9 milhões de senhas.

Dia do Amor O Boticário

Os altos e baixos, fins e recomeços da vida serviram de inspiração para a GUT criar a campanha de Dia dos Namorados de O Boticário.

Com o mote "Deixe o amor tocar você de novo" a marca de cuidados pessoais estimula seus consumidores a seguir acreditando para que o amor acontecer.

“Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar”, conta Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A campanha conta com uma estratégia 360º com VT, conteúdos para redes sociais, ativações com influenciadores parceiros. Por meio da #PlayNoAmor, o movimento reforça que, depois da pausa para se reencontrar, é hora de ressignificar e trocar o disco para deixar o amor encontrar você de novo. Já com #PlayNoContatinho, incentiva as pessoas a viverem diferentes formatos de relações amorosas. 

"Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas” comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da Gut.

"Tínhamos o desafio de levar a mesma mensagem do filme de campanha para as redes da marca, mas de forma nativa e assim nasceu a #PlaynoAmor, inspirada na expressão já usada pela comunidade, que traduz o ânimo de viver algo. Com a hashtag, criamos um movimento para as pessoas contarem suas histórias e continuarem acreditando no amor”, conta Gui Zunttini, diretor de criação de Fashion & Beauty da SoWhat. 

Confira o VT:



sexta-feira, 31 de maio de 2024

Eu te explico!

TV Bahia/DIV
O podcast do G1 Bahia, Eu te explico, tem novo comando desde o último dia 29. Nele, o jornalista e apresentador da TV Bahia, Fernando Sodacke promete abordar temas factuais e de relevância para a população baiana, trazendo novas óticas e especialistas para uma análise mais aprofundada. O podcast vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas.

“Sempre foi uma grande vontade expandir e se aprofundar em assuntos que estão em evidência, com temas que realmente estão sendo discutidos pela população. A intenção é levar ainda mais informação para os baianos", afirmou Sodacke.

Encontro romântico à francesa

Dia dos Namorados chegando e a gente fica como? Todo apaixonado, não é mesmo? Pensando nisso, a Outpromo criou para a L'Occitane au Brésil, marca do Grupo L'Occitane, a campanha "Amor à Francesa. Perfeito para ser presente", com Diogo Defante e Valentina Bandeira, visando se aproximar do público jovem, reforçar a marca de presenteáveis e divulgar a linha Nosso Abraço, composta por colônia, loção desodorante corporal e sabonete líquido, produtos comprovados pela neurociência como capazes de proporcionar uma sensação de conforto no consumidor.

O casal mais chippado da internet une as culturas brasileira e francesa, com humor, descontração e desfechos inusitados, em uma série de vídeos curtos e piadas rápidas, criados para o Tik Tok.

"A campanha foi desenvolvida estrategicamente para engajar um novo perfil de consumidor, mais jovem e conectado, que cresce com destaque atualmente em nossa base. Escolhemos os influenciadores Defante e Valentina Bandeira baseados na escuta ativa das redes sociais, onde a química entre eles já era um assunto de grande engajamento. Essa escolha nos permite explorar a narrativa da nossa marca franco-brasileira, onde celebramos o romance em suas formas únicas, combinando o charme francês com o autêntico borogodó brasileiro", explica André Abramo, Head de comunicação da marca.

Confira os vídeos:

FICHA TÉCNICA:

Título: "Amor à Francesa. Perfeito para ser presente"

Aprovação/cliente: André Abramo, Ana Nakayama e Olivia Bergamaschi

Agência: Outpromo

Direção de criação: Marcelo Favery

Atendimento: Fernanda Santiago, Beatriz Zioli e Gabriela Napolitano

Criação: Kaymmi Martins, Jadson Ventura, Eder Felix e Ana Julia Campoy

Roteiro: Lucas Veiga

Mídia: Gabriela Duarte, Ronaldo Kin e Hannah Avila

Social media: Fabiana Lima

Produtores executivos: Fernanda Sá

Fotografia: Gabriela Schmdt

Video maker: Eduardo Ohara

Edição: Carolina Lantimant

Ilustração: Ana Strumph

Styling/Beleza: Nayara Zolli

Consultoria Criativa: Julio Andery e Joca Guanaes


Shopping Barra é finalista do Prêmio Abrasce


O Shopping Barra é finalista do Prêmio Abrasce, considerado o mais importante do segmento de shopping centers, para reconhecer as melhores práticas, projetos e inovações que contribuem com o segmento do setor.

O mall concorre ao Abrasce em quatro cases: "Vila Natalina", na categoria Ações de Natal; "Semana da dança do Barra" e "Barralloween", ambos na categoria Eventos e Promoções; e Painel de Santa Dulce", como Campanha Institucional. A premiação acontece dia 26 de junho, em São Paulo.

"Os projetos finalistas refletem o jeito Barra de ser, que encanta e envolve os clientes de forma a tornar o shopping uma extensão de suas casas. Cada projeto foi desenvolvido com um objetivo: fazer a diferença e manter a atmosfera de celebração à vida, que buscamos promover através de momentos de felicidade", afirma Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.

Manchas que marcam!

Foto: Ricardo Duarte
O Sport Club Internacional chamou a atenção para a catástrofe climática do Rio Grande do Sul, no último dia 28, durante partida da Copa Sul-Americana. Para isso, os jogadores entraram em campo usando uniformes com estampas que remetem à lama que assola a região, em campanha realizada através de uma parceria da agência HOC com o Grupo Bloom. Após o jogo, os uniformes foram assinados pelos jogadores e disponibilizados para leilão virtual, visando reverter o lucro da venda das peças para a reconstrução do estado.

Para isso, o Grupo Bloom usou a estrutura do Texperience, espaço destinado à produção por demanda de estampas digitais da empresa. O processo foi usado por oferecer secagem rápida e manter as cores vivas por mais tempo.

Segundo Fellipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, "O que está acontecendo no estado gaúcho diz respeito a todos os brasileiros e é uma verdadeira tragédia. A ação mostra para o público que essa situação de calamidade ainda não acabou e que precisamos nos unir e apoiar a reconstrução do estado".

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Maior evento de games do mundo, no Brasil

Entre os dias 26 e 30 de junho, acontece em São Paulo o Gamescom Latam. Considerado o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, o evento chaga ao país com o patrocínio do Banco do Brasil, que oferece 45% de desconto para a compra dos ingressos pelo Ourocard em lote especial, já disponível para vendas.

"Estamos muito contentes em poder contar com a parceria do Banco do Brasil. Isso mostra a importância que o evento e o cenário gamer têm no Brasil", afirma Gustavo Steinberg, CEO da Gamescom Latam.

O Gamescom Latam acontece sob a chancela do Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura. Além do Banco do Brasil, o evento conta com o patrocínio da Sebesp e TNT, além de parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Unijorge é Top

Davino Pontual e Nédio Jr., Diretor de Marketing
e Reitor, respectivamente

A Unijorge celebra seus 25 anos sendo reconhecida mais uma vez pelo Prêmio Top of Mind, na categoria Faculdade/Universidade Particular e destaque na avaliação do MEC, o que, segundo a assessoria da instituição, a mantém no topo do ranking entre as melhores instituições privadas de ensino de Salvador e uma das melhores do país.

"Receber o Top of Mind pela 14ª vez é uma honra e um reconhecimento da confiança no trabalho e dedicação da nossa equipe. Agradecemos a lembrança de todos e estamos orgulhosos em celebrar tantas conquistas no ano da celebração do 25º aniversário da instituição", destacou Davino Pontual, diretor de Marketing da Unijorge.

Afropunk Brasil anuncia line-up e promoção para clientes BB

Está chegando a hora! Nos dias 9 e 10 de novembro, o Parque de Exposições de Salvador recebe a quarta edição do Afropunk Brasil, evento que celebra a cultura afro-diaspória.

Com o patrocínio master do Banco do Brasil e transmissão pela Globo, para todo o país, o evento já está comercializando seus ingressos através do Sympla. Vale lembrar que clientes do banco têm 20% de desconto (exceto para o passaporte, meia entrada e meia social).

Quer saber quem estará por lá? Confira aí:

9/11 (Sábado):

Jorge Aragão, Leo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê convida Virgínia Rodrigues e Irmãs de Pau e Evylin.

10/11 (Domingo):

Ebony, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family canta Tim Maia e Larissa Luz.

De dar água na boca

O Dia do Hambúrguer foi celebrado ontem, 28, pelo renomado chef Jamil ACruz e a sua Jamil Burgers. Para a ocasião, a hamburgueria ofereceu uma promoção especial do Jamm Real. Na compra de um sanduíche, o segundo foi de graça.

O Jamm Real traz uma carne suculenta, servida em um pão de batata. Cada mordida é acompanhada pelo bacon artesanal da Jamil Burgers, queijo reino derretido, catupiry, cebola caramelizada e uma exclusiva maionese defumada.

Para divulgara a ação, a hamburgueria fez uma postagem de dar água na boca, em suas redes sociais. Mas apesar da lanchonete oferecer o serviço delivery, a promoção foi exclusiva a quem esteve em sua loja física, lá na Vila Caramuru, no Rio Vermelho.

terça-feira, 28 de maio de 2024

Networking de brasileiros no Festival de Cannes

A produtora de audiovisual Santeria, do G8 Group e o Mosaico Media, da holding Koi Group, vão promover durante o Festival Internacional de Cannes, que acontece entre os dias 17 e 21 de junho, uma série de encontros exclusivos, a bordo de um iate, entre clientes, anunciantes, parceiros e marcas em comum.

Na programação, entre brunches, almoços, happy hours e jantares, passeios pelo Golfe de la Napoule e viagens curtas nos mares da Riviera Francesa.

Desde a sua fundação, em 2020, a Santeria acumula 8 leões no maior festival de propaganda do mundo. Este ano, ela concorre com produções em parceria com a Africa, Lew'Lara/TBWA, David de NY e Nacional. Já Mosaico Media celebra sua expansão por todo o país, a partir de suas sedes em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

"Esse é um presente aos nossos clientes, marcas e parceiros, acima de tudo, é um momento de confraternização no principal festival de publicidade mundial", afirma Edgard Soares, CEO do G8 Group.

Diversidade no mercado baiano

A Youpper Insights, em parceria com a Umbu Comunicação & Cultura, com o apoio da ESPM, ATCom Comunicação Corporativa, Darana RP, Lá com Lé e Pretas Criando, lançam no próximo mês de junho o Censo Diversidade Bahia 2024, para analisar o perfil dos profissionais do mercado baiano de comunicação, propaganda e marketing, considerando o gênero, a raça, orientação sexual e deficiências físicas.

Para Diego Oliveira, CEO da Yupper, o levantamento será um manifesto em prol da pluralidade e justiça social: "Nosso objetivo é entregar à sociedade uma visão abrangente, detalhada, a fim de compreender melhor a representatividade e inclusão desses grupos no mercado de trabalho. É um passo audacioso em direção a um futuro em que todos tenham espaço, voz e oportunidades".

"Estamos desafiando o status quo, confrontando preconceitos e construindo pontes que conectam pessoas e ideias. Assumir e ter coragem de fazer esse movimento é um compromisso que assumimos em prol do desenvolvimento do mercado de comunicação que busca incluir a todos", afirma Mirtes Santa Rosa, diretora da Umbu Comunicação e Cultura.

Quanto vale o show?

Arte TV Bahia

Durante o Jornal da Manhã (TV Bahia), da última sexta-feira, 24, a Rede Bahia lançou o Troféu Zelito Miranda, para premiar a melhor música do São João 2024, valorizar a cultura regional e homenagear o sanfoneiro falecido em 2022.

Na premiação deste ano, concorrem 14 canções, que podem ser votadas através do portal G1 Bahia. O resultado será divulgado para o dia 25 de junho, no mesmo telejornal.

"O prêmio celebrará o legado de Zelito Miranda, que marcou a história do forró baiano e é uma inspiração para todos que vivem da música e que têm, na tradição junina, suas raízes. É na Bahia que ocorre o maior São João do Brasil, porque ele está presente em mais de 80% dos municípios do estado e nós o traremos com força para os nossos veículos", explica Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo da Rede Bahia.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Mini documentário marca 20 anos da Abramus Bahia

Foi com o lançamento de um mini documentário que a Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus Bahia) celebrou o seu 20º aniversário. A obra audiovisual traz depoimentos de artistas como Jau, Magary Lord, Daniela Mercury, Tatau, Thiago Arancam e Targino Gondim, que retratam a história da associação especializada na gestão coletiva de direitos autorais.

Na ocasião, João Portela, diretor da filial Abramus Bahia, pontuou a preocupação da entidade para com as novas tecnologias, como a Inteligência Artificial: "A IA generativa pode criar novos conteúdos, como textos, imagens, músicas, áudios, etc. Precisamos estar atentos a isso. Se alguém quer usar o trecho de uma obra já existente para criar uma nova, deve obter a devida autorização. Não pode se apropriar desses trechos e se intitular criador. Obras intelectuais são criações do espírito humano, como a própria lei diz, e devem ser devidamente protegidas".

A assessoria não informou sobre a disponibilidade do mini documentário para o grande público.