Para que ninguém fique de fora, o centro de compras anunciou que funcionará em horário especial durante os festejos juninos. No dia 23, o funcionamento será das 12 às 18 horas, exceto praças de alimentação e lazer, que seguem até às 20 horas. Já no dia 24, o funcionamento será entre 12 e 20 horas. Os clientes que desejarem pegar aquele filminho, devem consultar a programação no site orientcinemas.com.br.
terça-feira, 18 de junho de 2024
Forró no Barra
Sinapro leva agências baianas ao FePI
O FePI tem a proposta de premiar a criatividade, eficiência e inovação das melhores ações de comunicação independentes de todo o mundo. Para isso, conta com a participação de 30 países e um júri internacional formado por mais de 160 especialistas de nacionalidades diversas, responsáveis por julgar os melhores trabalhos em 18 categorias, além do ranking por país e do prêmio especial de Anunciante do Ano.
Para mais informações, os interessados devem acessar o site da premiação: fepi.com.ar.
terça-feira, 11 de junho de 2024
Evento para a indústria gráfica e de comunicação visual
Para quem não sabe, Hans é o criador da marca da TV Globo e das inúmeras adaptações pelas quais ela passou desde os anos 70. A partir daí, formou o Departamento de Videografia, responsável pela identidade visual de todos os programas da emissora, incluindo aberturas de programas, como Fantástico, e vinhetas, como o do Plantão da Globo. Ele deixou a emissora em 2016.
O evento faz parte da rodada de Encontros com o especialista, promovido pelo Sebrae, para empresários de diferentes áreas.
O evento é gratuito, mediante retirada prévia de ingresso na plataforma Sympla e doação de alimentos não perecíveis a serem direcionados ao Rio Grande do Sul.
Mudança na Rede Bahia
Jackson Andrade Júnior deixa o comando do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, para assumir a chefia de redação da TV Subaé, a segunda maior emissora da Rede Bahia, com audiência em Feira de Santana e região.
Jackson possui 25 anos de telejornalismo e está na Rede Bahia desde 1999. De lá para cá, passou pelas TVs Santa Cruz, Bahia e São Francisco, acumulando experiência como produtor, coordenador de produção, editor de texto, editor-executivo e chefia de redação.
Puro caldo de Brasil
A ação, assinada pela Accuracy traz ainda uma comunicação focada em pratos feitos, rotinas reais e uma cozinha descomplicada e cheia de possibilidades. As peças poderão ser conferidas nos pontos de vendas e peças digitais. A campanha conta ainda com premiações exclusivas para 40 lojas do canal C&C, com sorteio de um fogão Electrolux de 4 bocas para cada loja.
“Essa será a maior promoção de Knorr dos últimos anos, queremos reforçar o nosso compromisso de levar o sabor único e praticidade aos lares brasileiros, conectando ainda mais a nossa marca aos consumidores de maneira única e reforçando que Knorr é o puro caldo de Brasil. Afinal, Knorr tem ervas e especiarias que os brasileiros conhecem e usam. Estaremos em todas as lojas do Brasil com o nosso portfólio completo e muito material de visibilidade”, conta Thayane Oliveira, Gerente de Trade Marketing da Knorr.
Para participar da promoção, basta comprar os produtos participantes e fazer o cadastro no site promoknorr.com.br. Além disso, cada produto adquirido vale um selo, que pode ser trocado pelos brindes.
“Knorr sabe que cada região tem suas particularidades, que cada brasileiro tem seu ingrediente preferido, seu jeitinho brasileiro de dar sabor e criatividade aos pratos. Nos inspiramos no dia a dia desse consumidor, não só no conceito, mas também nas premiações”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.
Hiperideal e Governo da Bahia levam música para o castelo
Com o patrocínio do Hiperideal e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, o projeto Sinfônica Garcia D'Ávila se apresenta no próximo dia 15 de junho, às 11 horas, na Gameleira do Castelo Garcia D'Ávila, na Praia do Forte.
O evento, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Fundação Garcia D’Ávila, contará com a participação de cerca de 100 estudantes de escolas públicas da região, com idades entre 10 e 17 anos, executando clássicos do cancioneiro popular brasileiro.
Para quem não conhece, o projeto Sinfônica Garcia D'Ávila, da Fundação Garcia D'Ávila, oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes da Praia do Forte e seu entorno.
Quer conferir? Os ingressos estão disponíveis no local, aos valores de R$40 (inteira) e R$20 (meia), com gratuidade para PCDs naturais de Mata de São João e crianças abaixo de 6 anos.
segunda-feira, 10 de junho de 2024
Bravo Caminhões e Ônibus com estande inédito na Bahia Farm
Rede Bahia na ATcom
Formam a Rede Bahia as emissoras de televisão Bahia, Oeste, Santa Cruz, São Francisco, Subaé, Sudoeste, todas afiliadas à Globo, os sites g1 Bahia, GE.com e iBahia, além das rádios GFM 90.1, Bahia FM 88.7, Bahia FM Sul 102.1 e JP FM Salvador 91.3. O conglomerado conta também com a empresa Bahia Eventos, responsável pelo Festival de Verão Salvador e Festival de Inverno de Vitória da Conquista.
O atendimento será conduzido pela sócia-diretora da ATcom, Cinthya Medeiros, e pelo líder de atendimento Juracy dos Anjos. A agência será responsável pelas ações de relacionamento com a imprensa e gestão de crise.
Com Ourocard tem
quinta-feira, 6 de junho de 2024
Masterclass gratuita de IA na Comunicação
Pois a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) preparou uma Masterclass gratuita com Lucas Reis, presidente da entidade e Eduardo Grandelle, head digital da Rede Bahia, que promete esclarecer todas as dúvidas dos publicitários e demais profissionais de marketing e comunicação, em 40 minutos.
A Masterclass que acontece no dia 11 de junho, às 19 horas, promete apresentar também as ferramentas transformadoras de IA, os desafios e soluções que elas oferecem, além de abordar a questão ética e de governança de dados.
Para participar é simples: basta fazer a sua inscrição pelo site do Scream Festival, clicando aqui.
Cinema em promo
Quer mais? A rede de cinemas também preparou um combo especial com pipoca média e mais dois refrigerantes de 500ml por R$ 30,00.
A UCI Mega Promo é válida em Salvador nos shoppings da Bahia, Barra e Paralela, de segunda a quinta-feira, para todas as sessões. Só nos resta saber, qual dia o expediente acaba mais cedo na agência. Vamos lá?
quarta-feira, 5 de junho de 2024
Eagle no Prêmio Live 2024
Com a campanha Pense Rosa, criada para o BB Seguros, a agência concorre na categoria Ação ou Iniciativa de Apoio ao 3º Setor. A ação visou a conscientização da importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama. Em Ativação em Eventos, a agência é finalista com Livelo by Taylor Swift, criada para a Livelo, no último show da artista, realizado em São Paulo.
As demais indicações vieram nas categorias, Feira de Negócios e Evento de Engajamento, com cases para a Embratel e SulAmérica, respectivamente.
Para a Embratel a agência foi finalista com o case Febraban Tech, que aconteceu no maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, enquanto, para a SulAmérica a indicação veio com Onda Laranja, ação que envolveu corretores em oito cidades brasileiras.
“Participar do Prêmio Live não só nos coloca em destaque, como também fortalece nosso compromisso com a excelência e a inovação no setor de Brand Experience. Estar entre os finalistas é uma honra e uma oportunidade de mostrar a qualidade e o impacto dos nossos projetos, reafirmando nosso papel na criação de experiências marcantes e memoráveis”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle, reconhecida no ano passado com o Megafone de Ouro, como Empresária do Ano.
A votação para a premiação acontece até 21 de junho, através do site premiolive.com.
terça-feira, 4 de junho de 2024
Arraiá do Coração
Com mais de 40 atrações gratuitas, como Adelmário Coelho, Colher de Pau, Cangaia de Jegue, Virgílio e Cacau com Leite, a celebração do shopping também contempla programação infantil, barracas de culinária típica do São João, quadrilha junina e preços promocionais.
Para isso, o mall montou em sua praça central, no L2, um cenário com coreto e uma vila com dois portais de entrada, resgatando o clima interiorano. Além disso, bandeirolas, esteiras e tecidos de chita estão presentes na decoração de todo o shopping.
“O Arraiá do Coração é sempre preparado nos mínimos detalhes para que os clientes possam ter as melhores experiências. Também é o período de boas expectativas de incremento de fluxo e vendas, pois é o momento de presentear o amor e de renovar os looks para aproveitar o São João. Buscamos potencializar a divulgação nos mais variados meios de comunicação, como outdoor, busdoor, rádio, metrô e Internet, para atrair o público”, afirma Pablo Vieira, superintendente do Shopping Piedade.
Achadinhos em Promoção
Todos os sábados, a digital influencer Naiara Pena, do @oxenai, seleciona achadinhos em promoção para o São João e Dia dos Namorados nas lojas do shopping. As divulgações acontecem em tempo real nas redes sociais do Piedade.
“Pensamos em todos os detalhes para proporcionar as melhores experiências aos clientes. Inclusive, a decoração tem vários pontos instagramáveis para os registros fotográficos”, conclui o superintendente.
Nevou na Bahia!
A instalação do maior evento de neve da América Latina ocupa um espaço de 200 m² no Parque Shopping Bahia, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Nela, bonecos de neve, nevasca e neve de verdade e um escorregador em gelo.
Foram disponibilizados 10 mil entradas gratuitas através da plataforma de ingressos Sympla, mas a gratuidade não inclui os acessórios de uso obrigatórios, como luvas e jaquetas térmicas, além das botas, que podem ser alugados no espaço.
Em expansão!
Pertencente ao Grupo Alfa, a venda da Transamérica faz parte da série de vendas promovidas pelas herdeiras do banqueiro Aloysio Faria, do extinto Banco Real.
A Transamérica pode ser sintonizada pela frequência 100,1 FM.
Amor made in Itália
O Shopping Barra promete levar um casal à Costa Amalfitana, na Itália, nesse Dia dos Namorados. Para concorrer basta realizar compras nas lojas do centro comercial, até o dia 20 de junho e cadastrar as notas fiscais no posto de troca localizado no L4 Norte. Cada R$500 em compras valem um cupom, mas, aquelas realizadas aos domingos geram cupons em dobro.
A Costa Amalfitana foi escolhida por suas paisagens de tirar o fôlego e capazes de proporcionar momentos românticos a serem eternizados.
“Queremos proporcionar experiências capazes de enriquecer nossos clientes, com quem compartilhamos uma relação de longa história e ocasiões inesquecíveis. Desejamos dividir, também, essas memórias e oferecer momentos felizes. No Dia dos Namorados, esperamos que cada casal encontre no Barra um ambiente acolhedor e cheio de amor, onde possam desfrutar de experiências marcantes”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
Segurança na internet
Segundo o estudo, a situação coloca o Brasil no sexto lugar do ranking que apresenta os países com maior número de vazamento de dados do mundo, com um aumento de 587%, quando comparado ao quarto trimestre de 2023.
Um dos dados mais alarmantes diz respeito à inChurch, empresa de software que atende cerca de 5 mil igrejas no país e que expôs dados de 932 mil membros de igrejas.
"Com uma taxa alarmante de 41 contas comprometidas por minuto no Brasil até o primeiro trimestre de 2024, é urgente que as empresas reforcem suas medidas de segurança cibernética. Isso também ressalta a importância crucial de as pessoas adotarem práticas sólidas para proteger suas informações pessoais online. Esses esforços são fundamentais para garantir a segurança do nosso futuro digital.", destaca Diou Faria, Country Manager da Surfshark.
Ainda segundo o estudo, desde 2004 foram registradas 354,2 milhões de contas violadas no Brasil. Desses, 136,4 milhões têm endereços de e-mail únicos, o que significa que cada e-mail foi violado, em média, 2,6 vezes. No período o país totaliza 1,2 bilhões de registros pessoais expostos, sendo 155,9 milhões de senhas.
Dia do Amor O Boticário
Os altos e baixos, fins e recomeços da vida serviram de inspiração para a GUT criar a campanha de Dia dos Namorados de O Boticário.
Com o mote "Deixe o amor tocar você de novo" a marca de cuidados pessoais estimula seus consumidores a seguir acreditando para que o amor acontecer.
“Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar”, conta Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A campanha conta com uma estratégia 360º com VT, conteúdos para redes sociais, ativações com influenciadores parceiros. Por meio da #PlayNoAmor, o movimento reforça que, depois da pausa para se reencontrar, é hora de ressignificar e trocar o disco para deixar o amor encontrar você de novo. Já com #PlayNoContatinho, incentiva as pessoas a viverem diferentes formatos de relações amorosas.
"Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas” comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da Gut.
"Tínhamos o desafio de levar a mesma mensagem do filme de campanha para as redes da marca, mas de forma nativa e assim nasceu a #PlaynoAmor, inspirada na expressão já usada pela comunidade, que traduz o ânimo de viver algo. Com a hashtag, criamos um movimento para as pessoas contarem suas histórias e continuarem acreditando no amor”, conta Gui Zunttini, diretor de criação de Fashion & Beauty da SoWhat.
Confira o VT:
sexta-feira, 31 de maio de 2024
Eu te explico!
TV Bahia/DIV |
“Sempre foi uma grande vontade expandir e se aprofundar em assuntos que estão em evidência, com temas que realmente estão sendo discutidos pela população. A intenção é levar ainda mais informação para os baianos", afirmou Sodacke.
Encontro romântico à francesa
Dia dos Namorados chegando e a gente fica como? Todo apaixonado, não é mesmo? Pensando nisso, a Outpromo criou para a L'Occitane au Brésil, marca do Grupo L'Occitane, a campanha "Amor à Francesa. Perfeito para ser presente", com Diogo Defante e Valentina Bandeira, visando se aproximar do público jovem, reforçar a marca de presenteáveis e divulgar a linha Nosso Abraço, composta por colônia, loção desodorante corporal e sabonete líquido, produtos comprovados pela neurociência como capazes de proporcionar uma sensação de conforto no consumidor.
O casal mais chippado da internet une as culturas brasileira e francesa, com humor, descontração e desfechos inusitados, em uma série de vídeos curtos e piadas rápidas, criados para o Tik Tok.
"A campanha foi desenvolvida estrategicamente para engajar um novo perfil de consumidor, mais jovem e conectado, que cresce com destaque atualmente em nossa base. Escolhemos os influenciadores Defante e Valentina Bandeira baseados na escuta ativa das redes sociais, onde a química entre eles já era um assunto de grande engajamento. Essa escolha nos permite explorar a narrativa da nossa marca franco-brasileira, onde celebramos o romance em suas formas únicas, combinando o charme francês com o autêntico borogodó brasileiro", explica André Abramo, Head de comunicação da marca.
Confira os vídeos:
FICHA TÉCNICA:
Título: "Amor à Francesa. Perfeito para ser presente"
Aprovação/cliente: André Abramo, Ana Nakayama e Olivia Bergamaschi
Agência: Outpromo
Direção de criação: Marcelo Favery
Atendimento: Fernanda Santiago, Beatriz Zioli e Gabriela Napolitano
Criação: Kaymmi Martins, Jadson Ventura, Eder Felix e Ana Julia Campoy
Roteiro: Lucas Veiga
Mídia: Gabriela Duarte, Ronaldo Kin e Hannah Avila
Social media: Fabiana Lima
Produtores executivos: Fernanda Sá
Fotografia: Gabriela Schmdt
Video maker: Eduardo Ohara
Edição: Carolina Lantimant
Ilustração: Ana Strumph
Styling/Beleza: Nayara Zolli
Consultoria Criativa: Julio Andery e Joca Guanaes
Shopping Barra é finalista do Prêmio Abrasce
O mall concorre ao Abrasce em quatro cases: "Vila Natalina", na categoria Ações de Natal; "Semana da dança do Barra" e "Barralloween", ambos na categoria Eventos e Promoções; e Painel de Santa Dulce", como Campanha Institucional. A premiação acontece dia 26 de junho, em São Paulo.
"Os projetos finalistas refletem o jeito Barra de ser, que encanta e envolve os clientes de forma a tornar o shopping uma extensão de suas casas. Cada projeto foi desenvolvido com um objetivo: fazer a diferença e manter a atmosfera de celebração à vida, que buscamos promover através de momentos de felicidade", afirma Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.
Manchas que marcam!
Foto: Ricardo Duarte |
Para isso, o Grupo Bloom usou a estrutura do Texperience, espaço destinado à produção por demanda de estampas digitais da empresa. O processo foi usado por oferecer secagem rápida e manter as cores vivas por mais tempo.
Segundo Fellipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, "O que está acontecendo no estado gaúcho diz respeito a todos os brasileiros e é uma verdadeira tragédia. A ação mostra para o público que essa situação de calamidade ainda não acabou e que precisamos nos unir e apoiar a reconstrução do estado".
quarta-feira, 29 de maio de 2024
Maior evento de games do mundo, no Brasil
"Estamos muito contentes em poder contar com a parceria do Banco do Brasil. Isso mostra a importância que o evento e o cenário gamer têm no Brasil", afirma Gustavo Steinberg, CEO da Gamescom Latam.
O Gamescom Latam acontece sob a chancela do Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura. Além do Banco do Brasil, o evento conta com o patrocínio da Sebesp e TNT, além de parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Unijorge é Top
Davino Pontual e Nédio Jr., Diretor de Marketing e Reitor, respectivamente |
"Receber o Top of Mind pela 14ª vez é uma honra e um reconhecimento da confiança no trabalho e dedicação da nossa equipe. Agradecemos a lembrança de todos e estamos orgulhosos em celebrar tantas conquistas no ano da celebração do 25º aniversário da instituição", destacou Davino Pontual, diretor de Marketing da Unijorge.
Afropunk Brasil anuncia line-up e promoção para clientes BB
Está chegando a hora! Nos dias 9 e 10 de novembro, o Parque de Exposições de Salvador recebe a quarta edição do Afropunk Brasil, evento que celebra a cultura afro-diaspória.
Com o patrocínio master do Banco do Brasil e transmissão pela Globo, para todo o país, o evento já está comercializando seus ingressos através do Sympla. Vale lembrar que clientes do banco têm 20% de desconto (exceto para o passaporte, meia entrada e meia social).
Quer saber quem estará por lá? Confira aí:
9/11 (Sábado):
Jorge Aragão, Leo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê convida Virgínia Rodrigues e Irmãs de Pau e Evylin.
10/11 (Domingo):
Ebony, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family canta Tim Maia e Larissa Luz.
De dar água na boca
O Dia do Hambúrguer foi celebrado ontem, 28, pelo renomado chef Jamil ACruz e a sua Jamil Burgers. Para a ocasião, a hamburgueria ofereceu uma promoção especial do Jamm Real. Na compra de um sanduíche, o segundo foi de graça.
O Jamm Real traz uma carne suculenta, servida em um pão de batata. Cada mordida é acompanhada pelo bacon artesanal da Jamil Burgers, queijo reino derretido, catupiry, cebola caramelizada e uma exclusiva maionese defumada.
Para divulgara a ação, a hamburgueria fez uma postagem de dar água na boca, em suas redes sociais. Mas apesar da lanchonete oferecer o serviço delivery, a promoção foi exclusiva a quem esteve em sua loja física, lá na Vila Caramuru, no Rio Vermelho.
terça-feira, 28 de maio de 2024
Networking de brasileiros no Festival de Cannes
A produtora de audiovisual Santeria, do G8 Group e o Mosaico Media, da holding Koi Group, vão promover durante o Festival Internacional de Cannes, que acontece entre os dias 17 e 21 de junho, uma série de encontros exclusivos, a bordo de um iate, entre clientes, anunciantes, parceiros e marcas em comum.
Na programação, entre brunches, almoços, happy hours e jantares, passeios pelo Golfe de la Napoule e viagens curtas nos mares da Riviera Francesa.
Desde a sua fundação, em 2020, a Santeria acumula 8 leões no maior festival de propaganda do mundo. Este ano, ela concorre com produções em parceria com a Africa, Lew'Lara/TBWA, David de NY e Nacional. Já Mosaico Media celebra sua expansão por todo o país, a partir de suas sedes em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
"Esse é um presente aos nossos clientes, marcas e parceiros, acima de tudo, é um momento de confraternização no principal festival de publicidade mundial", afirma Edgard Soares, CEO do G8 Group.
Diversidade no mercado baiano
Para Diego Oliveira, CEO da Yupper, o levantamento será um manifesto em prol da pluralidade e justiça social: "Nosso objetivo é entregar à sociedade uma visão abrangente, detalhada, a fim de compreender melhor a representatividade e inclusão desses grupos no mercado de trabalho. É um passo audacioso em direção a um futuro em que todos tenham espaço, voz e oportunidades".
"Estamos desafiando o status quo, confrontando preconceitos e construindo pontes que conectam pessoas e ideias. Assumir e ter coragem de fazer esse movimento é um compromisso que assumimos em prol do desenvolvimento do mercado de comunicação que busca incluir a todos", afirma Mirtes Santa Rosa, diretora da Umbu Comunicação e Cultura.
Quanto vale o show?
Arte TV Bahia |
Durante o Jornal da Manhã (TV Bahia), da última sexta-feira, 24, a Rede Bahia lançou o Troféu Zelito Miranda, para premiar a melhor música do São João 2024, valorizar a cultura regional e homenagear o sanfoneiro falecido em 2022.
Na premiação deste ano, concorrem 14 canções, que podem ser votadas através do portal G1 Bahia. O resultado será divulgado para o dia 25 de junho, no mesmo telejornal.
"O prêmio celebrará o legado de Zelito Miranda, que marcou a história do forró baiano e é uma inspiração para todos que vivem da música e que têm, na tradição junina, suas raízes. É na Bahia que ocorre o maior São João do Brasil, porque ele está presente em mais de 80% dos municípios do estado e nós o traremos com força para os nossos veículos", explica Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo da Rede Bahia.
sexta-feira, 24 de maio de 2024
Mini documentário marca 20 anos da Abramus Bahia
Na ocasião, João Portela, diretor da filial Abramus Bahia, pontuou a preocupação da entidade para com as novas tecnologias, como a Inteligência Artificial: "A IA generativa pode criar novos conteúdos, como textos, imagens, músicas, áudios, etc. Precisamos estar atentos a isso. Se alguém quer usar o trecho de uma obra já existente para criar uma nova, deve obter a devida autorização. Não pode se apropriar desses trechos e se intitular criador. Obras intelectuais são criações do espírito humano, como a própria lei diz, e devem ser devidamente protegidas".
A assessoria não informou sobre a disponibilidade do mini documentário para o grande público.